Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

S5839i - Samsung Galaxy Ace da Vodafone 832MHz

s5839i roms cyanogenmod icecreamsandwich

  • Por favor inicie sessão para responder
99 respostas a este tópico

#1 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 08 March 2013 - 17:22

Olá, e boa tarde,
antes do mais peço que tenham uma atitude construtiva e me ajudem quer como novo user do forum como do Galaxy Ace que acabo de comprar.
Vou tentar explicar-me sucintamente e sem complicações.

o meu telemóvel é um: S5839i (Já rooted por mim mesmo)
  • PDA: S5839iBULL1
  • PHONE: S5839iBULK1
  • CSC; S5839iTCLLE1
E o que eu venho aqui pedir com este tópico é nada mais nada menos que uma Guia/Lista descritiva,
de quais os SO's ou roms (se der alguma bacorada corrijam-me), para o meu telefone alternativos do que já vem de fábrica, de modo a torná-lo mais eficiente, em apps/jogos e bateria, e devida explicação completa de como o obter.

PS: Seria optimo uma guia de A a B, aprimorado, algo que se perde 20min a fazer de alguém que já entende, eu procurei no forum e não encontrei nada bem organizado e escrito para esta versão que fosse esclarecedor e sem motivo para duvidas ao funcionamento final do aparelho.

Atenciosamente,
FilipeN

Imagem colocada
Imagem colocada

#2 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 09 March 2013 - 22:24

Olá, e boa tarde,
antes do mais peço que tenham uma atitude construtiva e me ajudem quer como novo user do forum como do Galaxy Ace que acabo de comprar.
Vou tentar explicar-me sucintamente e sem complicações.

o meu telemóvel é um: S5839i (Já rooted por mim mesmo)

  • PDA: S5839iBULL1
  • PHONE: S5839iBULK1
  • CSC; S5839iTCLLE1
E o que eu venho aqui pedir com este tópico é nada mais nada menos que uma Guia/Lista descritiva,
de quais os SO's ou roms (se der alguma bacorada corrijam-me), para o meu telefone alternativos do que já vem de fábrica, de modo a torná-lo mais eficiente, em apps/jogos e bateria, e devida explicação completa de como o obter.

PS: Seria optimo uma guia de A a B, aprimorado, algo que se perde 20min a fazer de alguém que já entende, eu procurei no forum e não encontrei nada bem organizado e escrito para esta versão que fosse esclarecedor e sem motivo para duvidas ao funcionamento final do aparelho.

Atenciosamente,
FilipeN

Imagem colocada


Não era só a ti que ajudava, agradeço também uma ajuda, estou com o mesmo "problema"
  • FilipeN gosta disto

#3 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 10 March 2013 - 13:48

Pois... penso que seria de bom grado a muita gente se alguém fizesse a gentileza de nos ajudar :plus: :angel:
Imagem colocada

#4 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 10 March 2013 - 14:33

Este modelo do ace esta limitado. Não tem muitas roms, porque já foi um modelo tardio que saiu.

O que aconselho, foi o que fiz no da minha mulher, foi instalar uma rom limpa da samsung. Retirei o entulho que é não necessário, seguindo um tópico no xda. E depois do conteúdo retirado, fiz factory reset na recovery. Assim arrancou limpo e sem todos os programas que removi.

Como tem root, usei uma aplicação chamada ram manager, coloquei em modo balance e até agora, para o uso dela... Facebook, um ou dois jogos, notícias esta a portar se lindamente.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


  • fabiosoaares e FilipeN gosta disto

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#5 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 10 March 2013 - 14:44

Agradeço a informação, eu realmente tenho receio de fazer "bodega", já vi alguma informação na Internet sobre instalar outros rom's nesta versão, mas como é óbvio só vou confiar em alguém do meu País que por ventura tenha conseguido sem o problema de "brikar", vamos então esperando aqui que alguém tenha uma novidade por experiência própria e que queira partilhar connosco :)
Imagem colocada

#6 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 10 March 2013 - 16:03

Este modelo do ace esta limitado. Não tem muitas roms, porque já foi um modelo tardio que saiu.
O que aconselho, foi o que fiz no da minha mulher, foi instalar uma rom limpa da samsung. Retirei o entulho que é não necessário, seguindo um tópico no xda. E depois do conteúdo retirado, fiz factory reset na recovery. Assim arrancou limpo e sem todos os programas que removi.
Como tem root, usei uma aplicação chamada ram manager, coloquei em modo balance e até agora, para o uso dela... Facebook, um ou dois jogos, notícias esta a portar se lindamente.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


realmente, eu fiz uma coisa identica, fiz um root ao telemóvel, e depois instalei uma aplicação idêntica a essa "ram manager" e desinstalei todo o lixo da vodafone... umas das coisas que queria mesmo era melhorar o desempenho, não esquecendo o design que está sem duvida melhor nas roms feitas por desconhecidos...
vamos aguardando, é o que se pode fazer...

  • FilipeN gosta disto

#7 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 10 March 2013 - 16:44

Exacto, eu penso que fui bastante esclarecedor no meu topico, é tudo o que o fabiosoares disse, mas preferencialmente bem explicado.
Imagem colocada

#8 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 10 March 2013 - 17:38

Vai ser complicado. Só existem duas roms para este modelo. Uma esta boa, a outra assim assim. Mas nenhuma a 100%.



Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


  • fabiosoaares gosta disto

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#9 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 10 March 2013 - 20:32

Icavalera será que podes disponibilizar os links com essas roms? a partir daí lá devemos conseguir uma ajuda... já que ninguém aqui está "disposto"
diz tbm por favor qual está boa e qual está assim assim.

grande abraço ;)

#10 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 10 March 2013 - 22:06

Icavalera será que podes disponibilizar os links com essas roms? a partir daí lá devemos conseguir uma ajuda... já que ninguém aqui está "disposto"
diz tbm por favor qual está boa e qual está assim assim.

grande abraço ;)


Existe por aqui num tópico essas roms. Vou ver se encontro e mostro.

Mas hoje já não consigo.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#11 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 11 March 2013 - 00:15

Existe por aqui num tópico essas roms. Vou ver se encontro e mostro.

Mas hoje já não consigo.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

obrigado ;)

#12 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 11 March 2013 - 00:19

Eu instalei o Razodroid e brikou-me o telefone, felizmente com o Odin consegui reinstalar o SO com um backup externo alemão, a questão é, alguém que tenha este exacto modelo e faça um Tutorial, porque há sempre algo que está errado, Cavalera, se souberes perde um tempinho e faz um aqui para a malta please :embarrassed: :'(
Imagem colocada

#13 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 11 March 2013 - 01:12

Eu instalei o Razodroid e brikou-me o telefone, felizmente com o Odin consegui reinstalar o SO com um backup externo alemão, a questão é, alguém que tenha este exacto modelo e faça um Tutorial, porque há sempre algo que está errado, Cavalera, se souberes perde um tempinho e faz um aqui para a malta please :embarrassed: :'(


Podias perfeitamente ter instalado a Portuguesa, porque a Alemanha?

Nada melhor do que fazer a nossa propria rom, escolher o que manter e o que alterar...
Quanto ao aspecto, uso o uot kitchen... Digo-vos que tenho o meu tlm perfeito para mim :)
  • ICavalera gosta disto

#14 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 11 March 2013 - 20:55

Podias perfeitamente ter instalado a Portuguesa, porque a Alemanha?

Nada melhor do que fazer a nossa propria rom, escolher o que manter e o que alterar...
Quanto ao aspecto, uso o uot kitchen... Digo-vos que tenho o meu tlm perfeito para mim :)

Instalei a Alemã porque era a que dizia no tutorial do xda, anyways foi só mudar nas definições.

Usas o 5839i com essa rom?

Consegui instalar o Acecream, vou fazer um tutorial brevemente e coisas que devem ter em conta para quem (como eu) não percebia nada disto e agora já entende alguma coisa, (luz ao fundo do tunel)


Imagem colocada

Editado por FilipeN, 11 March 2013 - 21:16.

Imagem colocada

#15 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 11 March 2013 - 20:58

Sim, o meu é o 5839i

#16 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 11 March 2013 - 22:07

Instalei a Alemã porque era a que dizia no tutorial do xda, anyways foi só mudar nas definições.

Usas o 5839i com essa rom?

Consegui instalar o Acecream, vou fazer um tutorial brevemente e coisas que devem ter em conta para quem (como eu) não percebia nada disto e agora já entende alguma coisa, (luz ao fundo do tunel)


Imagem colocada


por acaso não podes dizer o link de onde tiras-te este? parece com muito bom aspeto.... não brika?

#17 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 11 March 2013 - 22:44

Foi aqui, mas se quiseres jogar plo seguro eu depois faço um tutorial pra veres tudo o que é necessário

http://forum.xda-dev...d.php?t=1862253

O Razodroid brikou, este não.

Amanhã instalo este :D ----> http://forum.xda-dev...d.php?t=1810364

Editado por FilipeN, 11 March 2013 - 23:31.

  • fabiosoaares gosta disto
Imagem colocada

#18 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 12 March 2013 - 14:55

Foi aqui, mas se quiseres jogar plo seguro eu depois faço um tutorial pra veres tudo o que é necessário
http://forum.xda-dev...d.php?t=1862253
O Razodroid brikou, este não.
Amanhã instalo este :D ----> http://forum.xda-dev...d.php?t=1810364

certo amigo, fico à espera de um tuto, porque eu quanto a isto sou 00000.
Entretanto se poderes dizer como correu com a instalação deste: > http://forum.xda-dev...d.php?t=1810364 ficava agradecido também...

Muito obrigado, parece que alguém está disposto a ajudar alguém que não percebe nada disto.
Abraço
  • FilipeN gosta disto

#19 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 13 March 2013 - 20:43

GT-S5839i – Acecream v1.3 e Clockworkmod for Newbies


Antes do mais este tutorial só funcionará em Telemóveis Galaxy Ace da versão (i),
ou seja, 5839i, ou 5830i, que podem ser compativeis;

Breve introdução:

Brick's

O termo é utilizado para quando um aparelho fica danificado sem reparação normalmente por causa do firmware. No entanto pode haver solução via “Odin”, um programa/software que instala via “Download Mode” no telémovel o rom/SO original, ou não do telefone. Caso não tenha arranjo terá que ser soldado ao aparelho e restituído de uma forma (para lá do meu conhecimento).

O Brick poderá ocorrer na má ulitização do rom ou instalação, por falta de algum passo necessário ao futuro funcionamento.

Poderá também ocorrer, caso a plantaforma da máquina/aparelho não corresponda á versão para qual o firmware, modulos ou kernel foram concebido para funcionar, exemplo: 5830B =/Diferente/= 5839i.

Clockworkmod ou CWM

Desenhado por Koushik Dutta (Koush), o ClockworkMod recovery desempenha um numero de escolhas de recuperação do telefone, instalações e manutenções que não seriam possiveis com o aparelho em stock (de fábrica).


- Instalacão de Rom's,
e tal como todos, não me responsabilizo por quaiquer danos causados na máquina.






Existem algumas combinações de teclas necessárias para entrar em dois modos que podem ser feitos ao desligar o aparelho ou ligar, eu aconselharia a fazê-lo ao ligar:

Imagem colocada

- Modo Recovery: Volume + Up ; Power ; Home.

- Modo Download: Volume + Up ; Volume - Down ; Power. (Não necessário neste tutorial)

- Função das teclas em Recovery Mode:

Volume + : Mover para Cima
Volume - : Mover para Baixo
Home: Seleccionar
Power: Sair da selecção actual ou Desligar

Downloads necessários:

Clockwork mod para 5839i: http://www.4shared.c...rkRec5830i.html
Acecream V1.3: http://www.mediafire.com/?3i8r18roaaaay3q
Acecream Patch V1.3: http://www.mediafire.com/?wu4jspcn5vjkre6

1 - Primeiro Passo:

Devem mover todos os ficheiros discritos a cima como necessários para o vosso cartão SD raíz, com a ajuda de um adaptador de cartões ou com o telefone ainda ligado por USB, devem mover todos os arquivos para a pasta Raíz do vosso cartão ou seja, apenas abram o cartão e colem, não devendo extraír os ficheiros, devem apenas colocá-los como .zip

1.1 – Entrar em modo recovery

-Com a combinação de teclas “Volume + ; Home ; Power” ao mesmo tempo, devem fazê-lo após desligar o telefone por completo sem nunca largar até ao descrito na próxima linha.

-Ao entrar em Modo Recovery, deveram ter em atenção que o botão “HOME” ou seja, o botão central, deverá ser o primeiro a ser desprimido, isto acontece em virtude de não ser efectuada nenhuma selecção danosa ou desnecessária para este toturial.

-Devem agora selectionar, “install zip from sd” este proximo passo será para entrarem com o programa Clockworkmod de forma a não correr nenhum risco , seleccionem então “choose zip from sdcard” e em seguida cliquem “Volume +” de forma a mover a selecção para cima até encontrarem “-ClockWorkRec5830i.zip” e seleccionem com o botão Home.

Uma vez que devem estar agora em ClockworkMod Recovery v5.0.2.6 vamos passar ao 2º Passo e final, de “wipe” (apagar) e”install”(instalação) .

2 – Wipe e Instalação do ROM Acecream V1.3

-Uma vez dentro do menu do Clockworkmod, ou CWM, vamos seleccionar a opção "Wipe Data / Reset" e seleccionem Yes, que deverá acontecer até aparecer uma mensagem em inglês de concluído e abrirá novamente as opções de escolha do teclado uma vez concluído.

-Vamos agora ao proximo “wipe” o “cache partition” ou seja, seleccionem “Wipe Cache Partition” e mais uma vez até ficar concluído, (todos estes processos devem ser brevemente rápidos e quase instantaneos), uma vez aberta a opção de mover a selecção, andar para cima e para baixo iremos de encontro ao ultimo wipe e muito importante, porque caso não seja feito pode ocorrer em Brick, o “Wipe Dalvik Cache”, para isso devem seleccionar a ultima opção da lista “advanced” e a segunda linha “Wipe Dalvik Cache”.


2.2 – Instalação do Rom, Acecream

- A esta altura já não há muitas duvidas para o funcionamento em “CWM” ou Clockworkmod e este ultimo passo será por isso o mais fácil;

- Uma segunda vez como foi feito á pouco iremos seleccionar a opção “-install zip from sdcard” e iremos seleccionar o arquivo
”AceCream 1.3.zip” que se encontra no final da lista sendo por isso mais facil clicar a tecla “Volume + “ até encontrarem o arquivo.

- Esta ultima fase é um pouco mais demorada de instalação e devem por isso manter a calma e esperar. Esperem!

- Uma vez concluída a instalação deveram mover-se novamente ao “install zip from sdcard” e seleccionar o Patch “-Patch AceCream V1.3.zip” que irá corrigir alguns erros da rom e por isso é essencial.

- Uma vez concluído deveram mover-se á opção “mounts and storage” e selecionar “mount data” e por seguinte e final “mount system”, cliquem na tecla Power para voltar atrás se necessário e cliquem na opção “Reboot


Em caso de duvidas dêm uma vista de olhos num video que acho util para ver como se fazem as selecções se tiverem receio de algo antes de tomarem uma decisão:



Fim

Editado por FilipeN, 13 March 2013 - 20:46.

Imagem colocada

#20 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 13 March 2013 - 22:00

GT-S5839i – Acecream v1.3 e Clockworkmod for Newbies


Antes do mais este tutorial só funcionará em Telemóveis Galaxy Ace da versão (i),
ou seja, 5839i, ou 5830i, que podem ser compativeis;

Breve introdução:

Brick's

O termo é utilizado para quando um aparelho fica danificado sem reparação normalmente por causa do firmware. No entanto pode haver solução via “Odin”, um programa/software que instala via “Download Mode” no telémovel o rom/SO original, ou não do telefone. Caso não tenha arranjo terá que ser soldado ao aparelho e restituído de uma forma (para lá do meu conhecimento).

O Brick poderá ocorrer na má ulitização do rom ou instalação, por falta de algum passo necessário ao futuro funcionamento.

Poderá também ocorrer, caso a plantaforma da máquina/aparelho não corresponda á versão para qual o firmware, modulos ou kernel foram concebido para funcionar, exemplo: 5830B =/Diferente/= 5839i.

Clockworkmod ou CWM

Desenhado por Koushik Dutta (Koush), o ClockworkMod recovery desempenha um numero de escolhas de recuperação do telefone, instalações e manutenções que não seriam possiveis com o aparelho em stock (de fábrica).


- Instalacão de Rom's,
e tal como todos, não me responsabilizo por quaiquer danos causados na máquina.






Existem algumas combinações de teclas necessárias para entrar em dois modos que podem ser feitos ao desligar o aparelho ou ligar, eu aconselharia a fazê-lo ao ligar:

Imagem colocada

- Modo Recovery: Volume + Up ; Power ; Home.

- Modo Download: Volume + Up ; Volume - Down ; Power. (Não necessário neste tutorial)

- Função das teclas em Recovery Mode:

Volume + : Mover para Cima
Volume - : Mover para Baixo
Home: Seleccionar
Power: Sair da selecção actual ou Desligar

Downloads necessários:

Clockwork mod para 5839i: http://www.4shared.c...rkRec5830i.html
Acecream V1.3: http://www.mediafire.com/?3i8r18roaaaay3q
Acecream Patch V1.3: http://www.mediafire.com/?wu4jspcn5vjkre6

1 - Primeiro Passo:

Devem mover todos os ficheiros discritos a cima como necessários para o vosso cartão SD raíz, com a ajuda de um adaptador de cartões ou com o telefone ainda ligado por USB, devem mover todos os arquivos para a pasta Raíz do vosso cartão ou seja, apenas abram o cartão e colem, não devendo extraír os ficheiros, devem apenas colocá-los como .zip

1.1 – Entrar em modo recovery

-Com a combinação de teclas “Volume + ; Home ; Power” ao mesmo tempo, devem fazê-lo após desligar o telefone por completo sem nunca largar até ao descrito na próxima linha.

-Ao entrar em Modo Recovery, deveram ter em atenção que o botão “HOME” ou seja, o botão central, deverá ser o primeiro a ser desprimido, isto acontece em virtude de não ser efectuada nenhuma selecção danosa ou desnecessária para este toturial.

-Devem agora selectionar, “install zip from sd” este proximo passo será para entrarem com o programa Clockworkmod de forma a não correr nenhum risco , seleccionem então “choose zip from sdcard” e em seguida cliquem “Volume +” de forma a mover a selecção para cima até encontrarem “-ClockWorkRec5830i.zip” e seleccionem com o botão Home.

Uma vez que devem estar agora em ClockworkMod Recovery v5.0.2.6 vamos passar ao 2º Passo e final, de “wipe” (apagar) e”install”(instalação) .

2 – Wipe e Instalação do ROM Acecream V1.3

-Uma vez dentro do menu do Clockworkmod, ou CWM, vamos seleccionar a opção "Wipe Data / Reset" e seleccionem Yes, que deverá acontecer até aparecer uma mensagem em inglês de concluído e abrirá novamente as opções de escolha do teclado uma vez concluído.

-Vamos agora ao proximo “wipe” o “cache partition” ou seja, seleccionem “Wipe Cache Partition” e mais uma vez até ficar concluído, (todos estes processos devem ser brevemente rápidos e quase instantaneos), uma vez aberta a opção de mover a selecção, andar para cima e para baixo iremos de encontro ao ultimo wipe e muito importante, porque caso não seja feito pode ocorrer em Brick, o “Wipe Dalvik Cache”, para isso devem seleccionar a ultima opção da lista “advanced” e a segunda linha “Wipe Dalvik Cache”.


2.2 – Instalação do Rom, Acecream

- A esta altura já não há muitas duvidas para o funcionamento em “CWM” ou Clockworkmod e este ultimo passo será por isso o mais fácil;

- Uma segunda vez como foi feito á pouco iremos seleccionar a opção “-install zip from sdcard” e iremos seleccionar o arquivo
”AceCream 1.3.zip” que se encontra no final da lista sendo por isso mais facil clicar a tecla “Volume + “ até encontrarem o arquivo.

- Esta ultima fase é um pouco mais demorada de instalação e devem por isso manter a calma e esperar. Esperem!

- Uma vez concluída a instalação deveram mover-se novamente ao “install zip from sdcard” e seleccionar o Patch “-Patch AceCream V1.3.zip” que irá corrigir alguns erros da rom e por isso é essencial.

- Uma vez concluído deveram mover-se á opção “mounts and storage” e selecionar “mount data” e por seguinte e final “mount system”, cliquem na tecla Power para voltar atrás se necessário e cliquem na opção “Reboot


Em caso de duvidas dêm uma vista de olhos num video que acho util para ver como se fazem as selecções se tiverem receio de algo antes de tomarem uma decisão:



Fim

Muito obrigado pela ajuda, vou já testar no meu ;)

#21 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 14 March 2013 - 22:58

Depois de dizer que ia tentar, tentei, só notei um erro... ao tentar entrar para mudar a foto do "ambiente de trabalho" da galeria ele fica sempre com um retângulo a dizer selecionar item.... de resto 5*
  • FilipeN gosta disto

#22 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 15 March 2013 - 10:19

Eu não notei esse erro quando instalei a versão 1.3, mas vou deixar aqui um patch (1.4) que poderás utilizar entrando em modo recovery e "install from sd card"
http://www.mediafire...hzue5zmc0aihjns
Não sei se irá resolver

Editado por FilipeN, 15 March 2013 - 10:19.

Imagem colocada

#23 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 15 March 2013 - 12:07

Eu não notei esse erro quando instalei a versão 1.3, mas vou deixar aqui um patch (1.4) que poderás utilizar entrando em modo recovery e "install from sd card"
http://www.mediafire...hzue5zmc0aihjns
Não sei se irá resolver

Muito obrigado, vou já fazer isso.... TY ;) à mais alguma rom que tens encontrado que esteja bastante estável?

#24 FilipeN

FilipeN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i e Galaxy Europa

Mensagem publicada 15 March 2013 - 19:01

Todas as que falaram e funcionaram neste forum e no xda que experimentei tinham 2 problemas grandes, o 1º eram menos rápidas que a acecream, 2º achei mais desorganizadas, com programas desnecessários e melhoramentos puramente estéticos, por isso para mim o acecream é mesmo o melhorzinho até agora, esqueci-me de citar uma coisa, o rom pode nao estar a detectar os teus contactos SIM, então utiliza um programa chamado "Super Backup" depois de guardares os contactos.

Editado por FilipeN, 15 March 2013 - 19:05.

Imagem colocada

#25 FCace

FCace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i/ Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 15 March 2013 - 21:00

Desde já o meu muito obrigado ao utilizador fabiosoaares por me ter indicado este tópico, e ao utilizador filipen pelo brilhante tutorial!

eu estava a pensar fazer isto no meu ace, é também um s5839i (já com root), mas tenho algumas questoes:
-Vou ficar sem todas as apps? (só por curiosidade)
-segundo o que li, tem que ser feito de forma rápida o processo uma vez estando no modo recovery? (gosto de fazer com calminha para não me enganar :P )
-o telemovél fica fluido?
-a bateria dura o mesmo que durava de origem?
-tens algum defeito ou falha até agr a apontar?

o meu muito obrigado desde já :D





Também marcado com uma ou mais destas tags: s5839i, roms, cyanogenmod, icecreamsandwich