Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desactivar Botão Vermelho


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Mig19

Mig19

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2013 - 17:42

Olá a todos,

A situação é a seguinte, o meu Pai tambem tem um Boston com a Rom da Optimus 2.1, e funcionava bem ate ao dia que caiu dentro de agua lol.
Então é assim, o Boston depois desta situação, abri e deixei sacar bem, quando fui a ligar aparentemente tudo estava a funcionar, mas ao testar melhor o 1º problema que surgiu foi, quanto faço uma chamada ou recebe, assim que encosto o telefone a cara desliga, mais propriamente quando a um encosto na zona do altifalante por exemplo com a mão, o Boston desliga a chamada. Nesta situação não sabia como resolver isto e então surgiu-me a ideia de instalar a Rom “[2.3.7] CM7.1 EAv7.2 Final” com o kernel “2.6.32.9-EA_09012012 (Sem função de acordar com tecla verde)”. E depois de fazer o processo de instalação fui testar fazer uma chamada e reparo que o problema tinha desaparecido, já tapava a zona do altifalante e continuava a chamar, não se desligava, porreiro. Então surgiu outro problema, o sistema estava sempre a entrar em standby e quando carregava para acordar, voltava logo de seguida para standby, mais um teste para tentar descobrir e vi, que quando pressiono no canto do botão vermelho isso não acontece, ou seja parece que tenho o botão vermelho lixado.

Agora pergunto há algum app que possa desactivar as funções do botão vermelho no sistema? Ou uma outra maneira de desactivar?

#2 Kun Katano

Kun Katano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 20:02

Olá Mig19,

 

Curioso á minha mulher aconteceu-me a mesma coisa o telemovel foi ao banho e os sintomas também são parecidos, a diferença foi que ela secou-o com um pano e logo de seguida foi liga-lo. Diz que ouviu uns ruidos tipo curto-circuito...

Botão vermelho não funciona, telemovel esta sempre a sair do standby quando tenho selecionado para o fazer com as teclas da frente ( se for só com a tecla de power está ok), quando faço uma chamada o coloco o telefone no ouvido a chamada é desligada.

Depois de desmontar o telefone na sua totalidade várias vezes e o ter limpo com limpa contactos e pincel.....ficou igual.

Conclusão, ao que parece o sensor de luminosidade que desliga o ecrã quando o encostas á cara está a assumir a função da tecla vermelha, se fizer uma chamada com o tlm em cima da mesa virado para mim ele faz a chamada tudo ok, se carregar no botão vermelho ele não desliga a chamada, se colocar (basta só aproximar) o dedo do sensor de luminosidade o ecrã deliga-se e desliga também a chamada.

Como solucionar não sei, aliás andava por aqui no forum a tentar arranjar uma solução quando vi o teu post.

Já agora se conseguis-te uma solução diz qualquer coisa.



#3 Mig19

Mig19

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 11:11

Olá Kun Katano.

 

A ultima coisa que fiz, foi instalar o software EAv8 ( http://www.androidpt...-eav8-25032013/ )

Depois disso o telemovel tem funcionado +/- bem, tem varias opçoes de activar teclas etç e configuras +/- a tua maneira...