Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema de GPS

gps optimus madrid

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 tiagosilva

tiagosilva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 27 August 2013 - 23:44

Boas a todos.

 

Estou com um problema de GPS no meu Madrid e não sei muito bem o que fazer...

 

Antigamente o gps com o google maps funcionava muito bem, mas desde há uns tempos para cá acontecem algumas coisas estranhas ( as vezes funciona tudo bem, mas é raro ).

 

Costumo ter 2 problemas: 

1) No maps, quando entro, o simbolo do gps começa a piscar, e depois fixa, e segundos depois, normalmente enquanto escolho o destino, desaparece completamente e perde o sinal de gps...

 

2) as vezes é mais estranho e o gps gageja... se tiver acontecido o falei no 1) as vezes, ligando e desligando o gps, ele volta começar a piscar e fixa, e desta vez nao desaparece, mas não saio do sitio.. ando e ando, e continuo a ficar no mesmo sitio do mapa, curiosamente quando faço curvas, o mapa roda no sentido das mesmas.. e isto durante minutos e de repente salto para a localização certa e volto a ficar la durante uns tempos ate ele se encontrar outra vez.. é como se o gps gageja-se e actualiza so de 30s em 30s ou 2min em 2min...

 

Tenho o 4.0.4 de origem e nunca mexi em ROMs, hoje fiz hard reset, limpei todos os dados e na viagem de ida funcionou tudo bem, pensei que tinha resolvido o meu problema, depois na vinda o mesmo de sempre.. 

 

Alguma sugestão ou dica é muito apreciada.

 

Cumprimentos



#2 fabiosena69

fabiosena69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 28 August 2013 - 11:14

Para usares o mapa é preciso ter ligação a net? eu não utilizo o google maps!



#3 tiagosilva

tiagosilva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 28 August 2013 - 11:26

Para usares o mapa é preciso ter ligação a net? eu não utilizo o google maps!

Não tenho a certeza, penso que não, mas para o caso não deve fazer diferença porque tenho sempre os dados ligados.



#4 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 28 August 2013 - 13:24

Acontece com todos os programas de GPS?

 

Eu quando tinha essa versão do Android andei a desenvolver uma App que usava GPS + Google Maps e nunca tive problemas com ele, mas podes sempre testar o TMN drive que é grátis e se acontecer o mesmo é porque tens algum problema com o telemóvel.







Também marcado com uma ou mais destas tags: gps, optimus madrid