Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GT540 quase a morrer


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 jcbs

jcbs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG GT540 Swift

Mensagem publicada 30 March 2013 - 17:35

Boas 

 

Preciso de ajuda 

tenho um LG GT540 da TMN e ele caiu á agua , sequei ele mas está com vários problemas :

 

1- Só liga ligado com o carregador ligado á corrente ou com o carregador no automovel  , e mesmo assim está sempre a reniciar sem lhe tocar .

 

se não tiver ligado com o carregador nem sequer liga .

 

2- ao ligar apareçe duas mensagens : 

  • O Android Market não funciona (sempre que o ligo ele diz que parou de forma inesperada) :unsure:
  • Sempre que ligo o telemóvel aparece este erro "UIds on the system are inconsistent you need to wipe your data partition or your device will be unstable"

já fiz o reset de fábrica por duas vezes  e continua na mesma ,mais não consigo fazer porque o telefone está sempre a se desligar .

 

Agradeço uma ajuda ou o que posso fazer para resolver este problema .

 

Obrigado



#2 carequinhasebas

carequinhasebas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2013 - 19:13

Boas. Em principio terá sido a bateria a bater as botas (presumo eu, pelos sintomas que aqui descreve... ) se funciona ligado à corrente já é um começo. Para que esses erros desapareçam recomendo que se flash uma rom com fastboot e que se instale o CWM Recovery e que se faça um Wipe a tudo... deve conseguir resolver os problemas de erros... em relaçao á bateria temo que seja precisa uma nova...
"Ser aquilo que queremos, onde queremos, com quem queremos e principalmente quando queremos não é uma opção, é um estilo de vida!"

#3 jcbs

jcbs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG GT540 Swift

Mensagem publicada 30 March 2013 - 20:34

Boas. Em principio terá sido a bateria a bater as botas (presumo eu, pelos sintomas que aqui descreve... ) se funciona ligado à corrente já é um começo. Para que esses erros desapareçam recomendo que se flash uma rom com fastboot e que se instale o CWM Recovery e que se faça um Wipe a tudo... deve conseguir resolver os problemas de erros... em relaçao á bateria temo que seja precisa uma nova...

eu como sou noob nesta andanças preciso que me possas explicar passo a passo como fazer isso tudo .

 

estive a ver outros tópicos aqui no forum mas muito sinceramente alguns tópicos estão um pouco confusos para mim devido á linguagem que utilizam :))) 

 

Obrigado



#4 carequinhasebas

carequinhasebas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2013 - 23:17

basicamente tens que fazer isto

http://www.androidpt...al/#entry376697

tá lá tudo explicado


"Ser aquilo que queremos, onde queremos, com quem queremos e principalmente quando queremos não é uma opção, é um estilo de vida!"

#5 carlos freitas396

carlos freitas396

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2013 - 16:53

Bem. Não sei como o secaste mas devias tê-lo posto num boião com arroz durante dois a três dias. Parece que a bateria se foi mesmo. Faz o que o user te disse acima. Deve resultar.

#6 jcbs

jcbs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG GT540 Swift

Mensagem publicada 31 March 2013 - 23:52

Bem. Não sei como o secaste mas devias tê-lo posto num boião com arroz durante dois a três dias. Parece que a bateria se foi mesmo. Faz o que o user te disse acima. Deve resultar.

 

não sabia dessa tecnica de secagem mas eu sequei ele com o secador logo mal ele caiu á agua .

 

vou comprar uma bateria para ver se consigo fazer alguma coisa porque neste momento não consigo fazer nada porque o telefone está sempre a se desligar e ligar por ele próprio mas sempre ligado ao carregador .

 

 

Obrigado pela vossa informação e quando tiver mais informações eu informo aqui.

 

Abraço



#7 carlos freitas396

carlos freitas396

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2013 - 23:56

desmontaste-o? se não, em principio não devem existir problemas de maior, a não ser algumas(poucas) humidades no seu interior. quanto ao ligar e desligar automático, penso que seja normal.O meu também reinicial quando não tem a baterioa, por tanto não deve ser grave. de qualquer forma, se algum equipamento eletróico cair à agua mete-o envolvido em arroz, de preferência num boião, pois o arroz absorve a humidade. Boa sorte com isso



#8 carequinhasebas

carequinhasebas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 00:19

uma das coisas que nunca se deve fazer, mas que quase toda a gente faz por desespero, é tentar ligar o equipamento logo quando o tiram da água... se ele se desliga quando cai na agua metam em arroz como o 

carlos freitas39

disse e esperem uns dias... só depois tentem ligar... porque se por acaso ele até ligar, com a água que tem lá dentro, vai quase de certeza fazer um curto-circuito (se ainda não tiver feito quando caiu na água ) enquanto se tiver seco não correm esse risco. o que que não quer dizer que seco funcione, apenas evitam que caso esteja ainda com hipóteses de vida bata as botas de vez

 

fica o aviso... :)


"Ser aquilo que queremos, onde queremos, com quem queremos e principalmente quando queremos não é uma opção, é um estilo de vida!"

#9 jcbs

jcbs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG GT540 Swift

Mensagem publicada 01 April 2013 - 10:35

o telefone não se desligou quando caiu á agua , ficou sempre ligado até eu ter retirado a bateria e o começar a secar :)



#10 carequinhasebas

carequinhasebas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 19:19

bom sinal. :) penso que terá sido então a bateria. o facto de ele reiniciar deve ficar resolvido com uma nova rom....


"Ser aquilo que queremos, onde queremos, com quem queremos e principalmente quando queremos não é uma opção, é um estilo de vida!"