Saltar para conteúdo


Foto

[Tutorial] Como Recuperar Imei Galaxy S3 4G LTE mesmo não tendo feito backup da pasta EFS (Post 3)


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 icepower

icepower

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2013 - 22:02

boas 

cá em casa mora 3 galaxy  ate hoje super contente 

 

ja li alguns post do meu problema ..o meu problema e que meu novo s3 4g ficou sem imei e não consigo recuperar alguém me pode dar uma ajuda 



#2 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 19 March 2013 - 20:02

epah muita gente anda a perder os imeis por aqui pelos s3.que se passa ?


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#3 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 23 March 2013 - 08:36

Mas o que é que provoca a perda do IMEI...? Eu por acaso fiz backup do imei e das pastas efs antes de instalar o cwm recovery, fazer root e flashar uma rom diferente (mas igualmente stock). São as custom roms / kernels que fazem com que o imei seja apagado?

 

Edit:

Fica aqui o post do user PedroM01 com a solução, que ele usou para resolver

o problema dele, não sei se resulta com todos, pois cada caso é um caso... ;)

 

"Passo a relatar os passos para conseguir de novo ter o IMEI, por forma a ajudar quem infelizmente possa ter o mesmo azar que eu:

Recovering IMEI And Data Connection After Flashing WRONG Root Package Intended For I9300:

  • Make sure you have Samsung Kies or the Samsung USB Driver installed on your PC.
  • Download and Extract: Odin3 3.04.zip - 457.11 KB to your PC if you don't already have it.
  • Download and Extract: Param_Bin_I9305.zip - 612.14 KB to your PC.
  • With your Phone Switched Off, press and hold: 'VOL DN' + 'HOME' + 'POWER' to enter Download Mode.
  • Connect your phone to your PC via USB Cable and start Odin.
  • Check your phone is connected by seeing if a COM Port in a Blue box is present under ID:COM.
  • Press the 'PDA' Button and select the 'Param_Bin_I9305.tar.md5' file you extracted from the Zip Archive earlier.
  • Press the 'Start' Button and wait for it to finish flashing. If successful, you will see a Green Box with 'PASS!'.
  • Wait for your phone to reboot then go to your Dialer and press: *#06#. You should now see your IMEI and your Data Connection will be back."

Editado por BrunoNRG, 23 March 2013 - 09:38.

  • Black Label e Buratti gosta disto

#4 darkbrain

darkbrain

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy s i9000

Mensagem publicada 24 March 2013 - 22:47

Olá malta,

Tenho um Galaxy S i9000

 

estou com um problema igual e muito desesperado já... tou há umas boas horas a tentar resolver... 

 

depois de rootar o meu telemovel com o ODIN, perdi o IMEI

ainda que a pasta EFS esteja aparentemente intacta o telemovel nao reconhece o imei. fiz reset de fabrica fiquei com o software original mas sem sucesso.

 

já testei algumas formas para recuperar sem sucesso....

 

 

 

 

Alguém pode ajudar?



#5 diverdico

diverdico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens
  • Htc Trophy, Galaxy S3, Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 24 March 2013 - 22:58

Boa noite, está para chegar o meu s3 lte bloqueado a vodafone. No meu S3 desbloqueado, fiz root sem saber dos riscos e depois utilizei o Ktool para fazer backup do efs. Pelos vistos é meio complicado fazer backup no lte antes de fazer root não? :(


S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel

S3 LTE Cyanogenmod 11.2


#6 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 21:02

Boa noite, está para chegar o meu s3 lte bloqueado a vodafone. No meu S3 desbloqueado, fiz root sem saber dos riscos e depois utilizei o Ktool para fazer backup do efs. Pelos vistos é meio complicado fazer backup no lte antes de fazer root não? :(



So fazes backup quando tiveres root feito, ai é recomendavel, caso contrario nao conseguirás fazer backup sem o terminal ter root!

Fica a dica!

Cumps

Editado por Black Label, 29 March 2013 - 22:55.


#7 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 29 March 2013 - 21:41

Será!!!!


NOTE 3


#8 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 22:53

Pelo menos uma das melhores aplicações titanium backup não te dá permissão para tal se o terminal nao tiver root, podes sempre usar outra apk. E referia-me a fazer backup de pastas como a efs etc...

#9 diverdico

diverdico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens
  • Htc Trophy, Galaxy S3, Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 01 February 2014 - 11:00

Bom dia amigos, estou com um problema, ontem fui instalar a rom cyanogenmod no meu teleleco e costumo fazer formatação antes de flashar as roms, só que desta vez algo se passou e por sinal limpou meu telefone todo.... instalalei a Rom  e não detecta a rede, logo percebi que o IMEI tinha sumido.

eu acho que tenho um backup feito do efs , tenho que procurar no outro pc. Mas não sei como compor isto.... :(


S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel

S3 LTE Cyanogenmod 11.2


#10 diverdico

diverdico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens
  • Htc Trophy, Galaxy S3, Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 01 February 2014 - 13:40

tentei o procedimento acima descrito e nada , "IMEI NULL"


S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel

S3 LTE Cyanogenmod 11.2


#11 Buratti

Buratti

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • buratti

Mensagem publicada 18 May 2014 - 04:26

salve amigos!

 

mesmo problema com meu i9300 ja tentei vários processos na net e nada de meu imei voltar.

ja instalei varias roons, mesmo assim nada. Ja não sei o que tentar mais.

 

Estava usando o avast para teste, foi quando o anti vírus detectou ameaça, reiniciou e ja subiu bloqueado.

 

mer@$%&... de avast.

 

tentei efetuar a copia da pasta esf, porem nao consta arquivos dentro

tentei apagar a mesma pasta e o app reinicia,

tentei voltar a rons mais antigas, mesmo assim nada.

ja nao sei mais o que fazer.

 

 

HELP, por favor.