Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalação de aplicações no cartão SD


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#26 mqdias

mqdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 02 March 2013 - 22:11

Ora bem,


A conclusão a que estou a chegar até agora é que esta app não faz mais do que o app2sd que não necessita de root e já trata de mover uma boa parte das apps para o cartão SD.
O que queria era que p.e. logo ao fazer o download ele gravasse no cartão SD, porque o problema começa logo se p.e. quiser fazer o download de uma app de 40Mb e não tiver espaço, mesmo que depois seja para mover para o cartão, nem sequer consigo fazer o download porque não tenho espaço na memória interna.

Pelo que estou a concluir todo este procedimento não resolve este problema....ou terei sido eu a errar qualquer coisa??

Agora como pelo meio já fiz porcaria e já me desapareceu o google play entre outros, queria por o telefone como vem de fábrica. Sabem como fazê-lo?

Obrigado

Editado por mqdias, 02 March 2013 - 22:17.


#27 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 03 March 2013 - 17:15

Sim.

Utiliza ESTA ferramenta de upgrade da Optimus.

OU, podes sempre experimentar utilizar outra ROM que não a stock. Eu ando a utilizar ESTA e estou bastante contente.

Essa ROM tem como base a stock ROM Francesa para o modelo P736V. Como o nosso modelo é P736E, imediatamente a seguir a instalar a ROM, tem que se instalar um kernel que seja compatível com o nosso modelo.

Eu estou a utilizar ESTE.

A ROM não tem o Android em Português, contudo, para resolver isso, basta instalar a app morelocale2.

Editado por ElTifo, 03 March 2013 - 17:19.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#28 mqdias

mqdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 03 March 2013 - 20:43

Caro ELtifo,

Obtigado pelas dicas! Vou ver se faço isso ainda hoje.
Quanto à questão do cartão sd, tirei a conclusão correcta ou terei feito algo de errado?

#29 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 03 March 2013 - 22:46

Sinceramente, não te sei responder.

A mim parece-me que fizeste tudo correcto. Se a app não funciona como pretendes, então usa outra.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#30 mqdias

mqdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 03 March 2013 - 23:53

Bom,

Já voltei a por o telemóvel como vinha de fábrica e agora que tenho 125Mb livres vou desde já começar a usar o App2SD para começar já a poupar espaço.
Agradeço-te EITifo por toda a ajuda. Foste espectacular na ajuda e espero que ao menos este tópico possa ajudar alguém.

Em jeito de conclusão, pela minha experiência, o link2SD não funcionou como esperava. Continuou-me a ocupar espaço na memória interna e vou optar por usar o app2sd que já usava anteriormente.

Já li em alguns fóruns opiniões distintas acerca se é possível ou não p.e. fazer download directo para o cartão SD e o meu balanço geral é que não há, ou se houver não estará ao alcance do comum dos mortais e não encontrei nenhum tutorial que o indicasse de forma clara.

Mas valeu a experiência e ao menos deu para aprender como fazer root! :)

Mais uma vez obrigado principalmente ao ELTifo!

#31 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 March 2013 - 09:50

Estamos aqui para nois ajudar uns aos outros, ou não é?

;)

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#32 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 13:36

Ola pessoal!!!!
Estou com um problema que já vi que mts membros do fórum tem!!!!

Eu tenho o root feito no telf.... e instalei o  link2sd, mas a muitos aplicativos (Não sei se esse é o nome correcto) de sistema que actualizam e fico sem memoria de novo. Não se consegue mover para o SD, as unicas opções são desinstalar. Mas como são do sistema não lhe quero mexer!!!!
A minha pergunta é se ao criar a partição que se fala neste tuto da para passar os ficheiros todos para o SD?

Já que a tanta gente com esse problema pk não criar um tutorial de partição de cartão SD?
Cumps!!!!!



#33 mqdias

mqdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:39

Caro DavidGiga,

 

Se ler o tópico com atenção, na pág. 1 vai encontrar links que os colegas puseram, onde se explica esse passo. Pessoalmente aconselho a fazer pelo recovery do telemóvel.

 

Se quiseres um conselho de quem já experimentou estas possibilidades - e como podes ver pelas minhas respostas - esquecia a solução do link2SD. Comigo e com outros não funciona. No fim de contas, acaba por funcionar como o App2SD que é bastante + simples.

 

Eu fiz reset ao telemóvel e instalei logo o App2SD e todas as app que instalei passaram pelo crivo do app2sd, logo o espaço em memória interna continua saudável :)



#34 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2013 - 12:54

Ola mqdicas,

Agradeço o conselho, mas a minha pergunta agora é;
Com o App2SD teria de fazer reset ao telefone e com isso irei perder contactos da minha lista telefónica.

Pk tenho existem números que estão na memoria do telefone outros k estão nos contactos do Google. (uma confusão)

 

cumps



#35 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2013 - 05:23

Boas.
Gostaria de tirar algumas duvidas!!!!
Eu fiz o Root no meu telefone
Baixei o recovery e intalei o SuperUser!!!!!
A pergunta é, se eu fizer repor valores de origem (reset) no telefone terei de fazer tudo de novo, ou os passos acima referidos ficam sempre no telefone?

Gostaria de seguir o conselho do mqdicas, mas para isso quero saber o k vou perder no aparelho.

Por ultimo mqdicas, o App2SD tambem permite apagar as aplicações nativas do telefone? Já k ao repor os valores de origem devem me voltar a aparecer!!!!!

cumps!!!!


Editado por DavidGiga, 18 April 2013 - 05:31.


#36 mqdias

mqdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 18 April 2013 - 08:10

Ola mqdicas,

Agradeço o conselho, mas a minha pergunta agora é;
Com o App2SD teria de fazer reset ao telefone e com isso irei perder contactos da minha lista telefónica.

Pk tenho existem números que estão na memoria do telefone outros k estão nos contactos do Google. (uma confusão)

 

cumps

Quanto a isto, o meu conselho é copiar todos os contactos para o gmail, organizá-los lá e assim depois de um reset ao telefone importas tudo outra vez como deve ser...

Eu tive de fazer isso...depois de ter adiado umas vezes vezes.. :)



 

Eu fiz o Root no meu telefone
Baixei o recovery e intalei o SuperUser!!!!!
A pergunta é, se eu fizer repor valores de origem (reset) no telefone terei de fazer tudo de novo, ou os passos acima referidos ficam sempre no telefone?

 

 

Para ser sincero já não me lembro, mas acho que acabei por fazer tudo de novo por ter ficado com a mesma dúvida que tu. Mas acho que também não foi por isso que perdi muito tempo....

 

 

Gostaria de seguir o conselho do mqdicas, mas para isso quero saber o k vou perder no aparelho.

 

 TUDO! Só se fizeres backup individual do que quiseres...terás de ir à procura de ficheiros de backup que cada aplicação possa ter. Quanto aos contactos, já te dei a minha opinião acima.

 

 

Por ultimo mqdicas, o App2SD tambem permite apagar as aplicações nativas do telefone? Já k ao repor os valores de origem devem me voltar a aparecer!!!!!

 

 

Julgo que não. Mas basta instalares e confirmar. Houve uma altura - não sei se foi qd fiz o root... - que consegui desinstalar uma ou outra, mas mesmo assim há algumas que não consegues apagar mesmo.... talvez se procurares no fórum ou colocares um tópico acerca disso poderás ter uma resposta de alguém + experiente.

 

Já agora, após ter feito o reset e root ao meu telefone e ter instalado logo em 1º lugar o app2SD, nunca + tive problema de memória....



#37 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2013 - 02:13

Obrigado dicas mqdicas pala ajuda.
Vou fazer a comparação entre o app2SD e o Titanium Backup e verificar aquele k é a melhor opção.

Cumps



#38 JantesAmarelas

JantesAmarelas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei Ideos X5

Mensagem publicada 02 July 2013 - 13:03

tentei fazer o boot ao telemovel e nao consegui :( e que acho que ele acaba sempre por instalar as aplicaçoes na memoria do tele



#39 mqdias

mqdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 02 July 2013 - 14:44

tentei fazer o boot ao telemovel e nao consegui :( e que acho que ele acaba sempre por instalar as aplicaçoes na memoria do tele

Pois...essa foi também a minha conclusão...



#40 JantesAmarelas

JantesAmarelas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Huawei Ideos X5

Mensagem publicada 02 July 2013 - 15:24

pelo que me disseram ha maneira de ele nao instalar na memoria mas tem que ser feito por um gajo que realmente perceba pq se nao da bosta :S



#41 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 15 November 2013 - 11:58

Realmente o Link2SD tem alguns problemas.

 

Muitas aplicações de sistema, ao tentar passar para aplicações utilziador e assim mover para o SD, dá-me um erro qualquer. Raramente faz o que é suposto.

 

Cheguei a ter um setup excelente, sempre rápido e muito espaço, mas confesso que não me lembro do nome da aplicação, mas sei que fazia reboot e ele passava o que eu pedia, fosse apps, cache, etc.