Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 4 votos

Tutorial Root Xperias 2011 ICS 4.0.4

root xperia

  • Por favor inicie sessão para responder
107 respostas a este tópico

#76 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 31 January 2014 - 23:08

Boas,

 

Sempre que tento mover alguma app, quer seja do telefone para o cartão ou vice versa aparece-me o erro: Falha - Segmentation fault.

 

Alguém sabe como ultrapassar isto???

 

Esta é a minha primeira mensagem no fórum, conheci-o hoje através de pesquisa google e já estou a adorar.

 

Cmpts

Hugo

Boas!! mandei-te uma mensagem privada vai ver...


Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#77 sarap

sarap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2014 - 14:35

Olá Boa tarde, 

Uma vez que preciso de "ganhar" espaço no meu Sony Xperia Arc S, precisava de desbloquear a Root... Acontece que ao entrar no link do Flashtool dá-me como "página não encontrada" e ao clicar no link da ADB DRIVERS ele abre-me "Flashtool-drivers.exe". É suposto? 

Eu até não me importo de tentar fazer o desbloqueio da Root seguindo os passos que estão aqui descritos, embora fique um pouco reticente se irá correr bem e preferia que fosse alguém mais experiente a fazê-lo.. Sabem-me indicar em Lisboa, Sintra ou Cascais algum sítio/alguém para poder desbloquear a Root

Obrigada! 



#78 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 10 March 2014 - 09:45

Olá Boa tarde, 

Uma vez que preciso de "ganhar" espaço no meu Sony Xperia Arc S, precisava de desbloquear a Root... Acontece que ao entrar no link do Flashtool dá-me como "página não encontrada" e ao clicar no link da ADB DRIVERS ele abre-me "Flashtool-drivers.exe". É suposto? 

Eu até não me importo de tentar fazer o desbloqueio da Root seguindo os passos que estão aqui descritos, embora fique um pouco reticente se irá correr bem e preferia que fosse alguém mais experiente a fazê-lo.. Sabem-me indicar em Lisboa, Sintra ou Cascais algum sítio/alguém para poder desbloquear a Root

Obrigada! 

Bom dia SaraP!

Só hoje é que vi o teu "problema", já não vinha ao forum há muito tempo, o link dos drivers era o correcto, e o do flashtools, foi actualizado.


Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#79 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 20 May 2014 - 11:59

Boas malta!

Estou com dificuldades a ter acesso ao Recovery menu, já fiz tantas vezes, mas agora não estou a conseguir, já tentei de tudo, e nada, fiz o Root tal como diz no meu primeiro tópico, e o root ficou bem feito, instalei o X-parts e mandei instalar o CWM, e quando reinicia, nunca entra no recovery menu, nem acende o led azul, entra no android como se nada se passasse, já tentei com outras aplicações para instalar o CWM e nenhuma funciona.

 

Alguém me ajuda?


Editado por nunoacruz, 20 May 2014 - 12:00.

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#80 afsn

afsn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony ercison arc s LT18i

Mensagem publicada 22 May 2014 - 18:03

Boas,

 

Sempre que tento mover alguma app, quer seja do telefone para o cartão ou vice versa aparece-me o erro: Falha - Segmentation fault.

 

Alguém sabe como ultrapassar isto???

 

Esta é a minha primeira mensagem no fórum, conheci-o hoje através de pesquisa google e já estou a adorar.

 

Cmpts

Hugo

Segui os passos todos, correu tudo bem, mas quando tentei passar as aplicações para o cartão apareceu-me o mesmo.

 

Alguém sabe como resolver o problema?

Obrigado ;)



#81 lumaalvinho

lumaalvinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 22 May 2014 - 20:55

Abre o Link2SD, seleciona a aplicação que pretendes mudar para o cartão SD e escolhe a opção "Criar link". Esta opção vai libertar memória do teu smartphone. Se tentares mover diretamente para o cartão SD vai dar sempre essa mensagem. 



#82 afsn

afsn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony ercison arc s LT18i

Mensagem publicada 23 May 2014 - 10:04

Abre o Link2SD, seleciona a aplicação que pretendes mudar para o cartão SD e escolhe a opção "Criar link". Esta opção vai libertar memória do teu smartphone. Se tentares mover diretamente para o cartão SD vai dar sempre essa mensagem. 

Essa opção está "desligada", não me deixa carregar lá. Terá haver com as partições do cartão SD?



#83 lumaalvinho

lumaalvinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 23 May 2014 - 11:38

Sim, pode ter a ver com as partições. Instala e usa o Mini Tool Partition Wizard no teu PC para criar duas partições no SD card, uma em formato fat32 de maiores dimensões para guardar músicas, fotos, etc e outra outra partição mais pequena (máximo 500mb) em ext2, ambas do tipo primário (primary), para usar o link2sd.



#84 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 19 June 2014 - 12:35

Boa tarde, eu fiz este processo de root ao meu arc s e acho que funcionou tudo bem, pelo menos apareceram-me a app do wisepilot e da uefa para apagar se quisesse. Agora o que eu queria era passar certas aplicações tipo Facebook, Hangouts e outras para o cartão sd e não consigo. Falta-me fazer mais alguma coisa? Obrigada



#85 lumaalvinho

lumaalvinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 20 June 2014 - 14:03

Abre o Link2SD, seleciona a aplicação que pretendes mudar para o cartão SD e escolhe a opção "Criar link". Esta opção vai libertar memória do teu smartphone. Se tentares mover diretamente para o cartão SD vai dar sempre essa mensagem. 



#86 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 20 June 2014 - 16:45

Já fiz isso :) obrigada! a unica coisa que "correu mal" foi com o facebook que ja vem de origem com o telemovel, se criar link para o cartão, deixa de funcionar.



#87 lumaalvinho

lumaalvinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S

Mensagem publicada 20 June 2014 - 18:49

Eu, inclusive, fiz esse procedimento para o FB  e também funcionou. De qualquer forma podes usar o FB em modo de browser, se tiveres com muitos problemas de espaço.



#88 fakeababa

fakeababa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • xperia arc

Mensagem publicada 21 July 2014 - 13:38

Olá pessoal, bom dia!

Eu fiz o root e acho que ocorreu tudo direitinho. Sendo que agora qnd eu ligo o cel fica me aparecendo uma mensagem de erro a cada 10 segundos "O teclado parou de funcionar"

 

O que houve, há como consertar isto? 

De resto estou conseguindo desinstalar aqueles programas que atrapalhavam e muito o rendimento do cel. Sendo que como ta com esse erro, to com medo de apagar algum programa do teclado, sei lá...

 

 

Essa mensagem de erro estragou meu celular. Não da para usar pois a mensagem aparece a cada 10 segundos, que merda!

SOCORRO!!


Editado por fakeababa, 21 July 2014 - 13:58.


#89 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 21 July 2014 - 14:01

Olá pessoal, bom dia!

Eu fiz o root e acho que ocorreu tudo direitinho. Sendo que agora qnd eu ligo o cel fica me aparecendo uma mensagem de erro a cada 10 segundos "O teclado parou de funcionar"

 

O que houve, há como consertar isto? 

De resto estou conseguindo desinstalar aqueles programas que atrapalhavam e muito o rendimento do cel. Sendo que como ta com esse erro, to com medo de apagar algum programa do teclado, sei lá...

 

 

Essa mensagem de erro estragou meu celular. Não da para usar pois a mensagem aparece a cada 10 segundos, que merda!

SOCORRO!!

Boa tarde

tenta restaurar as definições do android


  • fakeababa gosta disto

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#90 fakeababa

fakeababa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • xperia arc

Mensagem publicada 21 July 2014 - 14:03

Acabei de resetar as configurações e continua com o mesmo erro, só que agora sem todos os meu programas (rs)...

 

Alguma ideia do q fazer?

Também aparece o erro: .com.android.phone parou de funcionar!

 

Comecei a testar os outros programas e tudo dá erro.

 

O contatos, parou de funcionar!

O mensagens, parou de funcionar!

 

vc indicaria eu refazer o processo?? Pq meio que estragou o celular com isso. vc não pode fazer nada sem ter que dar OK na tela de erro que aparece a cada 10 segundos ou menos...


Editado por fakeababa, 21 July 2014 - 14:16.


#91 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 21 July 2014 - 14:58

liga o tele ao pc companion e reinstale o android, vai perder os dados todos, depois terá de refazer o root


  • fakeababa gosta disto

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#92 fakeababa

fakeababa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • xperia arc

Mensagem publicada 21 July 2014 - 15:57

estou fazendo isto, obrigado!

 

liga o tele ao pc companion e reinstale o android, vai perder os dados todos, depois terá de refazer o root

Estou fazendo isto, obrigado!

 

Olha, acho que deu certo! E o root permaneceu, eu acho, pelo menos dá dando para desinstalar os programas bloqueados... Vlw!!!!


Editado por fakeababa, 21 July 2014 - 16:44.


#93 fakeababa

fakeababa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • xperia arc

Mensagem publicada 21 July 2014 - 17:15

Olha, reinstalei pelo PC Companion e deu certo. Parou o erro do teclado. Fui refazer o root,,, Quando instalo a primeira KERNEL que começa o ERRO do teclado.

 

Então refiz o procedimento e voltou o erro do teclado.

Agora vou reinstalar o Androido pelo PC Companion de novo.

Na verdade o que eu queria era aumentar a memória interna do ARC para poder melhorar a performance do CEL e instalar mais aplicativos.



#94 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 21 July 2014 - 17:36

só se estiver e instalar o kernel errado... sei lá


Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#95 fakeababa

fakeababa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • xperia arc

Mensagem publicada 21 July 2014 - 17:41

Estou instalando da forma que você colocou e o arquivo que você postou no primeiro topico...

O meu aparelho é o Xperia é o ARc LT15a


Editado por fakeababa, 21 July 2014 - 17:46.


#96 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 22 July 2014 - 08:56

no passo 12, está a fazer download do kernel do ARC, ou ARC S?


Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#97 Grinp

Grinp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus madrid

Mensagem publicada 15 August 2014 - 13:08

Boas pessoal, Podem dizer-me qual a room mais estavel para instalar neste smartphone?



#98 lisbon

lisbon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • zte v9, galaxy s3(iii), sony ericson arc s,

Mensagem publicada 04 November 2014 - 09:24

consegui um feito incrivel.. preparei tudo, formatei e fiz clean c cwm.. mas.. o bootloader esta bloqueado

No momento o flashtool conecta mas nao reconhece o device.. e tb nao peguei o imei

Qual a solucao ? sei q virou um desafio



#99 amorpheu

amorpheu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony xperia arc s

Mensagem publicada 16 November 2014 - 21:19

Olá a todos, em especial aos administradores do forum. Adquiri recentemente um Sony Xperia Arc S, e após consultar este post, não consigo instalar o Flashtool. Será que alguém consegue colocar um link válido?

Cumprimentos a todos


Editado por amorpheu, 16 November 2014 - 21:19.


#100 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 18 November 2014 - 09:50

Olá a todos, em especial aos administradores do forum. Adquiri recentemente um Sony Xperia Arc S, e após consultar este post, não consigo instalar o Flashtool. Será que alguém consegue colocar um link válido?

Cumprimentos a todos

Bom dia, já corrigi o link dos downloads do Flashtools, no topico principal, faz download do flashtools http://www.flashtool.net/downloads.php e instala de preferência num pc com windows 7, depois disso instala estes drivers https://www.androidfilehost.com/?fid=9390362690511176454 escolhe o teu modelo de telemovel e os driver "flashmode" e "fastmode" se o teu telemovel nao aparecer na lista, instala todos.


Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com






Também marcado com uma ou mais destas tags: root, xperia