Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[XP] [ALL] Calibrar a Bateria

xperia p bateria recalibrar

  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 14 May 2013 - 00:51

Para que não fique perdido no meio de posts, cá fica um método para calibrarem a bateria do XP!

 

 

Recalibrar a Bateria com Hard Reset (não apaga dados ou configurações)

 

a) Com o telefone ligado carregar a bateria a 100% por USB (carga lenta até a carga estar verdadeiramente completa!);

Nota: O telefone continua a carregar após os 100%, verificar o estado da carga em Definições > Gestão de energia > Utilização da Bateria

b) Desligar o cabo USB;

c) Pressionar simultaneamente nas teclas "volume+" e "power" até que o telefone se desligue e vibre 3 vezes (soltar teclas após vibrações);

d) Ligar o telefone e carregar novamente a 100% por USB (carga lenta até a carga estar verdadeiramente completa!)

e) Utilizar o telefone normalmente e sem cargas intermédias até este se desligar aos 0%

f) Carregar a 100% (Full) e fazer uso normal...

 

Deixem a bateria descarregar a 0% uma vez por mês, no mínimo!

 

NOTA: Não façam Hard Reset durante o boot/reinicio do sistema!!!

 

PS. No meu telefone o método funcionou no JB após verificar comportamento estranho da percentagem da bat. decorrente da instalação/teste deste MOD


Editado por LPG, 15 May 2013 - 11:21.

  • Diogo Florencio, fernandomcs e Randjem gosta disto

#2 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 15 May 2013 - 00:56

Existe uma aplicação que faz exactamente isso e funciona em todos os telemóveis...

 

Está na google store e é gratuita segue o link -> https://play.google....WxpYnJhdGlvbiJd

 

 

Método de usar:

 

Tutorial passo-a-passo

Nota: Necessário acesso root

 

 Download o aplicativo “battery calibration” no market ou aqui:

Carregue o aparelho até 100%;

Com o carregador plugado desligue o aparelho e espere carregar 100%;

Com o carregador plugado ligue o aparelho e espere carregar 100%;

Repita o 3° passo;

Repita o 4° passo;

Com o carregador ainda plugado abra o aplicativo “Battery Calibration” e selecione a opção “Battery Calibration”;

Desplugue o carregador da tomada;

Use o aparelho até a bateria acabar e ele desligar sozinho, antes dele desligar sozinho NÃO CONECTE O APARELHO A NENHUMA FONTE DE ENERGIA, ou seja não conecte o aparelho ao computador e em nada que vá transferir energia;

10° Depois que ele desligar sozinho, com ele desligado conecte ele á tomada e espere carregar 100%;

11° Pronto sua bateria está calibrada!

Tentem e comentem!!!

 

 

Ps: Esta app não faz nada mais do que apagar o ficheiro ‘batterystats.bin’ que localizado em ‘data/system/batterystats.bin’ e como tal esta procedimento pode também ser feito manualmente (necessário Root) com a aplicação root explorer por exemplo, aquando do reinicio do SO android será criado automaticamente um novo ficheiro ‘batterystats.bin’.


Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 


#3 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 15 May 2013 - 11:19

obrigado pela partilha DC, fica uma alternativa!

 

no entanto prefiro não recorrer a aplicações quando essa possibilidade existe...



#4 Kenji

Kenji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 25 May 2013 - 00:25

Obrigado pela indicação da página LPG :D

 

Vou fazer isso agora e fazer o teste. 

 

:D



#5 Kenji

Kenji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 25 May 2013 - 01:09

LPG

No passo...

f) Carregar a 100% (Full) e fazer uso normal...

 

Posso carregar com carregador de energia ou tem que ser via USB no PC?



#6 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 25 May 2013 - 02:39

No passo...

f) Carregar a 100% (Full) e fazer uso normal...

Posso carregar com carregador de energia ou tem que ser via USB no PC?

 

nesse passo já podes usar o carregador de tomada/"energia" mas certifica-te que a carga fica verdadeiramente completa!



#7 Kenji

Kenji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 25 May 2013 - 06:24

nesse passo já podes usar o carregador de tomada/"energia" mas certifica-te que a carga fica verdadeiramente completa!

 

Ok, muito obrigado amigo :D



#8 Kenji

Kenji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 26 May 2013 - 04:31

Estou sentindo uma diferença na duração da bateria. Antes durava 5 a 6 hrs e hj durou 10 hrs usando direto com tudo ligado e jogando games.

#9 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 26 May 2013 - 12:48

melhorou!

mas a única justificação para essa baixa autonomia são os jogos (na verdade o telefone não é uma consola de jogos) e existem jogos que consomem mais bateria do que outros... os jogos quebram qualquer lógica de autonomia!

 

é raro jogar, faço um uso normal do telefone e consigo autonomias de 3 dias, vê aqui



#10 Kenji

Kenji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 28 May 2013 - 01:52

melhorou!

mas a única justificação para essa baixa autonomia são os jogos (na verdade o telefone não é uma consola de jogos) e existem jogos que consomem mais bateria do que outros... os jogos quebram qualquer lógica de autonomia!

 

é raro jogar, faço um uso normal do telefone e consigo autonomias de 3 dias, vê aqui

Bom saber!

Normalmente jogo usando wi-fi tb. Essa noite virei jogando on line e durou qse 10 hrs direto. 

 

Esse procedimento pode fazer toda semana ou 1x vez por mês?

 

Obrigado pela ajuda! :D



LPG

Existe algum modo para desligar as 3 luzes que ficam na parte transparente do aparelho?

 

Acho que assim poderíamos economizar ainda mais a bateria. 

 

Achei para o Xperia S mas que não funciona no XP 



#11 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 28 May 2013 - 12:14

Esse procedimento pode fazer toda semana ou 1x vez por mês?

....

Existe algum modo para desligar as 3 luzes que ficam na parte transparente do aparelho?

 

 

O Hard Reset não deve ser usado com frequência! Só deve ser usado como último recurso, quando o telefone "encrava" ou quando verificas um comportamento de bateria verdadeiramente estranho!

 

O consumo dos leds da zona transparente é residual, não te preocupes com isso!


  • Kenji gosta disto

#12 luangs

luangs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 28 May 2013 - 17:59

minha única dúvida é: no primeiro método eu também preciso de acesso ao root??

#13 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 28 May 2013 - 19:06

minha única dúvida é: no primeiro método eu também preciso de acesso ao root??

 

Não!



#14 Kenji

Kenji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 29 May 2013 - 02:54

O Hard Reset não deve ser usado com frequência! Só deve ser usado como último recurso, quando o telefone "encrava" ou quando verificas um comportamento de bateria verdadeiramente estranho!

 

O consumo dos leds da zona transparente é residual, não te preocupes com isso!

Vishi, ja dei uns 5 hard reset só esta semana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



#15 luangs

luangs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 30 May 2013 - 17:41

infelizmente aqui continua na mesma
1% da bateria pra cada 3 min com Wifi

uma pena

Editado por luangs, 30 May 2013 - 17:42.


#16 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 30 May 2013 - 18:01

infelizmente aqui continua na mesma
1% da bateria pra cada 3 min com Wifi

 

hmmm, então qualquer coisa não está bem! que rom estás a usar?

isso deve uma ou mais apps estranhas em background...

faz uma reparação da rom no pc companion e vê como se comporta antes de instalares apps...

 

ps. tenho o wi-fi ligado 16h/dia e consigo 2-3 dias de autonomia...



#17 luangs

luangs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 31 May 2013 - 14:07

hmmm, então qualquer coisa não está bem! que rom estás a usar?
isso deve uma ou mais apps estranhas em background...
faz uma reparação da rom no pc companion e vê como se comporta antes de instalares apps...

ps. tenho o wi-fi ligado 16h/dia e consigo 2-3 dias de autonomia...


meu aparelho chegou a 1 semana então ainda não modifiquei nada nele
veio com 4.0.4
tento mesmo a reparação no pc companion?

#18 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 31 May 2013 - 20:50

meu aparelho chegou a 1 semana então ainda não modifiquei nada nele
veio com 4.0.4
tento mesmo a reparação no pc companion?

 

Começa por tentar a reparação da rom no pc companion e vê como se comporta!

 

Nota que um sinal fraco 3G(WCDMA) pode consumir muita bateria, tenta alterar para GSM em Definições> Mais> Redes Móveis> Modo de Rede

 

PS. Tb sugiro que actualizes a rom para a vrs JB



#19 luangs

luangs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Xperia P

Mensagem publicada 31 May 2013 - 21:11

Começa por tentar a reparação da rom no pc companion e vê como se comporta!

Nota que um sinal fraco 3G(WCDMA) pode consumir muita bateria, tenta alterar para GSM em Definições> Mais> Redes Móveis> Modo de Rede

PS. Tb sugiro que actualizes a rom para a vrs JB

blza vou tentar e qualquer coisa do um toque

quanto a atualização, to esperando sair a oficial nacional, parece que até dia 15 já sai

Editado por luangs, 31 May 2013 - 21:12.


#20 fernandomcs

fernandomcs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 08 July 2013 - 17:59

Olá LPG. Sou novo no fórum e sou do Brasil. Eu atualizei meu XP com a ROM 6.2.A.1.100 a pouco tempo. Você acha que consigo calibrar a bateria nessa versão com esse seu tutorial? Se você puder me ajudar eu agradeço porque quando estava com a ROM 6.2.A.0.400, não consegui melhorar a autonomia da bateria.  



#21 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 09 July 2013 - 13:36

Olá LPG. Sou novo no fórum e sou do Brasil. Eu atualizei meu XP com a ROM 6.2.A.1.100 a pouco tempo. Você acha que consigo calibrar a bateria nessa versão com esse seu tutorial? Se você puder me ajudar eu agradeço porque quando estava com a ROM 6.2.A.0.400, não consegui melhorar a autonomia da bateria.  

 

Olá, Este tutorial tb deverá funcionar na rom A.1.100.

No que respeita à autonomia do telefone, esta depende de multiplos factores, força de sinal do operador, uso que o utilizador lhe dá, apps instaladas e usadas, etc...

Com o meu perfil de utilização consigo cerca de 3 dias de autonomia (não jogo no telefone)

 

Tenta, recalibrar a bat, alterar o modo de rede para GSM (caso o sinal 3G seja fraco), alterar o brilho ecrã para modo auto/económico, programar o smartconnect para desligar dados e wifi enquanto dormes, aprender a usar o modo Stamina (podes definir as apps que ficam ligadas), ligar o Wifi baseado na localização, etc



#22 Riiitzy

Riiitzy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sony Xperia S

Mensagem publicada 19 July 2013 - 19:52

Olá LPG, sou novo no fórum e gostaria muito de sua ajuda.

Possuo um Sony Xperia S e realmente gosto muito desse celular, mas estou tendo alguns problemas com a bateria dele e então achei esse fórum.

 

Neste exato momento estou fazendo todos os procedimentos como descrito por você, mas realmente gostaria de sanar essas dúvidas em relação a bateria do XS. 

 

Os sintomas são: A bateria descarrega de uma forma EXTREMAMENTE rápida, praticamente 1% a cada 2 minutos usando somente o WI-FI e Whatsapp. Ele aguenta bastante tempo quando sua bateria chega a 1%. Estranhamente ele não desliga em 2 minutos, mas sim em 20 minutos com 1% de bateria apenas.

Ele também está carregando extremamente rápido, uma média de 45 minutos e ele já está 100%.

Observei todos esses sintomas após a atualização que a Sony disponibilizou para que o design do Xperia S ficasse igual aos da nova linha do Xperia ZQ.

 

Estou um pouco desesperado pois o celular tem apenas 4 meses de uso e não gostaria de ter que recorrer a uma assistência técnica, mesmo na garantia.

 

Essas informações que te mostrei, são demonstrações de que a bateria está realmente descalibrada?

 

Muito Obrigado pela atenção desde já!

 

Abraços,

 

Rodrigo.

 

*esqueci de mencionar que já fiz o reparo pelo Pc Companion e está na mesma


Editado por Riiitzy, 19 July 2013 - 19:54.


#23 claw

claw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 02 September 2013 - 15:28

Boas! 

 

O modo stamina no meu xperia P não está a funcionar...  ou melhor, deixa de funcionar.

Limpo os dados do modo eco, reinicio, activo o modo stamina etc, selecciono algumas apps na whitelist (Gmail, mail, Viber, Talk) e ao fim de algum tempo, verifico que o modo stamina não está a "fazer nada". O tempo de bateria restante é baixo, e ligar/desligar o modo não tem qualquer efeito.

Além disso, por vezes a percentagem de bateria cai drasticamente ate desligar. se voltar a ligar, tenho bateria, e passado alguma tempo volta a acontecer o mesmo.

Já fiz a recuperação de sistema com o PC Companion, e nada. Volta ao mesmo :(

Ideias? 

 

Obrigado



#24 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 17 September 2013 - 16:21

Está-me acontecer exactamente o mesmo. A bateria esgota-se num dia ou menos (por exemplo hoje mal mexi no telemovel, tirei do carregador às 9h e tava a 100% e agora neste momento está a 50% e só utilizei wireless praticamente o dia todo)

 

Se esgotar a bateria, e voltar a ligar o telemovel passado uns minutos fico por exemplo com 10-20% de bateria.

 

Boas! 

 

O modo stamina no meu xperia P não está a funcionar...  ou melhor, deixa de funcionar.

Limpo os dados do modo eco, reinicio, activo o modo stamina etc, selecciono algumas apps na whitelist (Gmail, mail, Viber, Talk) e ao fim de algum tempo, verifico que o modo stamina não está a "fazer nada". O tempo de bateria restante é baixo, e ligar/desligar o modo não tem qualquer efeito.

Além disso, por vezes a percentagem de bateria cai drasticamente ate desligar. se voltar a ligar, tenho bateria, e passado alguma tempo volta a acontecer o mesmo.

Já fiz a recuperação de sistema com o PC Companion, e nada. Volta ao mesmo :(

Ideias? 

 

Obrigado


xPeria P

#25 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 10 October 2013 - 23:57

Boas! 

 

O modo stamina no meu xperia P não está a funcionar...  ou melhor, deixa de funcionar.

Limpo os dados do modo eco, reinicio, activo o modo stamina etc, selecciono algumas apps na whitelist (Gmail, mail, Viber, Talk) e ao fim de algum tempo, verifico que o modo stamina não está a "fazer nada". O tempo de bateria restante é baixo, e ligar/desligar o modo não tem qualquer efeito.

Além disso, por vezes a percentagem de bateria cai drasticamente ate desligar. se voltar a ligar, tenho bateria, e passado alguma tempo volta a acontecer o mesmo.

Já fiz a recuperação de sistema com o PC Companion, e nada. Volta ao mesmo :(

Ideias? 

 

Obrigado

 

 

Está-me acontecer exactamente o mesmo. A bateria esgota-se num dia ou menos (por exemplo hoje mal mexi no telemovel, tirei do carregador às 9h e tava a 100% e agora neste momento está a 50% e só utilizei wireless praticamente o dia todo)

 

Se esgotar a bateria, e voltar a ligar o telemovel passado uns minutos fico por exemplo com 10-20% de bateria.

 

Já resolveram a questão? Poderá ser uma ou várias apps em segundo plano a consumir bat, que não as da "whitelist"...







Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia p, bateria, recalibrar