Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 2 votos

Novidades Android 4.3


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 July 2013 - 07:34

 

Android 4.3, Jelly Bean nexus-7-4-3.jpg
Android 4.3, um ainda mais doce Jelly Bean, já está disponível em telefones Nexus e tablets.

Perfis restritos para limitar o acesso a aplicativos e conteúdos, em casa com a sua família e no trabalho. Suporte smart Bluetooth faz do Android ser preparado para toda uma nova classe de aplicativos móveis que se conectam a sensores de fitness. Jogosmais realistas em 3D, gráficos de alto desempenho alimentado pelo OpenGL ES 3.0.

E há muito mais nesta nova versão:
Audio
  • Virtual Surround Sound - veja filmes do Google Play com som surround no Nexus 7 (edição de 2013) e outros dispositivos Nexus. O som surround é alimentado pela tecnologia de áudio móvel Fraunhofer Cingo .
Dial pad
  • Autocomplete - basta começar a números ou letras que tocam e que o teclado irá sugerir números de telefone ou nomes. Para ativar esse recurso, abra as configurações do aplicativo de telefone eactivar  "Dial pad autocomplete".
    smart-dialer-animated_v2.gif
Graphics
  • OpenGL ES 3.0 - Android agora suporta a última versão do padrão da indústria para gráficos de alto desempenho.
        
  • Wireless Display para Nexus 7 (edição de 2013) e Nexus 10 - projecte a imagem do seu tablet numa TV.
Internationalization and localization
  • Suporte a idiomas adicionais - Android agora está traduzido em Africaans, Amharic (አማርኛ), Hindi (हिंदी), Swahili (Kiswahili), and Zulu (IsiZulu).
  • Hebraico, Arabico, e outras linguas RTL (right-to-left) - são agora suportadas no home screen, definições, telefone, contactos, e no Keep.
Keyboard & input
  • Foi  fácilitada a entrada de texto - um algoritmo melhorado para o reconhecimento de digitação torna mais fácil a entrada de texto.
  • Menor latência para os botões e joysticks/gamepad.
Location
  • Detecção da localização via Wi-Fi - Wi-Fi é usado para detectar a localização sem ligar Wi-Fi constantemente.
Networking
  • Supporte para Bluetooth Smart (Bluetooth Low-Energy) - dispositivos como o Nexus 4 e o Nexus 7 (2013 edition) são Bluetooth Smart Ready.
  • Supporte para Bluetooth AVRCP 1.3 - exibe os nomes das músicas num aparelho de som de automóvel.
Settings
  • Desativado tab das apps - verificar menu dos aplicativos em Definições> Aplicativos.
System
  • Perfis restritos - colocar o seu tablet num modo com acesso limitado a aplicativos e conteúdo.
  • Assistente de configuração simplificação - começando com o Android é mais fácil graças à capacidade de corrigir a entrada anterior, tendo um acordo de utilizador simplificada.
  • Rápida mudança de utilizador - mudar os utilizadores a partir do ecran de bloqueio é agora mais rápido.
  • Daydream de fotos melhorado - navegue por albuns interessantes.
 restricted-profiles.png

 

Fonte: Android.com


  • Kilroy gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 29 July 2013 - 13:24

Obrigado..

 

Esta versão android como já falamos é mais areia para os olhos, ou seja, é para poderem adiar o 5.0 sem que a malta reclame muito.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 29 July 2013 - 14:39

Pá de vez em quando temos de ir actualizando... Ao o android não tenta fazer o que os outros fazem dando grandes nomes pomposos só para vender terminais de "topo".


Queres ajuda? Clica aqui


#4 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 05:35

Obrigado..

 

Esta versão android como já falamos é mais areia para os olhos, ou seja, é para poderem adiar o 5.0 sem que a malta reclame muito.

 

Como assim?

 

Querias que fosse como as releases do Firefox ou do Chrome, que já vão na versão 22 e 28?

 

Pelas "regras", a versão 5.0 só será lançada se os programadores recomeçarem o código android do zero. No nível que estamos, faz sentido, pelo menos por enquanto? Além disso, as empresas do Open Handset Alliance (que controlo o Android), entre quais, a Google, já mostraram que queriam retalhar o sistema operativo, e continuar o development individualmente, por exemplo, no teclado, que agora é uma App, e o Bluetooth, que passou de ser um stack desenvolvido pela comunidade Open Source (o BlueZ), para um stack desenvolvido pela Broadcom.

 

Por exemplo, o velhinho Windows, ainda só vai na versão 6.2 (Win 4 aka "95", Win 5 aka "XP", Win 6 aka "Vista", Win6.1 aka "7" Win6.2 aka "8") !


  • serges gosta disto

#5 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 30 July 2013 - 11:07

Eu concordo e subscrevo. Não faz sentido a google anunciar uma versão tão avançada se estamos a estagnar um pouco nas alterações ao android. O android tem poucas actualizações porquê? Porque está no limiar da perfeição. Há que ver que o android não é como o iOS, não é preciso copiar a concorrência para tantar ser o melhor, é preciso inovar.


Queres ajuda? Clica aqui


#6 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 30 July 2013 - 12:47

Atualizado! sem qualquer problema. Tive alguns problemas com algumas aplicações que davam erro ao atualizar. Precisei apenas de apagar a minha conta google, limpar os dados no google play, reiniciar, voltar a colocar a conta google e já atualizavam.

 

De resto, parece que está um pouco mais fluído, pena é que algumas aplicações (jogos sobretudo) não arrancam.... tenho de esperar pelas atualizações.


  • Pardinha gosta disto

#7 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 12:21

Eu concordo e subscrevo. Não faz sentido a google anunciar uma versão tão avançada se estamos a estagnar um pouco nas alterações ao android. O android tem poucas actualizações porquê? Porque está no limiar da perfeição. Há que ver que o android não é como o iOS, não é preciso copiar a concorrência para tantar ser o melhor, é preciso inovar.


Lol, se fosse assim tão perfeito, o quad core com 1gb de RAM do nexus 7 não seria mais lento que o iPad mini ou iPad 2...

#8 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 31 July 2013 - 13:23

Lol, se fosse assim tão perfeito, o quad core com 1gb de RAM do nexus 7 não seria mais lento que o iPad mini ou iPad 2...

 

Não estarás a misturar alhos com bogalhos? Achas mesmo comparável o iOS com o android? Nessas coisas os benchmarks crossplatform dizem muto:

 

Se reparares o ipad mini nem 800 saca enaquanto o Nexus 7 saca 1500, e olha que o geekbench é muti conceituado.

Agora se me disseres que o iOS tem uma arquitectura que o torna menos susceptivel a lentidão e por ai, ai já concordo, mas nem tudo na vida é como nós queremos...

 

Abraços androidianos ;)


Editado por Pardinha, 31 July 2013 - 13:24.

Queres ajuda? Clica aqui


#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 31 July 2013 - 13:25

Lol, se fosse assim tão perfeito, o quad core com 1gb de RAM do nexus 7 não seria mais lento que o iPad mini ou iPad 2...

 

A diferença aqui esta no que consegues fazer com um ipad mini ou com um ipad 2, adoro estas comparações mas a malta esquece-se sempre que o ios queiram que não, gostem que não faz muito menos coisas, tem bastantes menos funcionalidades isto é um facto..

 

Além de que a questão da lentidão do Nexus7 tem a ver com a gestão da memoria emmc e isso além de ser corrigido com os comandos fsTrim, ficou corrigido com o 4.3..


Editado por jorge teixeira, 31 July 2013 - 13:26.

Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 18:43

Não estarás a misturar alhos com bogalhos? Achas mesmo comparável o iOS com o android? Nessas coisas os benchmarks crossplatform dizem muto:

 

Se reparares o ipad mini nem 800 saca enaquanto o Nexus 7 saca 1500, e olha que o geekbench é muti conceituado.

Agora se me disseres que o iOS tem uma arquitectura que o torna menos susceptivel a lentidão e por ai, ai já concordo, mas nem tudo na vida é como nós queremos...

 

Abraços androidianos ;)

 

Por mim, podia até scar 800.000! Não me dizem nada...

 

Isto sim, são testes:

 

E, mais importante:

http://www.youtube.com/watch?v=uwY86ArW8Jk

 

Mais dramático:

http://youtu.be/IrzA2NnEG4s?t=56s

 

 

 

 

 

 

A diferença aqui esta no que consegues fazer com um ipad mini ou com um ipad 2, adoro estas comparações mas a malta esquece-se sempre que o ios queiram que não, gostem que não faz muito menos coisas, tem bastantes menos funcionalidades isto é um facto..

 

Além de que a questão da lentidão do Nexus7 tem a ver com a gestão da memoria emmc e isso além de ser corrigido com os comandos fsTrim, ficou corrigido com o 4.3..

 

As comparações que vês, são feitas com aparelhos novos, ou praticamente novos, e formatados. O que vale é que durante 2 anos, andou a ficar lento com falta de coisas básicas.

 

Mas o slowdown android nem vem daí, acima de tudo, a Apple compila o código diretamente para os seus processadores e cores. Com o seu compilador (disponível em código aberto), com o seu OS e com o seu hardware. O android compila para uma máquina virtual, e depois o Dalvik corre o código escrito para a máquina virtual no hardware, daí poderes ter android em cores completamente diferentes, e até arquiteturas (ARM, MIPS, X86)...

 

Quanto a fazer menos coisas... também te alivia de mais preocupações, como updates, privacidade e segurança das aplicações.

 

Mas não vale a pena fazer guerras, até porque isto é um fórum de android e não um fórum de a minha é maior que a tua. Até porque eu tenho os dois! LOL!


Editado por Tanegashima, 31 July 2013 - 18:48.

  • babuja gosta disto

#11 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 31 July 2013 - 18:48

Voltas a comparar dois sistemas diferentes, um ios basico na sua generalidade e um android com dezenas de funcionalidades extra, e volto a referir que o nexus teve um problema na gestão da memoria que foi corrigido agora, mas pronto se gostas assim tanto do mini força :P eu cá adoro o nexus7.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#12 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 19:24

Voltas a comparar dois sistemas diferentes, um ios basico na sua generalidade e um android com dezenas de funcionalidades extra, e volto a referir que o nexus teve um problema na gestão da memoria que foi corrigido agora, mas pronto se gostas assim tanto do mini força :P eu cá adoro o nexus7.

 

Olha, e o meu Gnex (e em todos), que até ao 4.1, funcionava bem o BT no meu carro... depois do 4.2, deixou de funcionar, não acede aos contactos, não atende nem rejeita, nem faz chamadas, e agora? O meu carro é um BMW, mas também foi confirmado em Opels, e não sei que mais! Não é própriamente uma raridade! E funciona com todos os telemóveis: Nokia, BB, Windows, iOS...

 

De qualquer forma, funções? Raras são as funções que o android faz que o iOS não faça hoje em dia... mas em termos de Apps, como disse, tenho os dois, e nisso, o iOS é de longe o melhor...



#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 31 July 2013 - 20:23

Olha, e o meu Gnex (e em todos), que até ao 4.1, funcionava bem o BT no meu carro... depois do 4.2, deixou de funcionar, não acede aos contactos, não atende nem rejeita, nem faz chamadas, e agora? O meu carro é um BMW, mas também foi confirmado em Opels, e não sei que mais! Não é própriamente uma raridade! E funciona com todos os telemóveis: Nokia, BB, Windows, iOS...

De qualquer forma, funções? Raras são as funções que o android faz que o iOS não faça hoje em dia... mas em termos de Apps, como disse, tenho os dois, e nisso, o iOS é de longe o melhor...


Só uma pergunta... Já dá para tirar screenshots no iOS? Já podes instalar um tema? Já podes associar várias contas de email aos contactos?
Eu não percebo nada de iOS atenção lol

Cumprimentos,
Diogo Lamego



#14 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 21:04

Só uma pergunta... Já dá para tirar screenshots no iOS? Já podes instalar um tema? Já podes associar várias contas de email aos contactos?
Eu não percebo nada de iOS atenção lol

Cumprimentos,
Diogo Lamego

 

 

Sim, sim e sim.

 

Desde o dia 1 que o iOS permite tirar screenshots com home + lock, ao contrário do android que só na versão 4 é que teve direito a screenshots sem ter que estar ligado por adb.

 

Desde o dia 1 que o iOS permite introduzir um sem-número de números de telefone e e-mails: http://imgur.com/ILJNZw6

 

Tal como o Android, o iOS original não permite temas, mas existe tal como android software (que é preciso fazer jailbreak, que ao contrário do root, é certo que não perde a garantia) que permite instalar temas.

 

 

 

 

Admitamos, o Android só começou a convencer na versão ICS 4.0, porque até lá, pelo menos para mim, bem que ficava na prateleira... existem coisas que no iOS não há (ou pelo menos sem jailbreak), por exemplo:

 

 

- Saber que apps gastam mais a bateria

 

- Limitar as aplicações a só utilizarem 3G quando estão em foreground

 

(Sendo que estas duas não são tão importantes no iOS, porque as apps em background estão proibidas de gastar bateria e dados, a menos é claro, que seja para tocar música)

 

- Teclado Swifkey (vale cada centavo dos seus 3€ ou o quê que custa na Play)

 

 

 

 

 

Outras coisas que ainda fazem falta ao Android:

 

- "AirPlay" estandardizado por todo o ecosistema (até agora, com a chromebox)

 

- Mais gestos para mudar de app para app, sem ter de ir ao menu das apps "abertas"

 

- Find my iPhone (mas um que esteja já embebido no próprio sistema operativo)

 

- Backup completo e automático dos dados do utilizador

 

 

 

 

Do que acho mais importante...


Editado por Tanegashima, 31 July 2013 - 21:23.

  • iElysio gosta disto

#15 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 01 August 2013 - 07:39

Enviar um qualquer ficheiro via BT? Fazer video chamada via 3G/4G. Ter um determinado MP3 no pc e colocálo como toque. Acho que para mim chega, o iOS sem jailbreak é uma autêntica prisão.


  • Tanegashima gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#16 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 01 August 2013 - 08:01

Gente pronto já chega o offtopic, vamos falar do Android 4.3.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#17 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 01 August 2013 - 08:54

Tens razão, alguém que tenha: há assim tantas apps a funcionar mal devido a nova versão???


Queres ajuda? Clica aqui


#18 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 01 August 2013 - 08:57

Eu honestamente como estou fora de casa nem no Nexus 7 fiz o update já, no entanto tenho visto updates de apps com correcção pro 4.3.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#19 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 August 2013 - 07:15

P*arece que já saiu a PA para o N4, agora é só esperar mais uma semanita....


Queres ajuda? Clica aqui


#20 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2013 - 16:22

Já tenho 4.3 PA no meu LGOG! Muito bom :-)

Enviado do meu LG-E975 utilizando Tapatalk 4



#21 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 06 October 2013 - 11:36

boas pessoal

 

a função muilti-user só esta disponível para tablets??


Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#22 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 October 2013 - 14:17

boas pessoal

 

a função muilti-user só esta disponível para tablets??

 

Sim sim.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#23 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 06 October 2013 - 14:52

É uma pena...

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4


Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#24 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 07 October 2013 - 08:07

É uma pena...

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4

Por acaso tb acho que se podia implementar em telefones, não vejo qual o motivo para não se poder emprestar a alguém querendo ao mesmo tempo privacidade... Será que a google está a assumir que os tabs são multiuser e os telefones não?


  • silverio28 gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#25 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 07 October 2013 - 18:25

Por acaso tb acho que se podia implementar em telefones, não vejo qual o motivo para não se poder emprestar a alguém querendo ao mesmo tempo privacidade... Será que a google está a assumir que os tabs são multiuser e os telefones não?

 

Concordo totalmente.

 

eu neste momento só dou uso ao meu ao fim de semana por motivos de um trabalho, uso outro tele.

 

e queria emprestar o meu tele a minha namorada para ela andar com ele.


Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah