Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tmn Smart A18 - Zte Grand X

tmn smart a18 zte grand android

  • Por favor inicie sessão para responder
101 respostas a este tópico

#51 marcoapbrito

marcoapbrito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 15:15

Boas pessoal,

 

sou novos nestas andanças e ando à procura de android com boa relação qualidade/preço, este ZTE Grand X parece-me uma boa solução, mas tenho uma duvida em relação à RAM

As especificações falam em 512MB, mas no benchmark da primeira página diz 900 e qq coisa MB total e só 500MB disponíveis. Afinal tem 512MB ou 1GB??

 

abraço e obrigado



#52 Darkangeles

Darkangeles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 15:51

1GB



#53 alexvaz

alexvaz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 11:12

Bom dia a todos,

 

sou novo aqui no forum, e registei-me para tentar saber um pouco mais sobre o adroid.

Vou comprar o meu primeiro android e será um tmn a18 e tenho algumas dúvidas que serão básicas para quem já tem experiência com android.

Daquilo que fui lendo a minha ideia seria para começar instalar uma ROM customizada do Jelly Bean, e a mod para ter a memória toda livre para instalar aplicações.

As minhas questões são:

- O que é que isto implica em termos de garantia? Pode fazer tudo á vontade sem perder a garantia? Só o simples facto de fazer root já se perde a garantia? É possivel fazer um backup do estado original do telemovel acabado de chegar para repor caso haja problemas e isso evita a perca da garantia?


  • Sir gosta disto

#54 Mayhem

Mayhem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • TMN Smart A18

Mensagem publicada 30 March 2013 - 14:24

Boas, tenho algumas questões:

 

- O método de fazer root é seguro? Não quero ficar com um tijolo;

- Qual é a melhor custom rom (opinião geral) disponível para este telemóvel?

 

Obrigado e boa páscoa!

PS: Estou meio desactualizado disto desde que comprei o meu antigo Sapo a5, em que cheguei a fazer root e instalar tudo e mais alguma coisa. Agora já me sinto sem capacidades para tal sem perguntar. Agradecia mesmo os esclarecimentos!



#55 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2013 - 22:07

Alguém me confirma se tem bússola? Preciso para a aplicação c:geo para fazer geocaching.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

#56 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 08 April 2013 - 05:13

Alguém me confirma se tem bússola? Preciso para a aplicação c:geo para fazer geocaching.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

nao tem bussola



#57 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 08 April 2013 - 09:15

bem eu estou a adorar este Tlm. vim de um sapo a5 é ambos os ZTE são mesmo muito bons

:-)

#58 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 08 April 2013 - 09:53

nao tem bussola

não ter bussola é uma vergonha. decepciona bastante. até o meu velhinho blade tinha . . .


  • superdragonpt gosta disto

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#59 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 08 April 2013 - 10:23

vergonha?
para o preço e um optimo Tlm, e essa função também não a considero vital num smartphone, Mas isto é só a minha opinião...

#60 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 08 April 2013 - 14:59

vergonha?
para o preço e um optimo Tlm, e essa função também não a considero vital num smartphone, Mas isto é só a minha opinião...

 

também há quem ache que a camara não é necessária pois só usam para chamadas. na minha modesta opinião quanto mais valências tiver melhor. até agora sempre tive androids chineses abaixo dos 100€ e todos tinham mais sensores que este, incluindo bussola que dá muito jeito. mas também é só a minha opinião.


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#61 Faneca

Faneca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2013 - 13:54

Boa tarde,

 

Gostaria que me informassem se existe solução para o meu problema.

 

Comprei 2 tmn smart a18 e tenho tido alguns problemas de rede. Nos dois aparelhos, na maioria das vezes não tem rede e quando apanha varia entre o 2G e o 3G.

 

Alguém sabe explicar o que se passa? É que já estou farto de ligar para o apoio técnico da TMN e eles não resolvem o problema. Mandam ir trocar de aparelho.

 

Obrigado pelas respostas que possam dar.

 

Abraço


Editado por Faneca, 10 April 2013 - 13:55.


#62 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 10 April 2013 - 14:15

Boa tarde,

 

Gostaria que me informassem se existe solução para o meu problema.

 

Comprei 2 tmn smart a18 e tenho tido alguns problemas de rede. Nos dois aparelhos, na maioria das vezes não tem rede e quando apanha varia entre o 2G e o 3G.

 

Alguém sabe explicar o que se passa? É que já estou farto de ligar para o apoio técnico da TMN e eles não resolvem o problema. Mandam ir trocar de aparelho.

 

Obrigado pelas respostas que possam dar.

 

Abraço

 

boas, qual é a zona? com outros aparelhos não acontece?


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#63 Faneca

Faneca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2013 - 14:19

boas, qual é a zona? com outros aparelhos não acontece?

Boas,

 

A zona é Barroselas - Viana do Castelo. Nos outros aparelhos que tenho tenho a rede no máximo.



#64 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 10 April 2013 - 15:04

Boa tarde,

 

Gostaria que me informassem se existe solução para o meu problema.

 

Comprei 2 tmn smart a18 e tenho tido alguns problemas de rede. Nos dois aparelhos, na maioria das vezes não tem rede e quando apanha varia entre o 2G e o 3G.

 

Alguém sabe explicar o que se passa? É que já estou farto de ligar para o apoio técnico da TMN e eles não resolvem o problema. Mandam ir trocar de aparelho.

 

Obrigado pelas respostas que possam dar.

 

Abraço

 

Se ainda está nos primeiros 15 dias, é ir a loja aonde os adquiriu e pedir troca directa e /ou dinheiro.

 

Já reparei que a qualidade de construção deste A18 não é das melhores.

 

O meu ontem com 11 dias, começou a aparecer duas linhas pretas de alto a baixo do ecrâ, hoje de manhã, já o ecrâ apresentava varias linhas, notei que ao pressionar nas 4 teclas o ecrâ apresentava "o efeito gotas de água".

 

Também em termos de wifi não é dos melhores apresentando ligações muito instaveis, isto testado em 4 routers diferentes e nas normas B, G e N.

 

Por coincidência ou não, quando me dirigi á loja hoje de manhã, apenas já so tinham uma unidade e estava em exposição, fui a outra do mesmo grupo e também já não tinham mais unidades.

 

Estranho .  


Editado por superdragonpt, 10 April 2013 - 15:05.


#65 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 10 April 2013 - 15:15

Boas,

 

A zona é Barroselas - Viana do Castelo. Nos outros aparelhos que tenho tenho a rede no máximo.

 

. . . os outros aparelhos têm a rede no maximo . . . mas qual? gsm ou wcdma? os outros equipamentos também usam 3G? parece-me um caso de má rede 3g nessa zona. já usou o a18 noutra zona com os mesmos problemas? se não usa pacote de dados no telemóvel pode começar por obrigar o mesmo a ligar apenas por gsm. não me lembro bem do caminho na rom da tmn, mas nas opções de rede, dá para passar de auto, para a rede que quisermos ou desabilitar o 3g.

 

existem também aplicações para testar o sinal 3g p/ex 'https://play.google....re=related_apps

 

'


Editado por la72pt, 10 April 2013 - 16:20.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#66 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 10 April 2013 - 18:04

Se ainda está nos primeiros 15 dias, é ir a loja aonde os adquiriu e pedir troca directa e /ou dinheiro.

 

Já reparei que a qualidade de construção deste A18 não é das melhores.

 

O meu ontem com 11 dias, começou a aparecer duas linhas pretas de alto a baixo do ecrâ, hoje de manhã, já o ecrâ apresentava varias linhas, notei que ao pressionar nas 4 teclas o ecrâ apresentava "o efeito gotas de água".

 

Também em termos de wifi não é dos melhores apresentando ligações muito instaveis, isto testado em 4 routers diferentes e nas normas B, G e N.

 

Por coincidência ou não, quando me dirigi á loja hoje de manhã, apenas já so tinham uma unidade e estava em exposição, fui a outra do mesmo grupo e também já não tinham mais unidades.

 

Estranho .  

Uiii...

Ando indeciso na compra entre este (A18) e outro equipamento (Xperia Go), depois deste relato, parece que vou para o Xperia, se bem que preferia o A18...enfim.


  • Sir gosta disto

#67 NiceOne

NiceOne

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LG G2, Lumia 730 , Lumia 520, A18, Live With WalkMan, Iphone 3GS

Mensagem publicada 11 April 2013 - 21:58

Boa tarde,

 

Gostaria que me informassem se existe solução para o meu problema.

 

Comprei 2 tmn smart a18 e tenho tido alguns problemas de rede. Nos dois aparelhos, na maioria das vezes não tem rede e quando apanha varia entre o 2G e o 3G.

 

Alguém sabe explicar o que se passa? É que já estou farto de ligar para o apoio técnico da TMN e eles não resolvem o problema. Mandam ir trocar de aparelho.

 

Obrigado pelas respostas que possam dar.

 

Abraço

Os Smartphones que tenho tido variam entre GSM/WCDMA (2G/3G), priorizando sempre o WCDMA (3G). Se fores as Definições/Mais/Redes Móveis/Preferência de Rede e escolher Apenas GSM não resolve?

Comigo resolve o consumo excessivo da bateria e a falta de sinal da rede. 

A partir dai consigo activar e desactivar o 3G mais facilmente quando faz-me falta.



#68 NiceOne

NiceOne

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LG G2, Lumia 730 , Lumia 520, A18, Live With WalkMan, Iphone 3GS

Mensagem publicada 15 April 2013 - 11:27

Bom dia companheiros.

correndo o risco de ser apedrejado, alguém me sabe dizer se é possível instalar o GingerBread neste terminal?



#69 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 15 April 2013 - 18:34

Bom dia companheiros.

correndo o risco de ser apedrejado, alguém me sabe dizer se é possível instalar o GingerBread neste terminal?

 

????????

 

Não existe nenhuma ROM GB para este terminal, e duvido que venha a existir algum Port, o kernel GB de certeza que não suporta o CPU Mediatek ... 

 

Epá e o GB e muito antigo já, só irias retirar recursos e performance ao ZTE .


Editado por superdragonpt, 15 April 2013 - 18:36.


#70 NiceOne

NiceOne

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LG G2, Lumia 730 , Lumia 520, A18, Live With WalkMan, Iphone 3GS

Mensagem publicada 15 April 2013 - 19:16

Epa, era mesmo só para testar. GB é antigo e tem menos recursos, mas em desempenho tenho minhas dúvidas.



#71 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 15 April 2013 - 19:48

Epa, era mesmo só para testar. GB é antigo e tem menos recursos, mas em desempenho tenho minhas dúvidas.

 

Ah ok, já estou a ver a tua lógica. :)

 

GB versão Android mais antiga -- > logo menos consumidora de recursos <=> logo mais rápida a correr no proprio terminal.

 

A lógica até era boa, o problema aqui, é nao haver uma optimização da propria versão android ao CPU / GPU do terminal ...

 

CTS



#72 piccobello

piccobello

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • a18

Mensagem publicada 17 April 2013 - 10:19

Capa para a18

 

http://www.abreumobi...5_40_41_406_589

 



#73 edurao

edurao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2013 - 10:25

Mais barato ainda: http://www.ebay.co.u...=item460de7b951

 

 



#74 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 24 April 2013 - 20:25

Após grande estudo e ler várias opiniões, estou à espera do meu A18.

Mais um membro para esta comunidade...mais um para aprender....

Abraços



#75 vascoelho

vascoelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2013 - 16:01

Boas Tardes,
Antes de mais eu troquei o meu primeiro A18, após 5/6 dias de utilização fui reiniciar e não passava do boot na imagem "TMN vamos lá" ...

Com este segundo estava tudo a andar bem, quando numa noite sai de um bar vi as horas, perto de 3.30 da manhã e com cerca 80% de bateria, chego a casa 30min depois e tinha o telemóvel desligado.
O telemóvel morreu! Não ligava. Meti  a carregar, também não acendia o LED. Retirei a bateria, esperei 1 ou 2 minutos e voltei a ligar o cabo USB - nada. Carrego no botão de ligar e aparece-me o boneco verde do Android, contudo não passou daí.
Entretanto deixei toda a noite sem bateria no telemovel. De manhã, voltei a colocar a bateria e liga-lo ao carregador, aparecendo finalmente o led vermelho e a imagem de bateria a carregar no ecra. Entretanto também já ligava e iniciava correctamente.

 

Nisto, resolvo gastar a bateria toda e dar uma carga total.
Ficou bom... Ou pelo menos, agora, quando reinicio, não me apresenta diferentes valores na bateria (Entretanto já passou uma semana). Contudo tenho a sensação que a bateria ou o telemovel em si não estão a 100%. Pelo que gostaria de saber em média quanto é que duram as vossas baterias.

Como é o segundo telemóvel, este possui 30 dias para poder efectuar uma troca, pelo que já só tenho disponiveis 4 dias para verificar se o equipamento não se encontra a funcionar correctamente.

Abraço,

Vascoelho







Também marcado com uma ou mais destas tags: tmn, smart, a18, zte, grand, android