Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Huawei Ascend P1


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 cantinho

cantinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 226 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2013 - 17:42

Boas quantos Huawei Ascend P1 existem aqui no forum? Que rom usam?



#2 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 26 June 2013 - 09:40

eu tenho 1... eu ainda estou com a original. ainda não tive tempo/paciencia para tentar utilizar outra rom



#3 cantinho

cantinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 226 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2013 - 16:41

eu tenho 1... eu ainda estou com a original. ainda não tive tempo/paciencia para tentar utilizar outra rom

Se testares alguma rom testa a Miui 3.6.21



#4 Davinsky

Davinsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2013 - 12:29

Atualmente uso uma versão da CyanogenMod 10.1 e corre 100% impec!



#5 filtheskull

filtheskull

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • huawei ascend p1

Mensagem publicada 09 September 2013 - 20:33

Boas Davinsky , podes por aqui um link onde ensine a instalar essa rom que tu usas???
Gostava de experimenta-la .
Cumprimentos



#6 Davinsky

Davinsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2013 - 21:10

Primeiro tens que fazer o root e instalar a recovery !

Root ->

Recovery ->

 

Instalar android 4.1 -> http://www.youtube.com/watch?v=jpouQReNLSY

O bacano é espanhol mas percebe-se tudo bem !
;)
 



#7 Sput31

Sput31

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend P1 u9200

Mensagem publicada 21 September 2013 - 20:25

Davinsky, para por essa ROM é preciso instalar o android?  oO

E neste huawei depois de fazer isto dá para repor as coisas de origem, como nos samsung?


Editado por Sput31, 23 September 2013 - 20:05.


#8 Corvo

Corvo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 December 2013 - 17:36

Boas ppl!.. é o seguinte! tenho um ascend p1 e recentemente instalei o TWRP e uma costum rom a que está no link no caso "http://forum.xda-dev...d.php?t=2411958" aquilo que acontece é que cada vez que o tlm fica sem bateria e o meto a carregar na tomada ele já não mostra a tela como se tivesse a carregar!... aparece o monitor tipo ao "formigueiro" e passado um bocado vai ter ao twrp, e sp que o mando desligar aquilo que ele faz é reiniciar e entrar tb pelo twrp...  quanto ao resto a rom em questão é brutal!... mas tb sou suspeito pois foi a unica que instalei até agr!... possivelmente o que me está acontecer é devido a falhas na rom!... alguem me pode dar uma ajuda? agradecido!... abc


Editado por Corvo, 07 December 2013 - 17:38.


#9 Davinsky

Davinsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2013 - 19:37

Boas ppl!.. é o seguinte! tenho um ascend p1 e recentemente instalei o TWRP e uma costum rom a que está no link no caso "http://forum.xda-dev...d.php?t=2411958" aquilo que acontece é que cada vez que o tlm fica sem bateria e o meto a carregar na tomada ele já não mostra a tela como se tivesse a carregar!... aparece o monitor tipo ao "formigueiro" e passado um bocado vai ter ao twrp, e sp que o mando desligar aquilo que ele faz é reiniciar e entrar tb pelo twrp...  quanto ao resto a rom em questão é brutal!... mas tb sou suspeito pois foi a unica que instalei até agr!... possivelmente o que me está acontecer é devido a falhas na rom!... alguem me pode dar uma ajuda? agradecido!... abc

Boas corvo !

o que queres dizer com TWRP ? 



#10 Corvo

Corvo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 December 2013 - 20:27

Boas corvo !

o que queres dizer com TWRP ? 

Boas!... o twrp é (TWRP 2.6.3.0 touch recovery - XDA-Developers) o mm que o cwm (ClockworkMod), pelo menos fikei com essa ideia dps de seguir os passos antes de instalar!.. eles sugeriam ou o cwm ou twrp.. eu optei pelo twrp pois o user k os estava a partilhar dizia que era o unico que tinha experimentado e tinha corrdo td bem!... abc e obgd por rsp!



#11 Davinsky

Davinsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2013 - 21:55

Boas!... o twrp é (TWRP 2.6.3.0 touch recovery - XDA-Developers) o mm que o cwm (ClockworkMod), pelo menos fikei com essa ideia dps de seguir os passos antes de instalar!.. eles sugeriam ou o cwm ou twrp.. eu optei pelo twrp pois o user k os estava a partilhar dizia que era o unico que tinha experimentado e tinha corrdo td bem!... abc e obgd por rsp!

Pois.. eu uso o cwm e nunca me deu problemas. 
Mas o que te acontece é quando inicias o telemovel ele vai-te direto para o twrp? e depois tens de clicar no boot para ele iniciar ?



#12 Corvo

Corvo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 08 December 2013 - 01:45

Pois.. eu uso o cwm e nunca me deu problemas. 
Mas o que te acontece é quando inicias o telemovel ele vai-te direto para o twrp? e depois tens de clicar no boot para ele iniciar ?

o que acontece é que o tenho de "enganar" pressiono o botão durante uns 10seg. para o desligar mm no geral e dps volto a ligá-lo, mas para saber a precentagem de bateria só sei se estiver com ele já ligado!... aquele gráfico que aparece qd desligado e ligado à corrente simplesmente não me aparece =(, já tentei pesquisar e nd, mas tb cm sou um leigo em inglês mais dificil será encontrar alguma coisa!.. pois no xda só se fala em inglês =(!


Pois.. eu uso o cwm e nunca me deu problemas. 
Mas o que te acontece é quando inicias o telemovel ele vai-te direto para o twrp? e depois tens de clicar no boot para ele iniciar ?

em relação em cwm ou ao twrp eu instalei via shuame!... que é um software chines que em dois cliques instalas o que quer k seja!.. instalei o twrp desta maneira!... dps corri o twrp e instalei a rom! tb a podia instalar via shuame mas decidi não arriscar =)


Editado por Corvo, 08 December 2013 - 01:48.


#13 Davinsky

Davinsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2013 - 22:13

Boas Corvo !

Instalei hoje uma versão, a 4.3.1, e tive que fazer o update para o TWRP, visto que o CWM já me estava a dar demasiadas dores de cabeça!
Relativamente ao problema que falas... Não o tenho, o telefone inicia e corre tudo normal..Sem voltar à recovery!
 



#14 Corvo

Corvo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 March 2014 - 17:36

Boas davinsky, tenho andado um pouco sem tempo.. Já instalei a ultima versão do recovery e ao k parece os probs foram resolvidos!... pelo menos espero k sim!... obgd abraços



#15 Davinsky

Davinsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2014 - 15:18

Boas a todos !

So para deixar aqui o update:
Neste momento estou a usar a ROM CM11 feita pelo Spanorg, bastante estável tudo a funcionar excepto, como sempre, o blueetooth!

Alguma coisa, apitem!

Abraço



#16 filtheskull

filtheskull

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • huawei ascend p1

Mensagem publicada 08 March 2014 - 21:03

Neste momento estou a usar a ROM CM11 feita pelo Spanorg, bastante estável tudo a funcionar excepto, como sempre, o blueetooth!

 

Já estive a tentar instalar esta ROM tal como está no XDA-developers mas não consigo nem por nada...
Se conseguisses explicar como o fizes-te era de valor!

 

 



#17 Davinsky

Davinsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2014 - 21:25

 

Neste momento estou a usar a ROM CM11 feita pelo Spanorg, bastante estável tudo a funcionar excepto, como sempre, o blueetooth!

 

Já estive a tentar instalar esta ROM tal como está no XDA-developers mas não consigo nem por nada...
Se conseguisses explicar como o fizes-te era de valor!

 

 

 

Boas!
Já fizeste root, e desbloqueaste o bootloader?



#18 pjr

pjr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoGaia
  • Huawei Ascend P1 U9200

Mensagem publicada 22 March 2014 - 12:05

Olá a todos,

Aqui á uns tempos instalei o tal firmware posteado no topico acima,correu todo bem o telemovel esta funcional, no entanto não mais consegui aceder as pastas para efectuar transferencias para o pc ,o que me dáva muito jeito.

No telemovel tenho:Versão CyanogenMod Beta1.9b, nºde compilação: cm_viva_tenfar_anzhi_atx_v1.3, versão android 4.1.2.

 

agradecia a vossa ajuda,para instalar alguma versão melhorada ou repor a original huawei, vivo em Gaia, deverá existir aqui alguem das redondezas.

 

Grato pela vossa atenção,

Paulo Ferreira



#19 neo1379

neo1379

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Note 4, Oneplus One , Tab S 8.4,Samsung S4 I9505,Samsung S3, LG Maximo 3D, HTC Evo 3D

Mensagem publicada 29 January 2015 - 00:03

Boas

 

Tenho um P1 pra fazer root e queira por a cyanogem 11s

mas nunca fiz nada disso

é muito difícil?

alguém pode me ajudar?

 

desde  já obrigado


  • pjr gosta disto

#20 pjr

pjr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoGaia
  • Huawei Ascend P1 U9200

Mensagem publicada 18 November 2015 - 07:52

Boas a todos,

 

Necessitava da vossa ajuda, como referi anteriormente estou a trabalhar  com o firm postado acima pelo amigo Davinsk,

no entanto gostaria de actualizar para algo mais recente como o neo referiu.

Será que alguem pode dar uma mão, no entanto vivo em Gaia se alguem estiver por perto combinava.

O meu telemovel é o Huawei ascend P1

Grato pela vossa atenção

pjr

:P


Editado por pjr, 18 November 2015 - 07:53.


#21 Davinsky

Davinsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2015 - 09:18

Boas a todos,

 

Necessitava da vossa ajuda, como referi anteriormente estou a trabalhar  com o firm postado acima pelo amigo Davinsk,

no entanto gostaria de actualizar para algo mais recente como o neo referiu.

Será que alguem pode dar uma mão, no entanto vivo em Gaia se alguem estiver por perto combinava.

O meu telemovel é o Huawei ascend P1

Grato pela vossa atenção

pjr

:P

Boas!

As roms para o p1 infelizmente ja não tem grandes updates, as que podes encontrar são:
 

 
  • [ROM][4.4.4] LIQUIDSMOOTH v3.2 by xyyx – FINAL version 
    Esta é uma ROM que eu recomendo. É a que está no p1 atualmente. E no problems  :P 
    Link: http://ascendp1.alte...smooth-by-xyyx/

Lembrem-se sempre de usar a ultima versão do TWRP para não dar nenhum erro na instalação da ROM
Aqui fica:
Espero ter ajudado. Alguma dúvida deixem aqui. Cumps.
PS: Não me responsabilizo por soft ou hard brick que possa acontecer quando vocês flasham as roms.


#22 pjr

pjr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoGaia
  • Huawei Ascend P1 U9200

Mensagem publicada 18 November 2015 - 16:45

Boas Davinsky,

os downloads estão feitos ...agora é só encher-me de coragem e descarregar para o bicho e o pior é que sou muito nabo nisto....quando coloquei o soft do bacano espanho ...por video lá me safei mas assim...!

Será que me podes enviar o procedimento step by step para eu carregar tudo sem problemas...!

grato pela tua atenção

pjr