Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Google apresenta o chromecast envia video musica e muito mais para a sua tv por US35$


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 July 2013 - 11:30

Uma das áreas problemáticas do Google tem sido a sala de estar, a equipa do Chrome parece que veio para o resgate, aproveitando o enorme ecossistema de dispositivos móveis que existe no momento. O Chromecast é um novo dispositivo executa uma versão simplificada do Chrome OS. Permite que obter o conteúdo do telefone, tablet ou laptop para um ecran maior. Este não é um computador com o Chrome OS num pequeno pacote, mas sim um menor, mais barato, e mais capaz Nexus Q.

 

nexusae0_7-24-2013-9-50-15-AM_thumb.png

 

O chromecast é projectado para ter fácil configuração, basta conectá-lo a uma porta HDMI, o power a USB, e usar o dispositivo para controlar a transmissão. Será, evidentemente, multi-plataforma. A Google mostrou streaming de Chromecast a trabalhar no Android, desktop com o Chrome, e iOS.

 

nexusae0_7-24-2013-9-50-47-AM.pngnexusae0_7-24-2013-9-54-39-AM.png

 

uma semelhança óbvia com o Airplay da Apple, mas é um pouco diferente: o vídeo não transmitido por steaming do seu dispositivo para o Chromecast. Em vez disso, o vídeo é recuperado pelo Chrome OS e transmitido para a TV na máxima resolução. Isto tem a vantagem de permitir que desligue o seu dispositivo ou tirá-lo do local, enquanto o vídeo continua. Vários dispositivos irão sincronizar o estado de controlo para que possa mudar e andar para trás enquanto ainda tiver a gestão doseu vídeo. É também possível no leitor web do YouTube em computadores pessoais.

 

nexusae0_7-24-2013-9-51-45-AM.pngnexusae0_2013-07-24-12_09_18-Google-Pres

 

Não é só para o vídeo, apesar de tudo. O Chromecast vai abrir streams de áudio a partir de fontes como o Google Play Music e Pandora. O novo botão de cast vai aparecer na barra de aplicativos como YouTube, Pandora, Netflix etc. Os devs terão de implementar esse recurso com o recurso do SDK do chromecast. As apps pode apenas ser ajustadas aos novos recursos - deixa de ser necessário um novo aplicativo.

 

 

Um aspecto beta da experiência Chromecast é o mirroring das abas do Chrome. O navegador terá todos os elementos da interface do Chrome aparados para que não se vejam na TV. Isto é útil para tirar fotos e vídeos não suportados pelo chromecast. Como com o streaming de vídeo móvel, pode continuar a usar o computador para outras coisas enquanto o guia Chrome está a fluir.

 

nexusae0_7-24-2013-9-55-24-AM.pngnexusae0_7-24-2013-9-56-56-AM.pngnexusae0_7-24-2013-9-59-08-AM.pngnexusae0_7-24-2013-10-05-17-AM.pngnexusae0_7-24-2013-10-03-59-AM.pngnexusae0_7-24-2013-10-04-58-AM1.png

 

Para já o chromecast tem o preço de US35$ falta saber quanto será cá e se chegará mesmo a Portugal.

 

Videos:

 

 

 

 

Fonte: androidPolice


Editado por Pardinha, 25 July 2013 - 11:37.

  • martini_man69 e Magic gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 25 July 2013 - 13:24

Por 35$ já se compra uma pen android que faz o mesmo e mais, não?


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 July 2013 - 13:26

Por 35$ já se compra uma pen android que faz o mesmo e mais, não?

 

Eu tb andava a pensar nisso, mas ainda não percebi muito bem como é que isto irá funcionar, porque não há nenhum input, ou seja não há usb p ligar um teclado ou kker coisa, por isso acho que isto vai ser diferente.


Queres ajuda? Clica aqui


#4 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 25 July 2013 - 13:31

Eu tb andava a pensar nisso, mas ainda não percebi muito bem como é que isto irá funcionar, porque não há nenhum input, ou seja não há usb p ligar um teclado ou kker coisa, por isso acho que isto vai ser diferente.

É que sendo assim é fraquito, dá a entender que dá para mandar videos, imagens e utilizar o browser.

Mas não me parece que dê para fazer share do ecrã, ou jogar jogos android...

 

Deviam ter apostado numa coisa do género mas com SO android.

 

Qualquer pessoa que compre uma TV nova já tem isso por defeito.


Editado por Mafarricos, 25 July 2013 - 13:33.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#5 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 July 2013 - 13:40

Pelo que dizem não há miracast nem dá para jogar jogos directamente....

 

Parece que há uma app para configurar o chromecast: https://play.google.....chromecast.app

 

Vamos a ver como isto vai funcionar...


Editado por Pardinha, 25 July 2013 - 13:46.

Queres ajuda? Clica aqui


#6 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 25 July 2013 - 16:20

Para quem tem Netflix é que isto é grande negócio.

Ao que parece vem com 3 meses de subscrição, ou seja o Chromecast fica por cerca de 13€ e o resto é do serviço.

 

Só cá é que ainda não temos disto (Netflix), não percebem que é a forma de acabar com grande parte da pirataria...


Editado por Mafarricos, 25 July 2013 - 16:20.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#7 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 26 July 2013 - 07:24

Estou de acordo, o Netflix é mesmo muito bom, mas PT anda sempre atrasado nessas coisas...


Queres ajuda? Clica aqui


#8 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 04 August 2013 - 15:02

Um video de uma review.

 

https://www.youtube....h?v=TK4u6wm-HIk


Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#9 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2013 - 19:18

Eu tb andava a pensar nisso, mas ainda não percebi muito bem como é que isto irá funcionar, porque não há nenhum input, ou seja não há usb p ligar um teclado ou kker coisa, por isso acho que isto vai ser diferente.

 

Pois não tem input. O input é feito através do wireless.

 

Descarregas uma App para o teu computador ou dispositivo android para configurares pela primeira vez o chromecast, onde lhe dizes qual é a tua wifi e password.

 

Depois, é como se vê, só pegando num telemóvel ou tablet android (ou iOS, ao que parece) que mandas a ordem de ir buscar os filmes á Internet.

 

Não sei é se permite streams na LAN e se a Google tem alguma coisa que seja realmente como o AirPlay, onde pode ser mesmo o ecrã de um dispositivo, como por exemplo, num jogo... é que isso costuma pedir um codificador H264 por hardware (real time) no telemóvel/tablet, e depois um descodificador (deve ter de certeza) e uma interface wireless suficientemente rápida no chromecast.


Editado por Tanegashima, 04 August 2013 - 19:24.


#10 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2013 - 16:16

Boas pessoal, já alguém mandou vir? Se sim de onde? Cumps

Enviado do meu LG-E975 utilizando Tapatalk 4



#11 MeatWare

MeatWare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 7 (2012), LG E460 + SE LWW, 1st Gen. Kindle Fire + Ouya + Chromecast + TizzBird N1

Mensagem publicada 09 October 2013 - 22:39

Boas pessoal, já alguém mandou vir? Se sim de onde? Cumps

Enviado do meu LG-E975 utilizando Tapatalk 4

Boas pessoal, eu comprei o meu ontem pela Amazon dos USA, ficou com portes e outras cenas por menos de € 50. Agora é esperar que chegue as minhas mãos e testar este novo brinquedo.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

Editado por MeatWare, 09 October 2013 - 22:40.

MeatWare

The Perfect Connection

Man & Machine


#12 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 10 October 2013 - 08:01

Temos de ser sinceros: por esse valor compra-se um android stick decente que faz muito mais do que o que o chromecast faz, a meu ver, o valor de 35 dólares é atractivo, mas quando se fala numa conversão para € nesses modos, é algo que está fora do rasoável... Mas isto sou eu a falar com os nervos :D

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#13 MeatWare

MeatWare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 7 (2012), LG E460 + SE LWW, 1st Gen. Kindle Fire + Ouya + Chromecast + TizzBird N1

Mensagem publicada 17 October 2013 - 12:39

Oi ppl.

Chegou hoje (demorou 2 dias desde que saiu dos states) e passou na Alfandega sem problemas, vou instalar/testar isto e depois se quiserem posso comentar aqui.

 

Ité, fiquem bem

MeatWare


MeatWare

The Perfect Connection

Man & Machine


#14 cssil2000

cssil2000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • LG G4 , Surface Pro 3

Mensagem publicada 18 November 2013 - 13:36

Oi ppl.

Chegou hoje (demorou 2 dias desde que saiu dos states) e passou na Alfandega sem problemas, vou instalar/testar isto e depois se quiserem posso comentar aqui.

 

Ité, fiquem bem

MeatWare

Então MeatWare, valeu a pena a compra ? dá para espelhar a tela do telemóvel na TV ? 



#15 MeatWare

MeatWare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 7 (2012), LG E460 + SE LWW, 1st Gen. Kindle Fire + Ouya + Chromecast + TizzBird N1

Mensagem publicada 23 November 2013 - 11:47

Então MeatWare, valeu a pena a compra ? dá para espelhar a tela do telemóvel na TV ?

Boas, desculpa-me só responder agora, mas andei e ando a experimentar o Tizzbird N1. Voltando ao Chromecast é um pouco limitado porque neste momento o que faz bem é YouTube e cast do Google Chrome para a TV . Pelo o que eu sei o Chrome no Telemovel ainda não tem o add-on para o Chromecast. Em resumo curto fazer queue no YouTube e uso para ver episodios de series do WarezTuga na TV. 100+

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

Editado por MeatWare, 23 November 2013 - 11:48.

MeatWare

The Perfect Connection

Man & Machine


#16 goncaloteixeira

goncaloteixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Chromecast

Mensagem publicada 03 January 2014 - 20:50

Também já tenho o meu. É porreiro. Custou-me 43€. Ando à procura de algo para android que faça cast dos vídeos do wareztuga mas estou limitado ao mxplayer que não faz o cast. Alguém sabe de alguma solução? Pelo portátil, funciona muito bem se quisermos fazer cast do youtube ou mesmo duma tab do chrome (mesmo no wareztuga). Para fazer streams de vídeos locais é só instalar o plex que é um servidor de multimédia baseado em web. Controlas tudo a partir do PC.



#17 MeatWare

MeatWare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 7 (2012), LG E460 + SE LWW, 1st Gen. Kindle Fire + Ouya + Chromecast + TizzBird N1

Mensagem publicada 03 January 2014 - 21:21

Também já tenho o meu. É porreiro. Custou-me 43€. Ando à procura de algo para android que faça cast dos vídeos do wareztuga mas estou limitado ao mxplayer que não faz o cast. Alguém sabe de alguma solução? Pelo portátil, funciona muito bem se quisermos fazer cast do youtube ou mesmo duma tab do chrome (mesmo no wareztuga). Para fazer streams de vídeos locais é só instalar o plex que é um servidor de multimédia baseado em web. Controlas tudo a partir do PC.

Oi de novo, para ver o wareztuga na minha TV utilizo a consola Ouya com o XBMC instalado.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

MeatWare

The Perfect Connection

Man & Machine