Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tablet Qilive 8’’ Quad-Core


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 22 September 2013 - 21:23

Boa Noite,

 

Chegou ontem Às lojas Box a Nova Marca Propria da Insignia Auchan, a Qilive que tem como objectivo “Melhorar o poder de compra e a qualidade de vida do maior numero de clientes…..”

 

Estes artigos assentam sobre 3 permissas, Confiança - Partilha - Progresso, fiáveis, acessiveis e com design moderno e diferenciador.

 

Deixo aqui o primeiro que testei, o Qilive de 8" quad core, que tem um PVP 169€ e uma construção em aluminio fantastica, aproveitem para confirmar numa loja do grupo auchan

 

Android™ 4.2 Jelly Bean

Display : 8" multitouch screen 1024x768 px - TN LCD technology

CPU: 1.6 GHz Cortex A9 Quad-Core/3188 CORTEX A9

RAM: 1 GB DDR3

Memory: 8GB

Micro SD slot (up to 64 GB)

Front (0.3 Mpx) and back (2Mpx) cameras

Micro USB host, combo jack (3.5 mm), USB 2.0

Mini HDMI output

Wifi / Bluetooth

Dimensions: 200 x 154 x9.85 mm

 

Conforme vão testando a Maquina vão deixando a vossa opiniao, pois à primeira  estamos perante um tablet de dimensão media com uma grande qualidade de ecrã e bastante rapido. :)

 

Abraço a todos

Carlos Jorge Silva

Ficheiros Anexados


Editado por Cajo_Silva, 22 September 2013 - 22:39.

  • jeton90 gosta disto

Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#2 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 22 September 2013 - 23:05

Boa noite.

Gostei do que li, destacando o QuadCore e, como é óbvio, o preço...

 

Nunca tinha ouvido falar de tal marca e, portanto, tenho apenas uma questão: após uma pesquisa pela internet com Keyword de "Qilive", para uma suposta aparição de tais condições preço/qualidade (que, neste caso, se encontram por esta ordem), não achei qualquer site oficial da marca, apenas a mesma informação relativa à loja Box (ficando mais contente por saber que é realmente verídico).

 

Pode por favor indicar-me uma página oficial onde possa encontrar mais info/artigos sobre a mesma marca?

Obrigado.


  • Cajo_Silva gosta disto

#3 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 23 September 2013 - 00:02

Boa Noite,

 

Não irá encontrar qualquer tipo de site alusivo somente à Qilive.

 

A Qilive é uma patente do Grupo Auchan, que foi lançada ontem dia 21 oficialmente no mercado nacional. Qualquer informação que pretenda dos artigos será via site da Box.

 

De qualquer das formas e se for um interessado por este tipo de artigo passe por uma loja e verifique "in loco" o artigo, e com certeza irá ficar com optima impressão sobre o mesmo.

 

De salientar que foi lançado outro modelo Qilive durante o dia de ontem, um de 9.7" Dual Core.

 

Se precisar de mais alguma ajuda nao exite em contactar.me

[email protected]

 

Abraço

Carlos Jorge Silva


Editado por Cajo_Silva, 23 September 2013 - 00:03.

Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#4 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 23 September 2013 - 15:34

Boa tarde,

 

Sendo uma marca vossa, pergunto onde posso consultar/descarregar o código fonte do kernel?

 

GPL


if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#5 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 23 September 2013 - 22:23

Boa tarde,

 

Sendo uma marca vossa, pergunto onde posso consultar/descarregar o código fonte do kernel?

 

GP

 

tenho impressao que essa informaçao nao nos e possivel ceder, logo que o saiba digo.

 

vejam, ainda hoje estive a testar mais um pouco e realmente e uma maquina interessantissima


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#6 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 24 September 2013 - 15:56

O kernel está ao abrigo da licença GPL.


if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#7 beirolas

beirolas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2013 - 10:06

Olá !

Parece-me que estes terminais são da Archos. Num artigo da ubergizmo é mencionada a marca Qilive do grupo Auchan como sendo produzida por eles.


  • Cajo_Silva gosta disto

#8 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 01 October 2013 - 20:46

Olá !

Parece-me que estes terminais são da Archos. Num artigo da ubergizmo é mencionada a marca Qilive do grupo Auchan como sendo produzida por eles.

 

 

Sim,

 

penso que seja a archos que esta a produzir para a Auchan.

 

vou colocar daqui a nada o post de outra bomba o Qilive 97r que estou a testar :)

 

brutal


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#9 beirolas

beirolas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2013 - 21:12

Da notícias sobre isso, pois estou a pensar em comprar esse modelo. Fica mais caro do que um equivalente marca chinesa cerca de 50 €, mas o facto da assistência cá vale ouro.

#10 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 01 October 2013 - 21:52

Da notícias sobre isso, pois estou a pensar em comprar esse modelo. Fica mais caro do que um equivalente marca chinesa cerca de 50 €, mas o facto da assistência cá vale ouro.

ja esta criado com fotos... tenho a qui comigo... brutal, mas acho que o tamanho ideal ate e este de 8"


Editado por Cajo_Silva, 01 October 2013 - 21:53.

Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#11 scmorgado

scmorgado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Qilive 97 dual core

Mensagem publicada 04 October 2013 - 10:02

Ola cajo_silva nao sei se seria aqui que eu deveria escrever mas como sou nova aqui no forum,eu comprei um Qilive 97 de um modo geral tou satisfeita mas o que me podes dizer sobre o equipamento, e já agora não da mesmo para ligar NET 3G é que ele tem uma opção de ligação de dados na loja informarão que da mas assim sendo aço estranho pq tem a tal ligação de dados, para que serve essa ligação de dados aguardo resposta obg

#12 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 04 October 2013 - 10:30

Ola cajo_silva nao sei se seria aqui que eu deveria escrever mas como sou nova aqui no forum,eu comprei um Qilive 97 de um modo geral tou satisfeita mas o que me podes dizer sobre o equipamento, e já agora não da mesmo para ligar NET 3G é que ele tem uma opção de ligação de dados na loja informarão que da mas assim sendo aço estranho pq tem a tal ligação de dados, para que serve essa ligação de dados aguardo resposta obg

 

Ola,

 

Comprou o modelo preto, correcto? de 179€?

 

Estes artigos nao tem 3G, ou seja não dao para colocar um cartao com serviço de internet movel.

 

A unica forma de ter internet é via WIFI, seja em casa, nos pontos de acesso livre, partilhar do telemovel... são alguns exemplos.

Se por acaso já tem um cartão de internet 3G, a solução passa por comprar um router 3G Wifi que ronda os 50€, é uma solução mais barata e mais versatil que um tablet ja com o modulo 3G integrado.

 

Carlos


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#13 scmorgado

scmorgado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Qilive 97 dual core

Mensagem publicada 04 October 2013 - 10:57

Ola,
 
Comprou o modelo preto, correcto? de 179€?
 
Estes artigos nao tem 3G, ou seja não dao para colocar um cartao com serviço de internet movel.
 
A unica forma de ter internet é via WIFI, seja em casa, nos pontos de acesso livre, partilhar do telemovel... são alguns exemplos.
Se por acaso já tem um cartão de internet 3G, a solução passa por comprar um router 3G Wifi que ronda os 50€, é uma solução mais barata e mais versatil que um tablet ja com o modulo 3G integrado.
 
Carlos


Então para que serve as redes moveis que ele fala e ate da para activar?

#14 scmorgado

scmorgado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Qilive 97 dual core

Mensagem publicada 04 October 2013 - 11:19

Então para que serve as redes moveis que ele fala e ate da para activar?


http://www.custojust.../7081010.htmhtm acha que este router da não percebo como funciona ou tem de ser akeles wifi da optimus ou de outra rede tipo este

http://www.optimus.p...pot 3G 216 MF63

#15 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 04 October 2013 - 12:06

http://www.custojust.../7081010.htmhtm acha que este router da não percebo como funciona ou tem de ser akeles wifi da optimus ou de outra rede tipo este

http://www.optimus.p...pot 3G 216 MF63

 

 

são esses mesmo. O da Kanguru se tiver já o cartao optimus é de facil instalação

 

ja digo alguma coisa das redes moveis vou verificar no tablet, deve ser do software que o pode activar mas nada fazer porque o artigo nao tem esse módulo

 

Carlos


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#16 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 19 October 2013 - 20:46

leiam aqui um review ao de 9.7" quad core

 

 

http://wintech.pt/an...able-qilive-97r


Editado por Cajo_Silva, 19 October 2013 - 20:46.

Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#17 crocha20

crocha20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • samsung galaxy s

Mensagem publicada 07 November 2013 - 02:33

Boa noite, consegue-me informar se tambem sao comercializados nas lojas auchan de França?
E comprando um em França a garantia é valida em Portugal?
Cump.
César Rocha

#18 alien3065

alien3065

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S2; Nexus 7; Bq Elcano; N9330; Asus MemoPad HD 7

Mensagem publicada 09 December 2013 - 20:14

Cajo_Silva, não sei se sabe responder-me, mas uma vez que parece estar com o Qilive 9,7", o folheto de Campanha da Box Jumbo menciona que é um quad-core com écran Retina. Não li isso em nenhum lado, nomeadamente na review da Wintech, que informa ser IPS. Obrigado.



#19 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 09 December 2013 - 21:42

Ola, ajudo sim

 

O tablet tem estas caractristicas em anexo. o Ecra QXGA é o banal conhecido como retina. Tenho-o em exposiçao ao lado dos apple e na realidade o IPAD tem mais qualidade, mas este QILIVE mete grande parte dos tablets de media gama mais caros a um canto... fiquei super satisfeito com a qualidade, e por 229 nao ha nada para este target ( existe um dyno mais barato mas de 8" que tb convence mas nao e QXGA)

SE NA LOJA REPARAR NO ECRA vai ver tipo um picotado nele todo quando esta apagado... o que nao acontece neste de 8" que e quad core mas sem ecra retina.

 

Alguma ajuda peça.

 

CARACTRISTICAS

Ecrã  IPS 9.7" (Ecrã multi toque QXGA 2048X1539 px, MAIS CONHECIDO COMO RETINA)
Processador: 1.6GHz Quad-Core/RK3188 
Memória 8 GB  + Entrada para cartão Micro SD até 64GB;
Ram 2GB
Sistema operativo: Android 4.2 Jelly Bean 
Comunicações : WiFi; Bluetooth
Interfaces: HDMI; USB 2.0; Jack 3.5 mm; Micro USB 
Resolução fotográfica :Frontal 2 Traseira 2MP
Dimensões LxAxP : 245x180x9mm
Outras características

Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#20 alien3065

alien3065

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S2; Nexus 7; Bq Elcano; N9330; Asus MemoPad HD 7

Mensagem publicada 11 December 2013 - 15:34

 

Ola, ajudo sim

 

O tablet tem estas caractristicas em anexo. o Ecra QXGA é o banal conhecido como retina. Tenho-o em exposiçao ao lado dos apple e na realidade o IPAD tem mais qualidade, mas este QILIVE mete grande parte dos tablets de media gama mais caros a um canto... fiquei super satisfeito com a qualidade, e por 229 nao ha nada para este target ( existe um dyno mais barato mas de 8" que tb convence mas nao e QXGA)

SE NA LOJA REPARAR NO ECRA vai ver tipo um picotado nele todo quando esta apagado... o que nao acontece neste de 8" que e quad core mas sem ecra retina.

 

Alguma ajuda peça.

 

CARACTRISTICAS

Ecrã  IPS 9.7" (Ecrã multi toque QXGA 2048X1539 px, MAIS CONHECIDO COMO RETINA)
Processador: 1.6GHz Quad-Core/RK3188 
Memória 8 GB  + Entrada para cartão Micro SD até 64GB;
Ram 2GB
Sistema operativo: Android 4.2 Jelly Bean 
Comunicações : WiFi; Bluetooth
Interfaces: HDMI; USB 2.0; Jack 3.5 mm; Micro USB 
Resolução fotográfica :Frontal 2 Traseira 2MP
Dimensões LxAxP : 245x180x9mm
Outras características

 

Boa tarde

 

Ao responder ao seu post, por engano casual e não de propósito, cliquei em Reportar em vez de Responder ou Citar. Recebi este e-mail:

 

 Obrigado pela informação. Outra coisa que gostaria de saber e que me esqueci de perguntar sobre o Qilive 9,7" é se o microUSB é ou não OTG? E se o JB 4.2 (não sei se é o 4.2.2) pode ser actualizado para versões mais recentes (tenho o 4.4 no Nexus 7 e 4.3.1 no Galaxy S2 (CyanogenMod) ou fica por ali...

É que considero extremnamente negativo andarem a lançar máquinas com SO's que, em informática, se podem considerar obsoletos e o 4.2 já o é... Obrigado.

Por acaso estive hoje no Jumbo mas já não deu para ver em pormenor o equipamento dado que só quando cheguei a casa é que estive a ler o folheto e fiquei intrigado dadas as características e o preço.
-----------------------------

Agradeço que tome mais atenção de futuro.

Cumprimentos

 

(fim de transcrição)

 

Como seres humanos que somos, podemos dar-nos ao luxo de nos enganarmos sem que isso implique uma situação de enxovalho, crítica, más intenções, etc., etc., etc. como foi o caso presente e que acima mencionei. O que eu não gostei mesmo nada foi da frase «tome mais atenção de futuro», embora antecedida de Agradeço.

 

Cumpts. e obrigado, uma vez mais, pela elucidação da minha dúvida.


Editado por alien3065, 11 December 2013 - 15:35.


#21 jpires11

jpires11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • tablet qilive 8

Mensagem publicada 07 January 2014 - 17:13

olá, comprei este artigo a uns cinco dias e fiquei impressionado com a qualidade e preço do mesmo que porem ja me tinha sido recomendado por otima qualidade.

 

há uns dias para cá tenho reparado que a conexão wi-fi da minha rede não é la muito boa, por isso gostaria de saber se pode ser devido ao meu router ou se é um contra neste tablet, visto que não tentei ainda aceder a outra rede.

 

estou poerguntando tambem isto pois meu portatil de uma outra marca tem um sinal bom da mesma enquanto no tablet na mesma posição n se encontra a alcançe 


Editado por jpires11, 07 January 2014 - 17:15.


#22 Cajo_Silva

Cajo_Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Qilive Quad Core 97R/ QiLive 5" / QiLive 5.3" / Huwaei P6 / Vodafone Glam / Lumia 800

Mensagem publicada 11 January 2014 - 16:35

Conseguiu resolver?

Enviado do meu HUAWEI P6-U06 através de Tapatalk


Carlos Jorge Silva

 

[email protected]


#23 jpires11

jpires11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • tablet qilive 8

Mensagem publicada 13 January 2014 - 16:55

pareçe que é do meu router, obrigado



#24 limptrash

limptrash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2014 - 15:04

Boas ppl;

 

Em relaçao a esta tablet tenho a seguinte duvida;

 

TABLET QILIVE
8" QUAD CORE 502448


Ecrã tablet: 8"'
Processador: 1.6 GHz Cortex A9 Quad-Core/3188 Cortex A9
Memória: 8 GB - Ram 1GB
Sistema operativo: Android 4.2 Jelly Bean
Comunicações: WiFi; Bluetooth
Interfaces: HDMI; USB 2.0; Jack 3.5 mm; Micro USB
Resolução fotográfica: Frontal 0.3 Traseira 2MP
Sistema de áudio: N/D
Autonomia (estimativa): N/Dh
Outras características: Ecrã multi toque1024X768 px; Entrada para cartão Micro SD até 64GB; Actualizações automáticas; Google Play, Google Chrome, Gmail, YouTube.  
Dimensões LxAxP: 200X154X9.85mm
Acessórios: Carregador
Peso (Gr): 400g
Garantia: 24 Meses

 

Preço 149 euros, minha duvida reside nestes 2 itens;

 

Sistema de áudio: N/D
Autonomia (estimativa): N/Dh

 

segundo na box da jumbo nao consigo decifrar as siglas, isto é sera nao disponivel?, alguem pode ajudar ou com sua experiencia com a tablet ou conhecimento da mesma nestes dois itens, é que estou indeciso entre esta ou assus memopad 7.

 

Obrigado

 

 



#25 CarlosARSilva

CarlosARSilva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • QILIVE

Mensagem publicada 11 July 2014 - 21:08

Olá, sou novo por aqui e registei-me para tirar uma duvida sobre o qilive das lojas auchan. 

É possível saber se há algumas reclamações sobre o tablet qilive quad core?

É que comprei um que me custou em Janeiro 199.90€ e durante o carregamento verifiquei que algumas vezes carregava por 10 ou 15 minutos e parava outros tantos, fui ao apoio ao cliente e deram-me outro no momento porque só tinha 20 dias de uso.

Ao fim de 3 meses começou o ecrã a perder a imagem e por fim depois de alguns dias desligou e quando fui ao apoio ao cliente mandaram arranjar e tive de esperar quase 15 dias para receber um novo.

Fui busca-lo a uma 5ª feira e na terça feira seguinte apercebi-me que o ecrã quando desligado tinha umas manchas parecidas com óleo e quando tentei limpar verifiquei que as manchas estavam na parte de dentro do ecrã, fui devolve-lo e já estou à espera à 12 dias e ainda não sei de nada.

Será possível que eu tenha tanto azar que só eu me queixe da má qualidade destes tablets?

É uma coisa que me faz imensa falta para o curso que estou a tirar pois tenho todos os livros em pdf.


Editado por CarlosARSilva, 11 July 2014 - 21:23.