Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

IMEI alterado sem backup da EFS


  • Por favor inicie sessão para responder
203 respostas a este tópico

#26 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 September 2013 - 20:12

resolvido... CDU pois...

Habituado a mamã das ROM´s tuga depois esqueço...


  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#27 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 30 September 2013 - 11:13

Voltando ao assunto deste tópico, acabei de flashar com a rom "I9300BUBLG3_I9300VFGBLG3_I9300BULG2_HOME.tar (4.0.4)" penso que era esta a versão que vinha no SGS3 quando o comprei, mas antes disso fiz um "wipe factory reset"

Fiz o root com o framaroot.apk

Instalei o rootexplorer

Fiz a copia da pasta efs para o extsdcard

apaguei a pasta efs (que se encontra no root)

reiniciei

apaguei os ficheiros "nv_data.bin" e "nv_data.bin.md5"

copiei a pasta imei e ".nv_data.bin.bak" para dentro da pasta efs

renomeei ".nv_data.bin.bak" para "nv_data.bin" e fiz outra copia e renomeei para "nv_data.bin.bak"

fiz alteração do responsável pela mudança no ficheiro "nv_data.bin" para "1001 - radio".

reiniciei

alterei o factoryapp para "ON"

reiniciei

e voilá o IMEI continua 0049 e o IMEISV 03

 

Não estou a perceber o que está a faltar aqui, acho que estou a fazer todos os procedimentos e mesmo assim teima em não assumir o IMEI original.

Vou flashar agora com a rom versão 4.1.1 de outubro de 2012 e ver no que dá, mas devo estar com um galo.... fdsss



#28 Arthgrafic

Arthgrafic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • Galaxy S3 GT-I9300 - Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 30 September 2013 - 13:17

Realmente também não percebo, pois foi estes os passos que realizei.

Unica coisa que não fiz vou usar a EFS de outro telemóvel.

 

Tem um outro método que não cheguei a testar...

 

 

Com uma ROM CM e Android 4.3 não consegui ter acesso a esses códigos.

Com Galaxy S Duos com 4.0.4 Stock também não consegui!



#29 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 September 2013 - 13:30

Realmente esse ponto de ter copiado a pasta EFS de outro telefone pode ter sido decisivo.

Se fosse possível fazer isso tudo com a pasta original... ou será que apagaste a pasta original ?

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#30 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 30 September 2013 - 13:43

já perdi o completamente o fio à meada... :(

de tantos flashs e "mmm.......dassss" que fiz, só sei que este bicho parece que não vai lá por este método....

estou neste momento a flashar com a rom 4.1.1 da vodafone de outubro de 2012 e vou tentar fazer todos os procedimentos, mas não querendo ser pessimista, acho que por este método não devo lá chegar, sabendo que estou a fazer o mesmo que é descrito nos posts acima...

para a próxima mais vale estar quietinho e sossegadinho :)



#31 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 30 September 2013 - 14:49

A minha última tentativa foi em vão...

 

vou correr o triangle away para fazer um reset ao "binary counter"

instalar uma stock rom vodafone e levá-lo a assistência, acho que só assim me vou safar :(



#32 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 30 September 2013 - 16:17

Não podes utilizar uma pasta EFS de um outro telemóvel e esperar que o IMEI fique correcto... isso simplesmente não funciona assim

 

A EFS esta protegida e por isso assume sempre o numero generico "0049..."... acredita em mim, isso não vais conseguir resolver sem equipamento especializado na reparação de EFS/IMEI...

 

Um abraço


  • TugaPower gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#33 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 30 September 2013 - 16:44

Acredito plenamente que seja necessário recorrer a uma box e reescrever o imei... estava em pensar deixa-lo na assistência e ver se a garantia cobre :) até pode ser que passe...

se não passar, tou lixado, porque fico sem garantia e o bicho ainda nem um ano fez ...



#34 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 30 September 2013 - 17:04

Como a box é somente ligada pelo conector USB (não é necessário abrir o telemóvel nestes casos em que o IMEI é generico), a garantia não é afectada pois não há abertura do telemovel nem vestígios de solda na placa...

 

Mas se tens garantia, podes primeiro tentar ver se eles reparam, mas provavelmente vão dizer que mexeste no software do telemóvel... (existem casos de IMEI nulos que é falha de hardware... mas IMEI genérico não é falha de hardware, é sinal de problemas na EFS decorrentes de instalações de custom ROMs ou de tentativas de desbloqueio)


Editado por mpfa, 30 September 2013 - 17:04.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#35 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 30 September 2013 - 17:55

Pois, eles não burros nenhuns e vão achar isso mesmo... instalação de custom ROMs quase de certeza.

Fiz na mesma reset ao "binary counter" e ficou tudo direitinho mas mesmo assim é como tu dizes "IMEI genérico não é falha de hardware, é sinal de problemas na EFS decorrentes de instalações de custom ROMs ou de tentativas de desbloqueio" e isso eles não vão perdoar quase de certeza, até que a Samsung acede as bases de dados de reparação da própria loja. e quando se trata de IMEI..... hummmm... duvido que aceitem o custo da reparação :)



#36 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 September 2013 - 18:23

Pois, eles não burros nenhuns e vão achar isso mesmo... instalação de custom ROMs quase de certeza.

Fiz na mesma reset ao "binary counter" e ficou tudo direitinho mas mesmo assim é como tu dizes "IMEI genérico não é falha de hardware, é sinal de problemas na EFS decorrentes de instalações de custom ROMs ou de tentativas de desbloqueio" e isso eles não vão perdoar quase de certeza, até que a Samsung acede as bases de dados de reparação da própria loja. e quando se trata de IMEI..... hummmm... duvido que aceitem o custo da reparação :)

Não esuqeças de verificar se o estado está NORMAL ou modificado.

definições / acerca / estado / estado do dispositivo = Normal ou Modificado

 

Ahh não sei se já reparaste mas o mpfa tem todos os meios para te ajudar, caso não seja aceite a garantia.

 

jmcdpereira


  • mpfa gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#37 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 30 September 2013 - 18:34

ficou como se n tivesse sido roteado, o estado está normal

e entrando em modo recovery aparece a informação de samsung official... por aí eles não devem pegar acho eu!

 

Sim eu sei que "mpfa" poderá resolver o assunto, agora vou ter de aguardar o que me dizem... mas é bom saber que temos pessoal especializado :)


  • mpfa gosta disto

#38 Arthgrafic

Arthgrafic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • Galaxy S3 GT-I9300 - Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 30 September 2013 - 18:41

Se fosse comigo nem sequer procurava a garantia, procurava mais era quem resolvesse o problema sem afetar a garantia.


Editado por Arthgrafic, 30 September 2013 - 18:41.

  • jmcdpereira gosta disto

#39 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 30 September 2013 - 20:04

Se fosse comigo nem sequer procurava a garantia, procurava mais era quem resolvesse o problema sem afetar a garantia.

Concordo plenamente e já estou arrependido de o ter deixado na assistência, mas vamos lá ver o que me dizem. 


  • Arthgrafic gosta disto

#40 Arthgrafic

Arthgrafic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • Galaxy S3 GT-I9300 - Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 30 September 2013 - 21:51

Concordo plenamente e já estou arrependido de o ter deixado na assistência, mas vamos lá ver o que me dizem. 

 

Boa sorte!


  • TugaPower gosta disto

#41 _Munchausen_

_Munchausen_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 October 2013 - 20:20

Concordo plenamente e já estou arrependido de o ter deixado na assistência, mas vamos lá ver o que me dizem. 

 

Estou a ter exactamente o mesmo problema e em vários dias já tentei tudo. A única ideia que tenho agora é isto:

http://forum.xda-dev...d.php?t=1804117

Ou seja, escrever num file o nosso IMEI original com o SGS3 IMEI Nvitem Generator e depois escrever o ficheiro no telefone com o NV-Item reader writer.

Porém, esbarro com o facto de eles apresentarem a solução para telefones US. Nos nossos não temos o Qualcomm USB Settings.

Procuro agora um software que escreva o IMEI e que não seja o citado.

 

Agora... a questão fundamental é que isto me parece bug da ROM. Sempre meti ROMs originais da Sammobile. E comecei a ter problemas quando instalei a última com o Odin.

O que é muito grave.

 

Mun


ficou como se n tivesse sido roteado, o estado está normal

e entrando em modo recovery aparece a informação de samsung official... por aí eles não devem pegar acho eu!

 

Sim eu sei que "mpfa" poderá resolver o assunto, agora vou ter de aguardar o que me dizem... mas é bom saber que temos pessoal especializado :)

 

Irão pegar assim que virem que tens um 0049 ou um null/null...

Dirão que de alguma forma foi tentado desbloqueio do aparelho. O que é grave é que tenho a forte suspeita que foi a ROM da Samsung que me lixou o IMEI.

 

Mun



#42 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 08 October 2013 - 20:35

Os S3 europeus (I9300) têm um CPU diferente, têm o Exynos 4412 Quad e não um CPU Qualcomm...

 

Penso que a Samsung mexeu na segurança da EFS, só não sei qual é a razão pq em alguns telemóveis o IMEI fica no generico (0049...)

 

Li há tempos no site da Cyanogenmod, que era necessário ter cuidado ao instalar a CM 10 no caso dos equipamentos terem sido desbloqueados por meios não convencionais (ou seja, utilizando aplicações e não pelos codigos de desbloqueio), não sei se todos estes casos têm em comum isto ou não...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#43 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 08 October 2013 - 20:58

O meu já está pronto desde 6a feira da semana passada.

Ainda não o fui levantar porque infelizmente os testes de qualidade ainda não foram realizados.

Cá para mim os testes de qualidade deve ser um funcionário andar com o telemóvel durante uma semana :)

Espero amanha ter novidades... e quase de certeza que lá se vai a garantia.

 

Estou a ter exactamente o mesmo problema e em vários dias já tentei tudo. A única ideia que tenho agora é isto:

http://forum.xda-dev...d.php?t=1804117

Ou seja, escrever num file o nosso IMEI original com o SGS3 IMEI Nvitem Generator e depois escrever o ficheiro no telefone com o NV-Item reader writer.

Porém, esbarro com o facto de eles apresentarem a solução para telefones US. Nos nossos não temos o Qualcomm USB Settings.

Procuro agora um software que escreva o IMEI e que não seja o citado.

 

Agora... a questão fundamental é que isto me parece bug da ROM. Sempre meti ROMs originais da Sammobile. E comecei a ter problemas quando instalei a última com o Odin.

O que é muito grave.

 

Mun


 

 

 

Eu também tentei esse método e digo-te que não irás ter sucesso, visto que esse método é para o qualcom.



#44 _Munchausen_

_Munchausen_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 October 2013 - 21:02

O meu já está pronto desde 6a feira da semana passada.

Ainda não o fui levantar porque infelizmente os testes de qualidade ainda não foram realizados.

Cá para mim os testes de qualidade deve ser um funcionário andar com o telemóvel durante uma semana :)

Espero amanha ter novidades... e quase de certeza que lá se vai a garantia.

 

 

Eu também tentei esse método e digo-te que não irás ter sucesso, visto que esse método é para o qualcom.

 

Ah então se já está pronto... sabes o que isso quer dizer? É que aceitaram a reparação dentro da garantia... Caso contrário ter-te-iam contactado antes para te dar orçamento!

Excelente! Onde o puseste a arranjar?

 

Sim, mas o EFS tenta reparação do NV.

 

Mun


  • jmcdpereira gosta disto

#45 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 08 October 2013 - 21:39

O que me foi dito é que as reparações acima de 50€ ficaria sujeito aprovação do orçamento enviado ao cliente.

De facto não fui avisado de nada mas não me admira que quando estiver pronto e quando o for levantar que me seja apresentado o valor da reparação.

 

 

Munchausen o teu ainda está dentro da garantia?

 

Perguntaram-me se eu tinha feito root, e eu respondi que não :)

Em todo o caso a funcionária que me atendeu, colocou no relatório que eu tinha instalado uma aplicação e depois disso fiquei sem rede.

Duvido que cole mas pode-se tentar



#46 _Munchausen_

_Munchausen_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 October 2013 - 22:27

O que me foi dito é que as reparações acima de 50€ ficaria sujeito aprovação do orçamento enviado ao cliente.

De facto não fui avisado de nada mas não me admira que quando estiver pronto e quando o for levantar que me seja apresentado o valor da reparação.

 

 

Munchausen o teu ainda está dentro da garantia?

 

Perguntaram-me se eu tinha feito root, e eu respondi que não :)

Em todo o caso a funcionária que me atendeu, colocou no relatório que eu tinha instalado uma aplicação e depois disso fiquei sem rede.

Duvido que cole mas pode-se tentar

 

 

Vejo que és do clube dos optimistas... Eu cá acho que te safaste. =) Mas onde foi? Queres dizer?

 

Mun



Munchausen o teu ainda está dentro da garantia?

 

Sim, fez um ano em Julho... mas a mim deram-me um print-screen com um null/null. Mais tarde, vendo o IMEI no telemóvel, vi que ainda o tinha.... mas nessa altura já o tinha rootado de novo e metido a parafrenália do costume para ver se investigava melhor o problema. Decidida a reclamar preparo-me para sacar o triangle away para iniciar o processo de virginização do aparelho eis senão quando me deparo com mensagens de Insuffienct storage e que algumas funcionalidades poderiam ficar desactivadas... Nem sacar uns poucos kb conseguia. Vou aos gráficos... nada...  Até descobrir que há toneladas de logs de 3 a 5Mb que sao gerados todos os dias suspeito que quando a pessoa tenha o Debugging activo. Limpei tudo e.... de repente voltei a ter serviço de voz com o IMEI todo porreiro... Umas horas depois NO SIM e foi a cegada até hoje... testes e mais testes experiência atrás de experiência... Ora dá um 0049... ora null/null... mas o meu IMEI nunca mais o vi. Por isso, é  intermitente e desconfio que seja a última ROM oficial e nunca meti outras que não essas. É pedido o PIN volta não volta mas depois aparece NO SIM... bla bla bla... Dias nisto... Note-se que eu nem uso o aparelho para telefonar (não gosto de falar ao telefone) é mais para email, ebay, vídeos, filmes... Mas é uma pena tremenda um aparelho de 700 euros ficar enjeitado. Grande negócio o deles... a mim pediram-me 194 euros pela reparação. Lançam firmware marado e a pessoa ainda paga por cima.

 

Agora não sei bem o que fazer...

Mun


Editado por Munchausen, 08 October 2013 - 22:28.


#47 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 08 October 2013 - 23:18

 

Vejo que és do clube dos optimistas... Eu cá acho que te safaste. =) Mas onde foi? Queres dizer?

 

Mun


 

A loja é a Tamet, centro de reparação de várias marcas nomeadamente Samsung



#48 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 October 2013 - 08:38

A loja é a Tamet, centro de reparação de várias marcas nomeadamente Samsung

Blarrfff


  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#49 viper_p

viper_p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 09 October 2013 - 13:26

Resolvido!!!

Já tenho o meu bicho e tá normal.

IMEI corrigido, número de série reposto e sinal da rede reposto.

O melhor de tudo é que não afetou a garantia logo a reparação foi suportada pela mesma.


  • mpfa, TugaPower, jmcdpereira e 1 outro gosta disto

#50 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2013 - 15:16

Mais um....

 

Num tlm de um amigo, via Odin, rootei um S3 livre..(curiosamente nao consegui correr o TWRP nem o Touch Wiz) mas la consegui meter o Room manager recovery...

 

Após, com ele fiz backup da rom, de seguida, wipes e instalei uma rom aqui tuga 4..2.2....e correu na boa...

Infelizmente nao apanha sinal e desconfio que a pasta EFS ou foi ao ar ou mudou de localização (4.2.2).

 

Agora o que faço?

Entro no recovery e reinstalo a rom  de origem e rezo?

 

Coma a actual, instalo o Moden que mais atrás falam?

 

Instalo uma rom original via Odin?

 

Nem trabalho direito a pensar que ***** o tlm do amigo....dass.....(desabafo) ;-)

Obrigado!