Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu Nexus não liga, mas eu descobri porquê!


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Scoty

Scoty

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 08 September 2013 - 18:47

Acordei eu de manhã, num dia normal e fui ver as horas no meu Nexus que tem menos de um ano desde que o comprei...

 

Desbloqueei o ecrã e vi as horas, depois olhei para a bateria e vi que estava a zero, achei muito estranho tendo em conta que ele estava ligado ao carregador, como costuma estar todos os dias, logo depois de 5 segundos começou a aparecer falhas no ecrã, umas falhas brancas, uma espécie de linhas horizontais que apareciam aleatoriamente no ecrã e "pow" desligou-se...

 

Fique tão triste, porque achei mesmo que ele tinha dado o "berro", tentei tirar e voltar a meter a bateria, ligar e ligar o carregador e nada, não ligava mesmo, nem aparecia o sinal da bateria a carregar...

 

Estava quase a manda-lo para arranjar e provavelmente ia sair caro, mas dei de caras com o carregador do meu antigo android, um carregador do Samsung galaxy gio, e reparei que o cabo também era compatível, experimentei e tudo funcionou 100% bem, como se tivesse voltado a trás no tempo.

 

Moral da historia, nunca deixes o carregador do teu Nexus sempre ligado a tomada, eu descobri que com o tempo o carregador original se tiver sempre ligado a tomada, acaba por se estragar e em vez de carregar pode até descarregar o aparelho e estragar ou danificar a bateria...

Porque as falhas que apareciam no ecrã eram apenas porque o Smartphone já não tinha energia suficiente na bateria para se manter ligado.

 

Espero ter ajuda-do alguém com este tópico, pois por vezes é melhor tentar algumas opções antes de o mandar para arranjar!

 

Obrigado a todos e ao Android Pt por este fantástico forum.


Editado por Scoty, 08 September 2013 - 18:49.


#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 September 2013 - 13:52

Alo,

 

Obrigado pela partilha.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2013 - 21:18

BTW, o meu carregador que vinha com o gnex, "assobia" quando está a carregar e quando não... é muito baixinho, e de frequência muito alta (muito agudo), ou seja, de dia, não parece nada, de noite, é uma dor de cabeça...

 

Agora está a carregar no meu carregador do iPad que a Apple andou a trocar pelas cópias chinesas  :)


Editado por Tanegashima, 21 September 2013 - 21:18.