Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 4.2.1 / Myth 3


  • Por favor inicie sessão para responder
53 respostas a este tópico

#1 Bright3st

Bright3st

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2013 - 23:40

Ola

Hoje encontrei um Rom com Android 4.2.1 / Myth 3

Para aqueles que nao sabem myth e um dos mais populares ROM para o Galaxy Ace  Existe o myth 1  , 2  , e agora o 3.

Se estiver insteresado VISITE :

 

http://goo.gl/iMHsE

 

V9DO.png



#2 Dudas

Dudas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy S, Samsung Galaxy ACE GT-S5830

Mensagem publicada 23 March 2013 - 00:27

Boa noite, já alguem utilizou esta rom?
Alguma informacao, bateria, utilizacao....

#3 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 23 March 2013 - 01:48

S5839i?



#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 29 March 2013 - 08:12

Olá brigth tenho a lastmyth, para já não lhe conheço bugs.

A bateria escoa-se facilmente, mas não sei se o problema é da bateria, porque tinha anteriormente e 2.3.6 TPH, que é considerada uma rom amiga da bateria em alguns foruns, e já sentia o mesmo.

A nova bateria está em transito, depois de a "habituar"  vou ver como se porta. :D

Não assustes o pessoal, de 4.2.1 só tem aspecto  ;), continua a ser uma 2.3.x


Editado por Qashqool, 29 March 2013 - 08:14.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 Bright3st

Bright3st

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 15:20

 

Olá brigth tenho a lastmyth, para já não lhe conheço bugs.
A bateria escoa-se facilmente, mas não sei se o problema é da bateria, porque tinha anteriormente e 2.3.6 TPH, que é considerada uma rom amiga da bateria em alguns foruns, e já sentia o mesmo.
A nova bateria está em transito, depois de a "habituar"  vou ver como se porta. :D
Não assustes o pessoal, de 4.2.1 só tem aspecto  ;), continua a ser uma 2.3.x

 

Eles fizeram update e melhoraram a bateria dura igual a 2.3

 

S5839i?

 

sim

#6 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 29 March 2013 - 16:20

No 5839i não funciona!!!



#7 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 29 March 2013 - 18:57

Obrigado bright, tenho a versão mais recente e ainda não saíram patch para esta ROM, mas continuo convencido que a minha bateria está nas lonas, por isso sem bateria nova não me pronuncio definitivamente sobre o uso de bateria na myth.

 

Lamento naps, mas a ROM myth é para o 5830, é a vantagem de ter um telefone "velho"  :D


  • Naps gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#8 Bright3st

Bright3st

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 19:13

 

Obrigado bright, tenho a versão mais recente e ainda não saíram patch para esta ROM, mas continuo convencido que a minha bateria está nas lonas, por isso sem bateria nova não me pronuncio definitivamente sobre o uso de bateria na myth.
 
Lamento naps, mas a ROM myth é para o 5830, é a vantagem de ter um telefone "velho"  :D

 

Ola nao digo que estejas a mentir mas posso que garantir que nu meu dura igual a 2.3 Tenho s5830i

 

No 5839i não funciona!!!

 

Pesso desculpa tinha percebido s5830

#9 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 30 March 2013 - 03:46

Obrigado bright, tenho a versão mais recente e ainda não saíram patch para esta ROM, mas continuo convencido que a minha bateria está nas lonas, por isso sem bateria nova não me pronuncio definitivamente sobre o uso de bateria na myth.

 

Lamento naps, mas a ROM myth é para o 5830, é a vantagem de ter um telefone "velho"  :D

Por vezes as coisas "velhas" como lhe chamas, têm as suas vantagens ;)



#10 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 01 April 2013 - 21:45

   

Eles fizeram update e melhoraram a bateria dura igual a 2.3

   

sim

Não digo que seja da rom; a minha bateria andava a dar folgas. acabei de receber uma nova vou testar uns dias a ver se é da rom, se da bateria, todavia nota que nas discussões sobre a rom, o desgaste de bateria é referido como uma desvantagem ( comum às custom em geral) 

 

 

 

Totalmente de acordo naps, :D  no caso do SGA seguramente é uma vantagem


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#11 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 05 April 2013 - 08:11

Para já a bateria responde favoravelmente, duração de um dia com uso mais intenso, e dia e meio com menos internet. Estou inclinado a retirar a preocupação com perda demasiado rápida de carga da bateria


  • Bright3st gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#12 Bright3st

Bright3st

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2013 - 17:43

Para já a bateria responde favoravelmente, duração de um dia com uso mais intenso, e dia e meio com menos internet. Estou inclinado a retirar a preocupação com perda demasiado rápida de carga da bateria

:)



#13 Dudas

Dudas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy S, Samsung Galaxy ACE GT-S5830

Mensagem publicada 10 April 2013 - 17:26

Para já a bateria responde favoravelmente, duração de um dia com uso mais intenso, e dia e meio com menos internet. Estou inclinado a retirar a preocupação com perda demasiado rápida de carga da bateria

 

Boas,

Podes me dizer entao como se esta a portar esta rom no geral principalmente a nivel de bateria se é identica ao versao original.

Actualmente estou a experimentar a Delta Spirit, e nao se tem portado mal em relação a bateria, funcional e bastante fluida, mas ja me aconteceram dois Bugs estranhos primeiro desapareceu o teclado, hoje aconteceu me um ainda mais estranho consigo fazer chamadas mas nao recebo.....  :(   :

E dai a intenção de trocar...   :emo_im_undecided:


Editado por Dudas, 10 April 2013 - 17:28.


#14 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 11 April 2013 - 08:28

Boas,

Podes me dizer entao como se esta a portar esta rom no geral principalmente a nivel de bateria se é identica ao versao original.

Actualmente estou a experimentar a Delta Spirit, e nao se tem portado mal em relação a bateria, funcional e bastante fluida, mas ja me aconteceram dois Bugs estranhos primeiro desapareceu o teclado, hoje aconteceu me um ainda mais estranho consigo fazer chamadas mas nao recebo.....  :(   :

E dai a intenção de trocar...   :emo_im_undecided:

Olá Dudas.

A LastMyth é uma rom final ( sem bugs conhecidos) resultado de uma linha de aperfeiçoamento do themythteam, que é uma equipa de desenvolvedores ( a palavra existe em português? :cool: )

Não tenho o mínimo problema nesta rom, a bateria escoava-se rapidamente ( 4 a 6 horas) mas já vinha sentindo problemas antes desta rom, pelo que pensei ser hardware. Comprei bateria nova no ebay e agora dura um dia, ou mais se usar pouca net ( no ace o uso de net "derrete" bateria)

Um dia é a duração razoável num smartphone :angel:


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#15 Dudas

Dudas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy S, Samsung Galaxy ACE GT-S5830

Mensagem publicada 11 April 2013 - 21:50

Olá Dudas.

A LastMyth é uma rom final ( sem bugs conhecidos) resultado de uma linha de aperfeiçoamento do themythteam, que é uma equipa de desenvolvedores ( a palavra existe em português? :cool: )

Não tenho o mínimo problema nesta rom, a bateria escoava-se rapidamente ( 4 a 6 horas) mas já vinha sentindo problemas antes desta rom, pelo que pensei ser hardware. Comprei bateria nova no ebay e agora dura um dia, ou mais se usar pouca net ( no ace o uso de net "derrete" bateria)

Um dia é a duração razoável num smartphone :angel:

Boas Qashqool

 

Obrigado pela resposta vou testar dps dou feedback.

 

Cumprimentos  :cool:



#16 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 12 April 2013 - 11:15

OK, se for preciso ajuda deste modesto colaborador, dispõe

abç


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#17 bictio

bictio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2013 - 18:16

Esta ROM é muito, mas mesmo muito, lenta!

Principalmente quando entro nas mensagens ou pretendo sair. Quando entro na app do gmail, play store... enfim, pára completamente.

Também não consegue instalar apps através do PLAY da Google. A app fica eternamente a instalar....

Alguém sentiu os mesmos problemas?

Até que gosto desta ROM mas obviamente sem esta lentidão!!!



#18 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 16 April 2013 - 19:30

Esta ROM é muito, mas mesmo muito, lenta!

Principalmente quando entro nas mensagens ou pretendo sair. Quando entro na app do gmail, play store... enfim, pára completamente.

Também não consegue instalar apps através do PLAY da Google. A app fica eternamente a instalar....

Alguém sentiu os mesmos problemas?

Até que gosto desta ROM mas obviamente sem esta lentidão!!!

 

Olá bictio

Tens a ROM 3, que saiu este ano a ultima versão? Estranho os teus problemas, porque não tenho nada disso. Quando instalei da primeira vez fiquei com algum lag pelo acesso ao cartão, Fiz novamente os wipes, reformatei o cartão [reduzi o espaço de partição para 500M], e reinstalei a rom, agora funciona muito bem e tem uma duração de bateria inesperada ( também é verdade que a bateria é nova).

Se nada funcionar, para melhorar sugiro que faças o mesmo, provavelmente fica tudo resolvido.

Diz alguma coisa


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#19 bictio

bictio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2013 - 09:16

Sim, instalei esta ultima versão.

Vou seguir a tua sugestão e ver no que dá.

Já agora, aconselhas a instalação do link2sd? - visto que esta ROM já aumentou a memória interna... poderá não ser necessário a criação da segunda partição.

Obrigado



#20 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 22 April 2013 - 10:18



Sim, instalei esta ultima versão.

Vou seguir a tua sugestão e ver no que dá.

Já agora, aconselhas a instalação do link2sd? - visto que esta ROM já aumentou a memória interna... poderá não ser necessário a criação da segunda partição.

Obrigado

 

Olá bictio.

A ROM já tem, de origem, a gestão da partição, não precisas fazer nada porque ela vai gerindo a memória. Link2SD é a minha aplicação favorita para este fim, mas no Myth não é necessária.

Tenho todo o gosto em ajudar em questões sobre a Myth, mas agora tenho a  CM10.1[RC0-1]-modded by mardon, que é uma CyanogenMod,  com cartão categoria 10. Devo dizer que é muito interessante [não deixei a myth por falha na rom, mas porque alguma vez temos que experimentar uma Cyanogen ] a myth reside no backup do CWM, à espera de regresso ;) 


Editado por Qashqool, 30 April 2013 - 21:07.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#21 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 30 April 2013 - 21:11

Estou em vias de regressar à Myth por causa do radio fm. No Cyanogen não existe radio FM de origem, parece que não existe código livre do chip,  e a solução alternativa tem dado problemas. Nada disto acontecia no trabalho do themythteam.

Veremos, entretanto não vejo aqui nenhum feedback sobre o comportamento da lastmyth. é bom sinal...ou nem por isso?


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#22 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 09 May 2013 - 08:25

Estou em vias de regressar à Myth por causa do radio fm. No Cyanogen não existe radio FM de origem, parece que não existe código livre do chip,  e a solução alternativa tem dado problemas. Nada disto acontecia no trabalho do themythteam.

Veremos, entretanto não vejo aqui nenhum feedback sobre o comportamento da lastmyth. é bom sinal...ou nem por isso?

 

De volta ao myth :D , pelo menos enquanto espero evoluções nas rom cyanogem ( dizem que já existe fumo branco para uma radio fm própria)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#23 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 09 May 2013 - 17:40

De volta ao myth :D , pelo menos enquanto espero evoluções nas rom cyanogem ( dizem que já existe fumo branco para uma radio fm própria)

 

 

Tem haver com a ROM's no acaso S9000 as ROM's são baseadas na do Nexus e o próprio Nexus não tem FM. É um caso de exemplo...

 

Existem "boas" ROM's para o Ace, por exemplo duas primeiras que são portuguesas:


ROM ROOSTER ENERGY V4 (Versão 2.3.7 e base XWKS2) «01-01-2013»

 

[ROM] [Stock] [Nims 11 Kernel] S'Perience ROM ® [21-09-2012]

 

[ROM] SGSII JellyBean v11.2 4.2.2 [7/3/2013]

 

É um caso de cada um testar a ver do que gosta mais*


www.mediaevalis.pt
Testing:


#24 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 10 May 2013 - 09:13

Olá, obrigado pelas dicas.

A rom do spacecaker é uma das que mantenho sob olho, quando regressei da cyanogen do mardon não experimetei esta porque está a aguardar uma actualização.

A do Snowpluralism fica agora debaixo de olho também ;) , parece interessante.

A Rooster parece ter pouca utilização, logo poucos testes para validação de comportamento de bateria e performance, já a tinha na minha lista de tópicos acompanhados, esperava mais actividade :)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#25 Andreb94

Andreb94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoIlha do Pico
  • Samsung S4 Mini LTE, Sony Z3 Dual

Mensagem publicada 06 September 2013 - 00:58

Alguém me pode indicar um tutorial com os passos para instalar esta rom


  • FHBR gosta disto