Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

burla


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
28 respostas a este tópico

#1 zeto1990

zeto1990

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Localizaçãolisboa ,odivelas
  • Samsung galaxy sIII 4G

Mensagem publicada 13 February 2013 - 17:23

estou aqui a colocar estas fotografias para que seja divulgado mais um burlão. A mim já me ficou com 100 euros, espero que eu seja o ultimo e consiga pagar por todos os que já enganou (sim, porque ele já tem queixas de burla).
O que aconteceu foi o seguinte, este individuo tinha um anuncio de um Samsung galaxy s3 a venda por 200 euros, pelo preço achei bastante estranho, mas liguei lhe e ele atendeu, dizendo que estava a vender áquele preço pois tinha, mulher desempregada e filha de 2 anos e dando me sempre todas as informações necessárias para que eu achasse que o negocio fosse seguro ao ponto de lhe fazer uma transferência de sinal (100 euros), Como eu sou cliente caixa geral de depósitos ele disse que ia enviar o nib de um amigo que também era caixa geral de depósitos para o dinheiro assim ficar logo disponível.

NIB para onde efectuei a transferência : 00350285000683096001 8 com o nome de MÁRIO MANUEL MOREIRA INÁCIO

ele disse que ia enviar pela transportadora CHRONOPOST mas acontece que não chegou a enviar nada. No dia a seguir o telefone dele já tinha sido desligado e aí apercebi me que tinha sido vitima de burla.

Com isto vejo que a ganancia de ter algo deixa nos completamente cegos e que deixa-nos vulneráveis a estas pessoas que ganham a vida a enganar outros.
Não espero com isto ter os 100 euros de volta mas sim divulgar o indivíduo, porque creio que não exista pior vergonha do que andar a ser falado nas redes sociais.

SE PUDESSEM PARTILHAR ISTO O MAIS POSSÍVEL AGRADECIA.
ATENCIOSAMENTE, JOSÉ MENDES

Ficheiros Anexados


  • Duarte777 e varguesm gosta disto

#2 goncaloN

goncaloN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 13 February 2013 - 17:25

Obrigado e olha, boa sorte.

#3 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 13 February 2013 - 23:19

Essa burla ocorreu aqui no aPT ?
HTC One - 4.2.2 Stock

#4 rop12770

rop12770

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 09:19

Boas

Já fomos 2... O mesmo equipamento, a mesma coisa.
O mesmo ficheiro de BI, etc. Não é pelo valor (a mim foram 200€), mas isto vai dar queixa na PSP, sem duvida.
Se alguem apanhar mais alguns dados, digam.
É por causa destes FDP que cada vez se confia menos. Prefiro comprar na China ou qualquer outro país estrangeiro do que cá. Já comprei milhares de € em equipamentos lá fora e nunca falharam 1 centimo.
Cá no burgo, é esta vergonha....
Enfim, só quem cai nelas...

Já agora o NIB do cromo: Banif: 003800004019476177113

Editado por rop12770, 14 February 2013 - 10:12.

  • zeto1990 e varguesm gosta disto

#5 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 09:27

Eu tambem tive ao telefone com esse senhor, mas vi que era burla porque as fotos do telemovel não reais, e ele nem sabia a onde tinha comprado o telemovel, depois la disse que era desbloqueado mas que tinha comprado na optimus.
Cuidado que existe outro anuncio no olx um galaxy s 3 a 300€ de castelo branco, a pessoa tambem nao envia á cobrança e diz que o nib é do pai
  • zeto1990, Ikee3000, varguesm e 1 outro gosta disto

#6 DUSKANDROID

DUSKANDROID

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • NOKIA N95

Mensagem publicada 14 February 2013 - 10:31

Cá no burgo, é esta vergonha....


Viva, nesta parte discordo contigo, porque temos muita gente séria cá no nosso portugal....

Existe de tudo.....em qualquer parte do mundo.....

#7 varguesm

varguesm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • GT I9100 Galaxy S2

Mensagem publicada 14 February 2013 - 10:53

Boas,

Desde já muito obrigado pelo aviso.
É incrivel como existe gentinha assim... mas não é só cá, 'xulos' desses há por toda a parte.
Espero com toda sinceridade que este/s senhor/es sejam apanhados.

Cumprimentos,

MV
  • zeto1990 gosta disto

#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 10:56

Este tópico deveria ser colocado/movido na/para a secção das burlas e não no offtopic, mesmo se a venda não tenha sido feita aqui no fórum é sempre bom saber destas situações e destes marmanjos.

Cumps
  • zeto1990, DUSKANDROID e varguesm gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 11:33

Vamos lá saber se foi aqui pelo forum ou não.
Links dos anuncios? Utilizador?

Como sabem que esse BI é mesmo dele e não de outra pessoa? Podem ter problemas por andar a divulgar detalhes de uma pessoa, que pode nem ter nada a ver com o caso... :)

Não percebo é porque se sabem que nem os S2 se vendem a 200€ ainda vão nesses filmes...

Editado por TvM, 14 February 2013 - 11:35.

  • zeto1990 e Sinal gosta disto

#10 zeto1990

zeto1990

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Localizaçãolisboa ,odivelas
  • Samsung galaxy sIII 4G

Mensagem publicada 14 February 2013 - 12:41

Essa burla ocorreu aqui no aPT ?


nao nao, foi no olx que eu vi o anuncio, meti aqui só para as pessoas estarem atentas..
  • Ikee3000 gosta disto

#11 rop12770

rop12770

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 12:43

O meu também estava no OLX, mas já desapareceu.

Tudo bem que o valor pode ser baixo, mas já comprei outras coisas genuinamente a preços baixos. Acontece....
  • zeto1990 gosta disto

#12 zeto1990

zeto1990

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Localizaçãolisboa ,odivelas
  • Samsung galaxy sIII 4G

Mensagem publicada 14 February 2013 - 13:09

Vamos lá saber se foi aqui pelo forum ou não.
Links dos anuncios? Utilizador?

Como sabem que esse BI é mesmo dele e não de outra pessoa? Podem ter problemas por andar a divulgar detalhes de uma pessoa, que pode nem ter nada a ver com o caso... :)

Não percebo é porque se sabem que nem os S2 se vendem a 200€ ainda vão nesses filmes...


ele disse me que tinha mulher desempregada e uma filha de dois anos, eu acreditei visto que nestas situações de crise as pessoas querem é fazer dinheiro e parecendo que nao ele atendia me sempre o telemóvel e isso da bastante confiança para que uma pessoa possa efectuar o negócio, mesmo depois de transferir o dinheiro ele continuou a atender o telefone mas pelos vistos era tudo fachada.
esse homem do bi tem uma queixa de burla feita no dia 13 de Janeiro deste ano, pode não ser o proprietário, mas é o que tenho. Vou apresentar queixa na mesma. tenho de me agarrar a algum lado.

e o pior é que nao foi só a mim, ele tinha tambem um anuncio de um iphone 4s a 250 euros, eu disse que tinha uma amiga que era de confiança porque eu tambem ja tinha transferido o dinheiro para ele e ele dava me sempre todo o tipo de informaçoes. acontece que ela tambem lhe transferiu 100 euros de sinal. Fez 200 euros assim muito facilmente.


só nao vou a braga porque nao me compensa, sou de lisboa de nada me garante que recuperasse o dinheiro por isso, vou entregar a policia, senao ja la tinha ido bater a porta.

Este tópico deveria ser colocado/movido na/para a secção das burlas e não no offtopic, mesmo se a venda não tenha sido feita aqui no fórum é sempre bom saber destas situações e destes marmanjos.

Cumps


peço desculpa, eu nao percebo muito do forum porque nao costumo vir muito aqui, só depois é que vi que havia uma secção de burlas, tentei meter la e nao consegui :s

Editado por zeto1990, 16 February 2013 - 11:13.


#13 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 13:51

Comprar a um gajo sem qualquer referencias...por transferencia... é acredtiar um pouco mais do que se devia...
Mas claro que nos dias de hoje ninguem está livre de ser enganado, até negocios em mão às vezes correr mal....

Depois vai pondo aqui o desenrolar das historia!

#14 rop12770

rop12770

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 14:07

Eu ainda vou tentar apanhar é o contacto do gajo que ficou com o dinheiro.
Esse do BI, tou a ver que foi entalado pelo meio....

#15 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2013 - 14:08

Eu tambem tive ao telefone com esse senhor, mas vi que era burla porque as fotos do telemovel não reais, e ele nem sabia a onde tinha comprado o telemovel, depois la disse que era desbloqueado mas que tinha comprado na optimus.
Cuidado que existe outro anuncio no olx um galaxy s 3 a 300€ de castelo branco, a pessoa tambem nao envia á cobrança e diz que o nib é do pai


E se fosse a cobrar do que te adiantava? :P

#16 zeto1990

zeto1990

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Localizaçãolisboa ,odivelas
  • Samsung galaxy sIII 4G

Mensagem publicada 14 February 2013 - 14:19

E se fosse a cobrar do que te adiantava? :P


acho que para enviar a cobrança tem de dar alguns dados dele por isso se enviasse a cobrança, supostamente, dava para chegar ate ele digo eu.
Mas eu tambem confiei mais porque ultimamente tenho comprado quase tudo desde jogos a acessorios de ps e telemovel no olx e ate a data nao me correu mal. Mas algum dia tinha de ser. so nao pensei que fosse com este telemovel :( lol

Eu ainda vou tentar apanhar é o contacto do gajo que ficou com o dinheiro.
Esse do BI, tou a ver que foi entalado pelo meio....


De qualquer maneira vai fazer queixa a policia deste do bi e do que fizeste a transferência, é que mesmo que o homem do bi não corresponda, quanto mais queixas eles tiverem contra o mesmo, mais rapido eles vão investigar..
  • tico28 gosta disto

#17 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 February 2013 - 15:33

Continua a existir destas coisas infelizmente, há sempre no meio de gente honesta, gente desta espécie.

Editado por OFFICER, 14 February 2013 - 16:15.


#18 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 14 February 2013 - 16:58

Quando a esmola é muita, há que desconfiar...

#19 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 14 February 2013 - 17:10

Apenas para clarificar, a categoria das burlas pertence à feira da ladra e é apenas para negócios efectuados no androidPT. Isto para alertar os utilizadores para vendedores 'menos sérios'.

Para burlas fora do fórum não existe secção adequada e por isso foi movido para offtopic.


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


  • hmartinho gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 16 February 2013 - 20:09

É lamentável esta situação, mas fica aqui o exemplo para ver se mais ninguém vai atrás de S3's por 200€.
  • Duarte777 gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 Machine

Machine

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Huawei x3

Mensagem publicada 04 March 2013 - 18:56

estou aqui a colocar estas fotografias para que seja divulgado mais um burlão. A mim já me ficou com 100 euros, espero que eu seja o ultimo e consiga pagar por todos os que já enganou (sim, porque ele já tem queixas de burla).
O que aconteceu foi o seguinte, este individuo tinha um anuncio de um Samsung galaxy s3 a venda por 200 euros, pelo preço achei bastante estranho, mas liguei lhe e ele atendeu, dizendo que estava a vender áquele preço pois tinha, mulher desempregada e filha de 2 anos e dando me sempre todas as informações necessárias para que eu achasse que o negocio fosse seguro ao ponto de lhe fazer uma transferência de sinal (100 euros), Como eu sou cliente caixa geral de depósitos ele disse que ia enviar o nib de um amigo que também era caixa geral de depósitos para o dinheiro assim ficar logo disponível.

NIB para onde efectuei a transferência : 00350285000683096001 8 com o nome de MÁRIO MANUEL MOREIRA INÁCIO

ele disse que ia enviar pela transportadora CHRONOPOST mas acontece que não chegou a enviar nada. No dia a seguir o telefone dele já tinha sido desligado e aí apercebi me que tinha sido vitima de burla.

Com isto vejo que a ganancia de ter algo deixa nos completamente cegos e que deixa-nos vulneráveis a estas pessoas que ganham a vida a enganar outros.
Não espero com isto ter os 100 euros de volta mas sim divulgar o indivíduo, porque creio que não exista pior vergonha do que andar a ser falado nas redes sociais.

SE PUDESSEM PARTILHAR ISTO O MAIS POSSÍVEL AGRADECIA.
ATENCIOSAMENTE, JOSÉ MENDES

Boas. Registei-me aqui mesmo por causa deste post. Fui burlado pelo mesmo senhor e mesmo anúncio, S3 por 200euros no Olx.

Mesma história da mulher desempregada e filha de 2 anos. Mesmas fotos do BI (que duvido que seja mesmo ele). O NIB foi do Banif que foi 003800004019476177113. Mas safei-me com 40 euros. Não tenho mais nenhum informação mas vou fazer queixa a Psp. Ele dizia ser de Cantanhede e que enviava me por uma transportadora e pediu dinheiro para isso. Não chegou nada entretando, tlm desligado nem responde aos mails. Vamos todos tentar caçar este m**das.

Obrigado
  • tico28 gosta disto

#22 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2013 - 14:08

como é que te safaste com 40 euros?

#23 Machine

Machine

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Huawei x3

Mensagem publicada 05 March 2013 - 16:18

como é que te safaste com 40 euros?


Ele disse que não tinha dinheiro para mandar pela transportadora (porque não queria CTT) e pediu me primeiro 60 euros. Eu disse que achava muito caro e ele desceu para 40. Depois quando recebesse o tlm e visse que estava tudo em ordem, mandava lhe os outros 160. Ta bem que fui burro também em cair nessa, mas nunca na vida iria mandar uma quantia superior sem ter garantia de receber o tlm...

#24 FernandoR

FernandoR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy Nexus I9250

Mensagem publicada 23 March 2013 - 01:06

Boas

Ele dizia ser de Cantanhede
 

E qual foi a desculpa que ele usou para não efectuar a venda em mãos, visto que és de Coimbra?

 

Cumps.


Android: 4.4.2 Kitkat

Rom: ONE.PT

FKU r395


#25 Machine

Machine

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Huawei x3

Mensagem publicada 23 March 2013 - 22:33

Boas

E qual foi a desculpa que ele usou para não efectuar a venda em mãos, visto que és de Coimbra?

 

Cumps.

Ele disse que não se encontrava por esses lados na altura. Mas fui burro. Nunca mais fazer negócios sem ser em mão...