Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

IMEI


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 21:36

Boa noite,

Eu do nada perdi o imei do meu s3 gostaria de saber se eu fizer a reposição de fábrica se ele volta ou se tenho mesmo que ir à Vodafone... Ele não tem root nem nada de diferente do original eu nem estava a mexer nele quando ele perdeu o imei.. So dei conta mais tarde... O q posso fazer?

Editado por joaogl, 06 May 2013 - 21:41.


#2 carlos freitas396

carlos freitas396

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 21:37

o emei? que é isso? não quererás dizer IMEI?



#3 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 21:40

Yup Imei...

#4 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 21:48

Boas!

 

Se o teu S3 não tem root e está original, porque foste consultar o IMEI? O que te preocupou e levou a ver que não tens IMEI? Já experimentaste executar o códido *#06#?

 

Eu questiono isto porque só me preocupo com o IMEI quando ando a escarafunxar no bixo (roots, flashar com roms cozinhadas,etc).

 

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME e se nada fizeste ao equipamento, não te preocupes com isso ;)

 

Cumps



#5 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 21:55

Eu não temo eu preocupo me por não poder fazer chamadas nem SMS nem net! xD...

Passo a explicar... Quando sai das aulas o telefone estava sem rede... E eu ok... Passado um tempo continuava então reiniciei... E continuou... Tirei o cartão e voltei a por... Nada... Fui a Vodafone disseram me que era o corte do sim mal feito deram me outro... E disseram que dentro de umas horas devia funcionar... Mas não...

E agora pus me à procura e deime com pessoas com problemas iguais aos meus mas que tinham feito o root e segundo o q eu percebi não podiam fazer chamadas nem nada tal como eu devido ao imei... Entao fui ver o meu e bingo! Nao tem imei... Daí o meu problema... Este tele é novo ainda não senti necessidade de root até pq para mim pelo conhecimento q tenho isso si serve para acelerar o tele e pouco mais... E nisso não preciso... Por isso root não fiz de certeza...

#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 May 2013 - 22:00

Eu não temo eu preocupo me por não poder fazer chamadas nem SMS nem net! xD...

Passo a explicar... Quando sai das aulas o telefone estava sem rede... E eu ok... Passado um tempo continuava então reiniciei... E continuou... Tirei o cartão e voltei a por... Nada... Fui a Vodafone disseram me que era o corte do sim mal feito deram me outro... E disseram que dentro de umas horas devia funcionar... Mas não...

E agora pus me à procura e deime com pessoas com problemas iguais aos meus mas que tinham feito o root e segundo o q eu percebi não podiam fazer chamadas nem nada tal como eu devido ao imei... Entao fui ver o meu e bingo! Nao tem imei... Daí o meu problema... Este tele é novo ainda não senti necessidade de root até pq para mim pelo conhecimento q tenho isso si serve para acelerar o tele e pouco mais... E nisso não preciso... Por isso root não fiz de certeza...

 

Se escreveres  *#06# o que te diz ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 22:02

Null / null

#8 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 22:05

root não é acelarar o tele ;) mas sim, conseguires tornar-te administrador do SO! Permite-te aceder a ficheiros que doutra forma não consegues; permite-te instalar ficheiros apk diretamente sem os descarregares da play; permite-te passar apps para o sd card; etc! Imagina que agora estás a mexer no teu equipamento como mero convidado do SO...fazendo root, és o administrador do sistema onde poderes gerir o mesmo!

 

Experimenta: Tirar a bateria do equipamento durante 1minuto; colocar a bateria e ligar o equipamento; Definições -> Cópia de segurança e reposição -> repor definições (vais perder tudo mas se tiveres copias de segurança, ele volta a colocá-las...portanto faz backup)

 

Caso não dê, experimenta usar o kies para repor o firmware!

 

Cumps


Editado por elduchy, 06 May 2013 - 22:06.

  • Vladmir gosta disto

#9 Vladmir

Vladmir

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 06 May 2013 - 22:06

Eu não temo eu preocupo me por não poder fazer chamadas nem SMS nem net! xD...

Passo a explicar... Quando sai das aulas o telefone estava sem rede... E eu ok... Passado um tempo continuava então reiniciei... E continuou... Tirei o cartão e voltei a por... Nada... Fui a Vodafone disseram me que era o corte do sim mal feito deram me outro... E disseram que dentro de umas horas devia funcionar... Mas não...

E agora pus me à procura e deime com pessoas com problemas iguais aos meus mas que tinham feito o root e segundo o q eu percebi não podiam fazer chamadas nem nada tal como eu devido ao imei... Entao fui ver o meu e bingo! Nao tem imei... Daí o meu problema... Este tele é novo ainda não senti necessidade de root até pq para mim pelo conhecimento q tenho isso si serve para acelerar o tele e pouco mais... E nisso não preciso... Por isso root não fiz de certeza...

Muito estranho acontecer isso a um tlm sem root, pois sem root não tens acesso a pasta onde esta o imei!

Antes de levares o tlm a assistência técnica tenta fazer um factory resert.

Atenção ao fazeres isso perdes todos os teu dados, app instaladas e configurações, por isso deves fazer backup. . 


  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#10 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 22:08

Ok vou ver se consigo fazer backup primeiro... Já tenho muitas apps q não me apetecia perde las outra vez,... Já me chegou a troca de telemóvel... Obrigado já digo alguma coisa...

#11 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 22:18

Caso não resolva...leva para a garantia pois se não tens root, provavelmente não irás sozinho conseguir restaurar o IMEI mas, caso te queiras aventurar ;) 

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=1946915

 

O melhor é mesmo usares o kies -> ferramentas -> recuperaração do firmware de emergência



#12 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 22:32

Nao resultou e nao me vou aventurar...acho que vai correr mal... ja agora o root se fizermos perdemos a garantia ou temos algum problema com a Vodafone ou assim?

#13 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 06 May 2013 - 22:37

Nao resultou e nao me vou aventurar...acho que vai correr mal... ja agora o root se fizermos perdemos a garantia ou temos algum problema com a Vodafone ou assim?

Eu se fosse a ti e como não alteraste nada no telefone leva-o à vodafone isso até pode ser que não tenham activado o SIM, visto que é novo ou qualquer coisa do género. Se não for accionas a garantia.

Abraço.


  • elduchy gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105


#14 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2013 - 22:40

Nao resultou e nao me vou aventurar...acho que vai correr mal... ja agora o root se fizermos perdemos a garantia ou temos algum problema com a Vodafone ou assim?

 

 

Para que te adianta fazer root agora? Nao serve de nada...e sim, a garantia pode-te ser negada por teres o root, isto porque o estado do dispositivo vai passar de "normal" para "modificado", embora ja haja formas de manter o estado como "normal", o IMEI como /01, sem pontos exclamaçao vermelhos quando aparece o splash screen da samsung, sem triangulos amarelos, etc ;)

 

Ja usaste o kies para restaurar com o firmware emergencia?

 

Tentativas: experimenta outro cartao sim; experimenta ir as definiçoes de rede e coloca manual e depois seleciona a tua rede...caso nada, garantia com ele



#15 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 07 May 2013 - 01:25

Olá,

 

Se o IMEI esta null, não tem qualquer relação com o cartão mal cortado como te disseram... nesse caso, quanto muito não te aceitaria o cartão nem poderias fazer chamadas, mas o IMEI ficaria sempre intacto...

 

Partinto do principio que não has instalado nenhuma ROM ultimamente e este problema só o detectaste depois das aulas, como referiste, então só há uma explicação "logica", tens um problema de hardware no chip RF (que controla o radio da rede movel e o IMEI), leva-o à garantia pois isso certamente só mudando a placa principal é que se resolve...

 

Provavelmente se a tua ROM aceita o codigo *#1234# vais reparar que tens UNKNOWN na parte onde diz PHONE (baseband do telemóvel).

 

Um abraço

 

P.S:"Já agora, o telemóvel sofreu alguma queda ou pancada recentemente?"


Editado por mpfa, 07 May 2013 - 01:27.

  • Jovim gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#16 Jovim

Jovim

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 09 May 2013 - 20:41

onde é que eu já vi isto?  :angel:  :X  se diz null esquece é mandar para a garantia, não adianta nada andar a flashar nada nem rom nem modem... por um lado até "gostava" que tivesses tido esse problema sem acontecer nada ao telemóvel e que eles te reparassem em garantia pois tive um problema parecido e não sei se vão reparar em garantia (porque aconteceu algo que não era suposto ao telefone). de qualquer das formas manda isso para o reparador autorizado vou seguir este tópico e ver que novidades dás. abraço e boa sorte.


Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay


#17 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2013 - 20:52

Tenta enviar para a garantia.. Se não te arranjarem o telemóvel e fores de perto de Leiria ou Santarém posso recuperar isso!

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#18 Jovim

Jovim

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 10 May 2013 - 10:50

Tenta enviar para a garantia.. Se não te arranjarem o telemóvel e fores de perto de Leiria ou Santarém posso recuperar isso!

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2

se for problema de hardware (que é o mais provável) consegues reparar? porque se os sintomas forem os mesmos que o meu, não pede PIN/não lê cartão SIM , aparece null/null no imei e baseband desconhecido... certamente será hardware. se tu consegues resolver envia pm pf


Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay


#19 paraq406

paraq406

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Xperia Z _ Alcatel C9

Mensagem publicada 30 July 2013 - 14:03

se for problema de hardware (que é o mais provável) consegues reparar? porque se os sintomas forem os mesmos que o meu, não pede PIN/não lê cartão SIM , aparece null/null no imei e baseband desconhecido... certamente será hardware. se tu consegues resolver envia pm pf

 

O meu foi hoje para a garantia com esses sintomas!! 

A garantia resolve o problema????
Nota:

Não alterei nada,única coisa que fiz, foi repor a s configurações de fabrica!



#20 jorgefcbastos

jorgefcbastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Samsung GALAXY S4 e OPPO Find 5

Mensagem publicada 06 August 2013 - 01:40

Tenho em mãos um S3 com o mesmo problema neste tópico descrito. O IMEI já consegui recuperar pois havia feito cópia da pasta efs antes de mexer no telemóvel. Todavia, o mesmo continua a não reconhecer o cartão (qualquer um) e aparece uma janela amarela com letras a amarelo sempre que estou no menu inicial.

 

Já já solução para isto?



#21 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2013 - 11:54

Boas,

 

O problema do cartão não ser reconhecido depois de reparar o IMEI, pode ser resolvido com o ARIZA PATCH

 

Um abraço

 

Marco


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#22 Jovim

Jovim

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 06 August 2013 - 14:10

Eu resolvi um problema que tenho com esse patch mas queria saber se havia alguma solução mais permanente, porque com esse patch tenho que o instalar sempre que mudo de rom... (Mas o meu estava a reconhecer o cartão)

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4


Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay


#23 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 07 August 2013 - 00:41

Tanto quanto sei, não há outra maneira de resolver este problema... é chato ter de utilizar o patch sempre que se actualiza a ROM, mas depois de se mexer no IMEI para o reparar, é quebrado algum tipo de validação de segurança que só se pode corrigir com o patch.


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#24 jorgefcbastos

jorgefcbastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Samsung GALAXY S4 e OPPO Find 5

Mensagem publicada 07 August 2013 - 16:32

Ainda não consegui pôr a coisa a funcionar.

 

O IMEI está okay, a rede é que não pega.

 

2d7fnl3.jpg

 

Versão instalada, a original 4.1.2 da Optimus.



#25 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 August 2013 - 18:31

Mas estou a ver em cima o icon com o sinal de rede.

Será que não está bloqueado a alguma rede? 

O backup tera´ sido feito antes de ser desbloqueado ?

Já experimentaste outro cartão ?

De outras rede também ?

Isto sou eu a dar ideias com os nervos...

Parece que ele reconhece "uma rede", mas pelo que dizes não se regista, será ?

Será que faz chamadas para o 112 ?

É que mesmo que o telefone esteja bloqueado a outra rede faz sempre chamadas de emergencia

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"