Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

S5839i - Samsung Galaxy Ace da Vodafone 832MHz

s5839i roms cyanogenmod icecreamsandwich

  • Por favor inicie sessão para responder
99 respostas a este tópico

#26 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 16 March 2013 - 00:09

Desde já o meu muito obrigado ao utilizador fabiosoaares por me ter indicado este tópico, e ao utilizador filipen pelo brilhante tutorial!

eu estava a pensar fazer isto no meu ace, é também um s5839i (já com root), mas tenho algumas questoes:
-Vou ficar sem todas as apps? (só por curiosidade)
-segundo o que li, tem que ser feito de forma rápida o processo uma vez estando no modo recovery? (gosto de fazer com calminha para não me enganar :P )
-o telemovél fica fluido?
-a bateria dura o mesmo que durava de origem?
-tens algum defeito ou falha até agr a apontar?

o meu muito obrigado desde já :D


Com o root apenas ganhas permissão para apagar qualquer app, so apagas o que quiseres :)
Sim, fica fluido se não apagares app importantes para o bom funcionamento do mesmo
A bateria nao muda para pior, para melhor caso apagues app que usem bateria

#27 FCace

FCace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i/ Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 16 March 2013 - 03:28

ora muito bem, deparei-me com um problema quando ia a instalar a rom (a primeira que vez faço isto) provavelmente é algo muito básico mas eu não consigo sozinho...
-passei o clockWork(...) e os outros dois para o sd através de adaptador
-desligo o telemovel e volto a ligar em modo recovery, ja com o sd lá dentro
-apply from sd card -> aqui deparo-me com o problema, vejo o acecream a patch, mas o clockWork, que segundo o tutorial devia ser o primeiro a ser executado, não está lá... tiro o sd, meto-o no pc e consigo vê-lo, volto a fazer novo download no clockwork (só por via das duvidas) meto o sd do telemovel e continua a não estar lá. decidi não prosseguir mais que isto...

ajudem aqui o tamanco sff :P

Editado por FCace, 16 March 2013 - 03:30.


#28 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 16 March 2013 - 12:01

ora muito bem, deparei-me com um problema quando ia a instalar a rom (a primeira que vez faço isto) provavelmente é algo muito básico mas eu não consigo sozinho...
-passei o clockWork(...) e os outros dois para o sd através de adaptador
-desligo o telemovel e volto a ligar em modo recovery, ja com o sd lá dentro
-apply from sd card -> aqui deparo-me com o problema, vejo o acecream a patch, mas o clockWork, que segundo o tutorial devia ser o primeiro a ser executado, não está lá... tiro o sd, meto-o no pc e consigo vê-lo, volto a fazer novo download no clockwork (só por via das duvidas) meto o sd do telemovel e continua a não estar lá. decidi não prosseguir mais que isto...

ajudem aqui o tamanco sff :P


Vê se está com o formato .zip

#29 FCace

FCace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i/ Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 16 March 2013 - 13:31

Podias-me dizer como faço isso sff?
é que como já disse sou mesmo tamanco nestas coisas, é o meu primeiro android e também primeira rom que aplico....

#30 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 16 March 2013 - 14:34

Podias-me dizer como faço isso sff?
é que como já disse sou mesmo tamanco nestas coisas, é o meu primeiro android e também primeira rom que aplico....


Vais a propriedades do ficheiro e vês se diz "nomedoficheiro.zip"

#31 psykall

psykall

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • samsung galaxy ace GT-S5839i

Mensagem publicada 16 March 2013 - 16:23

boas pessoal..

obrigado pelo tuturial, ja fiz e resultou na perfeição até agora...
gostaria de saber como fazer para voltar a versao que tinha caso seja necessario.
( não fiz backup dos contactos do cartão SIM, fiquei sem contactos)

muito obrigado
cumprimentos

#32 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 16 March 2013 - 16:51

boas pessoal..

obrigado pelo tuturial, ja fiz e resultou na perfeição até agora...
gostaria de saber como fazer para voltar a versao que tinha caso seja necessario.
( não fiz backup dos contactos do cartão SIM, fiquei sem contactos)

muito obrigado
cumprimentos



procura no forum Unbrick Samsung Galaxy Ace

#33 psykall

psykall

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • samsung galaxy ace GT-S5839i

Mensagem publicada 16 March 2013 - 17:03

obrigado
cumprimentos

#34 FCace

FCace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i/ Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 16 March 2013 - 19:01

o meu muito obrigado ao utilizador Naps, já consegui.
Só tenho uma mais uma questão, o tutorial é acompanhado de um video, de um individuo brasileiro a instalar uma rom. No titulo diz que também é para o s5839i, mas não sei. Alguém sabe se é compativel? é que pareceu-me realmente interessante...
  • Naps gosta disto

#35 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 16 March 2013 - 19:14

É, eu experimentei, funciona bastante bem, no entanto o Acecream é mais rápido a meu ver, assim como trás menos "tralha" de programas, mais opções na tela de "cima" e mais fácil de usar.

boas pessoal..

obrigado pelo tuturial, ja fiz e resultou na perfeição até agora...
gostaria de saber como fazer para voltar a versao que tinha caso seja necessario.
( não fiz backup dos contactos do cartão SIM, fiquei sem contactos)

muito obrigado
cumprimentos


Tu não perdeste os contactos, eles continuam no SIM, nesta rom os contactos sim não são detectados, tens que os registar de novo, no entanto, devem existir apps para ir lá buscá-los, o meu conselho (como nao tens os contactos sincronizados com a conta GMAIL) é que instales um programa/app chamada superbackup e instales, enquanto isso, utilizes o SIM noutro aparelho para recuperares os contactos que queres, faz backup com esse programa, assim nunca mais perderás contactos.
Imagem colocada

#36 psykall

psykall

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • samsung galaxy ace GT-S5839i

Mensagem publicada 16 March 2013 - 19:37

obrigado pela dica
cumprimentos

#37 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 16 March 2013 - 19:59

Caro membro FilipeN, fico mesmo muito agradecido de desperdiçares algum do teu tempo para ajudares quem estava menos a vontade com SO de telemóveis... Gostei muito do teu tuto, mas como não sei bem quais funcionam no meu telemóvel, e no de outros utilizadores (Samsung Galaxy Ace GT-S5839i) podes-me dizer se há mais algum que aches estável, com um design bom, fluido e que a bateria dure normalmente. A questão não será só derijida ao membro que indiquei em cima, mas se alguém poder dar uma ajuda, ficaria desde já muito agradecido.

#38 FCace

FCace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i/ Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 16 March 2013 - 20:08

eu apliquei no meu ace, tem um design bonito e o telemovel fica muito fluido, no meu caso até mais rápido que de origem, quanto a bateria dura-me o mesmo que antes, por mim está aprovada :D
  • FilipeN gosta disto

#39 FCace

FCace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i/ Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 16 March 2013 - 20:27

eu gostaria de instalar a rom que é apresentada no video visto que então também funciona bem...
alguém me poderia explicar que procedimentos eu tenho que realizar para agora poder instalar uma nova rom? ou seja, o que tenho que alterar, apagar ou fazer no meu telemovél para ele estar pronto para receber uma nova rom?

Obrigado.

#40 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 16 March 2013 - 22:14

eu gostaria de instalar a rom que é apresentada no video visto que então também funciona bem...
alguém me poderia explicar que procedimentos eu tenho que realizar para agora poder instalar uma nova rom? ou seja, o que tenho que alterar, apagar ou fazer no meu telemovél para ele estar pronto para receber uma nova rom?

Obrigado.


No próprio video tens os links por baixo na descrição, e o video é auto-explicativo ;)
Imagem colocada

#41 Shots

Shots

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Ace

Mensagem publicada 17 March 2013 - 19:22

Tentei instalar a rom Acecream mas algo correu mal pois agora está sempre no modo recovery faço todos os passos descritos, mas o final é sempre o mesmo. Alguma ideia? já agora só uma pergunta o patch é para instalar antes ou depois de fazer mount data e mount system e porque no tutorial diz depois mas ao aplicar o patch diz que se estivermos a instalar o patch sem ter feito mount para fazer e depois reinstalar o patch.

#42 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 17 March 2013 - 23:12

fazes todos os passos descritos nos tutorial, garanto que funciona, e há aí users a cima de ti que confirmam como já viste, volta a fazer tudo, com todos os ficheiros, nessa ordem
Imagem colocada

#43 FCace

FCace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i/ Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 18 March 2013 - 21:25

para mudar de uma rom para outra quais sao os passos que tenho que seguir? ou é só sacar o files e meter no sd e voltar a seguir este tutorial?


  • FilipeN gosta disto

#44 Shots

Shots

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Ace

Mensagem publicada 18 March 2013 - 22:05

fazes todos os passos descritos nos tutorial, garanto que funciona, e há aí users a cima de ti que confirmam como já viste, volta a fazer tudo, com todos os ficheiros, nessa ordem

Já fiz e voltei a fazer e não consigo, tive que flasher com odin o firmware alemão para ter telefone outra vez, terá alguma coisa a ver com o facto de o telefone não ter root feito?



#45 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 18 March 2013 - 23:15

Já fiz e voltei a fazer e não consigo, tive que flasher com odin o firmware alemão para ter telefone outra vez, terá alguma coisa a ver com o facto de o telefone não ter root feito?

Não tem nada a haver, fizeste algo de errado.

Mas agora que já sabes como reinstalar tudo pelo Odin, podes voltar a tentar.


Editado por FilipeN, 18 March 2013 - 23:20.

Imagem colocada

#46 FranciscoAndre

FranciscoAndre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2013 - 13:14

e quando recebemos a mensagem Kernel Panic?!



#47 FranciscoAndre

FranciscoAndre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2013 - 23:16

Todas as que falaram e funcionaram neste forum e no xda que experimentei tinham 2 problemas grandes, o 1º eram menos rápidas que a acecream, 2º achei mais desorganizadas, com programas desnecessários e melhoramentos puramente estéticos, por isso para mim o acecream é mesmo o melhorzinho até agora, esqueci-me de citar uma coisa, o rom pode nao estar a detectar os teus contactos SIM, então utiliza um programa chamado "Super Backup" depois de guardares os contactos.

os meus contactos ja estavam guardados no cartão!! mas a room nao reconhece!! alguma maneira de os detectar?! (peço desculpa pelo double post. e kernel resolvido com o odin)


Editado por FranciscoAndre, 23 March 2013 - 23:17.


#48 psykall

psykall

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • samsung galaxy ace GT-S5839i

Mensagem publicada 24 March 2013 - 16:41

boas pessoal,

 

Instalei A ROM JELLY BEAN 4.1.1 no meu ACE....

 

Funciona na perfeição

 

Aconselho a todos

 

cumprimentos



#49 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 25 March 2013 - 19:40

link



#50 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 26 March 2013 - 18:35

boas pessoal,

 

Instalei A ROM JELLY BEAN 4.1.1 no meu ACE....

 

Funciona na perfeição

 

Aconselho a todos

 

cumprimentos

 

Links please


  • fabiosoaares gosta disto
Imagem colocada





Também marcado com uma ou mais destas tags: s5839i, roms, cyanogenmod, icecreamsandwich