Saltar para conteúdo


Foto

Memo Pad Asus 10" ME301T bloqueia constantemente

memo pad asus me301t

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 omjmesquita

omjmesquita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2013 - 00:44

Boa noite amigos.

Há cerca de 4 meses comprei um tablet Asus Me301T de 10 polegadas com o android v4.1.1 instalado.

Estava deliciado com o aparelho. Rápido, leve e era bastante agradável de lidar com ele. Acontece que há pouco mais de um mês, estando em viagem liguei o GPS para experimentar um mapa que tinha adquirido e foi aqui que começou o calvário. Correu muito bem até que, repentinamente, este ficou bloqueado. Não me alarmei e apesar de ter tido dificuldades, reiniciei-o e ficou a funcionar bem. Acontece que, desde então, este fica constantemente bloqueado. Os meus miudos por vezes jogam alguns jogos nele e já desistiram pois mal começam este bloqueia. Tanto faz liga-lo com o carregador ou não é um problema pois bloqueia com qualquer aplicação e só a muito custo se consegue reiniciar ou desligar mas, mesmo assim, depois de reiniciar continua bloqueado e qualquer acção só faz se estiver a carregar no ecran uns bons segundos e, às vezes, lá vai respondendo. Já li bastante sobre o assunto mas não cheguei a uma solução clara. Uns dizem que pode ser uma actualização que houve da asus, outros que se deve fazer um upgrade para a versão 4.2. Tenho o aparelho com root (motochoper) mas o problema deu-se antes de fazer root.

Há mais amigos com este problema?

Qual a melhor solução?

Agradeço  a vossa participação.

Muito obrigado a todos e um abraço.



#2 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 07 July 2013 - 09:07

Boas

 

Já experimenta-te um Reset?

 

Cumps



#3 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 08 July 2013 - 08:31

Eu tenho um e nunca me deu tal problema... em tempos ele "morreu" e depois de muito custo lá consegui fazer um reset e ele voltou à vida e não tem dado problemas.

Como diz o pdrpinheiro, tenta fazer um reset para ver se resulta



#4 omjmesquita

omjmesquita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2013 - 21:03

Obrigado amigos pelas vossas respostas.

pdrpinheiro:

fiz o reset como disseste (botão power + volume down) mas não resultou. Em desespero, restaurei-o para os padrões de fábrica e, naturalmente, tudo quanto tinha instalado foi-se. Mesmo assim continua a bloquear. Presumo que não tenha resultado pois continua a travar.

wazup:

Obrigado pela resposta e prontidão mas, como já respondi ao amigo pdrpinheiro, não resultou.

Estou a pensar levá-lo à FNAC (onde o comprei) pois está dentro da garantia.  No entanto, já li que se instalarmos a root (a que instalei é motochopper) poderá perder a garantia. Uma vez que fiz o reset (acho que power e volume - faz o soft reset). Ao fazer este soft reset desaparecem todos os vestígios da root? Se não, estou feito e não tenho garantia e a solução será vê-lo espatifado contra uma parede que já por vezes me deu vontade de o fazer.

Já agora há qualquer outra forma de fazer reset? Já li algo como hard reset mas não sei de que se trata e que consequências traz.

Também já li algumas opiniões de que se possa tratar de uma atualização da ASUS que provoca este travar do tablet. Será possível? Instalando outra rom resolvia-se? Qual me aconselham e dá para depois instalar "root"? Já agora, como ponho o tablet para receber as atualizações da ASUS automáticamente? É que não vejo nas definições nada sobre isso.

Agradeço a vossa ajuda e colaboração pois pensava usar o tablet durante as férias e estou a ver que não vou poder dar-lhe uso.

Muito obrigado a todos.