Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android Device Manager - Localizar, Lock e Remote wipe do equipamento


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

Votação: Android Device Manager (9 membros deram o seu voto)

Vai o Android Device Manager como solução Anti-Extravio/Roubo?

  1. Sim (8 votos [88.89%])

    Percentagem de voto: 88.89%

  2. Não (1 votos [11.11%])

    Percentagem de voto: 11.11%

Votar Convidados não podem votar

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 August 2013 - 22:57

Boa noite,

 

A google disponibilizou o Android Device Manager que serve para localizar e efectuar o lock e remote wipe do equipamento em caso de perda do equipamento.

 

Para efectuar a referida gestão é necessário apontar o browser para https://www.google.c...d/devicemanager e ter a versão 3.2.25 do Google Play Services  instalada no telefone.

Para activar o remote lock ou wipe é necessária a devida configuração no equipamento, em Settings, Security, Device Administrators e na aplicação Google Play Services, em Android Device Manager, activar também a opção de 'Allow remote factory reset'.

Existem outras alternativas no mercado, assim peço-vos a vossa opinião sobre o assunto.

Será o serviço da Google suficiente para as necessidades do utilizador comum ou será um serviço muito básico em comparação das opções disponíveis na PlayStore?

Deixem as vossa opiniões e partilhem, se for o caso, a vossa experiência com este serviço e/ou com outras soluções disponíveis.

Obrigado!

 

Um abraço.


Editado por on.one, 08 August 2013 - 23:04.

  • Magic e babuja gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 09 August 2013 - 08:19

Viva,

Esta semana estive de férias e então estou a usar 3G tanto no Gnex como no Nexus 7 e reparei que o Google Services me devorou imensos dados, no tablet chegou quase aos 600Mb. Será que tem a ver com isto?

É um bocadinho off-topic, mas como pensei que seria disto decidi perguntar aqui...

Abraço

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 August 2013 - 08:32

Viva,

Esta semana estive de férias e então estou a usar 3G tanto no Gnex como no Nexus 7 e reparei que o Google Services me devorou imensos dados, no tablet chegou quase aos 600Mb. Será que tem a ver com isto?

É um bocadinho off-topic, mas como pensei que seria disto decidi perguntar aqui...

Abraço

Bom dia,

 

Este novo serviço está disponível a muito poucos dias. Não me parece que seja essa a causa, no entanto, como ando sempre com os dados ligados vou estar de olho nos consumos.

Depois deixo feedback.

 

Um abraço.


Editado por on.one, 09 August 2013 - 08:32.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 August 2013 - 08:45

Alo,

 

Penso que é uma solução interessante da Google. Eu activei e, de facto, ele encontra o telefone / tablet. Acho útil, mas apenas até certo ponto. Ou seja, para mim é útil nos primeiros minutos de perda do telemóvel - no entanto, nem sempre temos forma de chegar a um PC, colocar a pass, mandar sms para o telefone, ...

 

Ressalva importante: caso alguém saiba o que está a fazer, basta colocar o telefone em airplane mode e já não se pode fazer nada. Portanto, isto não substitui o colocar um padrão no telefone ou assim. Até porque acredito que cerca de 90% dos telemóveis sejam imediatamente desligados mal são "perdidos" / "roubados".

 

Há outras soluções, como o Wheres my Droid, o Find My Phone e até o Airdroid.

 

Just my two cents.

 

Um abraço,


Editado por Dark_Sorcerer, 09 August 2013 - 08:46.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 August 2013 - 11:16

Boa tarde,

 

À uns tempos a trás aproveitei uma promoção do Cerberus , no entanto nunca utilizei.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 August 2013 - 12:52

Boa tarde,

À uns tempos a trás aproveitei uma promoção do Cerberus , no entanto nunca utilizei.

Um abraço.


Alo,

Eu sabia que me estava a faltar um. Era esse mesmo. Experimentei, mas não fiquei fã. Penso que teve a ver com os wakelocks que fazia.

Um abraço,

Sent from my maguro using Tapatalk 2


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 09 August 2013 - 15:01

Mas não existem umas app que inclusive tiram fotos com o tlm e enviam as mesmas para o utiliador roubado?

 

Eu utilizo o kapersky.


Editado por babuja, 09 August 2013 - 15:53.

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 August 2013 - 17:00

Mas não existem umas app que inclusive tiram fotos com o tlm e enviam as mesmas para o utiliador roubado?

 

Eu utilizo o kapersky.

Boa tarde,

 

O Cerberus faz isso e muito mais, inclusive envia informação do SIM inserido no terminal.

 

Um abraço.


  • babuja e Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 10 August 2013 - 09:23

Boa tarde,

O Cerberus faz isso e muito mais, inclusive envia informação do SIM inserido no terminal.

Um abraço.


Estou a experimentar este, brgd

Sent from my HTC One using Tapatalk 4


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2013 - 13:51

Tb comprei o Cerberus há uns meses atrás felizmente nunca precisei, mas claro que ja andei a testar, esta instalado em 4 equipamentos, e em nenhum deles cria wakelock.

 

É bastante mais completo, mas não é gratis... ;)

 

Cumps. 


  • Dark_Sorcerer gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#11 bullit

bullit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2013 - 18:49

Eu uso o https://www.lookout.com/



#12 putnick

putnick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoMarinha Grande
  • Google Nexus 5 / Nexus 7 Flo

Mensagem publicada 09 November 2013 - 21:24

Sem duvida como alguém já disse aqui, o cerberus neste momento é super completo.... Da para tudo, vale a pena os 3€

Sent from my Nexus 7 2013 using Paranoid Android :-D


Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner

Did i tell you the definition of INSANITY?!?