Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

TABLET QILIVE 97R QUAD CORE

http://www.boxjumbo.pt

  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#26 Redin

Redin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • QiLive 97R, Sony Xperia J

Mensagem publicada 10 March 2014 - 18:39

Sendo que já não sou o primeiro a queixar-me do mesmo, haverá por aqui alguém que sabe a quem fazer a reclamação para ver se melhoram o software numa próxima edição de novo firmware?

Não descarto a possibilidade de questionar a Box do Jumbo mas não se se vou ter sucesso na resposta.


  • Ruisilva6 gosta disto

#27 joalenquer

joalenquer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • 97R

Mensagem publicada 22 November 2014 - 14:31

Boa tarde.

Alguém que tenha um Qilive 97R, poderá disponibilizar-me um dump da stock ROM, sff?!

O processo é não invasivo e demora aproximadamente 20 minutos.

Obrigado.

 

[email protected]



#28 Redin

Redin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • QiLive 97R, Sony Xperia J

Mensagem publicada 22 November 2014 - 14:40

Boa tarde.
Alguém que tenha um Qilive 97R, poderá disponibilizar-me um dump da stock ROM, sff?!
O processo é não invasivo e demora aproximadamente 20 minutos.
Obrigado.

[email protected]

Bom dia. Eu tenho um e também gostaria de ter uma stock ROM. Tenho andado a procurar uma forma de melhorar o meu mas não tenho encontrado. Tem hardware muito bom mas o software não responde as expectativas fazendo deste produto muito pobre, e o que é mais grave é que o Jumbo ou a Archos não dá a miníma importância aos clientes. A continuar assim...

Mas vejo que pedes um dump... e que demora pouco tempo. Para que é que isso serve e como faze-lo?

Cumprimentos

Editado por Redin, 22 November 2014 - 14:43.


#29 joalenquer

joalenquer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • 97R

Mensagem publicada 22 November 2014 - 15:50

Boa tarde Redin.

 

A dump de uma stock ROM é basicamente fazer a cópia da ROM que vem de origem com o tablet. Antes de fazermos qualquer alteração "mais profunda" (flashar outra ROM, desinstalar apk de sistema, etc.) ao nosso tablet devemos fazê-lo para podermos repor caso haja algum problema.

 

Serve também para poderes editar essa mesma ROM e fazer os MODs que quiseres (apagar coisas que não queres, alterar definições, atualizar apk, serviços, modulos/drivers, etc.), de forma a melhorar o teu tablet.

 

Importavas-te de me ajudar? Eu até posso fazer isso à distância através do teamviewer, ou pessoalmente.

 

Obrigado.



#30 joalenquer

joalenquer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • 97R

Mensagem publicada 24 November 2014 - 14:58

Quero publicamente agradecer ao Redin pela disponibilidade em me permitir fazer um dump da ROM do seu Qilive.

Infelizmente, embora os produtos sejam vendidos como sendo iguais, as diferenças não permitem sequer o boot.

Para todos os interessados, informo que na minha demanda por uma stock ROM para o meu Qilive 97R, já descobri 3 modelos diferentes vendidos como iguais deste aparelho.


Gostava também de pedir ao Cajo_Silva se poderia permitir-me efetuar uma dump da sua stock ROM, sff.



#31 Redin

Redin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • QiLive 97R, Sony Xperia J

Mensagem publicada 25 November 2014 - 15:06

Sendo que já não sou o primeiro a queixar-me do mesmo, haverá por aqui alguém que sabe a quem fazer a reclamação para ver se melhoram o software numa próxima edição de novo firmware?

Não descarto a possibilidade de questionar a Box do Jumbo mas não se se vou ter sucesso na resposta.

Não estou a ver que isso um dia venha a acontecer, no entanto eu experimentei a ROM da Archos 97b Platinum (http://www.archos.co...l&cat=54&id=150) e funcionou apenas com o erro de acesso touch. Tive de usar um rato por usb.

Mesmo assim, o ultimo update de firmware mantém apenas o android no 4.2.2.

Mas o melhor que esta ROM tem, é a possibilidade de instalar apps diretamente no cartão SD externo. Resolvendo a questão do touch e fazendo o root, penso que fica bem melhor que o sistema QiLive.



#32 costaqui

costaqui

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2015 - 16:41

Quero publicamente agradecer ao Redin pela disponibilidade em me permitir fazer um dump da ROM do seu Qilive.

Infelizmente, embora os produtos sejam vendidos como sendo iguais, as diferenças não permitem sequer o boot.

Para todos os interessados, informo que na minha demanda por uma stock ROM para o meu Qilive 97R, já descobri 3 modelos diferentes vendidos como iguais deste aparelho.


Gostava também de pedir ao Cajo_Silva se poderia permitir-me efetuar uma dump da sua stock ROM, sff.

Boas,

 

Tambem adquiri recentemente este tablet. Estou farto de procurar como fazer uma dump e não consigo. Já consegui fazer root e instalar o cwmd mas não consigo fazer o backup. Por isso se me quiser explicar como se faz, de bom grado o farei.

 

Obrigado.



#33 joalenquer

joalenquer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • 97R

Mensagem publicada 27 January 2015 - 16:54

Boas,

 

Tambem adquiri recentemente este tablet. Estou farto de procurar como fazer uma dump e não consigo. Já consegui fazer root e instalar o cwmd mas não consigo fazer o backup. Por isso se me quiser explicar como se faz, de bom grado o farei.

 

Obrigado.

 

Obrigado pela tua disponibilidade mas já consegui um dump para o meu tablet.

Quanto à tua pergunta, tens aqui, logo no 1º post:

http://www.freaktab....new-RK-2-1-tool



#34 Redin

Redin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • QiLive 97R, Sony Xperia J

Mensagem publicada 27 January 2015 - 21:25

Quero publicamente agradecer ao Redin pela disponibilidade em me permitir fazer um dump da ROM do seu Qilive.

...

Ora viva. Já não falamos há algum tempo e não tenho vindo aqui com alguma regularidade.

Como tinha o meu vidro partido dom meu QiLive e apareceu agora um problema na ficha USB, levei-o para a garantia. Provavelmente só me arranjam a ficha sem custos mas o vidro terei de pagar um novo mas parece não ficar assim tão caro.

Antes de o devolver ainda consegui a muito custo que a ficha fizesse contacto para repor o dump e lá foi ele tal como de fábrica. Valeu bem a pena o tempo que tivemos de troca de opiniões.

 

Quero felicitar-te por finalmente teres conseguido finalmente fazeres o dump do teu. Demorou hem? Parece que foi arrancado a Forcéps.

Agora quando o meu chegar, estarei pronto para mais testes e muito provavelmente com este: http://crewrktablets...let.com/?p=4316

 

Cumprimentos.



#35 costaqui

costaqui

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2015 - 08:40

Boas, instalei a OMNI ROM e não correu muito bem. O touch não funcionava e agora tenho um nandroid backup mas não o consigo por. Alguem tem uma dump de um Qilive 97R-2 para ver se o consigo por de volta ao normal? Ter um tablet e ter de usar um rato é um pouco estranho.

 

Obrigado.


Editado por costaqui, 28 January 2015 - 08:45.