Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bootloader unlock allowed: no - Soluções?


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 operator

operator

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 04 October 2013 - 13:45

Bom dia todos, 

Já vi maravilhas neste forum, parabéns a todos. 

Tenho um Xperia U da vodafone com ICS 4.0.4 (actualizei a partir do android 2 mas já me arrependi lol ). Depois de fazer *#*#7378423#*#* reparo que tenho o bootloader bloqueado porque diz: Bootloader unlock allowed: no.

Isto está muito lento e sistematicamente com muito pouca memória disponível. Gostaria de actualizar com outras roms mas tenho a sensação que será impossível porque está bloqueado (corrijam-me se estiver enganado). Em alternativa gostaria ao menos de fazer root para desinstalar aplicativos de sistemas que a operadora coloca que só tornam isto mais lento... Já testei várias coisas, nomeadamente um RunMe.bat mas sem sucesso. Será que existem soluções para esta maravilhosa máquina que está tão pouco aproveitada pelo software que tem???

 

Já testei o kit 6.1.1.B.1.100 - KIT FTF+ROOT+CWM colocado aqui no forum mas o flashtool não deteta quando inicio o telefone e continua a dizer para precionar na tecla "para traz"...

 

Obrigado ;)

 

Operator


Editado por operator, 07 October 2013 - 11:04.

  • Kelorance e Randjem gosta disto

#2 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 04 October 2013 - 16:46

Boas,

Há varias rom's para boatloader bloqueado, normalmente os desenvolvedores fazem a mesma rom para BL bloqueado e BL desbloqueado, investiga um pouco que encontras.

 

Em relação ao problema que estas a ter com o flashtool, deves estar a fazer mal a ligação do telf. ao PC. Ao ligares ao pc tens de pressionar as teclas volume up e power ao mesmo tempo (vol. up ou vol. vol. down - já não me lembro bem, se não der de uma maneira tenta da outra).



#3 operator

operator

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 05 October 2013 - 20:28

Ok obrigado vou testar. A Rom que indiquei em cima é mais rápida do que a minha certo? (a minha é a 6.1.1.B.1.54...



#4 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 06 October 2013 - 10:44

Certo.



#5 operator

operator

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 07 October 2013 - 11:08

Já consegui! Obrigado. Para colocar o telefone em flashmode foi preciso retirar a bateria, ligar o cabo, pressionar no botão volume down e colocar a bateria. Depois tudo ok ;)

Agora procuro uma rom android 4.1 ou superior, pelo que sei são mais rápidas, aconselhas alguma em especial para bootloader bloqueado?

 

Cumps

Operator



#6 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 07 October 2013 - 12:32

Já consegui! Obrigado. Para colocar o telefone em flashmode foi preciso retirar a bateria, ligar o cabo, pressionar no botão volume down e colocar a bateria. Depois tudo ok ;)
Agora procuro uma rom android 4.1 ou superior, pelo que sei são mais rápidas, aconselhas alguma em especial para bootloader bloqueado?

Cumps
Operator

Android superior à versão 4.04 só com bootloader desbloqueado.

#7 operator

operator

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 07 October 2013 - 14:52

Ok. Não existe qualquer forma de desbloquear o bootloader quando diz "Bootloader unlock allowed: no" certo?



#8 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 07 October 2013 - 15:44

Ok. Não existe qualquer forma de desbloquear o bootloader quando diz "Bootloader unlock allowed: no" certo?

Infelizmente, nao.



#9 kazum

kazum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Boston, Sony Xperia U, Nexus 7

Mensagem publicada 08 October 2013 - 17:58

Ok. Não existe qualquer forma de desbloquear o bootloader quando diz "Bootloader unlock allowed: no" certo?

aqui


  • mais1 gosta disto

#10 mais1

mais1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • optimus boston htc explorer

Mensagem publicada 20 November 2013 - 01:27

aqui



Boas acabei de comprar um Xperia U usado Tmn mas já com p sim unlock alguma maneira de conseguir o código novamente para fazer unlock ao bootloader??

#11 Flipão

Flipão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2013 - 00:12

agora falta saber se a operadora disponibiliza o codigo de sim unlock para depois podermos pedir o código de unlock bootloader á sony.

no meu caso já tenho este telefone á dois anos, e sou cliente vodafone (telecel) á cerca de 15 anos, será que a vodafone me vai disponibilizar o código de sim unlock?



#12 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 20:54

Eu comprei o meu xperia u em 2012 na campanha de verão desbloqueados da optimus e ao fim de 48h fui levantar o meu código de debloqueio do tlm e desde então ele está legalmente desbloqueado, isto permite-me adquirir algum código para desbloquear o bootloader? No meu caso está como "No" em bootloader unlock allowed :\