Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida: Reencaminhamento de Chamadas


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2013 - 14:54

Boas Pessoal,

Por motivos profissionais preciso de reencaminhar chamadas do telemovel de empresa para o meu pessoal. O que acontece e me deixa MUITO surpreendido, é que no Android quando recebo a chamada desviada não aparece nenhum sinal, nenhuma seta, a indicar que a chamada está a ser reencaminhada de outro numero.

A minha duvida é se isto só acontece no meu equipamento (Xperia ARC S) com a rom Ultimate HD, ou se é geral a todo o Android.

O objectivo é saber se estou a receber uma chamada no telemovel pessoal, ou no numero de empresa.

#2 optiplus

optiplus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2013 - 23:02

Boas,

Uso essa opção quase todos os dias e já experimentei com vários telemóveis e com varias rom´s e é exactamente como dizes não há informação nenhuma, que é pena

#3 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 10:32

Isto é completamente absurdo, como é possível um sistema operativo destes ter uma falha tão grande?! Até o Windows Phone tem esta opção... até o Symbian tem esta opção. Inacreditável...

#4 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 12:27

falha tão *específica?! Até o Windows Phone tem esta opção... até o Symbian tem esta opção. Inacreditável...


Acho que a falha não é assim tão grande e também não é absurda.

O que acontece é que de facto aparece uma pequena mensagem que desvanece passado uns meros 2 ou 3 segundos e portanto é natural passar despercebida quando se vai atender após uns toques. Não estou a sugerir que atenda o mais rápido possível, claro, só quero defender o android face ao symbian, pelo menos, que tem muito menos capacidades. Nunca usei windows phone mas parece-me aborrecido e demasiado simplório, com tanta simplificação só fizeram asneira. Depois nenhum destes é open source, como o android.
Se falta alguma coisa e é importante o suficiente que justifique o esforço, faça você mesmo :P

Mas neste caso, não precisa, que há solução.

Editado por AntonioLordelo, 24 January 2013 - 12:28.


#5 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 14:48

Amigo, eu prefiro 10000 vezes o Android a qualquer outro sistema operativo para mobile, no entanto, acho isto uma falha inacreditavel. Nesta ROM específica que uso, ULTIMATE HD para o Xperia Arc S, não me aparece mensagem nenhuma de reencaminhamento que depois desapareça. Já fiz o teste, e não aparece nada.

Ora, isto a meu ver é uma grande falha num Sistema Operativo tão potencial como o Android. Uma coisa simples, até porque de facto isto são telemoveis, para telefonar... e a falha é no telefonema. Irónico..

Quanto a fazer eu mesmo, até faria, se soubesse fazê-lo.

Vou testar essa aplicação que sugeriu, e já deixo feedback. Obrigado

#6 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 15:07

Feedback: a aplicação que é PAGA, funciona. A versão free só surge a informação durante 2 ou 3 segundos e depois desaparece. O que eu queria mesmo é o que faz a versão paga, tem sempre um texto ou uma setinha a informar que foi reencaminhada a chamada.

Obg

#7 esparta

esparta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoLoulé, Algarve
  • MTK6589 1.2Ghz Quad Core - Modelo ASK SP460 HD - Android 4.2.1

Mensagem publicada 17 May 2013 - 18:13

Feedback: a aplicação que é PAGA, funciona. A versão free só surge a informação durante 2 ou 3 segundos e depois desaparece. O que eu queria mesmo é o que faz a versão paga, tem sempre um texto ou uma setinha a informar que foi reencaminhada a chamada.

Obg

 

Estimado,

 

Agradecia o nome da app versão free sff. Obrigado e abraço.



#8 esparta

esparta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoLoulé, Algarve
  • MTK6589 1.2Ghz Quad Core - Modelo ASK SP460 HD - Android 4.2.1

Mensagem publicada 20 May 2013 - 23:08

Meus caros,

 

Uma pergunta mesmo de ignorante, se me puderem responder:

 

Como encontrar a opção para reencaminhar as chamadas?

 

Ando louco à procura... Coisas de rookie...

 

Obg



#9 esparta

esparta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoLoulé, Algarve
  • MTK6589 1.2Ghz Quad Core - Modelo ASK SP460 HD - Android 4.2.1

Mensagem publicada 21 May 2013 - 09:14

Meus caros,

 

Uma pergunta mesmo de ignorante, se me puderem responder:

 

Como encontrar a opção para reencaminhar as chamadas?

 

Ando louco à procura... Coisas de rookie...

 

Obg

 

Obg mas o rookie já chegou lá... Mais simples não podia... Realmente um excelente OS mas leva tempo a apanhar a coisa.. Obg na mesma



#10 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 21 May 2013 - 09:54



Meus caros,

Uma pergunta mesmo de ignorante, se me puderem responder:

Como encontrar a opção para reencaminhar as chamadas?

Ando louco à procura... Coisas de rookie...

Obg


Obg mas o rookie já chegou lá... Mais simples não podia... Realmente um excelente OS mas leva tempo a apanhar a coisa.. Obg na mesma


Já agora partilha o conhecimento ;)


Sent from my iPad using Tapatalk HD

#11 esparta

esparta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoLoulé, Algarve
  • MTK6589 1.2Ghz Quad Core - Modelo ASK SP460 HD - Android 4.2.1

Mensagem publicada 22 May 2013 - 08:37

Já agora partilha o conhecimento ;)


Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Muito simples...

 

No menu das chamadas telefónicas, aceder tecla defenições, clickar defenições de chamada, ir ao menu chamadas de voz (configurações) e ir a definções do reencaminhamento de chamadas, onde aparecem as várias opções para reencaminhar: sempre, quando ocupado, quando não atendido e inacessível.

 

Se tiverem dúvidas posso esclarecer.



#12 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 22 May 2013 - 22:45



Já agora partilha o conhecimento ;)



Sent from my iPad using Tapatalk HD


Muito simples...

No menu das chamadas telefónicas, aceder tecla defenições, clickar defenições de chamada, ir ao menu chamadas de voz (configurações) e ir a definções do reencaminhamento de chamadas, onde aparecem as várias opções para reencaminhar: sempre, quando ocupado, quando não atendido e inacessível.

Se tiverem dúvidas posso esclarecer.


Obrigado ;)


Sent from my iPad using Tapatalk HD

#13 p.rodrigues

p.rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • AEG X500

Mensagem publicada 29 June 2014 - 16:54

Existe alguma possibilidade de só reencaminhar números específicos dos nossos contactos? O meu Android é Dual Sim, desligava um dos Sim e para o outro só iria o que eu determina-se...

 

É que consigo o reencaminhamento para o Sim2 mas esta opção fica válidada para todos os contactos...



#14 chihiro

chihiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • huawei ascend y300

Mensagem publicada 22 April 2015 - 17:29

Existe alguma possibilidade de só reencaminhar números específicos dos nossos contactos? O meu Android é Dual Sim, desligava um dos Sim e para o outro só iria o que eu determina-se...

 

É que consigo o reencaminhamento para o Sim2 mas esta opção fica válidada para todos os contactos...

 

Venho aqui perguntar exactamente a mesma coisa. Ando a dar em doida à procura de uma forma de encaminhar chamadas específicas para outro número determinado por mim. 
Passa-se que 2 ou 3 pessoas ridiculamente chatas conseguiram obter o meu número de telefone pessoal e a minha intenção é reencaminhar as chamadas desses números para o telefone da empresa para serem atendidos pela recepcionista. Actualmente só encontro aplicações que chamadas vindas números específicos rejeitam a chamada ou encaminham para o voicemail. Ou aplicações que fazem encaminhamento mas não dá para escolher quem é encaminhado.

Nem a pagar encontro uma aplicação que faça isso. 

 

Help, please?