Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Huawei G615 / U9508 / Honour 2


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#1 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 11 June 2013 - 09:46

Ora muito bom dia,

 

Venho aqui dar o meu feedback de um modelo que muito possivelmente tem vindo a passar despercebido e até mesmo se encontre desconhecido por muitos, falo então do Huawei G615 (U 9508) mais conhecido em outros países como Ascend Honour 2 (sendo a única diferença a memória Ram 2 Gb), e que já se encontra no nosso mercado pela quantia de 300€ desbloqueado a todas as redes.

Mas o que realmente interessa não é o preço que à primeira vista não é nada acessível e muito menos convidativo nos tempos que correm , isto é, sem desconhecer as características do "BICHO" pois quem tiver disposto a tal e gostar desta marca pode obter um Huawei que faz frente a um S3 que custa quase o dobro do preço!!! Pois é ouviram bem, neste caso leram :P , a huawei tem no nosso mercado um telemóvel de topo por um preço de média gama, passei o meu G300 para a mulher e adoptei este maquinão :D .

Agora vou passar ao que realmente interessa uma vez que existem inúmeras descrições deste aparelho que não correspondem à realidade não fazendo dele o que ele realmente é, assim, após uma pesquisa alargada na web descobri que o Huawei G615 é munido de um Quad-core a 1.4 GHz ( HiSilicon K3V2, material da casa), 1 GB DDR3 de ram, GPU (Vivante GC400, também da casa) com UNS "míseros" 16 núcleos e uma memoria Rom de 8 Gb, tudo isto que faz "voar" este "menino" de 4.5"  de ecrã Super IPS Plus com resolução de 1280 x 720 com 326 ppi de densidade de pixeis, com duplo micro para redução de ruído, duas colunas que debitam um maravilhoso Dolby Digital Plus Sound (em estéreo como é óbvio)... entre outros atributos que podem verificar nos seguintes links que vou postar, mas resumindo, nunca estive tão satisfeito com a compra de um Smartphone, e a huawei, pois ou muito me engano ou está prestes a dominar o mercado mundial... A ver vamos   ;) .

Ah é verdade o meu já roda com o JB 4.1.2 Emotion UI 1.6 Beta, tendo tido um score de 18.245, sem OC e sem estar o bootloader desbloqueado o que dificulta para um score mais potente  :cool: .

 

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2013-06-07-10-13-35.png   322.61KB   21 descarregamentos

 

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2013-06-07-10-36-03.png   160.44KB   19 descarregamentos

 

 

 

 

Espero ter sido útil. 

Abraço. 

 

 

Links de pesquisa para o G615:

 

 

GsmArenaCyanogenmodNotebookcheck, Androidianixda-developers, e GOOGLE  :P.


Editado por black_nebur, 11 June 2013 - 09:52.

  • iElysio gosta disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 12 June 2013 - 17:39

muito bons scores para o hardware e especificações para o preço também


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 22 June 2013 - 10:52

Ora boas pelo quanto sei já há uma nova rom baseada na versão B631...

Já a estou a a sacar para ver como se comporta no meu G615.

O unico problema que este modelo tem para já é o de ter o bootloader bloqueado assim como o cwm... ou seja nanbackup não dá para já em nada...

 

Quem precisar aqui fica uma boa dica de como usar a recovery chinesa... GUIA INTERACTIVO

 

Já agora mais ninguém mais com este modelo de telemóvel????????? Ou eventualmente com o Honour 2. :

 

Saudações  ;)


  • drusnya gosta disto

#4 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 22 June 2013 - 11:10

muito bons scores para o hardware e especificações para o preço também


Bem parece que me vou render ao Huawei.

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk 2

#5 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 27 June 2013 - 16:49

Bem, cada vez mais satisfeito com o meu G615, ora agora com a nova actualização para o firmware B631 ele tá mesmo no ponto, não com uns antutu scores tão altos como na primeira Custom Rom (ficando-se pelos 15127 de score) mas a nível de autonomia está imbativel, dois dias com uso moderado sem grandes restriçôes de uso quanto a browsing e wireless.

O uso dos temas já se encontra funcional a 100% e a nível geral está uma rom impec, que até agora nada tem de lags nem bugs.

Tem funcionalidades top, tais como abanar o ecrã para mudar o wall papper, flip to mute, tirar foto no modo de câmera com o botão do volume (+), and so on, ah!!! e com o Emui melhora ainda mais a experiência...

Quem tem um equipamento destes decerto que não se vai arrepender de o rootear e "enfiar-lhe" o OS Jelly Bean 4.1.2  :D

Eu pelo menos não me arrependi  :P


Editado por black_nebur, 27 June 2013 - 16:50.

  • drusnya gosta disto

#6 seadiver

seadiver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2013 - 19:00

Olá, eu acabei de adquirir este maquinão ( G615 ) e é como o black_nebur diz :

 

É uma maquina infernal, super rápido, uma camera altamente, um som brutal,

uma bateria ( 2150 mAh )que não acaba, agora só me falta rootear o mesmo

e instalar o 4.1.2.

 

Um abraço :cool:


  • black_nebur gosta disto

#7 drusnya

drusnya

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei G615

Mensagem publicada 05 September 2013 - 21:11

Ora boas pelo quanto sei já há uma nova rom baseada na versão B631...

Já a estou a a sacar para ver como se comporta no meu G615.

O unico problema que este modelo tem para já é o de ter o bootloader bloqueado assim como o cwm... ou seja nanbackup não dá para já em nada...

 

Quem precisar aqui fica uma boa dica de como usar a recovery chinesa... GUIA INTERACTIVO

 

Já agora mais ninguém mais com este modelo de telemóvel????????? Ou eventualmente com o Honour 2. :

 

Saudações  ;)

Sim... também estou super contente com este modelo. Tive um LG, passei na altura do lançamento ao Galaxy S, (o primeiro) mas agora rendi-me à qualidade/preço do G615... pena que não exista a melhor de todas as Roms personalizadas (CyanogenMod) para este modelo... e como me parece que o 4.0 tem poucas formas de personalizar, instalei o Next Launcher desenvolvido pela equipa do Go Launcher... mas gostaria de passar ao Jelly Bean, mas como não percebo nada de instalação de Roms neste modelo (usei e abusei de instalações no Galaxy), pedi ajuda ao Black_Nebur numa mensagem que lhe enviei...

NOTA: o meu velhinho Galaxy S também passou para a mulher... então... para elas desde que a coisa dê para telefonar, tá-se bem!
 


  • black_nebur gosta disto

#8 drusnya

drusnya

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei G615

Mensagem publicada 06 September 2013 - 13:08

Bem, cada vez mais satisfeito com o meu G615, ora agora com a nova actualização para o firmware B631 ele tá mesmo no ponto, não com uns antutu scores tão altos como na primeira Custom Rom (ficando-se pelos 15127 de score) mas a nível de autonomia está imbativel, dois dias com uso moderado sem grandes restriçôes de uso quanto a browsing e wireless.

O uso dos temas já se encontra funcional a 100% e a nível geral está uma rom impec, que até agora nada tem de lags nem bugs.

Tem funcionalidades top, tais como abanar o ecrã para mudar o wall papper, flip to mute, tirar foto no modo de câmera com o botão do volume (+), and so on, ah!!! e com o Emui melhora ainda mais a experiência...

Quem tem um equipamento destes decerto que não se vai arrepender de o rootear e "enfiar-lhe" o OS Jelly Bean 4.1.2  :D

Eu pelo menos não me arrependi  :P

Pois, mas excelente era explicares como fizeste para instalar o 4.1.2 - se possível passo a passo, pois para tipos como eu... facilitava muito... obrigado desde já! 


  • black_nebur gosta disto

#9 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 06 September 2013 - 18:51

Sim... também estou super contente com este modelo. Tive um LG, passei na altura do lançamento ao Galaxy S, (o primeiro) mas agora rendi-me à qualidade/preço do G615... pena que não exista a melhor de todas as Roms personalizadas (CyanogenMod) para este modelo... e como me parece que o 4.0 tem poucas formas de personalizar, instalei o Next Launcher desenvolvido pela equipa do Go Launcher... mas gostaria de passar ao Jelly Bean, mas como não percebo nada de instalação de Roms neste modelo (usei e abusei de instalações no Galaxy), pedi ajuda ao Black_Nebur numa mensagem que lhe enviei...

NOTA: o meu velhinho Galaxy S também passou para a mulher... então... para elas desde que a coisa dê para telefonar, tá-se bem!
 

 

 

 

Pois, mas excelente era explicares como fizeste para instalar o 4.1.2 - se possível passo a passo, pois para tipos como eu... facilitava muito... obrigado desde já! 

 

Ora boas, meus caros desde estes meus últimos post's muita coisa já foi mudada no meu G615, cada dia é um dia com novidades/inovações. O unico senão continua a ser o Bootloader bloqueado, que nos causa muito transtorno no que toca a modificações quer de kernel quer de roms...

Resumindo, tenho andado por varios foruns, XDA, Androniani, Twitter, ... e por muitos outros que só com o Google Tradutor é que consigo perceber o que por lá falam, e o que tenho percepcionado é que este telemovel é um equipamento com um potencial enorme a nivel de hardware mas que a nível de software é muito prejudicado... "EternityProject TeaM ‏@eternityprj

[G615] Wonderful hardware killed by the worst software solution ever seen." (link: https://twitter.com/eternityprj).

 

Agora drusnya em à relação tua duvida e de como instalar uma custom rom, é muito simples, basta seguires as indicações do Stefano Soresina na sua página, primeiro segue este tutorial "http://www.sorexblog...eXblog/root.php", segundo segue este "http://www.sorexblog...og/recovery.php", e por fim é só instalar então uma nova rom...

Usei durante muito tempo, quase mês e meio, a SoreX P6-31 v2 by SoreX (V1 e V2) com tudo a funcionar, inclusive a geo localização, mas de momento estou com a rom Mauro V8 JB 4.1.2, e pelo que vejo é muito fluida para já mas só que a geo não funciona... terei de experimentar alterar o script do gps... onde tens a papinha toda feita aqui "http://lavx.hu/gps-fix-for-u9508/".

Qualquer duvida manda email.

Espero ter ajudado. :)


Editado por black_nebur, 06 September 2013 - 18:52.


#10 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 07 September 2013 - 07:37

Meus caros a autonomia desta Rom é no mínimo brutal!!! Bem já conta com um dia e 1h, com uso moderado chamadas, sms, e ligações esporádicas via 3G (ontem à noite tive vinte minutos ligado via wireless a ver videos no youtube durante 30min) e ainda tem 55%!!!

De momento é a primeira que tem esta autonomia...

O que fiz, só para todos saberem e que pode ter relevância devido à vinda de outras custom roms foi, após experimentar a B702 com o suposto J.B 4.2.3 através da recovery original e depois retornar à recovery china, instalei de "fresco" a Mauro V8...

Amigos experimentem eu para já não mudo, vou é tentar resolver o problema do script do GPS e digo se funciona...


Editado por black_nebur, 07 September 2013 - 07:39.


#11 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 07 September 2013 - 13:21

Espero é que estes meninos se despachem a mandar cá para fora a solução para o bootloader e cyanogen mod...

 

http://www.eternityp...-honor-2-u9508/

 

Toca a demonstrar interesse quantos mais melhor...

 

E já agora no twitter tb https://twitter.com/eternityprj



#12 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 18 September 2013 - 12:24

Ora muito boa tarde, aliás, óptima tarde!!! Ora aqui já anda o CM 10.1 a bombar... em fase ALPHA atenção... E com a baseband da B703... com alguns bugs ainda, mas que irão ser rapidamente rectificados...

 

http://www.eternityp...huawei-honor-2/



#13 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 24 September 2013 - 11:17

Ora aqui está o post original do XDA developers, se alguém estiver interessado em fazer um cabo OTG já sabe.
TRADUÇÃO NO FINAL... Desculpem estou preguiçoso  :P 
 
 

 

tell me what happens if you chage rom :)
 
Hi, after all I didn't need to change rom, with Mauro V8 I've manage it to work, Its exactly that problem that I told you in the beginning, the Ground wire needs to be connected to the fifth pin (in normal cable Classe B)...
Here is the photo of the finished work, and yes... OTG in G615 works, you only need a connection for a external power supply! :victory: 
 
zunr.jpg
 
Well it's a bit of a mess, but I'm going to explain why all the colours (female USB) and all the cables... I didn't want to ruin any new cables that I have, so I took old cables and a hub with 4  female USB ports, and built this one that almost seems Optimus Prime :P
 
The OTG cable, I've done it from a Nokia Data/charging cables, destroying it's armor inside the strong rubber that covers it and with meticulous work, very carefully, I took  (with a scalpel) the inside cover which is some kind a type of a hard/rigid white glue, colored like silicon, and found the empty pin and the Ground (black) one and connected them through a little piece of wire from a old usb cable, then taped it with black insulating tape... 
This was the hard part, next followed the easy but labored one, since I didn't want to mess up none of my cables that have, male to female usb ports, I needed to figured out how to built an alternative cable to power up the OTG cable, since our mobile needs it due to is lack of powering these kind of cables (kernel issue).
Two cables needed to this one (old ones of course), and three USB female ports from a hub that I didn't used, and patience... :silly: 
A Samsung cable was used for powering the other cables, so it can be connected trough an AC USB 5V adapter or directly connected to a computer (red and black wire were the only used), the rest of the connections, data/power ones, were made trough a cable that didn't had any brand but however it seemed the better one (quality of the inside thread), resuming, it was only need to follow the schemes that already were posted... Finally, in the purple door is were the external peripheral devices connect. I've also made the blue and orange connection to maintain the male USB port to try latter an original OTG cable ;)
And after the trial... :fingers-crossed: , there it was, in ES explorer the USB file located in Mount it opened and showed it the files inside!!!
Howwwwwwwwwww awesome!!! And after that I've connected a wireless mouse and it also worked!!! Cool!!!
Well this experience was mainly done to experience the capabilities of this phone since I do not see much use for this type of use in a device of this size, but the little black with a white frame cursor in the screen of this device is strangely pleasant! :D
I Hope that this post becomes helpful to someone. :good:
 
 
Oh and I've stripped so much f******* wires (with an lighter) that I still have my fingers sore... :mad: :(
:laugh::laugh::laugh:
 
TRADUÇÃO (desculpem mas é um testamento e como respondi directamente em inglês só fui ao google translate para ajudar quem não entendesse a lingua inglesa... tradução brasileira como dá para entender hehehe):
 
Oi, depois de tudo que eu não precisava mudar rom , com Mauro V8 eu gerenciá-lo para o trabalho, seu exatamente o problema que eu lhe disse no início, o fio terra deve ser conectado ao quinto pino ( em condições normais cabo Classe B) ...
Aqui está a foto da obra acabada , e sim ... OTG no G615 funciona, você só precisa de uma conexão para uma fonte de alimentação externa! : victory :
 
 
Bem, é um pouco de confusão , mas eu vou explicar por que todas as cores ( USB fêmea ) e todos os cabos ... Eu não quero estragar quaisquer novos cabos que eu tenho , então eu peguei os cabos antigos e um hub com 4 portas USB do sexo feminino , e construiu este que quase parece Optimus Prime: p
 
O cabo OTG, eu fiz isso a partir de um Nokia Data / cabos de carregamento , destruindo-a de dentro da armadura de borracha forte que o cobre e com o trabalho meticuloso , com muito cuidado , tirei ( com um bisturi ) parte interna da capa , que é uma espécie de tipo de cola branca hard / rígido, colorido como o silício, e encontrou o pino vazio ea terra (preto ) e um conectado -los através de um pequeno pedaço de fio de um cabo usb de idade, em seguida, gravou com fita isolante preta ...
Esta foi a parte mais difícil , ao lado seguiram o fácil, mas difícil , já que eu não queria estragar nenhum dos meus cabos que têm , do sexo masculino às portas USB do sexo feminino , eu precisava descobrir como construiu um cabo alternativo para ligar o cabo OTG , uma vez que precisa do nosso móvel -lo devido à falta de alimentação este tipo de cabos (edição kernel).
Dois cabos necessários para este ( os antigos , é claro) , e três portas USB do sexo feminino a partir de um hub que eu não utilizados e paciência ... : silly :
Um cabo de Samsung foi usada para energizar os outros cabos , de modo que pode ser ligado um adaptador calha 5V AC USB ou directamente ligado a um computador (vermelho e preto fio fosse o único utilizado) , o resto dos dados , as ligações eléctricas / queridos , foram feitas através de um cabo que não tinha qualquer marca, mas no entanto, parecia ser a melhor ( qualidade do fio por dentro) , retomando , foi só precisa seguir os esquemas que já foram postados ... Finalmente, na porta roxa é eram os dispositivos periféricos externos conectar. Eu também fiz a conexão azul e laranja para manter a porta USB macho para tentar este último um original OTG cabo ;)
E após o julgamento ... : Dedos cruzados , : , lá estava ele, no ES explorador de arquivos USB localizado em Mount abriu e mostrou os arquivos dentro !
Howwwwwwwwwww incrível ! E depois que eu tiver conectado um mouse sem fio e também trabalhou ! Esfriar !
Bem, esta experiência foi feito principalmente para experimentar as capacidades do telefone desde que eu não vejo muita utilidade para este tipo de uso em um dispositivo deste tamanho, mas o pouco de preto com uma moldura branca cursor na tela deste aparelho é estranhamente agradável ! : D
Espero que este post se torna útil para alguém. : good :
 
 
Ah, e eu tenho tirado muito f ******* fios (com um isqueiro ) que eu ainda tenho meus dedos doloridos ... : mad :: (
: rir :: rir :: rir:

Post original AQUI


Editado por black_nebur, 24 September 2013 - 11:15.


#14 lugertrump

lugertrump

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei U9508 G615

Mensagem publicada 21 November 2013 - 22:33

boas black_nebur, eu tenho este tlm à cerca de 6 meses...nunca o rooteei nem mudei de rom...acho que nao ha comunidade suficiente para que a simples troca de roms seja facilitada como era no meu antigo tlm, galaxy ace...

 

parece que este equipamento foi esquecido por parte do fabricante, nem no proprio site da huawei esta la o U9508/G615...enfim.

No galaxy ace era instalar cwm e toca a trocar roms...aqui...temos um recovery chines. bah...



#15 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 29 November 2013 - 16:02

boas black_nebur, eu tenho este tlm à cerca de 6 meses...nunca o rooteei nem mudei de rom...acho que nao ha comunidade suficiente para que a simples troca de roms seja facilitada como era no meu antigo tlm, galaxy ace...

 

parece que este equipamento foi esquecido por parte do fabricante, nem no proprio site da huawei esta la o U9508/G615...enfim.

No galaxy ace era instalar cwm e toca a trocar roms...aqui...temos um recovery chines. bah...

 

Boas meu caro, antes de tudo desculpa a demora pois a minha vida tem andado a 200 à hora... e tem sido complicado conciliar trabalho, vida pessoal e lazer...

Assim sendo e respondendo ao teu post, não concordo com duas coisas que mencionaste, nem com o facto de o G615 não ter uma comunidade suficiente nem com o esquecimento da Huawei em relação ao consumidor, agora quanto aos desenvolvedores e "curiosos" aí já o caso muda de figura.

Ora quanto à comunidade, como é óbvio somos "nós" que a a fazemos e como este telefone não é propriamente barato (não é qualquer um que disponibiliza 300€) acaba por não ter muitos adeptos  :money_mouth:

Mas já começamos a ter numero razoável assim como fóruns dedicados a este modelo em concreto, tais como, EternityProject (CM 10.1), XDA Developers, Modaco e alguns MILHENTOS sites Chineses... :P

Quanto à Huawei em si... minha nossa que crescimento... tem-nos fornecido cada equipamento!!! o problema é o seu excesso de zelo para com o Bootloader, para não haverem alterações do kernel... Mas, o motivo... supõem-se várias coisas mas nada em concreto... resumindo óptimos equipamentos que para o comum usuário fazem maravilhas mas que para os "developers" é  uma dor de cabeça... tanto que temos hardware para fazer uma tegra três parecer uma "menina" LOLOLOL

Temos muito potencial "under the hood" mas nenhuma maneira the fazer soltar o "bicho"...

Bem mas chega de metáforas, e vamos directos ao assunto. A melhor ROM, e custom, para mim é de momento a

SoreX 705 by SoreX

... claro que enquanto a CM 10.1 (EternityProject) do nosso caro amigo Kholk não estiver pronta... porque quando estiver pronta que essa sim, é uma rom bombástica!!!

Mas que como tem algumas coisas a rectificar deixa de momento algo a desejar...

Espero ter ajudado. 



#16 vacose

vacose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • huawei ascend G 615

Mensagem publicada 13 December 2013 - 15:19

Boa tarde Malta.

Adquiri uma máquina destas ( G615), mas ando a procura de como fazer root e não consigo encontar nada .. 

Alguma ajuda ? SFF

Abraços



#17 lugertrump

lugertrump

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei U9508 G615

Mensagem publicada 04 February 2014 - 10:22

Bom dia,

já saiu a versão oficial JB 4.2.2 para o G615.

 

http://huaweinews.co...re-ascend-g615/

 

ontem instalei em 10 minutos e está muito bom!

fácil instalação. nao precisa de root, nem d grandes conhecimentos...

 

compativel com a versão vendida em PT (ICS 4.0.4)

recomendo



#18 vacose

vacose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • huawei ascend G 615

Mensagem publicada 04 February 2014 - 14:04

Boas malta!

 

Lugertrump, já a tenho instalado também, aparece alguns erros de rede, está sempre a aparecer uma notificação a dizer que "não foi possível transferir" ou então "ocorreu um erro na transferência".. mas de resto trabalha muito bem.



#19 lugertrump

lugertrump

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei U9508 G615

Mensagem publicada 04 February 2014 - 21:27

Boas malta!

 

Lugertrump, já a tenho instalado também, aparece alguns erros de rede, está sempre a aparecer uma notificação a dizer que "não foi possível transferir" ou então "ocorreu um erro na transferência".. mas de resto trabalha muito bem.

A sério?!

 

Olha que a mim não me apareceu nada disso...aliás, nova vida veio dar ao meu telemóvel, esta atualização!!!!

Mais rápido, corrigiu bugs de texturas nos jogos, tem muitas funcionalidades novas e necessárias (destaco o Gestor de Permissões!), enfim...muito bom mesmo. 

 

Só acho desnecessário ter de ser o utilizador (português) a procurar, transferir e instalar "à pata" a atualização.


  • drusnya gosta disto

#20 drusnya

drusnya

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei G615

Mensagem publicada 05 February 2014 - 08:43

Olá malta, 

Como o Chinês não é o meu forte, não dá para explicar passo a passo como instalar esta atualização ? - eu consegui instalar já a Costum Sorex706 que é baseado no 4.2.2, mas é evidente que gostaria de experimentar esta oficial... já tentei e não consegui... não me aparece entre os menus dos caracteres em chinês.

Grato desde já.



#21 vacose

vacose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • huawei ascend G 615

Mensagem publicada 05 February 2014 - 10:30

A sério?!

 

Olha que a mim não me apareceu nada disso...aliás, nova vida veio dar ao meu telemóvel, esta atualização!!!!

Mais rápido, corrigiu bugs de texturas nos jogos, tem muitas funcionalidades novas e necessárias (destaco o Gestor de Permissões!), enfim...muito bom mesmo. 

 

Só acho desnecessário ter de ser o utilizador (português) a procurar, transferir e instalar "à pata" a atualização.

Boas .

Sim isso é verdade, ficou espetacular , mas se reparares bem a tua ram foi-se a vida, usa muita ram esta versão..

Mas está muito mais bonito..lol


Olá malta, 

Como o Chinês não é o meu forte, não dá para explicar passo a passo como instalar esta atualização ? - eu consegui instalar já a Costum Sorex706 que é baseado no 4.2.2, mas é evidente que gostaria de experimentar esta oficial... já tentei e não consegui... não me aparece entre os menus dos caracteres em chinês.

Grato desde já.

 

Chinês?? 

No link que o lugertrump colocou não está em chinês e é oficial . já tentaste instalar essa?



#22 lugertrump

lugertrump

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei U9508 G615

Mensagem publicada 05 February 2014 - 12:15

vacose, a ram na versão 4.0.4 também era escassa...

 

Nunca fui de ter muitas apps instaladas (poucas a correr em background) e mesmo assim, apenas tinha à volta de 80MB de RAM livre.

 

Para já com as mesma apps, tenho à volta de 130MB, por isso...

 

 

 

E é normal consumir mais ram...com tanta coisa bonita: transiçoes, MIUI, efeitos, etc...

Mas mesmo assim, fluído!


drusnya safas-te com o inglês?


Editado por lugertrump, 05 February 2014 - 12:15.


#23 drusnya

drusnya

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei G615

Mensagem publicada 05 February 2014 - 13:53

Olá, eu safo-me com o inglês, mas deixem-me explicar melhor quando disse acima que Chinês não é o meu forte. 

Para instalar a rom SOREX706 apenas coloquei o ficheiro zipado dentro do cartão SD externo e o site de onde a saquei, explica quais as linhas que devemos entrar para encontrar o zip da instalação, pois esse menu (no boot) é em chinês... e não se percebe nada. Era a isso que me referia. 

Entretanto, de facto, o link que o LugerTrump nos indica, permite o download desta nova rom oficial... ok... eu fiz o download, mas depois as instruções que estão lá dizem para extrair o conteúdo do zip, e colocar na memória interna da máquina, numa pasta de nome dload e foi o que fiz, mas depois quando reinicio o telefone, no meio daqueles menus em chinês, não sei onde está a pasta com a instalação... e outra coisa que faz confusão, é que pensava que para ligar além de power premia volume + ou volume - e lá nas instruções manda clicar nos dois ao mesmo tempo, o que se torna complicado, já que estes não são independentes... é o mesmo botão com balancete, ou clicas num ou clicas em outro... e depois, de ligar em boot, onde está o ficheiro colocado antes lá ? - é isso que não entendo.


Já agora, 

para quem ainda não conseguiu fazer root, se isto ajudar, cá vai a forma como fiz ao meu:

Download deste ficheiro:

http://www.mediafire...f4lipgd1hh3jug2

-Download para o PC - extrair o conteúdo para uma pasta

-Se ainda não tens, deves fazer e instalar o drivers USB Huawei no windows, aqui:Huawei USB Drivers

-Certifica-te que tens ligado MODO de DEPURAÇÃO e liga telefone ao PC com o cabo.

-Vai à pasta que descompactaste e executa ficheiro run.bat 

-Reinicia o telefone, e vê se tens agora entre outras, uma aplicação que se chama SuperUser... se tens quer dizer que está rooteado.

 

NOTA:

No meu Huawei U9508 foi assim que fiz e resultou, mas obviamente não poderei ser responsabilizado se algo correr mal... estas alterações, cada um de nós as faz por sua própria conta e risco. Certo ?

 

Abraço!


Desculpem ser perfecionista mas faltou explicar que dentro da pasta do Motochopper (para fazer root) quem trabalha com windows, o ficheiro a executar é o que diz apenas run, ok ? - no entanto se passares o rato por cima dele, vês que é de extensão .bat... abraço!



#24 black_nebur

black_nebur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Xperia X8, Huawei G300, Huawei G615

Mensagem publicada 05 February 2014 - 15:21

Ora boas, trago novidades do nosso G615, ora já se encontra com o bootloader desbloqueado e com a já bem conhecida recovery da Team Win, TWRP, ou seja, já podemos contar com novos kerneis e ROMs cyanogenmod de raiz...
Para quem quiser rotear de forma fácil e eficaz tem aqui a app FRAMAROOT (http://forum.xda-dev...d.php?t=2130276) basta selecionar Pipin no modo de root.
Quanto ao desbloquear do bootloader só o aconselho a quem percebe "minimamente" de usar o fastboot,adb e cmd (linha de comandos)... Tal só será necessário se se quiserem novo kernel (que para já ta em fase de implementação por parte do nosso amigo Kholk),e assim sendo será crucial ter o stock kernel e um Nanbackup senão sujeitam-se a ficar presos num soft brick...
Estes são procedimentos que são reversiveis mas que no entanto sempre arriscados... Eu numa fase inicial até sem telefone fiquei, um hard brick que só com a mudança da motherboard interna é que foi resolvido... Na garantia que cobriu pois o telefone da noite para o dia "misteriosamente" deixou de funcionar ;p

No entanto posso dizer que o meu G615 já Bomba com um Bootloader desbloqueado, TWRP (recovery da team win), e kernel experimental do Kholk da maravilhosa equipa a que pertenço o EPRJ, com um overclock de 1.8Ghz.
Será em princípio libertado na "selva" entre hoje é amanhã ;p

#25 vacose

vacose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • huawei ascend G 615

Mensagem publicada 05 February 2014 - 15:48

Ora boas, trago novidades do nosso G615, ora já se encontra com o bootloader desbloqueado e com a já bem conhecida recovery da Team Win, TWRP, ou seja, já podemos contar com novos kerneis e ROMs cyanogenmod de raiz...
Para quem quiser rotear de forma fácil e eficaz tem aqui a app FRAMAROOT (http://forum.xda-dev...d.php?t=2130276) basta selecionar Pipin no modo de root.
Quanto ao desbloquear do bootloader só o aconselho a quem percebe "minimamente" de usar o fastboot,adb e cmd (linha de comandos)... Tal só será necessário se se quiserem novo kernel (que para já ta em fase de implementação por parte do nosso amigo Kholk),e assim sendo será crucial ter o stock kernel e um Nanbackup senão sujeitam-se a ficar presos num soft brick...
Estes são procedimentos que são reversiveis mas que no entanto sempre arriscados... Eu numa fase inicial até sem telefone fiquei, um hard brick que só com a mudança da motherboard interna é que foi resolvido... Na garantia que cobriu pois o telefone da noite para o dia "misteriosamente" deixou de funcionar ;p

No entanto posso dizer que o meu G615 já Bomba com um Bootloader desbloqueado, TWRP (recovery da team win), e kernel experimental do Kholk da maravilhosa equipa a que pertenço o EPRJ, com um overclock de 1.8Ghz.
Será em princípio libertado na "selva" entre hoje é amanhã ;p

Deve estar uma maquina e tanto.. overclock a 1.8  :D  . Gosto disso!!


vacose, a ram na versão 4.0.4 também era escassa...

 

Nunca fui de ter muitas apps instaladas (poucas a correr em background) e mesmo assim, apenas tinha à volta de 80MB de RAM livre.

 

Para já com as mesma apps, tenho à volta de 130MB, por isso...

 

 

 

E é normal consumir mais ram...com tanta coisa bonita: transiçoes, MIUI, efeitos, etc...

Mas mesmo assim, fluído!


drusnya safas-te com o inglês?

Sim ok, tens razão, ficou melhor, só tenho a dizer mal é daquelas coisas que te falei... ja me disseram que possivelmente é uma aplicação mal instalada...

 

E a versão 4.4 para a nossa máquina sai ou não?

Uns dizem que sim outros dizem que não sabem...mas ainda ninguem disse que não saia... :P