Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mover app interno para externo erro: ''insuficient memory storage''


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 10 April 2013 - 10:01

Bom dia,

 

Tenho rom instalada, tudo a funcionar como deve ser.

Existe um problema, quando entro no link2sd, mover app para cartão aparece o seguinte erro : ''insuficient memory storage'' com um cartão de 32gb.

 

Alguem pode me ajudar???

 

Instalei o recovery 6.0.1.0  em vez do 6.0.2.7, será por isso????

 

Aguardo a vossa ajuda,


Obrigado



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 10 April 2013 - 13:02

Não te posso ajudar sobre o assunto, mas certamente alguém aparecerá aqui alguém que te ajude.


  • marconeves1981 gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 10 April 2013 - 13:36

Ola,

 

Isso aparece quando vc utiliza a opção mover dados correto? Caso seja, a solução é você utilizar a opção criar link, aconselho a usar este método juntamente com este app https://play.google....GlzdGdsQXBwIl0.

 

Ele consegue mover aquelas pastas de dados de jogos para o cartão sd, enquanto o link2sd move apenas os apks. Uso este dois em conjunto e esta a funcionar muito bem. Sem estes apps nunca poderia ter instalado ao tab ao mesmo tempo jogos como Need for Speed Most Wanted, Real Racing 3 e Machinarium só este jogos já me levam 5GB de armazenamento, fora os outros apps.  :D

 

Detalhe para poder usar o link2sd dê uma olhada neste tutorial: http://www.androidpt...tao-externo-sd/

 

Quanto as diferenças em instalar o recovery 6.0.1.0  em vez do 6.0.2.7 acho que isto não influência. 


Editado por Zidanex3, 10 April 2013 - 13:38.

  • marconeves1981 gosta disto

#4 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 10 April 2013 - 13:52

 

Ola,

 

Isso aparece quando vc utiliza a opção mover dados correto? Caso seja, a solução é você utilizar a opção criar link, aconselho a usar este método juntamente com este app https://play.google....GlzdGdsQXBwIl0.

 

Ele consegue mover aquelas pastas de dados de jogos para o cartão sd, enquanto o link2sd move apenas os apks. Uso este dois em conjunto e esta a funcionar muito bem. Sem estes apps nunca poderia ter instalado ao tab ao mesmo tempo jogos como Need for Speed Most Wanted, Real Racing 3 e Machinarium só este jogos já me levam 5GB de armazenamento, fora os outros apps.  :D

 

Detalhe para poder usar o link2sd dê uma olhada neste tutorial: http://www.androidpt...tao-externo-sd/

 

Quanto as diferenças em instalar o recovery 6.0.1.0  em vez do 6.0.2.7 acho que isto não influência. 

 

 

 

Obrigado.

A ideia era mover os jogos para memória externa é o que ocupa mais espaço na memória interna.

Vou instalar o GL to SD,

Depois direi se correu bem ou não.

Cumprimentos

 



#5 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 12 April 2013 - 09:01

 

 

Ola,

 

Isso aparece quando vc utiliza a opção mover dados correto? Caso seja, a solução é você utilizar a opção criar link, aconselho a usar este método juntamente com este app https://play.google....GlzdGdsQXBwIl0.

 

Ele consegue mover aquelas pastas de dados de jogos para o cartão sd, enquanto o link2sd move apenas os apks. Uso este dois em conjunto e esta a funcionar muito bem. Sem estes apps nunca poderia ter instalado ao tab ao mesmo tempo jogos como Need for Speed Most Wanted, Real Racing 3 e Machinarium só este jogos já me levam 5GB de armazenamento, fora os outros apps.  :D

 

Detalhe para poder usar o link2sd dê uma olhada neste tutorial: http://www.androidpt...tao-externo-sd/

 

Quanto as diferenças em instalar o recovery 6.0.1.0  em vez do 6.0.2.7 acho que isto não influência. 

 

 

 

Obrigado.

A ideia era mover os jogos para memória externa é o que ocupa mais espaço na memória interna.

Vou instalar o GL to SD,

Depois direi se correu bem ou não.

Cumprimentos

 

 

 

Boas,

Já instalei o GL to SD, e de facto funcionou  para jogos EA.

Será que funciona para os outros jogos????

 

 



#6 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 12 April 2013 - 13:22

Bom dia,

 

Eu estou usando a versão a versão 1.7 do GL to SD , nesta versão eu consigo mover qualquer tipo de dado para o cartão sd, mesmo aquelas que não aparecem na opção mover dados, indo na opção de configuração desta versão tem se a opção montar " pastas personalizadas" e  a partir dai pode se mover qualquer dado para o sd.

 

Pelo que vi no Google Play o GL to SD lá esta na versão 2.0.7 e parece estar apresentando problemas pelos comentários e não tem mais a opção montar pasta personalizada deixo aqui o link da versão 1.7 caso a mais recente não lhe apresente a opção de criar pasta personalizadas

https://mega.co.nz/#...uF7bjDH2Dnn8hI.

 

* Só uma ressalva nesta versão 1.7 do GL os aplicativos movidos por ele iniciava apenas por ele, tentando abrir os aplicativos direto a maioria dava erro, seguindo um tutorial de outro forum instalei este app do Google Play https://play.google....i5idXN5Ym94Il0.

 e agora todos os app movidos pelo GL iniciam de boa tando diretamente, quanto por ele.


Editado por Zidanex3, 12 April 2013 - 13:23.

  • marconeves1981 gosta disto

#7 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 12 April 2013 - 13:30

Bom dia,

 

Eu estou usando a versão a versão 1.7 do GL to SD , nesta versão eu consigo mover qualquer tipo de dado para o cartão sd, mesmo aquelas que não aparecem na opção mover dados, indo na opção de configuração desta versão tem se a opção montar " pastas personalizadas" e  a partir dai pode se mover qualquer dado para o sd.

 

Pelo que vi no Google Play o GL to SD lá esta na versão 2.0.7 e parece estar apresentando problemas pelos comentários e não tem mais a opção montar pasta personalizada deixo aqui o link da versão 1.7 caso a mais recente não lhe apresente a opção de criar pasta personalizadas

https://mega.co.nz/#...uF7bjDH2Dnn8hI.

 

* Só uma ressalva nesta versão 1.7 do GL os aplicativos movidos por ele iniciava apenas por ele, tentando abrir os aplicativos direto a maioria dava erro, seguindo um tutorial de outro forum instalei este app do Google Play https://play.google....i5idXN5Ym94Il0.

 e agora todos os app movidos pelo GL iniciam de boa tando diretamente, quanto por ele.+

 

 

Ok.

A mim ainda nao deu-me nenhum erro.

Só abro 2 jogos pelo GL to SD

Mas quanto mais coisas passar para o cartão externo melhor!



#8 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 15 April 2013 - 09:10

 

Bom dia,

 

Eu estou usando a versão a versão 1.7 do GL to SD , nesta versão eu consigo mover qualquer tipo de dado para o cartão sd, mesmo aquelas que não aparecem na opção mover dados, indo na opção de configuração desta versão tem se a opção montar " pastas personalizadas" e  a partir dai pode se mover qualquer dado para o sd.

 

Pelo que vi no Google Play o GL to SD lá esta na versão 2.0.7 e parece estar apresentando problemas pelos comentários e não tem mais a opção montar pasta personalizada deixo aqui o link da versão 1.7 caso a mais recente não lhe apresente a opção de criar pasta personalizadas

https://mega.co.nz/#...uF7bjDH2Dnn8hI.

 

* Só uma ressalva nesta versão 1.7 do GL os aplicativos movidos por ele iniciava apenas por ele, tentando abrir os aplicativos direto a maioria dava erro, seguindo um tutorial de outro forum instalei este app do Google Play https://play.google....i5idXN5Ym94Il0.

 e agora todos os app movidos pelo GL iniciam de boa tando diretamente, quanto por ele.+

 

 

Ok.

A mim ainda nao deu-me nenhum erro.

Só abro 2 jogos pelo GL to SD

Mas quanto mais coisas passar para o cartão externo melhor!

 

 

 

 

Bom dia,

Diz me uma coisa, com a versão mais recente 2.0.7 do GL to SD, dá para mover programas também certo? ou é só na versão 1.7 que dá????

 



#9 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 15 April 2013 - 16:16

Boa tarde,

 

Mover os programas eu uso a 1.7, a 2.07 ainda não testei.



#10 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 15 April 2013 - 19:57

Boa tarde,

 

Mover os programas eu uso a 1.7, a 2.07 ainda não testei.

 

 

Boa noite, 

Ajuda-me como uso o busybox???



#11 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 15 April 2013 - 21:04

Boa noite, 

Ajuda-me como uso o busybox???

 

BusyBox Non-Root é um conjunto de ferramentas avançadas que foram especialmente desenvolvidas para as pessoas que querem personalizar o seu Android. Também há vários aplicativos avançados, como ferramentas de backup, que exigem que o BusyBox esteja instalado no sistema.

Depois de executar o app, basta clicar no botão “Installa BusyBox” para executar a instalação. O download dos arquivos necessários é feito em tempo real conforme o modelo do seu aparelho.


Leia mais em: http://www.baixaki.c...m#ixzz2QZI6Tm61



#12 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 15 April 2013 - 21:12

 

BusyBox Non-Root é um conjunto de ferramentas avançadas que foram especialmente desenvolvidas para as pessoas que querem personalizar o seu Android. Também há vários aplicativos avançados, como ferramentas de backup, que exigem que o BusyBox esteja instalado no sistema.

Depois de executar o app, basta clicar no botão “Installa BusyBox” para executar a instalação. O download dos arquivos necessários é feito em tempo real conforme o modelo do seu aparelho.

Leia mais em: http://www.baixaki.c...m#ixzz2QZI6Tm61

 

 

 

Entao temos que instalar, o busybox e o busybox Non-Root certo??

E depois?



#13 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 15 April 2013 - 21:17

Estou com uma duvida a cá, 

 

Eu uso o busybox somente por um motivo alguns apps que utilizo só rodam com ele instalado, mais no caso destes aplicativos Gl to Sd e link2sd não tem necessidade de ter ele instalado, vc esta querendo usar o busybox para que? ao tentar executar um app pede para ele estar instalado?  :emo_im_undecided: 

 

Que saiba so instalar o busybox e ele faz o download dos pacotes de dados que precisa para funcionar e os aplicativos que necessitam dele passam a operar mornamente  se o busybox serve para outra finalidade desconheço.


Editado por Zidanex3, 15 April 2013 - 21:22.


#14 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 15 April 2013 - 21:23

Estou com uma duvida a cá, 

 

Eu uso o busybox somente por um motivo alguns apps que utilizo só rodam com ele instalado, mais no caso destes aplicativos Gl to Sd e link2sd não tem necessidade de ter ele instalado, vc esta querendo usar o busybox para que? ao tentar executar um app pede para ele estar instalado?  :emo_im_undecided: 

 

 

Preciso de espaço.

Preciso de mover programas e jogos para cartão externo.

O GL to SD só passa alguns jogos, (need for speed racing 3), mas tenhos outros jogos que gostava de passar e tambem programas....



#15 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 15 April 2013 - 21:30

marconeves1981, on 15 Apr 2013 - 18:23, said:

Preciso de espaço.
Preciso de mover programas e jogos para cartão externo.
O GL to SD só passa alguns jogos, (need for speed racing 3), mas tenhos outros jogos que gostava de passar e tambem programas....


Compreendi, bom como lhe disse eu uso o link2sd para mover os arquivos apk e GL to SD para mover as pastas de arquivos, fazendo uma dobradinha com estes dois app foi a unica maneira que consegui para mover qualquer tipo de dado que quero para o sd.

Estou a estranhar vc dizer que o GL to SD somente passa alguns jogos, no caso do GL vc já tentou passar o arquivo e programa que deseja indo em configuração> montar pasta personalizada? os programas que ele não passa automaticamente na opção mover dados eu passo fazendo este procedimento acima.


Se mesmo assim não der certo tem este outro app A2SDGUI https://play.google....mEyc2RHVUkiXQ.. , Particione o cartão sd em 3: Fat 32 , ext3 e swap , alem de transferir os arquivos para ;o ext 3 ele ativa a partição swap. Aumentando a memoria Ram virtual.


Editado por Zidanex3, 15 April 2013 - 21:39.


#16 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 15 April 2013 - 21:38

Compreendi, bom como lhe disse eu uso o link2sd para mover os arquivos apk e GL to SD para mover as pastas de arquivos, fazendo uma dobradinha com estes dois app foi a unica maneira que consegui para mover qualquer tipo de dado que quero para o sd.

Estou a estranhar vc dizer que o GL to SD só passa alguns jogos, no caso do GL vc já tentou passar o arquivo e programa que deseja indo em configurações> montar pasta personalizada? os programas que ele não passa automaticamente na opção mover dados eu passo fazendo este procedimento acima.


Se mesmo assim não der certo tem este outro app A2SDGUI https://play.google....mEyc2RHVUkiXQ.. , Particione o cartão sd em 3: Fat 32 , ext3 e swap , alem de transferir os arquivos para partição ext 3 ele ativa a Partição swap. Aumentando a memoria Ram virtual.

 

 

Ajuda-me no GL to SD, o meu tem 4 opções nas configurações, 1º conjunto, 2º deixar, 3º mover dados, 4º unmount e sair

como faço para montar uma pasta personalizada, de um programa ou um jogo ???



#17 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 15 April 2013 - 21:43

Eu tenho de sair para faculdade agora, mas pelo o que me disse do GL to SD vc esta usando a versão 2.0 que não conta com a opção montar pasta personalizada, neste caso baixe a versão 1.7 do link que postei https://mega.co.nz/#...uF7bjDH2Dnn8hI. Nela há a opção pasta personalizadas, esta que eu uso. 

 

Só para desencargo de consciência me diga vc faz fez o root em seu tab 2? 



#18 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 15 April 2013 - 21:48

Eu tenho de sair para faculdade agora, mas pelo o que me disse do GL to SD vc esta usando a versão 2.0 que não conta com a opção montar pasta personalizada, neste caso baixe a versão 1.7 do link que postei https://mega.co.nz/#...uF7bjDH2Dnn8hI. Nela há a opção pasta personalizadas, esta que eu uso. 

 

Só para desencargo de consciência me diga vc faz fez o root em seu tab 2? 

 

 

 

Ok já instalei a 1.7

Sim tenho root.

Agora como faço para  montar pasta personalizada ???

Na configuração deste só tenho 3 opçoes:  1º fixação   2º  saida   3º desmontar e sair



#19 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 16 April 2013 - 00:04

screenshot1ui.jpglk

 

Esta é a tela que aparece basta ir nesta opção ai montar pasta personalizada a esquerda e o aplicativo correspondente a direita. ( clica em cima da opção nenhum).


Editado por Zidanex3, 16 April 2013 - 00:05.


#20 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 April 2013 - 06:56

screenshot1ui.jpglk

 

Esta é a tela que aparece basta ir nesta opção ai montar pasta personalizada a esquerda e o aplicativo correspondente a direita. ( clica em cima da opção nenhum).

 

 

Ok,

Mas quando selecciono a pasta personalizada do lado esquerdo nao aparece a pasta Android, onde estão os jogos, como faço para aparecer???



#21 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 April 2013 - 13:41

Ok,

Mas quando selecciono a pasta personalizada do lado esquerdo nao aparece a pasta Android, onde estão os jogos, como faço para aparecer???

 

Pois, o sdcard/android não aparece mesmo, podes me ajudar??

O restante já passei e passou bem....



#22 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:21

Boa tarde,

 

sdcard/android aqui para mim tb não aparece, esta opção serve para passar arquivos criados que ficam de fora desta pasta, ate hoje todos os arquivos contidos no data e obb aparecem automaticamente para mim , de  jogos da sega, ea  e outras. Programas como dicionários e o tradutor off line do google com seus pacotes de tradução  tb são identificados sem problemas. Este app foi feito para passar arquivos de jogos da Gameloft o sd usamos para outros arquivos meio que na gambiarra acredito eu. 

 

Unica coisa que tenho de diferente depois de td que vc já disse e expliquei é que tb uso o link2sd e meu cartão sd esta particionado em Fat32 e ext 2.

 

 

Não sei mais o que pode ser sugiro a não ser partir para este outro app A2SDGUI https://play.google....mEyc2RHVUkiXQ.. , Particione o cartão sd em 3: Fat 32 , ext3 e swap , alem de transferir os arquivos para ;o ext 3 ele ativa a partição swap. Aumentando a memoria Ram virtual.


Editado por Zidanex3, 16 April 2013 - 14:24.


#23 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:37

Boa tarde,

 

sdcard/android aqui para mim tb não aparece, esta opção serve para passar arquivos criados que ficam de fora desta pasta, ate hoje todos os arquivos contidos no data e obb aparecem automaticamente para mim , de  jogos da sega, ea  e outras. Programas como dicionários e o tradutor off line do google com seus pacotes de tradução  tb são identificados sem problemas. Este app foi feito para passar arquivos de jogos da Gameloft o sd usamos para outros arquivos meio que na gambiarra acredito eu. 

 

Unica coisa que tenho de diferente depois de td que vc já disse e expliquei é que tb uso o link2sd e meu cartão sd esta particionado em Fat32 e ext 2.

 

 

Não sei mais o que pode ser sugiro a não ser partir para este outro app A2SDGUI https://play.google....mEyc2RHVUkiXQ.. , Particione o cartão sd em 3: Fat 32 , ext3 e swap , alem de transferir os arquivos para ;o ext 3 ele ativa a partição swap. Aumentando a memoria Ram virtual.

 

 

Mas os meus jogos estão dentro da pasta sdcard/android, como o tennis chalange o fifa 12, existe alguma maneira de tira-los da pasta sdcard/android e passar para outra sem dar erro????



#24 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 16 April 2013 - 19:55

screenshot1yod.jpg

 

Veja só aqui me aparece o fifa 2012 para mover sem problema algum, todo o 1.61 gb de arquivo do jogo foi movido para o sd. E sem erros, sem contar que os programas que ele não identifica eu passo com o link2sd, não sei mais como lhe ajudar nesta questão, a não ser refazer todos os passos ou partir para outras saídas ja citadas. No mais alguma duvida que puder ajudar estamos ai.


Editado por Zidanex3, 16 April 2013 - 20:01.


#25 marconeves1981

marconeves1981

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 April 2013 - 23:22

Mas o meu não aparece no mover dados.
Diga me uma coisa o seu FIFA está na pasta sdcard/Android ??? ou Qual é a pasta que esta ???