Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOW TO] ROOT à SPL 1.76.0009


  • Por favor inicie sessão para responder
334 respostas a este tópico

#1 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:12

A pedido da comunidade, aqui está o tão aguardado tutorial de como fazer root ao HTC Magic com SPL 1.76.0009 . Este processo funcionara para HTC Magics de qualquer operadora, incluindo Vodafone.Tutorial na Wiki : http://androidpt.info/index.php?title=Fazer_Root_ao_HTC_Magic_com_SPL_1.76.0009Podem deixar nesta thread as vossas dúvidas referentes a este processo.
  • AustAdmilk gosta disto

#2 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:28

Só uma pergunta, talvez estupida, mas aqui vai: porque é que tenho de fazer download da ROM RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1_test_signed", se não for esta que eu queira instalar?Obrigado.

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:35

Essa ROM não é que a tu vais usar no dia a dia. É apenas uma ROM que traz uma SPL diferente, que vai permitir quebrar a protecção de instalar uma recovery. No fim do processo podes instalar a ROM não oficial que quiseres, como CyanogenMOD, Smokie, etc

#4 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:39

Ok, acho que já entendi. Muito Obrigado e mãos à obra.

#5 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 20:27

Estou aqui com um pequeno problema. Eu fui ao link para ver o vídeo de como fazer o GlodCard. Quando ligo o telemóvel monto o USB e o cartão aparece como unidade I, só que quando vou para FORMATAR aparece isto:Imagem colocadae desmonta a unidade. Estou a utilizar o Windows 7.Ajuda PLEASE...Não sei se tem alguma coisa a ver, mas eu formato pelo telemovel, mas depois no PC aparece um directório chamado .Footprints, apago e volta aparecer e não deixa formatar.

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 02 August 2010 - 09:26

A directoria .Footprints é de uma aplicação que vem com o SENSE UI, em principio podes na mesma fazer o GoldCard com essa pasta lá, mas o melhor seria se tivesses um leitor de cartões, colocavas lá o cartão, e dessa forma já consegues formatar à vontade.

#7 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 13:32

Boa tarde,este é o meu primeiro post e infelizmente é por razões menos felizes...estou a tentar usar este processo para conseguir fazer root ao meu magic, o meu HBOOT e RADIO são os indicados para este processo, instalei o HTC Sync, ligo o magic ao PC e corro a RUU, na primeira vez ele leu as informações do meu telemóvel, eu aceitei, então o meu telemóvel reiniciou para o menu onde aparece escrito RUU, de seguida deu-me erro 170 no computador...tive que desligar o telemóvel tirando a bateria e tentei de novo várias vezes, mas agora o erro 170 acontece logo quando o RUU está a tentar ler as informações...Uso o Win 7 32 bit, mas testei com o Windows XP 32 bit e dá exactamente a mesma coisa, tirei o SD voltei a por, nada...Alguém já teve este problema ou sabe como resolve-lo?Cumprimentos

#8 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 13:44

Problem solved....A COMODO colocou-me a RUU na sandbox automaticamente...eu até a tinha desligado, mas se calhar n fui a tempo, quando voltei a ligar a COMODO ela perguntou se queria manter a RUU na sandbox...claro que n...ah isto no XP..o tempo que demorei por causa duma coisa de nada...que treta...brigado na mesma

#9 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:35

Boas,consegui fazer o root e agora tenho S-OFF com o SPL e Radio referidos neste tutorial, a minha pergunta é esta, agora quero instalar a versão 5.0.8 do cyanogen, mas não consigo entender se tenho de alterar a SPL e o Radio, se sim para quais.outra coisa, basta fazer nandroid backup e guardar esse ficheiro para se alguma vez eu necessitar de enviar o telemóvel à marca poder repor tudo, ou isto não funciona bem assim...espero que me possam ajudar que a ROM oficial é que eu já não posso mais...

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:56

Derf_Person escreveu:

não consigo entender se tenho de alterar a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e o Radio, se sim para quais.

1.33.x e

outra coisa, basta fazer nandroid backup e guardar esse ficheiro para se alguma vez eu necessitar de enviar o telemóvel à marca poder repor tudo, ou isto não funciona bem assim..

sim

#11 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:56

Derf_Person escreveu:

Boas,consegui fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e agora tenho S-OFF com o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e Radio referidos neste tutorial, a minha pergunta é esta, agora quero instalar a versão 5.0.8 do cyanogen, mas não consigo entender se tenho de alterar a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e o Radio, se sim para quais.

BoasSegue este tuturialhttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=15&id=43416

#12 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 22:26

Feito, obrigadão

#13 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 24 August 2010 - 08:28

Boas,queria aqui colocar apenas uma questão. Depois de efectuado todo este processo, notei que fiquei com imensa memória interna disponivel, mesmo depois de repor as apps que normalmente usava.Costumava andar nos 143 mb usados em 165 disponiveis. agora estou com 85mb usados apenas.Onde foram parar? com estas alterações, não são instalados ficheiros não essenciais? (não é que esteja com saudades claro... :laugh: )

#14 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 August 2010 - 13:20

Isso depende da ROM que instalas-te. Se tinhas SENSE UI, e agora não tens, isso só por si já liberta muita RAM e espaço para aplicações. É raro algum ROM tirar componente essenciais, para não afectar a estabilidade das mesmas. O que difere geralmente são as optimizações e o ambiente gráfico.

#15 paulogsr

paulogsr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 14:59

Boas...Sou novo nestas andanças, mas decidi fazer root ao meu magic...segui os passos da wiki ( http://www.androidpt.info/index.php?title=Fazer_Root_ao_HTC_Magic_com_SPL_1.76.0009), mas no passo de colocar uma nova recovery estou a ter dificuldades;ao fazer o adb shell aparece o seguinte erro : flash_image recovery /sdcard/ recovery-RA-hero-v1.6.2.img: no such file or directoryescrevi tudo direitinho com os espaços direitos e tudo..será que podem ajudar???CumpsPauloRibeiro

#16 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 02 September 2010 - 15:06

Só podes fazer esse comando se tiveres o ficheiro da recovery no cartão SD. E o ficheiro tem de estar com o mesmo nome que escreves no comando, portanto mudas o " recovery-RA-hero-v1.6.2.img" para o nome do ficheiro correspondente que tenhas. Deves usar a mais recente porque geralmente mais recente significa melhor.

#17 paulogsr

paulogsr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 15:16

esta não é a mais recente? eu estou a seguir á risca os passos da wiki...e portanto como lá tinha esta para download pensei k fosse a mais recente

#18 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 02 September 2010 - 16:15

Pode ou não ser. Por isso é que temos lá o link para o post onde podes fazer download da recovery, assim o tutorial continua válido para novas versões. Mas podes usar a versão que vês no texto, mas se pretenderes ter a ROM actualizada, e não vejo porque não o devas fazer, basta depois mudar os correspondentes nomes nos comandos ;)

#19 paulogsr

paulogsr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 16:57

Bem ja consegui fazer root...tinho o SDCard montado logo nunca iria dar para fazer shellthanks anyway!!

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 17:09

Pedro podes reforçar na wiki para NAO ter o SD montado, sff?

#21 Extase

Extase

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 10:38

E penso que era importante também, na Wiki colocar a versão 1.7.0 da recovery e respectivo link :D

#22 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 September 2010 - 18:23

Ok, Wiki actualizada para as duas coisas :)

#23 cds

cds

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 11:15

Segui os passos da wiki mas não consigo fazer reboot em modo recovery. Fica sempre no ecran a dizer "HTC Magic" após excutar os comandos "flash_image recovery /sdcard/ recovery-RA-hero-v1.7.0.1.img" e colocar a update-hboot-1.76.2007-signed no root do cartão. Alguma ideia?Obrigado.

#24 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 11:27

cds escreveu:

Segui os passos da wiki mas não consigo fazer reboot em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Fica sempre no ecran a dizer "HTC Magic" após excutar os comandos "flash_image recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery /sdcard/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-RA-hero-v1.7.0.1.img" e colocar a update-hboot-1.76.2007-signed no root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do cartão. Alguma ideia?Obrigado.

algum tipo de erro te ocorre?em que passo é que está a acontecer isso?cps

#25 cds

cds

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 11:38

Eu tinha a SPL 1.76.009, o primeiro passo é instalar a RUU e fiquei com a SPL 1.76.008.O segundo passo diz para colocar a nova recovery, eu copio o ficheiro para a root do cartão e executo o comando flash_image recovery. De seguida copio o hboot-1.76.2008-signed para a root do cartão e faço o reboot em modo recovery e é aqui que não faz mais nada.Se fizer reboot normal o telemovel funciona, em modo recovery é que não passa da mensagem "HTC Magic".