Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Root sem desbloquear Bootloader 4.1/4.2


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 April 2013 - 02:29

Pessoal, trago boas noticias para quem já esperava por este método à séculos, como eu. ^^

Enfim não é nada de complicado, basta fazer download, executar no windows ou Linux e dar 2 ou 3 "Enter" para o vosso Transformer ficar com root em 2 minutos.

 

Esses foram os TF em que foram testados, este método pelo que parece foi feito para o smarphone Motorola Razr HD:

  • TF300T - 4.1.1
  • TF300T - 4.2.1
  • TF300TG - 4.1.1
  • TF201
  • TF700 - 4.1.1
  • TF700 - 4.2.1
  • ME301T - 4.2.1 (Memo Smart Pad 10)

 

Para quem tem windows executa o programa "run.bat" e quem tem Linux executa o "run.sh"

 

 

Fazer download aqui

 

 

OBS: Não se esqueçam de fazer backup do root com o Voodoo OTA Rootkeeper, no caso da Asus lançar mais alguma atualização, se não já eram ^^

 

E mais uma vez, colocar o Tópico como fixo por favor ^^

 

Fonte: http://www.droid-lif...er-devices-too/

XDA: http://forum.xda-dev...d.php?t=2228613

Mais informações: http://www.droidrzr.....81#entry244281

 


  • Magic, AustAdmilk e Randjem gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 May 2013 - 17:50

Obrigado pela partilha.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Pribas

Pribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S Duos, Asus Memo Smart Pad 10

Mensagem publicada 16 May 2013 - 23:45

boas, obrigado pela dica, não sei se percebi lá muito bem, fiz como esta aqui mas acho que não deu, cliquei em run.bat apareceu a janela cmd e fiz enter como mandava e não fez nada como vêem na foto em anexo.

 

quando clico em run.bat é só ter o meu Memo Smart Pad 10 ligado por usb ao pc, correto? abre a janela cmd clico em enter e aparece "successfully" e fica assim e nada, não fica com root

 

agradecia ajuda, obrigado, queria mesmo fazer root ao meu asus só que não estou a conseguir, alguma coisa me está a falhar.

 

cumps

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  1.jpg   66.77KB   30 descarregamentos


#4 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 17 May 2013 - 14:48

Boas Pribas,

 

Chegas-te a ativar o modo de depuração?


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#5 Pribas

Pribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S Duos, Asus Memo Smart Pad 10

Mensagem publicada 19 May 2013 - 00:02

Boas Pribas,
 
Chegas-te a ativar o modo de depuração?


Sim, estava ativo....

#6 omjmesquita

omjmesquita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2013 - 13:06

boas, obrigado pela dica, não sei se percebi lá muito bem, fiz como esta aqui mas acho que não deu, cliquei em run.bat apareceu a janela cmd e fiz enter como mandava e não fez nada como vêem na foto em anexo.

 

quando clico em run.bat é só ter o meu Memo Smart Pad 10 ligado por usb ao pc, correto? abre a janela cmd clico em enter e aparece "successfully" e fica assim e nada, não fica com root

 

agradecia ajuda, obrigado, queria mesmo fazer root ao meu asus só que não estou a conseguir, alguma coisa me está a falhar.

 

cumps

Olá. Acontece-me  o mesmo. Os drivers são estão atualizados, ligo o tablet ao pc, este reconhece o tablet e quando clico no run.bat aparece o mesmo quadro que diz: "* daemon started sucessfully *" e não acontece mais nada. Tenho inserido um micro sd que o tablet reconhece e que indica estar inserido mas não consigo transferir nada..mas mesmo nada para este cartão. Começo a ficar com a memória interna do tablet cheia porque ali ficam instaladas todas as aplicações e fotos tiradas pela camara. É desesperante ver um cartão micro sd de 30 gb inserido e estar vazio e ver o meu ASUS ME301T a ficar cheio que nem um ovo. Já tentei várias aplicações como o move2sdcard e outras do género mas sem qualquer sucesso. Por favor, AJUDEM-ME. Obrigado

Ficheiros Anexados


Editado por omjmesquita, 22 May 2013 - 13:10.


#7 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 23 May 2013 - 11:36

Qual é a vossa versão? 4.1.1 ou 4.2.1?

Caso estejam na 4.2.1 facam downgrade para 4.1.1 e tentem repetir a instalação do root a ver se muda algo


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#8 omjmesquita

omjmesquita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2013 - 13:54

Qual é a vossa versão? 4.1.1 ou 4.2.1?

Caso estejam na 4.2.1 facam downgrade para 4.1.1 e tentem repetir a instalação do root a ver se muda algo

A minha versão é a 4.1.1.

Já repeti a instalação dos driver...

já tentei várias vezes correr o run.bat e é sempre a mesma coisa...nada

De qualquer das formas, obrigado pela preocupação e pela resposta.

Abraço



#9 Pribas

Pribas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S Duos, Asus Memo Smart Pad 10

Mensagem publicada 01 June 2013 - 11:10

Ja consegui fazer o root ao meu asus, e tenho a versão 4.2.1 e em relação as fotos que tiro vão directamente para o cartão sd externo mas isso já conseguia fazer antes de fazer root  fui só as definições  e configurei para ir para uma pasta no cartão externo, não consigo é instalar apps directamente no cartão externo

 

Cumps



#10 Xin0

Xin0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • galaxy s2

Mensagem publicada 03 June 2013 - 05:21

Depois do robot se quiser melhorar bastante o desempenho do vosso Tablet tem aqui:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2230779

Cumps

#11 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 04 June 2013 - 13:43

Hmm interessante esse post, algo que realmente já procuro à uns bons tempos, a performance dentro das apk tudo muito bem, mas para inicia-las demora alguns segundos, quando não lhe dá para bloquear...

Acho que a melhor versão para o tf300t foi mesmo o ICS pois usei por algumas horas antes de atualizar para o JB, desde daí que a performance tem vindo a piorar.

A ver se com isto consigo o que quero e se volta aos velhos tempos em que me deixava de boca aberta com a rapidez e fluidez ^^.

 

 

Já experimentei, os pontos que recomendo usar são: 1;2;4;7;9;10 

Os que não aparecem é porque são específicos para o Prime.

 

Chamo à atencão ao ponto 3, o meu TF brickou apesar de ter feito tudo bem, por isso não tentem ^^

Mas já resolvi o brick é claro =)

 

E agora sim, já está como eu gosto ^^ já reconheço a minha máquina hehehe


Editado por F0ntes, 06 June 2013 - 23:36.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#12 omjmesquita

omjmesquita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2013 - 22:00

Ja consegui fazer o root ao meu asus, e tenho a versão 4.2.1 e em relação as fotos que tiro vão directamente para o cartão sd externo mas isso já conseguia fazer antes de fazer root  fui só as definições  e configurei para ir para uma pasta no cartão externo, não consigo é instalar apps directamente no cartão externo

 

Cumps

Como conseguiu configurar o Asus Me301T para que as fotos fiquem guardadas no cartão? Finalmente consegui fazer a root mas não consigo por lá nem apps nem as fotos. Pode ajudar-me? Obrigado. Abraço



#13 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 05 October 2013 - 23:01

ja tentei no meu asus tf300t 4.2.1 e não fica com o root.
o programa corre e reinicia o tablet mas quando abro o super su no tablet dá isto:

" não existe binário SU instalado, e o Super SU não consegue instalar. isto é problemático! "



#14 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 05 October 2013 - 23:13

O binario é outra apk que funciona juntamente com o superuser que é o busy box, por isso não funciona correctamente.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#15 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 05 October 2013 - 23:15

O binario é outra apk que funciona juntamente com o superuser que é o busy box, por isso não funciona correctamente.

 

então como faço para ter o Root



#16 Zeeusebio

Zeeusebio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • asus tranformer pad

Mensagem publicada 05 August 2014 - 12:12

tenho o mesmo problema,

corro o programa mas fica tudo igual

Asus Transformer pad TF700T

necessitava mesmo de rotear a maquina:



#17 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 August 2014 - 15:02

Tenta iniciar o programa como administrador

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#18 bonhe8

bonhe8

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2014 - 21:54

Boas pessoal, não sei se será o tópico correto, se não for desculpem me, mas estou mesmo "desesperado".

 

Tenho o meu me301t desbloqueado e com root já à 1 ano ou mais, e agora queria experimentar meter lhe outra rom

 

O problema é que, ao tentar flashar uma recovery, o tablet dá me sempre erro. Não entra na recovery de stock. Mesmo manualmente, ao carregar no RCK o tablet dá tipo um flash a dizer "A instalar atualização do sistema" e a seguir aparece o Android deitado com o triangulo vermelho e a dizer "erro".

 

Já experimentei montes de coisas e vai dar sempre ao mesmo!

 

Alguém com possível solução para isto? 

 

Cumps!