Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

S5839i - Samsung Galaxy Ace da Vodafone 832MHz

s5839i roms cyanogenmod icecreamsandwich

  • Por favor inicie sessão para responder
99 respostas a este tópico

#76 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 14 April 2013 - 16:32

boas amigo quero desde já informar que a rom psykall fonciona no gt-s5839i mas ag quero por em português como faço


Tentar seguir os ícones que vais lá.

Clicas nas definições, e a roda dentada. Depois vais para baixo e encontrar um ícone com a letra A. Depois de lá dentro e a primeira ou a segunda opção.

Sent from my GT-I9300 using TugaPower ROM!

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#77 FCace

FCace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i/ Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 14 May 2013 - 13:48

tenho a rom acecream à volta de 2 meses e não tenho queixas, só lhe encontrei um bug, quando tento alterar o wallpaper ou adicionar fotos aos contactos começa a "flipar"... botão home, faço reboot pela barra de tarefas e depois volta tudo ao normal e consigo fazer o que queria. Como não é algo que faço nem diariamente, nem sequer semanalmente não me incomoda.

 

Ficou mais fluido e rápido após a nova rom, mas para ter a certeza que tinha maior performance adicionei:

-"no-frills cpu control", que já vem com a rom, e tenho "gorvernor" sempre em modo performance;

-Gemini app manager, que além de dar para (congelar, desinstalar, bla bla), dá para configurar o "autorun" de cada app;

-Mobile Care, que além de ter um programa da bateria, bloqueio por código de apps, verificação de vírus, etc... o mais importante é que possui um acelerador de jogos, e acreditem em mim, faz a diferença.

-Advanced task manager,programado (por mim) para fazer o kill ao desligar a tela e após isso, de 10 em 10min.

-Clean Master

 

Bateria:

Já utilizei vários como, Bataria; Baterry doctor; ZD box entre outros, mas cheguei à conclusão que não valia a pena, pois para o uso que dou, até acabavam por puxar mais pela ram sem necessidade, embora o mais interessante seja o ZD box.
Tenho sempre o 3G desligado (não tenho ainda um tarifário decente), Wi-fi uma hora, uma hora e meia ligado por dia, brilho sempre a 50%, jogo cerca de 15min ocasionalmente, e passo cerca de 2h em chamada e envio à volta de 100/150sms por dia, 1h de rádio ou música por dia e à noite quando vou dormir coloco o telemóvel em modo voo e mudo o "governor" para "power save".

Conclusão com tudo isto tenho o ace como eu desejo, personalizado, actual, rápido e fluido e bateria dura-me cerca de 3d15H, já chegou a durar 4d02H, mas isso foi propositado, ou seja, só o usei para chamadas e sms para ver quanto tempo aguentava.

 

Com isto, espero ajudar alguém a "completar" a sua rom e a perder os medos com baterias e outras tretas. O meu muito obrigado a todos os membros, pela ajuda, paciência e esclarecimentos. Agora irei-me ausentar por algum tempo :X

Muito obrigado :D  


Editado por FCace, 14 May 2013 - 13:52.


#78 dxgoee80

dxgoee80

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 19 August 2013 - 16:06

Boas..
Instalei o AceCream no ace da minha rapariga ..
Alguem sabe como "obrigo" a app store a instalar na raiz do tele em vez do cartao sd?
Porque quero sacar apps da app store tipo facebook etc e saca e depois quando "acaba" a instalaçao dá erro que nao foi possivel instalar no cartao ..



#79 MiGaLhAs

MiGaLhAs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Samsung S4

Mensagem publicada 03 September 2013 - 21:58

Instalei a Alemã porque era a que dizia no tutorial do xda, anyways foi só mudar nas definições.

Usas o 5839i com essa rom?

Consegui instalar o Acecream, vou fazer um tutorial brevemente e coisas que devem ter em conta para quem (como eu) não percebia nada disto e agora já entende alguma coisa, (luz ao fundo do tunel)


acecreamv14.png

instalei essa e brikou o tele agora nem donwload mode nem recovery estao sem ver a luz do tunel :(



#80 HTocha

HTocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sansung Ace, Gio, S2 Mini, SIII Mini, Acer Iconia B1-710, Eken w70

Mensagem publicada 30 April 2014 - 10:29

Boas Tardes a todos, tenho um ace (GTS5839I) em que fiz somente ROOT instalei superuser e apaguei a tralha da vodafone, acontece que tenho que accionar a garantia junto da Vodafone, pensei instalar a Rom oficial e penso que ficara em condições de o enviar para a garantia, mas o meu problema é que não a tenho, alguém me pode ajudar? 

Desde ja os agradecimentos pela atenção.



#81 JDASOUSA

JDASOUSA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung S3 Mini, Asus MemoPad 7

Mensagem publicada 30 April 2014 - 19:45

ROMS:

Fica aqui outro link de cenas para o teu ace: http://forum.xda-dev.../s5830i-general

Espero que seja útil ;)


Editado por JDASOUSA, 30 April 2014 - 19:46.


#82 HTocha

HTocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sansung Ace, Gio, S2 Mini, SIII Mini, Acer Iconia B1-710, Eken w70

Mensagem publicada 02 May 2014 - 09:48

Obrigado pela dica.



#83 JDASOUSA

JDASOUSA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung S3 Mini, Asus MemoPad 7

Mensagem publicada 02 May 2014 - 10:31

Espero ter ajudado

#84 jango

jango

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2014 - 13:04

Alguém sabe se o Towellroot funciona com este bicho????



#85 C@t

C@t

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Huawei P8 Lite, Bq Edison 3

Mensagem publicada 01 July 2014 - 22:58

Boas.........

Sei que este tópico é antigo mas queria perguntar umas coisas acerca dispositivo :D

 

Vale a pena??

 

Abraço.



#86 JDASOUSA

JDASOUSA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung S3 Mini, Asus MemoPad 7

Mensagem publicada 02 July 2014 - 05:42

Com uma custom ROM fica porreirinho, claro que não fica nenhuma máquina

#87 C@t

C@t

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Huawei P8 Lite, Bq Edison 3

Mensagem publicada 02 July 2014 - 12:07

Com uma custom ROM fica porreirinho, claro que não fica nenhuma máquina

Sim eu sei :P

Mas gostei tanto dele :s

Embora ache que é muito arriscado fazer essas coisas das ROMS e tal mas com uma ajuda vossa talvez um dia o faça :P



#88 titotolo

titotolo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Samsung Galaxy S2,Ace

Mensagem publicada 03 July 2014 - 01:06

GT-S5839i – Acecream v1.3 e Clockworkmod for Newbies


Antes do mais este tutorial só funcionará em Telemóveis Galaxy Ace da versão (i),
ou seja, 5839i, ou 5830i, que podem ser compativeis;

Breve introdução:

Brick's

O termo é utilizado para quando um aparelho fica danificado sem reparação normalmente por causa do firmware. No entanto pode haver solução via “Odin”, um programa/software que instala via “Download Mode” no telémovel o rom/SO original, ou não do telefone. Caso não tenha arranjo terá que ser soldado ao aparelho e restituído de uma forma (para lá do meu conhecimento).

O Brick poderá ocorrer na má ulitização do rom ou instalação, por falta de algum passo necessário ao futuro funcionamento.

Poderá também ocorrer, caso a plantaforma da máquina/aparelho não corresponda á versão para qual o firmware, modulos ou kernel foram concebido para funcionar, exemplo: 5830B =/Diferente/= 5839i.

Clockworkmod ou CWM

Desenhado por Koushik Dutta (Koush), o ClockworkMod recovery desempenha um numero de escolhas de recuperação do telefone, instalações e manutenções que não seriam possiveis com o aparelho em stock (de fábrica).


- Instalacão de Rom's,
e tal como todos, não me responsabilizo por quaiquer danos causados na máquina.






Existem algumas combinações de teclas necessárias para entrar em dois modos que podem ser feitos ao desligar o aparelho ou ligar, eu aconselharia a fazê-lo ao ligar:

307677.jpg

- Modo Recovery: Volume + Up ; Power ; Home.

- Modo Download: Volume + Up ; Volume - Down ; Power. (Não necessário neste tutorial)

- Função das teclas em Recovery Mode:

Volume + : Mover para Cima
Volume - : Mover para Baixo
Home: Seleccionar
Power: Sair da selecção actual ou Desligar

Downloads necessários:

Clockwork mod para 5839i: http://www.4shared.c...rkRec5830i.html
Acecream V1.3: http://www.mediafire.com/?3i8r18roaaaay3q
Acecream Patch V1.3: http://www.mediafire.com/?wu4jspcn5vjkre6

1 - Primeiro Passo:

Devem mover todos os ficheiros discritos a cima como necessários para o vosso cartão SD raíz, com a ajuda de um adaptador de cartões ou com o telefone ainda ligado por USB, devem mover todos os arquivos para a pasta Raíz do vosso cartão ou seja, apenas abram o cartão e colem, não devendo extraír os ficheiros, devem apenas colocá-los como .zip

1.1 – Entrar em modo recovery

-Com a combinação de teclas “Volume + ; Home ; Power” ao mesmo tempo, devem fazê-lo após desligar o telefone por completo sem nunca largar até ao descrito na próxima linha.

-Ao entrar em Modo Recovery, deveram ter em atenção que o botão “HOME” ou seja, o botão central, deverá ser o primeiro a ser desprimido, isto acontece em virtude de não ser efectuada nenhuma selecção danosa ou desnecessária para este toturial.

-Devem agora selectionar, “install zip from sd” este proximo passo será para entrarem com o programa Clockworkmod de forma a não correr nenhum risco , seleccionem então “choose zip from sdcard” e em seguida cliquem “Volume +” de forma a mover a selecção para cima até encontrarem “-ClockWorkRec5830i.zip” e seleccionem com o botão Home.

Uma vez que devem estar agora em ClockworkMod Recovery v5.0.2.6 vamos passar ao 2º Passo e final, de “wipe” (apagar) e”install”(instalação) .

2 – Wipe e Instalação do ROM Acecream V1.3

-Uma vez dentro do menu do Clockworkmod, ou CWM, vamos seleccionar a opção "Wipe Data / Reset" e seleccionem Yes, que deverá acontecer até aparecer uma mensagem em inglês de concluído e abrirá novamente as opções de escolha do teclado uma vez concluído.

-Vamos agora ao proximo “wipe” o “cache partition” ou seja, seleccionem “Wipe Cache Partition” e mais uma vez até ficar concluído, (todos estes processos devem ser brevemente rápidos e quase instantaneos), uma vez aberta a opção de mover a selecção, andar para cima e para baixo iremos de encontro ao ultimo wipe e muito importante, porque caso não seja feito pode ocorrer em Brick, o “Wipe Dalvik Cache”, para isso devem seleccionar a ultima opção da lista “advanced” e a segunda linha “Wipe Dalvik Cache”.


2.2 – Instalação do Rom, Acecream

- A esta altura já não há muitas duvidas para o funcionamento em “CWM” ou Clockworkmod e este ultimo passo será por isso o mais fácil;

- Uma segunda vez como foi feito á pouco iremos seleccionar a opção “-install zip from sdcard” e iremos seleccionar o arquivo
”AceCream 1.3.zip” que se encontra no final da lista sendo por isso mais facil clicar a tecla “Volume + “ até encontrarem o arquivo.

- Esta ultima fase é um pouco mais demorada de instalação e devem por isso manter a calma e esperar. Esperem!

- Uma vez concluída a instalação deveram mover-se novamente ao “install zip from sdcard” e seleccionar o Patch “-Patch AceCream V1.3.zip” que irá corrigir alguns erros da rom e por isso é essencial.

- Uma vez concluído deveram mover-se á opção “mounts and storage” e selecionar “mount data” e por seguinte e final “mount system”, cliquem na tecla Power para voltar atrás se necessário e cliquem na opção “Reboot


Em caso de duvidas dêm uma vista de olhos num video que acho util para ver como se fazem as selecções se tiverem receio de algo antes de tomarem uma decisão:



Fim

olá pessoal,fiz todo este processo e o telemóvel brickou. voltei a flashar a stock rom pelo odin.o que poderá ter corrido mal?



#89 nice_guy

nice_guy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 August 2014 - 23:56

GT-S5839i – Acecream v1.3 e Clockworkmod for Newbies


Antes do mais este tutorial só funcionará em Telemóveis Galaxy Ace da versão (i),
ou seja, 5839i, ou 5830i, que podem ser compativeis;

Breve introdução:

Brick's

O termo é utilizado para quando um aparelho fica danificado sem reparação normalmente por causa do firmware. No entanto pode haver solução via “Odin”, um programa/software que instala via “Download Mode” no telémovel o rom/SO original, ou não do telefone. Caso não tenha arranjo terá que ser soldado ao aparelho e restituído de uma forma (para lá do meu conhecimento).

O Brick poderá ocorrer na má ulitização do rom ou instalação, por falta de algum passo necessário ao futuro funcionamento.

Poderá também ocorrer, caso a plantaforma da máquina/aparelho não corresponda á versão para qual o firmware, modulos ou kernel foram concebido para funcionar, exemplo: 5830B =/Diferente/= 5839i.

Clockworkmod ou CWM

Desenhado por Koushik Dutta (Koush), o ClockworkMod recovery desempenha um numero de escolhas de recuperação do telefone, instalações e manutenções que não seriam possiveis com o aparelho em stock (de fábrica).


- Instalacão de Rom's,
e tal como todos, não me responsabilizo por quaiquer danos causados na máquina.






Existem algumas combinações de teclas necessárias para entrar em dois modos que podem ser feitos ao desligar o aparelho ou ligar, eu aconselharia a fazê-lo ao ligar:

307677.jpg

- Modo Recovery: Volume + Up ; Power ; Home.

- Modo Download: Volume + Up ; Volume - Down ; Power. (Não necessário neste tutorial)

- Função das teclas em Recovery Mode:

Volume + : Mover para Cima
Volume - : Mover para Baixo
Home: Seleccionar
Power: Sair da selecção actual ou Desligar

Downloads necessários:

Clockwork mod para 5839i: http://www.4shared.c...rkRec5830i.html
Acecream V1.3: http://www.mediafire.com/?3i8r18roaaaay3q
Acecream Patch V1.3: http://www.mediafire.com/?wu4jspcn5vjkre6

1 - Primeiro Passo:

Devem mover todos os ficheiros discritos a cima como necessários para o vosso cartão SD raíz, com a ajuda de um adaptador de cartões ou com o telefone ainda ligado por USB, devem mover todos os arquivos para a pasta Raíz do vosso cartão ou seja, apenas abram o cartão e colem, não devendo extraír os ficheiros, devem apenas colocá-los como .zip

1.1 – Entrar em modo recovery

-Com a combinação de teclas “Volume + ; Home ; Power” ao mesmo tempo, devem fazê-lo após desligar o telefone por completo sem nunca largar até ao descrito na próxima linha.

-Ao entrar em Modo Recovery, deveram ter em atenção que o botão “HOME” ou seja, o botão central, deverá ser o primeiro a ser desprimido, isto acontece em virtude de não ser efectuada nenhuma selecção danosa ou desnecessária para este toturial.

-Devem agora selectionar, “install zip from sd” este proximo passo será para entrarem com o programa Clockworkmod de forma a não correr nenhum risco , seleccionem então “choose zip from sdcard” e em seguida cliquem “Volume +” de forma a mover a selecção para cima até encontrarem “-ClockWorkRec5830i.zip” e seleccionem com o botão Home.

Uma vez que devem estar agora em ClockworkMod Recovery v5.0.2.6 vamos passar ao 2º Passo e final, de “wipe” (apagar) e”install”(instalação) .

2 – Wipe e Instalação do ROM Acecream V1.3

-Uma vez dentro do menu do Clockworkmod, ou CWM, vamos seleccionar a opção "Wipe Data / Reset" e seleccionem Yes, que deverá acontecer até aparecer uma mensagem em inglês de concluído e abrirá novamente as opções de escolha do teclado uma vez concluído.

-Vamos agora ao proximo “wipe” o “cache partition” ou seja, seleccionem “Wipe Cache Partition” e mais uma vez até ficar concluído, (todos estes processos devem ser brevemente rápidos e quase instantaneos), uma vez aberta a opção de mover a selecção, andar para cima e para baixo iremos de encontro ao ultimo wipe e muito importante, porque caso não seja feito pode ocorrer em Brick, o “Wipe Dalvik Cache”, para isso devem seleccionar a ultima opção da lista “advanced” e a segunda linha “Wipe Dalvik Cache”.


2.2 – Instalação do Rom, Acecream

- A esta altura já não há muitas duvidas para o funcionamento em “CWM” ou Clockworkmod e este ultimo passo será por isso o mais fácil;

- Uma segunda vez como foi feito á pouco iremos seleccionar a opção “-install zip from sdcard” e iremos seleccionar o arquivo
”AceCream 1.3.zip” que se encontra no final da lista sendo por isso mais facil clicar a tecla “Volume + “ até encontrarem o arquivo.

- Esta ultima fase é um pouco mais demorada de instalação e devem por isso manter a calma e esperar. Esperem!

- Uma vez concluída a instalação deveram mover-se novamente ao “install zip from sdcard” e seleccionar o Patch “-Patch AceCream V1.3.zip” que irá corrigir alguns erros da rom e por isso é essencial.

- Uma vez concluído deveram mover-se á opção “mounts and storage” e selecionar “mount data” e por seguinte e final “mount system”, cliquem na tecla Power para voltar atrás se necessário e cliquem na opção “Reboot


Em caso de duvidas dêm uma vista de olhos num video que acho util para ver como se fazem as selecções se tiverem receio de algo antes de tomarem uma decisão:



Fim

 

 

Boa noite,

 

Sou leigo nesta mat+eria e acho q já fiz asneira...

 

Instalei esta ROM e tudo correu bem, apenas surgiu um problema...

Como tinha os contactos no telefone, eles desapareceram!!!!  :(

 

Há alguma forma de os recuperar?

 

Se sim agradecia que me informassem como.

 

Desde já o meu obrigado



#90 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 30 August 2014 - 07:22

Se os contactos estavam só no telefone não me parece, pode ser que aqui alguém saiba como, mas de estavam no cartão ainda lá estão há um bug conhecido em alguns kernel que não deixa ler os contactos do cartão sim

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#91 nice_guy

nice_guy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 06 September 2014 - 21:23

Se os contactos estavam só no telefone não me parece, pode ser que aqui alguém saiba como, mas de estavam no cartão ainda lá estão há um bug conhecido em alguns kernel que não deixa ler os contactos do cartão sim

 

os contactos estavam todos no telefone. Sei que deveria ter copiado os contactos para o cartão antes de instalar a ROM mas esqueci-me!!!

Se souberes de alguma forma para os puder recuperar agradeço.

 

obrigado



#92 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 08 September 2014 - 09:32

Olá, nice guy, receio que a nova rom reponha todos os ficheiros originais, apagando tudo o que estava no telefone  :(, sinceramente não vejo como os podes recuperar


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#93 scribeiro

scribeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 01 October 2014 - 00:21

Olá,

Eu tentei fazer tudo como estava no tutorial        FilipeN, on 13 Mar 2013 - 21:43, said:,

mas o Acecream deu sp erro e agora já não consigo fazer nada :(

 

Podem ajudar Please

 

O telef arranca, mas dá erro de servidor android

 

Obrigada

Sandra



#94 scribeiro

scribeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 02 October 2014 - 00:32

ACHO QUE CONSEGUIIIIIIIIIII... :D

:kiss:

Tive q comprar um SD novo, o antigo estava sp a dar erro e talvez tenha sido por isso :kiss:

 

Obrigada

Sandra


Continuo sem conseguir instalar o TOM e/ou o Farm heroes :

 

O meu gato está a morrer à fome!!!!
Help.

Sandra


Editado por scribeiro, 02 October 2014 - 00:32.


#95 scribeiro

scribeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 05 October 2014 - 11:30

Alguem me pode ajudar??? Nem sms's consigo receber, tenho sp a mensagem de "Internal phone storage low"

Eu instalei isto:

Downloads necessários:

Clockwork mod para 5839i: http://www.4shared.c...rkRec5830i.html
Acecream V1.3: http://www.mediafire.com/?3i8r18roaaaay3q 
Acecream Patch V1.3: http://www.mediafire.com/?wu4jspcn5vjkre6 

 

Mas nas definições fala qq coisa do xperia?????

Não percebo nada disto......

 

 

Alguem me pode dar umas dicas pf??? 

Devo reinstalar tudo ou não???

 

Obrigada 

Sandra



#96 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2014 - 12:30

Alguem me pode ajudar??? Nem sms's consigo receber, tenho sp a mensagem de "Internal phone storage low"

Eu instalei isto:

Downloads necessários:

Clockwork mod para 5839i: http://www.4shared.c...rkRec5830i.html
Acecream V1.3: http://www.mediafire.com/?3i8r18roaaaay3q 
Acecream Patch V1.3: http://www.mediafire.com/?wu4jspcn5vjkre6 

 

Mas nas definições fala qq coisa do xperia?????

Não percebo nada disto......

 

 

Alguem me pode dar umas dicas pf??? 

Devo reinstalar tudo ou não???

 

Obrigada 

Sandra

 

Boa tarde Sandra.

 

Parto do principio que o teu equipamento é um Galaxy Ace.

 

Cria um tópico novo no sub-forum do Galaxy Ace se faz favor:

 

http://www.androidpt...128-galaxy-ace/

 

Copia o conteúdo do teu post e cola-o nesse novo tópico


Editado por RoyLoy, 05 October 2014 - 13:52.


#97 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 07 October 2014 - 12:08

Experimenta limpar a cache, pode resolver o problema da memória


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#98 scribeiro

scribeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 07 October 2014 - 23:39

Experimenta limpar a cache, pode resolver o problema da memória

já tentei e não consigo

 

Antes de instalar e com toda a tralha da vodafone ainda conseguia ter o Facebook,o Whatsapp e o Gmail. agora só o whatsapp e com sorte.

 

Não percebo népia disto...

 

Help!!

Sandra


Boa tarde Sandra.

 

Parto do principio que o teu equipamento é um Galaxy Ace.

 

Cria um tópico novo no sub-forum do Galaxy Ace se faz favor:

 

http://www.androidpt...128-galaxy-ace/

 

Copia o conteúdo do teu post e cola-o nesse novo tópico

Já criei.

Obrigada

Sandra



#99 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 08 October 2014 - 11:38

Primeiro que tudo dá uma olhada no tópico original (http://forum.xda-dev...d.php?t=1862253) e verás que a rom vai na versão 1.4.

Para poupares a memória interna ( muito limitada) terás que usar uma partição no cartão sd ( podes usar o próprio recovery porque essa rom vem com o CWM) e uma app como o  link2sd ( está na play store)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#100 nice_guy

nice_guy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 22 November 2014 - 10:55

GT-S5839i – Acecream v1.3 e Clockworkmod for Newbies


Antes do mais este tutorial só funcionará em Telemóveis Galaxy Ace da versão (i),
ou seja, 5839i, ou 5830i, que podem ser compativeis;

Breve introdução:

Brick's

O termo é utilizado para quando um aparelho fica danificado sem reparação normalmente por causa do firmware. No entanto pode haver solução via “Odin”, um programa/software que instala via “Download Mode” no telémovel o rom/SO original, ou não do telefone. Caso não tenha arranjo terá que ser soldado ao aparelho e restituído de uma forma (para lá do meu conhecimento).

O Brick poderá ocorrer na má ulitização do rom ou instalação, por falta de algum passo necessário ao futuro funcionamento.

Poderá também ocorrer, caso a plantaforma da máquina/aparelho não corresponda á versão para qual o firmware, modulos ou kernel foram concebido para funcionar, exemplo: 5830B =/Diferente/= 5839i.

Clockworkmod ou CWM

Desenhado por Koushik Dutta (Koush), o ClockworkMod recovery desempenha um numero de escolhas de recuperação do telefone, instalações e manutenções que não seriam possiveis com o aparelho em stock (de fábrica).


- Instalacão de Rom's,
e tal como todos, não me responsabilizo por quaiquer danos causados na máquina.






Existem algumas combinações de teclas necessárias para entrar em dois modos que podem ser feitos ao desligar o aparelho ou ligar, eu aconselharia a fazê-lo ao ligar:

307677.jpg

- Modo Recovery: Volume + Up ; Power ; Home.

- Modo Download: Volume + Up ; Volume - Down ; Power. (Não necessário neste tutorial)

- Função das teclas em Recovery Mode:

Volume + : Mover para Cima
Volume - : Mover para Baixo
Home: Seleccionar
Power: Sair da selecção actual ou Desligar

Downloads necessários:

Clockwork mod para 5839i: http://www.4shared.c...rkRec5830i.html
Acecream V1.3: http://www.mediafire.com/?3i8r18roaaaay3q
Acecream Patch V1.3: http://www.mediafire.com/?wu4jspcn5vjkre6

1 - Primeiro Passo:

Devem mover todos os ficheiros discritos a cima como necessários para o vosso cartão SD raíz, com a ajuda de um adaptador de cartões ou com o telefone ainda ligado por USB, devem mover todos os arquivos para a pasta Raíz do vosso cartão ou seja, apenas abram o cartão e colem, não devendo extraír os ficheiros, devem apenas colocá-los como .zip

1.1 – Entrar em modo recovery

-Com a combinação de teclas “Volume + ; Home ; Power” ao mesmo tempo, devem fazê-lo após desligar o telefone por completo sem nunca largar até ao descrito na próxima linha.

-Ao entrar em Modo Recovery, deveram ter em atenção que o botão “HOME” ou seja, o botão central, deverá ser o primeiro a ser desprimido, isto acontece em virtude de não ser efectuada nenhuma selecção danosa ou desnecessária para este toturial.

-Devem agora selectionar, “install zip from sd” este proximo passo será para entrarem com o programa Clockworkmod de forma a não correr nenhum risco , seleccionem então “choose zip from sdcard” e em seguida cliquem “Volume +” de forma a mover a selecção para cima até encontrarem “-ClockWorkRec5830i.zip” e seleccionem com o botão Home.

Uma vez que devem estar agora em ClockworkMod Recovery v5.0.2.6 vamos passar ao 2º Passo e final, de “wipe” (apagar) e”install”(instalação) .

2 – Wipe e Instalação do ROM Acecream V1.3

-Uma vez dentro do menu do Clockworkmod, ou CWM, vamos seleccionar a opção "Wipe Data / Reset" e seleccionem Yes, que deverá acontecer até aparecer uma mensagem em inglês de concluído e abrirá novamente as opções de escolha do teclado uma vez concluído.

-Vamos agora ao proximo “wipe” o “cache partition” ou seja, seleccionem “Wipe Cache Partition” e mais uma vez até ficar concluído, (todos estes processos devem ser brevemente rápidos e quase instantaneos), uma vez aberta a opção de mover a selecção, andar para cima e para baixo iremos de encontro ao ultimo wipe e muito importante, porque caso não seja feito pode ocorrer em Brick, o “Wipe Dalvik Cache”, para isso devem seleccionar a ultima opção da lista “advanced” e a segunda linha “Wipe Dalvik Cache”.


2.2 – Instalação do Rom, Acecream

- A esta altura já não há muitas duvidas para o funcionamento em “CWM” ou Clockworkmod e este ultimo passo será por isso o mais fácil;

- Uma segunda vez como foi feito á pouco iremos seleccionar a opção “-install zip from sdcard” e iremos seleccionar o arquivo
”AceCream 1.3.zip” que se encontra no final da lista sendo por isso mais facil clicar a tecla “Volume + “ até encontrarem o arquivo.

- Esta ultima fase é um pouco mais demorada de instalação e devem por isso manter a calma e esperar. Esperem!

- Uma vez concluída a instalação deveram mover-se novamente ao “install zip from sdcard” e seleccionar o Patch “-Patch AceCream V1.3.zip” que irá corrigir alguns erros da rom e por isso é essencial.

- Uma vez concluído deveram mover-se á opção “mounts and storage” e selecionar “mount data” e por seguinte e final “mount system”, cliquem na tecla Power para voltar atrás se necessário e cliquem na opção “Reboot


Em caso de duvidas dêm uma vista de olhos num video que acho util para ver como se fazem as selecções se tiverem receio de algo antes de tomarem uma decisão:



Fim

 

Bom dia,

 

Quando cheguei à parte final da instalação:

 

"- Uma vez concluído deveram mover-se á opção “mounts and storage” e selecionar “mount data” e por seguinte e final “mount system”, cliquem na tecla Power para voltar atrás se necessário e cliquem na opção “Reboot

 

apareceu o seguinte erro:

 

"Error mounting/data!

 

 

Eu já tive esta rom instalada e não tive nenhum problema na 1ª instalação, contudo de um dia para o outro o telemóvel deixou de funcionar.

Ao ligá-lo, ele não passava da imagem do android Rafael.Baugis kernel...

 

Por favor ajudem-me!!!!







Também marcado com uma ou mais destas tags: s5839i, roms, cyanogenmod, icecreamsandwich