Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root por APK (S3, S3 LTE, S2, N2 etc)


  • Por favor inicie sessão para responder
77 respostas a este tópico

#26 trina

trina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2013 - 03:33

mt fixe

#27 Zizu

Zizu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoPalma de Maiorca
  • Samsung Galaxy GT-I9300

Mensagem publicada 31 March 2013 - 17:42

Olá , sou novo nestas andanças de root´s , comprei um S3 3G a 2 semanas e gostava de o desbloquear. Tive a ler nos comentários dos outros user´s uns dizem que ao fazer "Unroot" o equipamento fica como "modificado" e outros dizem o contrario. A minha questão é , se tiver algum problema e necessitar ativar a garantia consigo deixar ele outra vez de "origem" ? E também aproveito para informar que o link para download da aplicação "Framaroot" esta OFF. Agradecia que alguém me desse umas luzes e também que voltassem a meter o link ON .

 

Sem mais assunto me despeço , Tiago



#28 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 31 March 2013 - 18:37

Olá , sou novo nestas andanças de root´s , comprei um S3 3G a 2 semanas e gostava de o desbloquear. Tive a ler nos comentários dos outros user´s uns dizem que ao fazer "Unroot" o equipamento fica como "modificado" e outros dizem o contrario. A minha questão é , se tiver algum problema e necessitar ativar a garantia consigo deixar ele outra vez de "origem" ? E também aproveito para informar que o link para download da aplicação "Framaroot" esta OFF. Agradecia que alguém me desse umas luzes e também que voltassem a meter o link ON .

 

Sem mais assunto me despeço , Tiago

 

Tens aqui o Link: https://mega.co.nz/#...yXtU-mj2D1gZvk4

 

Em relação às tuas questões:

Com a apk fazes o un-root quando precisares e o estado fica normal. Se ficar como modificado basta seguires as indicações que são dadas no tópico da wikipédia do S3 que tens lá como colocar o equipamento original/fábrica.


Sansung Galaxy Note II N7105


#29 Zizu

Zizu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoPalma de Maiorca
  • Samsung Galaxy GT-I9300

Mensagem publicada 31 March 2013 - 19:53

Petervmaster obrigado pela partilha do link. Agora só queria tirar mais duas duvidas , uma delas era saber qual a diferença de dar root por APK ? E também gostava se fosse possivel receber alguma ajuda/informação de como fazer um backup da pasta EFS ( já li muita coisa , e pelo que percebi não convem perder nem apagar a mesma ). 

 

Só estou a tentar saber o maximo sobre dar ROOT porque sou um "medroso" com estas coisas. A unica vez que dei root foi num Xperia Mini Pro e até correu bem , mas tive uns problemas pelo meio mas lá os consegui resolver , mas não se compara o valor de um equipamento com o outro dai o meu "medo".

 

 

Um muito obrigado pela a ajuda


Editado por Zizu, 31 March 2013 - 19:54.


#30 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 31 March 2013 - 20:35

Petervmaster obrigado pela partilha do link. Agora só queria tirar mais duas duvidas , uma delas era saber qual a diferença de dar root por APK ? E também gostava se fosse possivel receber alguma ajuda/informação de como fazer um backup da pasta EFS ( já li muita coisa , e pelo que percebi não convem perder nem apagar a mesma ). 
 
Só estou a tentar saber o maximo sobre dar ROOT porque sou um "medroso" com estas coisas. A unica vez que dei root foi num Xperia Mini Pro e até correu bem , mas tive uns problemas pelo meio mas lá os consegui resolver , mas não se compara o valor de um equipamento com o outro dai o meu "medo".
 
 
Um muito obrigado pela a ajuda



Boas
Fqz o seguinte para tirares todas essas dúvidas lê o tópico Wikipedia do s3. No primeiro post tens lá os procedimentos todos de como fazer root, backup da pasta efs e muito mais.

http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Editado por petervmaster, 31 March 2013 - 21:24.

Sansung Galaxy Note II N7105


#31 Zizu

Zizu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoPalma de Maiorca
  • Samsung Galaxy GT-I9300

Mensagem publicada 31 March 2013 - 23:28

Boas
Fqz o seguinte para tirares todas essas dúvidas lê o tópico Wikipedia do s3. No primeiro post tens lá os procedimentos todos de como fazer root, backup da pasta efs e muito mais.

http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Bem já fiz o root , correu bem tirando a parte que quis fazer o tal teste de voltar a meter o estado do equipamente como "NORMAL" e não sei como fazer , podias-me explicar ? Sei que tou a ser chato , mas preciso de aprender estas coisas. Agradecia se alguem me explica-se os passos para voltar a meter o equipamento como "NORMAL" visto agora esta como "MODIFICADO"

 

P.s - Tambem já fiz copia da pasta EFS.

 

Uma vez mais muito obrigado pela ajuda.


Editado por Zizu, 31 March 2013 - 23:31.


#32 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 31 March 2013 - 23:39

Bem já fiz o root , correu bem tirando a parte que quis fazer o tal teste de voltar a meter o estado do equipamente como "NORMAL" e não sei como fazer , podias-me explicar ? Sei que tou a ser chato , mas preciso de aprender estas coisas. Agradecia se alguem me explica-se os passos para voltar a meter o equipamento como "NORMAL" visto agora esta como "MODIFICADO"

 

P.s - Tambem já fiz copia da pasta EFS.

 

Uma vez mais muito obrigado pela ajuda.

Boas

Tens o equipamento como modificado por tem permissões root. Para o estado ficar normal só sem root, ok.

Para fazeres o Un-Root abres o Super SU ou o Superuser, uma das suas tens, isto depende do método que usaste para fazer o root e depois na aplicação tens a opção de remover root e fazer limpeza.

Se usaste a apk para o fazer, também o podes fazer na apk que instalaste.

Não te preocupes com o estado do equipamento, se o telefone precisar de ir para a garantia é que tens de o colocar com o estado normal.


Editado por petervmaster, 31 March 2013 - 23:42.

Sansung Galaxy Note II N7105


#33 Zizu

Zizu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoPalma de Maiorca
  • Samsung Galaxy GT-I9300

Mensagem publicada 31 March 2013 - 23:55

Boas

Tens o equipamento como modificado por tem permissões root. Para o estado ficar normal só sem root, ok.

Para fazeres o Un-Root abres o Super SU ou o Superuser, uma das suas tens, isto depende do método que usaste para fazer o root e depois na aplicação tens a opção de remover root e fazer limpeza.

Se usaste a apk para o fazer, também o podes fazer na apk que instalaste.

Não te preocupes com o estado do equipamento, se o telefone precisar de ir para a garantia é que tens de o colocar com o estado normal.

 

Sim isso já eu percebi , não faço intenções de o voltar a meter "NORMAL" a não ser mesmo que seja necessário , apenas gosto de saber como é que se faz para um dia se for o caso , não ter de andar a pressa a pesquisar aqui. Sim eu tenho o Super User e lá tem uma opção que diz "Un-Root Temporariamente"  não sei se era a essa que te referias , e quanto ao método que eu usei para fazer root deixo-te aqui um print , instalei essa aplicação cliquei em FRODO ( a SAM não me deixava ) e dei OK , disse para reiniciar o telemóvel e quando reiniciei já tinha o ROOT feito.

 

Desde já agradeço imenso o tempo disponibilizado.

 

ImagemprogramaROOT-1.png



#34 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 01 April 2013 - 00:00

Sim isso já eu percebi , não faço intenções de o voltar a meter "NORMAL" a não ser mesmo que seja necessário , apenas gosto de saber como é que se faz para um dia se for o caso , não ter de andar a pressa a pesquisar aqui. Sim eu tenho o Super User e lá tem uma opção que diz "Un-Root Temporariamente"  não sei se era a essa que te referias , e quanto ao método que eu usei para fazer root deixo-te aqui um print , instalei essa aplicação cliquei em FRODO ( a SAM não me deixava ) e dei OK , disse para reiniciar o telemóvel e quando reiniciei já tinha o ROOT feito.

 

Desde já agradeço imenso o tempo disponibilizado.

 

ImagemprogramaROOT-1.png

 

Pronto como usaste o Framaroot, se abrires a aplicação tens lá uma opção para un-root ou podes também usar o Super User que tb tem a opção.

Abraço.


Sansung Galaxy Note II N7105


#35 Zizu

Zizu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoPalma de Maiorca
  • Samsung Galaxy GT-I9300

Mensagem publicada 01 April 2013 - 00:06

Pronto como usaste o Framaroot, se abrires a aplicação tens lá uma opção para un-root ou podes também usar o Super User que tb tem a opção.

Abraço.

Sim já vi ambas opções de un-root , tanto a do Framaroot como a do Super User.

 

Obrigadão , um abraço e certamente já nos veremos por outros tópicos.


  • petervmaster gosta disto

#36 Thompson

Thompson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (GT-I9300)

Mensagem publicada 29 April 2013 - 18:14

Olá, boa tarde a todos.

Necessito da vossa ajuda por favor. O meu S3 não passa do ecrã de boas vindas da Samsung, depois de eu fazer um Unroot. Alguém me sabe dizer o que devo fazer para resolver este problema?

 

Obrigado.



#37 Jovim

Jovim

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 29 April 2013 - 21:32

tenta fazer wipe na recovery, vais é perder tudo o que está na memoria do telemóvel 


Editado por Jovim, 29 April 2013 - 21:33.

  • Thompson gosta disto

Samsung Galaxy S III GT-I9300 Pebble Blue 16GB+32GB

Rom -> XXEMD2 Light by TugaPower V15 + Jkay


#38 Thompson

Thompson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (GT-I9300)

Mensagem publicada 29 April 2013 - 23:16

tenta fazer wipe na recovery, vais é perder tudo o que está na memoria do telemóvel 

 

Boas Jovim,

Obrigado pela resposta, mas já consegui recuperá-lo. Fiz exactamente o que me propões aqui. No entanto surgiu-me outro problema. Como eu tinha feito o backup pela CWM, agora ao fazer restore ele faz normalmente mas não chega a fazer o restore completo dos dados. Sabes o porque disto acontecer?



#39 bz

bz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2013 - 11:36

Sabem-me dizer se eu fizer root por este método, so para desinstalar algumas app que nao me interessam, se fico a receber na mesma as actualizações via OTA ou Kies?

 

O root era mesmo so para o que disse sendo que nao ia instalar nenhum custom room



#40 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 May 2013 - 16:11

Remover aplicações, sim, receber actuaizações via OTA ou Kies não, pois o contador fica diferente de zero, logo o dispositivo vai aparecer como modificado. Corrijam-me se estiver errado.


Queres ajuda? Clica aqui


#41 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 02 May 2013 - 22:51

Remover aplicações, sim, receber actuaizações via OTA ou Kies não, pois o contador fica diferente de zero, logo o dispositivo vai aparecer como modificado. Corrijam-me se estiver errado.

Por acaso acho que estás errado! O contador não altera com este método apenas passa a Status Custom pelo que a Ota continua a funcionar.

Mas isso é uma questão de experimentar basta fazer root por este método e ligar ao kies e procurar actualizações, mesmo sem haver actualizações se não der o kies diz logo que o telefone está alterado.

Se não der fazer o un-root pela aplicação e o telefone passa a Status normal e ficará tudo como estava antes.


  • Pardinha gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105


#42 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 03 May 2013 - 07:07

Por acaso acho que estás errado! O contador não altera com este método apenas passa a Status Custom pelo que a Ota continua a funcionar.

Mas isso é uma questão de experimentar basta fazer root por este método e ligar ao kies e procurar actualizações, mesmo sem haver actualizações se não der o kies diz logo que o telefone está alterado.

Se não der fazer o un-root pela aplicação e o telefone passa a Status normal e ficará tudo como estava antes.

Pronto, como eu não uso o KIES nem as actualizações OTA, não pude falar com conhecimento de causa, ainda bem que me esclareceste ;)


  • petervmaster gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#43 Zizu

Zizu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoPalma de Maiorca
  • Samsung Galaxy GT-I9300

Mensagem publicada 03 May 2013 - 10:55

Sabem-me dizer se eu fizer root por este método, so para desinstalar algumas app que nao me interessam, se fico a receber na mesma as actualizações via OTA ou Kies?

 

O root era mesmo so para o que disse sendo que nao ia instalar nenhum custom room

Podes estar descansado que recebes actualizaçoes via KIES , pelo menos eu que fiz root com esta aplicação continua a receber as actualizações  via KIES. E tambem aproveito para referir que não altera o contador. 



#44 bz

bz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2013 - 14:18

Mas como sabes se ainda nao saiu mais nenhuma actualizaçao para o tlm?

 

e mais uma pergunta esta apk é mesmo para a versão 4.1.2?



#45 Zizu

Zizu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoPalma de Maiorca
  • Samsung Galaxy GT-I9300

Mensagem publicada 04 May 2013 - 09:18

Porque quando fiz root com essa APK o meu telemovel estava com a versão anterior e o KIES alertou me para a nova versão ( 4.1.2 ). Usa sem medo nenhum , e qualquer das formas tens sempre a opçao UNROOT nessa aplicaçao !! 



#46 Jodipa

Jodipa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 04 May 2013 - 10:21

Bom dia, mas eu aventurei-me a fazer o root com o framaroot e correu bem, instalei a apk apnportugal, agora gostaria de saber se possivel o seguinte, se eu fizer o un-root o apn portugal será que funciona? neste momento diz que não actualiza porque foi mexido, sabem como actualizar assim com root



#47 bz

bz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2013 - 12:23

Depois da ultima actualização XXEMC2 deixou de funcionar, sabem se há alguma versão mais recente?



#48 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2013 - 13:25

há alguma "desvnatagem" em fazer root por este método?



#49 bz

bz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2013 - 13:52

há alguma "desvnatagem" em fazer root por este método?

 

Não.. só tem vantagens.

 

Estava receoso, mas fiz, mesmo só para desinstalar aplicações de sistema q nunca usava e so ocupavam RAM e espaço como o Google +, Flipboard e outras aplicações da samsung.

 

Depois disto fiz Unroot e voltei a ficar com o estado em normal e sem counters



#50 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 12 May 2013 - 09:12

Como só tenho o S3 à uma semana, não quis arricar mais do que fazer só o root, até porque venho de um sapo A5 em que tudo era bastante mais simples, sem muitas variantes, mas a começar principalmente pelo custo do aparelho... hehehe

 

Bem, fiz o root por apk através do framaroot atualizado ( http://forum.xda-dev...d.php?t=2130276 ), mas gostava de saber como poder copiar os ficheiros que quero para o telm.

 

A alteração da Rom, vou deixar para depois que tenha lido e absorvido tudo muito bem.

 

Obrigado!

 

EDIT: 

 

Descobri, era apenas copiar e colar, como eu estava a tentar descompactar diretamente para o S3 nao estava a conseguir...


Editado por RCT, 12 May 2013 - 17:57.