Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

samsung galaxy mini


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 pjleite

pjleite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • samsung galaxi mini

Mensagem publicada 15 July 2013 - 14:16

boas tardes

 

tenho um samsung galaxi mini que anda com problemas de memória. o sistema diz que a memória esta cheia. Tenho um cartão sd com 2 Gb mas nao consigo enviar para lá os pouquíssimos aplicativos que o telemovel traz.

Como se nao bastasse nao receber chamadas ou mensagens devido a este problema, sou tb um completo nabo e nem sei onde me dirigir para instalação de software que pudesse aumentar a memória interna do equipamento. já li que existem algumas coisas que podem ser instaladas mas para mim roça o chinês...

precisava de ajuda, pleaseeeeeeeeeeeeee

 



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 15 July 2013 - 14:45

o que tens de fazer é fazer root ao telemóvel, utilizar uma rom que suporte ext, criar uma partição primária ext no cartão de memória e utilizar a aplicação link2sd para moveres as aplicações. Informa-te do que te seja "desconhecido"


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 pjleite

pjleite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • samsung galaxi mini

Mensagem publicada 17 July 2013 - 23:55

o que tens de fazer é fazer root ao telemóvel, utilizar uma rom que suporte ext, criar uma partição primária ext no cartão de memória e utilizar a aplicação link2sd para moveres as aplicações. Informa-te do que te seja "desconhecido"

Pois Tec o meu problema (para além dos 47 anos) é que não sei o que é uma "root" como a fazer, o que é  utilizar um rom, criar uma partição primária no cartão, o que é isso? é criar uma pasta? o SD tem 2 Gb, é espaço suficiente para fazer tudo o que atrás esta mencionado? estou quilhado..... preciso mesmo de ajuda pois não recebo nada em virtude da memória interna do telemovel esta sempre cheia devido ás actualizações constantes...