Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOW TO] ROOT à SPL 1.76.0009


  • Por favor inicie sessão para responder
334 respostas a este tópico

#51 tiagobouca

tiagobouca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 13:05

A pedido da comunidade aqui está o tão aguardado tutorial de como fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao HTC Magic com SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL 1.76.0009 . Este processo funcionara para HTC Magics de qualquer operadora, incluindo Vodafone.Tutorial na Wiki : http://androidpt.inf..._1.76.0009Podem deixar nesta thread as vossas dúvidas referentes a este processo.

Estou a fazer o que indicaram no post acima citado.Como devo proceder depois para instalar uma rom do CyanogenMod? E qual é que me sugerem que instale?

#52 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 05 October 2010 - 15:59

Olá Tiago!Para depois instalares a cyanogenMod tens de mudar para SPL e Radio do teu telemóvel ( vê aqui : http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=15&id=43416&Itemid=30 ). Quanto à ROM melhor, existe muita divergência de opiniões, o melhor mesmo é experimentares várias e veres qual gostas mais :)

#53 ruinunes

ruinunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 21:42

Segui o tutorial todo, mas após instalar a SPL Engeneerings, o telemóvel nunca mais ligou, nem normal, nem fastboot, nem recovery, nada.... Que se pode passar e como resolver? .... Estou a ver que o vou ter de meter na garantia novamente....Será que era o SPL Engeneerings errado?

#54 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 07 October 2010 - 11:55

A SPL só seria a errada se fosses um magic 32B, mas e daí desde o inicio que estavas a seguir o tutorial errado, porque a SPL 1.76.0009 só aparece em Magics 32A.Se o telemóvel não iniciar para modo fastboot (Botão back+botão ligar) então o teu telemóvel está mesmo bricked :\ . Em tal caso, só mesmo a garantia te pode safar.

#55 ruinunes

ruinunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 13:16

é que foi mesmo quando instalei a Engenering. Já vai ser a 2ª vez em 2 meses que meto o telemovel na garantia....Acho que vou desistir de meter android 2.1 no telemóvel

#56 Celorico

Celorico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 07:57

Boas.Eu tenho o seguinte problema, segui o tutorial para fazer root à SPL 1.76.0009, ja tenho a SPL 1.76.0008.Coloco a recovery que é referida no tutorial, mas quando o dsligo e voltoi a ligar em recovery mod. aparece as letras a dizer HTC MAGIC, mas volta a desligar e a ligar automaticamente.o que poderá ser, ou esta alguma coisa a correr mal?Cumps

#57 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 October 2010 - 09:38

Não funciona porque a SPL mudou, tens de instalar uma ROM nova antes de poder voltar a usar o telemóvel. Instalas a ROM a partir da recovery. Se o que está a falhar é a recovery, lê esta thread que encontras a resposta.

#58 Celorico

Celorico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 10:20

boas.ja segui varios tutorias, vi uma coisa agora que estou a achar estranho, quando faço adb devices e reconhece o despositivo, mas ele devolve-me um numero de serie que não e o dele e começa por MB invês de HT.isto nao é normal pois nao?cumps

#59 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 October 2010 - 13:51

Isso é outro assunto, pode acontecer mudar conforme instalas Radios, SPL e ROM's diferentes.

#60 Celorico

Celorico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 17:57

ja li esta thread, ja fiz 2 ou 3 vezes o tutorial que esta na wiki, utilizei algumas dicas que aqui estão mas mesmo assim, fico sempre no mesmo sitio, faço o flash da recovery e quando reinicia ja nao passa dai, fica sempre a fazer reboot.existe algum video com todo este processo, para vereficar se todos os paços que faço estão a ter o resultado correcto.obrigado.

#61 jomasi

jomasi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 23:31

Boas. Tenho um magic da TMN 32A com a 1.76.0009. Segui a wiki e instalei a RUU que tirei de lá. O downgrade foi feito pois agora está assim:saphire pvt 32A ship s-on hhboot-1.76.009 (sapp1000)cpld-12radio-6.35.08.29nov 3 2009, 15:56:29Só que agora não consigo fazer a recovery e pelo que li neste fórum deve-se a ainda ter o S-ON. Já instalei a RUU 3 vezes e fica sempre na mesma. Como faço para instalar a recovery

#62 zero_one

zero_one

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 00:49

boas jomasi.Nao deves ter instalado bem a RUU, pois se assim fosse deverias ficar com o hboot 1.76.008..Segue o link que esta na wiki... http://www.androidpt...m_SPL_1.76.0009

#63 jomasi

jomasi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 08:41

Boas. Não sei o que fiz mas repeti o processo pela quinta vez e o problema ficou resolvido. Agora só falta escolher e instalar uma rom.

#64 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 09:45

se interessar a alg:http://l.androidpt.com/androot

#65 zero_one

zero_one

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 14:12

froyo 2.2 a rolar na maquina tem k ser...;-)Tens aqui pelo forum alguns links.... Eu estou a usar este : (http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=15&id=65017&Itemid=30)Apesar de nao ser a stable esta muito à frente... cuidado cm o SPL e radio...klkr coisa apita;-)

#66 Celorico

Celorico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 15:02

Boas.ja consegui, fiz tudo igual e da mesma forma que ja tinha feito antes, mas vai-se la saber. o que interessa e que ja esta.Obrigado a todos.Cumps

#67 ruinunes

ruinunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 06:28

é que foi mesmo quando instalei a Engenering. Já vai ser a 2ª vez em 2 meses que meto o telemovel na garantia....Acho que vou desistir de meter android 2.1 no telemóvel

Alguem me consegue desenrascar desta?

#68 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 11 October 2010 - 07:23

Se não tiveres modo de fastboot não há mesmo nada que possamos fazer :\

#69 IndigLO

IndigLO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 00:14

Boas,Hoje tentei 3 vezes instalar a RUU e o máximo que consegui foi o hboot para 0008, mas o S-ON continua la...Insisto até ficar OFF?Ninguem?Hoje consegui aperceber-me que da um erro no ecra do mágic, no passo 3 ou seja no boot..Diz qualquer coisa do genereo "Fail IE"Penso que seja isso, é muito rápido...cumps

#70 cds

cds

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 14:23

Tens de fazer o downgrade http://www.androidpt...19512&Itemid=30

#71 IndigLO

IndigLO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:21

Já consegui...estava complicado mas lá consegui!CM6 a rolar! :lol:

#72 tt0909

tt0909

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 22:41

Desculpa a nabice, mas quando é que se faz o nandbackup exactamente?

#73 tt0909

tt0909

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 22:43

[quote]outra coisa, basta fazer nandroid backup e guardar esse ficheiro para se alguma vez eu necessitar de enviar o telemóvel à marca poder repor tudo, ou isto não funciona bem assim..[/quote]sim[/quote]Desculpem, esqueci-me de citar.Quando é que se faz o nandbackup exactamente?oBRIGADO

#74 enfermeiroandre

enfermeiroandre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 11:16

ATENÇÃO: O instalador da RUU é conhecido por funcional mal em Windows 7. É recomendado que o processo seja efectuado num computador com uma versão anterior do Windows! Windows XP é o melhor suportado. precisamente aqui...o meu pc tem o windows 7...não consigo avançar.

#75 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 12 November 2010 - 15:03

Desculpem, esqueci-me de citar.Quando é que se faz o nandbackup exactamente?oBRIGADO

O nandroid backup fazes assim que tenhas a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalada