Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

AJUDA - Reclamação Paypal


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
12 respostas a este tópico

#1 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 07 July 2013 - 19:45

Boa tarde,

 

Gostaria que me ajudassem em relação ao Paypal sff.

 

No dia 20/05 comprei um i9305 no ebay.es, mas quando recebi era um i535 da Verizon, abri uma disputa no Paypal e referir o que se tinha passado e pedi mais 11€ de reembolso pelos portes do correio registado para Espanha e que a Vendedora tinha aceite, agora:

 

Ao fim de 1 mês o Paypal deu como encerrado a disputa, dizendo que a vendedora tinha aceita pagar os 11€ de portes.

 

Os 11€ que solicitei, já estão na minha conta Paypal, os 233,50€ é que não, está como pagamento (mas não efectuado como outros que já dei feedback) mas também não me sai do Cartão de credito associado.

 

Já enviei emails ao Paypal e á vendedora e não tenho resposta, tentei abrir outra disputa mas não me deixa porque já tinha sido feita uma sobre o mesmo artigo....

 

Será que os 233,50€ vão ser devolvidos, visto que o artigo foi devolvido??

 

Agradecia a vossa ajuda.



#2 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 07 July 2013 - 20:13

Nunca passei por isso mas também não uso paypal mas acho que não devias ter devolvido sem antes teres o dinheiro mas vamos esperar que alguém mais entendido te responda entretanto podes e dar feedback negativo no eBay porque enviar um artigo diferente e sempre uma atitude de ma fé.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2


Lembrei-me agora se o dinheiro estiver em "trânsito" para a tua conta o teu banco pode confirmar isso e dizer-te o dia que fica disponível experimenta a contactar o banco.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2



#3 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 07 July 2013 - 20:19

O não devolver, ai é queres não dava para reaver o dinheiro.....

Penso que não dou de má fé......

Prefiro o dinheiro ao feedback negativo..

Pedi ao banco para cancelar o pagamento, mas diz que não podia fazer nada.....

#4 DUSKANDROID

DUSKANDROID

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • NOKIA N95

Mensagem publicada 07 July 2013 - 22:31

mas enviaste já o equipamento de volta á gaja que te passou a perna?



#5 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 07 July 2013 - 22:41

Já enviei e já recebeu, foi quando aceitou o meu pedido de reembolso.

Agua não sei nem percebo, se ao abrir reclamação se cancelam o pagamento automaticamente....

#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 08 July 2013 - 10:23

Bom dia,

 

Fizeste alguma coisa mal ao abrir a disputa... deverias ter feito a disputa do pagamento dos 233€ e nesse caso o paypal bloqueava logo o dinheiro da vendedora.

 

Era melhor pagar os 11€ dos portes de devolução do teu bolso do que perder os 233€... provavelmente na troca de mensagens da reclamação do paypal a vendedora aceitou devolver 11€ e não do total do pagamento (o vendedor e comprador podem acordar uma quantia a devolver inferior à paga, nunca superior... logo seria impossível ela devolver o que pagaste acrescido de 11€... no maximo ela teria de enviar os 11€ por pagamento autonomo).

 

Neste momento tens muito poucas hipóteses de reaver o dinheiro pelo paypal... se pagaste pelo cartão de credito, contacta-os e pede para anular o movimento rapidamente e guarda o comprovativo da devolução do telemóvel.

 

Boa sorte


Editado por mpfa, 08 July 2013 - 10:23.

  • batuco gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#7 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 08 July 2013 - 13:07

Bom dia,

 

Fizeste alguma coisa mal ao abrir a disputa... deverias ter feito a disputa do pagamento dos 233€ e nesse caso o paypal bloqueava logo o dinheiro da vendedora.

 

Era melhor pagar os 11€ dos portes de devolução do teu bolso do que perder os 233€... provavelmente na troca de mensagens da reclamação do paypal a vendedora aceitou devolver 11€ e não do total do pagamento (o vendedor e comprador podem acordar uma quantia a devolver inferior à paga, nunca superior... logo seria impossível ela devolver o que pagaste acrescido de 11€... no maximo ela teria de enviar os 11€ por pagamento autonomo).

 

Neste momento tens muito poucas hipóteses de reaver o dinheiro pelo paypal... se pagaste pelo cartão de credito, contacta-os e pede para anular o movimento rapidamente e guarda o comprovativo da devolução do telemóvel.

 

Boa sorte

Boas,

 

Não, reclamei o negócio e depois tinha um campo para solicitar mais um valor para "extras" neste caso para o envio.

 

Sim tenho o comprovativo de envio e um email com dela na altura a confirmar a recepção deste.....

 

Vou ligar ao banco....



#8 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 08 July 2013 - 13:55

Se reclamaste o negocio, devias receber o dinheiro na totalidade. Já fiz várias reclamações no paypal e nunca tive problemas.

 

Alguma coisa não está bem... se o paypal deu-te razão no desfecho, a unica razão que vejo é que a vendedora não tenha confirmado que recebeu o telemóvel de volta e não te devolveram o dinheiro.

 

Já me aconteceu uma situação semelhante em que devolvi o item comprado e o vendedor alegou que nao o tinha recebido de volta. Apesar de eu ter um fax dos CTT a dizer que tinha sido entregue en Londres, o paypal não aceita o documento e eles só aceitam um serviço de tracking online, como o correio registado normal não permite sabes online se foi entregue, o paypal não me deu razão e não devolveu o dinheiro. Felizmente era um valor inferior a 10€...


  • batuco gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#9 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 08 July 2013 - 13:59

O correio registado dá para verificar online......agora não tenho o numero comigo para testar.....

 

Pois teoricamente, reclamando o negócio em si será o valor na totalidade da transacção, certo?

 

Quanto tempo demoraram a devolver?

 

Obrigado.



#10 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 09 July 2013 - 02:02

O correio registado dá para ver online até à saída de Lisboa... depois muito raramente é possível saber quando chega ao destino.

 

Não me recordo bem dos prazos de reclamação do paypal, mas tenho ideia que tens ate 45 dias para reclamar depois de efectuar o pagamento... depois há uma serie de prazos para resposta do vendedor, etc... vai ao site do paypal e consulta a ajuda.


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#11 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 10 July 2013 - 06:34

Nos CTT da para ver que foi entregue.

No PayPal não me respondem, abro a reclamação passados 8 dias da compra.

A vencedora já me respondeu que me devolver o dinheiro para o PayPal....

Descontaram hoje o dinheiro da conta, a ver se o PayPal como já tinha emitido o pagamento se está à espera de o receber para o devolver..... não sei...

Obrigado.

#12 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 15 July 2013 - 10:27

Já me responderam do paypal, como só solicitei os 11€ de portes foi o que devolveram........

 

Mas tive que explicar que os 11€ se referiam aos retorno do material que não correspondia ao leilão, logo pensei eu que o valor seria devolvido por inteiro.

 

Dizem que a reclamação está fechada já não podem abrir novamente, mas também não posso criar outra sobre a mesma venda......

 

Ficaram de enviar um email á vendedora a solicitar a devolução do dinheiro........apesar de depois de analizado me darem razão......

 

Vamos ver o que vai dar.



#13 husky

husky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2014 - 08:22

.... Como ficou a situação??