Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Tab 2 7" - Dúvidas sobre update


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 jdomingos

jdomingos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2013 - 14:01

Viva pessoal, este é o meu primeiro Android (vendi o meu iPad 2) e até agora estou a gostar. Passei a noite a instalar aplicações da Google Play. :)

Agora a questão, de novato: reparei que tenho instalado o Android 4.0.4, quando sei que já existem versões mais recentes. Tentei fazer a atualização no dispositivo e diz-me que não existem updates. Mas reparei aqui no fórum instruções para atualizar, embora recorrendo a utilitários "não oficiais".

A minha primeira questão é, porque é que a Samsung não disponibiliza as atualizações?

A segunda é, existe alguma forma, sem recorrer a utilitários "não oficiais", tipo através da aplicação Samsung para PC, de fazer a atualização para a versão mais recente do Android?

Obrigado
Jorge Domingos
Samsung Tab 2 7"

Editado por jdomingos, 07 March 2013 - 14:03.


#2 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 07 March 2013 - 14:23

Bom dia,
Bom pelo que sei a Samsung libera a atualização por regiões, então dependendo de qual parte do globo esteja pode vir a ser o primeiro ou o ultimo a receber. O software oficial dela que poderia usar para atualizar se chama Kies, por ele nunca consegui atualizar sempre baixo a rom, quando disponível, e atualizo via Odin, o rom mais recente oficialmente ate agora é a 4.1.2 disponível. Rom stock já tem a 4.2 mais ainda não instalei para testar o desempenho.
Como queres uma atualização oficial por assim dizer se não consegue atualizar via wifi pelo próprio aparelho tente o Kies.

Pergunta: Vc vendeu seu Ipad 2 e pegou o Tab 2, em questão de desempenho em comparação um ao outro o Ipad 2 sai muito na vantagem? qual sua opinião?

#3 jdomingos

jdomingos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2013 - 14:38

Bom dia,
Bom pelo que sei a Samsung libera a atualização por regiões, então dependendo de qual parte do globo esteja pode vir a ser o primeiro ou o ultimo a receber. O software oficial dela que poderia usar para atualizar se chama Kies, por ele nunca consegui atualizar sempre baixo a rom, quando disponível, e atualizo via Odin, o rom mais recente oficialmente ate agora é a 4.1.2 disponível. Rom stock já tem a 4.2 mais ainda não instalei para testar o desempenho.
Como queres uma atualização oficial por assim dizer se não consegue atualizar via wifi pelo próprio aparelho tente o Kies.

Pergunta: Vc vendeu seu Ipad 2 e pegou o Tab 2, em questão de desempenho em comparação um ao outro o Ipad 2 sai muito na vantagem? qual sua opinião?


Obrigado pela resposta. Alguém pode confirmar com certeza se através do Kies posso fazer o update? É que não queria instalar a aplicação desnecessáriamente.

Em relação ao iPad 2 vs Tab 2, noto diferenças a favor do iPad na resposta ao toque, e numa maior fluidez das aplicações e do sistema operativo em geral. Daí também a diferença de preços... Mas em termos de costumização, e de liberdade, o Android ganha. Embora, no caso do Tab da Samsung, acho que vem com demasiados programas inúteis, que não se conseguem desinstalar (sem recorrer a roots).

#4 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 07 March 2013 - 14:47

Só para confirmar a atualização pelo Kies é possível sim, verifiquei no programa instalado aqui!
pode instalar e atualizar sem problemas!

Vlw pela resposta Ipad 2 vs Tab 2 !

#5 daniel.mota

daniel.mota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LG Máximo 3D, Samsung Galaxy Tab2 7"

Mensagem publicada 07 March 2013 - 15:07

Boas.

Também tenho um Tab2 7", desde esta 2ª feira, e a primeira coisa que fiz com ele foi verificar as atualizações.

Por wi-fi, dentro do android, não me atualizou. Instalei o kies e também não atualizou, de uma forma ou de outra diz-me sempre que tenho o sistema mais recente (4.0.4).

Também queria atualizar para o sistema operativo mais atual, mas por o ter comprado tão recentemente, não quero para já correr o risco de perder a garantia.

A minha dúvida é a mesma do colega jdomingos (este é o primeiro Sansung que tenho, não conheço a política de atualizações da marca):

Se a Samsung lançou o android 4.1 noutros países, que pelo que me parece até incluem a lingua portuguesa, porque não o lançou cá em Portugal? Existe o risco de nunca o fazer?

Editado por daniel.mota, 07 March 2013 - 15:08.


#6 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 07 March 2013 - 15:31

Ola,

Bom realmente este método de atualização da Samsung é um tanto quanto avacalhado, nunca sabemos exatamente se a atualização sairá para o país aonde estamos e quando sairá (pelo menos se ela avisa eu não sei disto), tem um tutorial aqui pelo fórum que ensina a atualizar pelo Odin e depois zerar o contador do aparelho que significa que fica sendo uma atualização como se fosse feita oficialmente pelo kies ou pelo próprio aparelho. Pelo menos foi o que entendi do tutorial, dê uma olhada nos post mais antigos que ele esta disponível nesta sessão do fórum.

Editado por Zidanex3, 07 March 2013 - 15:33.


#7 daniel.mota

daniel.mota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LG Máximo 3D, Samsung Galaxy Tab2 7"

Mensagem publicada 08 March 2013 - 09:51

Bom dia e obrigado.

Já vi esse post, já o li, mas ainda não saquei o software.

Só tenho o tab desde 2ª feira e quero testá-lo durante mais algum tempo antes de correr qualquer risco acerca da garantia.

Chateia-me não ter instalado o android mais recente, e chateia-me tê-lo sem root, mas vou "esforçar-me" para aguentar mais uns tempos, hehehe

E quanto às versões, esse tutorial fala no android 4.1.1 mas vi que já existe o 4.1.2, alguém já experimentou este último?

#8 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 08 March 2013 - 14:03

Bom dia,

Estou a usar o 4.1.2 e sinceramente esta a mesma coisa do 4.1.1, só vem com mais coisa inútil instalada na rom.

#9 toybxb

toybxb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • LG G4 H815

Mensagem publicada 11 March 2013 - 14:38

usem a ROM do TSUNAMI "X10" q está no XDA q ñ se vão arrepender ;) eu tenho o meu tab 2 7.0 desde novembro e logo no primeiro dia fiz ROOT e instalei custom rom´s, até q experimentei esta e fikei maravilhado ! Para ñ falar q tb alterei os DPI´s (133) :P

LG G4 H815 (stock 5.1.1)
LG G2 Google Edition v1.3


#10 pedro_cardinal

pedro_cardinal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2013 - 19:09

usem a ROM do TSUNAMI "X10" q está no XDA q ñ se vão arrepender ;) eu tenho o meu tab 2 7.0 desde novembro e logo no primeiro dia fiz ROOT e instalei custom rom´s, até q experimentei esta e fikei maravilhado ! Para ñ falar q tb alterei os DPI´s (133) :P

o que é dpis e o que altera??????

#11 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 11 March 2013 - 20:37

Rom http://www.x-planet.it/?page_id=240 instalada, é uma boa rom, visualmente mas fraca do que outras mas roda muito bem, o jogo real racing 3 agora roda com os graficos perfeitos. :D

Editado por Zidanex3, 14 March 2013 - 04:25.


#12 Paulo Martins

Paulo Martins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 13 March 2013 - 22:40

Esse link não é do S3?

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk HD
HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#13 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 14 March 2013 - 19:06

Desculpe pelo engano, já consertei o link. Aproveitando para deixar a impressão aqui desta rom TSUNAMI "X10", ela é rápida e estável, com ela consegui jogar Real Racing 3 com os gráficos no máximo. Porém ela drena demasiadamente a bateria, o gasto aumenta consideravelmente mesmo não se exagerando no over da cpu. Alem do visual simplificado.

Aparentemente a melhor rom para nosso Tab 2 hj seria esta Sungsonic™HD ,ela mantem o visual da rom oficial da Samsung porem esta otimizada e deixa a cpu com clock de 1.2 ghz, alem de outras melhorias http://forum.xda-dev...d.php?t=2081801, para quem quiser testar segue o link do download http://depositfiles....files/aed6fqwn1.

#14 Paulo Martins

Paulo Martins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 15 March 2013 - 20:10

Já testei essa é não gostei, umas das melhores custom que utilizei foi a CM 10.1, actualmente estou com a 4.0.4 stock com root e bastante Light :D

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk HD
HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#15 Zidanex3

Zidanex3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • tab 2

Mensagem publicada 19 March 2013 - 02:47

Rom Sungsonic™HD testada, achei boa! melhor que a cm 10, em minha humilde opinião.


Editado por Zidanex3, 19 March 2013 - 02:49.