Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy Nexus vs Galaxy Note 1

nexus; vs; note 1;

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 January 2013 - 12:22

Boas pessoal.

Com o stock a acabar do Galaxy Nexus e com os preços do Glaaxy Note I a baixarem chegou a altura da grande questão!

Qual será o melhor smartphone entre estes dois?


Eu sei que o Note I tem uma conotação mais específica, ou seja, talvez seja mais indicado para profissionais do que para o "consumo diário".
Mas a verdade é que gosto bastante de um ecrã generoso, ou seja, quanto maior melhor.
Tenho um tablet de 7 mas partilho-o com a minha namorada e como tal ela precisa mais dele do que eu, por isso acabo por deixá-la andar com ele. Na faculdade permite-lhe estar sempre conectada com os conteúdos do mestrado dela, algo que lhe é fundamental.
Como não queria comprar outro tablet optei por vos perguntar se valia a pena trocar o meu Nexus por um Note I.

Vamos separar a discussão em duas partes. A primeira no que toca a questões técnicas a segunda nas questões mais pessoais e de gostos.
Exemplo: O Note tem um ecrã maior e com muito mais brilho e qualidade do que o Nexus (apesar de ter o ppi inferior) - perspectiva técnica
O Note talvez tenha um ecrã demasiado grande para andar no bolso - perspectiva pessoal/gostos.

Muito obrigado a todos que participarem na discussão sobre o tema proposto.
Abraço

PS - Para facilitar a análise, vamos supor que o tamanho do NOTE para mim não é um problema.

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:01

Alo,

Vou acompanhar a discussão com interesse.

Para mim, Nexus. Ainda por cima comparando com o Note 1.

Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
  • ricardojl gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 18 January 2013 - 01:14

Alo,

Bem, como me parece pouco concorrido, vou tentar ajudar um pouco mais. Este é o comparativo do gsmarena em termos de características técnicas.

Pontos a favor do Note:
- sdcard externo
- camera com resolução superior (não sei como é quanto ao sensor dela, mas a resolução é superior)
- rádio FM
- S Pen

Pontos contra:
- processador Exynos (do que entendi, é um daqueles que tem defeito de segurança - corrijam-me se estiver enganado)
- ultrapassado pelo Note II

Pontos a favor do Nexus:
- NFC
- Android 4.2

Pontos contra:
- ultrapassado pelo Nexus 4

Resumindo, em termos técnicos, o Note parece superior. Nunca estive com um na mão - portanto, não consigo saber se o que dizes no primeiro post é verdade em relação à qualidade do ecrã.

O que te sei dizer é que são smartphones (não sei se o Note não é um "Phablet", mas pronto) com segmentos muito diferentes em termos de público-alvo. O Nexus é o topo dos smartphones, com suporte da Google e com o Android o mais recente possível. O Note começou no 2.3.6, penso que anda por aí o 4.1.1 oficial e estão a começar a aparecer roms baseadas num leak da 4.1.2 (XXLSC). Como, do que entendo, tu não queres mexer nele de forma activa (ou seja, vais esperar pelos updates oficiais), estás lixado - nesse aspecto, mais te vale ter o Nexus. Quanto à utilização que lhe vais dar, só tu sabes se te compensa. No Note podes vir a ter multi-view e coisas do género que só a Samsung tem.. No Nexus é puro Android, como sabes.


Porque não pensas num tablet de 7' dos mais baratos e que dê para o que queres?

Um abraço,
  • ricardojl gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:33

Muito obrigado pela tua atitude ao tentar dinamizar e animar mais este tópico.
Fico te muito grato, mais uma vez, caro amigo DARK_SORCERER.
Quanto ao ecrã, facilmente se prova que o Note tem um maior brilho.
Mais difícil é explicar o porquê de o Note ter, apesar de ter menos ppi, uma qualidade de imagem superior ao Nexus.
Aqui fica um dos vídeos onde isso é explicado (3m:20s).

Abraço

Editado por ricardojl, 21 January 2013 - 11:12.

  • Dark_Sorcerer gosta disto

#5 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 January 2013 - 11:34

Boas,

Tenho novidades quanto à minha indecisão. Estou cada vez mais inclinado para o NOTE.
Contudo há ainda um problema, tenho que primeiro vender o Nexus ou então a Worten é generosa comigo e devolve-me o dinheiro se o problema não vier resolvido. Mas vamos esperar para ver.

O que me leva a escolher o Note passa por 2 aspectos.
Primeiro temos o ecrã (maior, melhor e com mais brilho) o restante hardware ser de performance superior.

O que me leva a ficar com o Nexus é a qualidade do mesmo (excelente equipamento com um boa performance e qualidade de construção) bem como do suporte muito rápido e duradouro que tem por parte da Google.

Contudo, soube através de vários membros do fórum que está prevista para Fevereiro a actualização oficial do Note para o 4.2. Ou seja vai passar diretamente do ICS para o Jelly Bean 4.2 e então o "problema" que criava a minha indecisão (suporte) acaba por se desvanecer com esta notícia.

Se conseguir despachar o meu Nexus, vou optar por um Note.
No entanto o debate continua e mais esclarecimentos podem ser prestados, afinal o que é verdade hoje, amanhã torna se mentira muito facilmente.

Abraço ;)

Editado por ricardojl, 22 January 2013 - 12:41.






Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus;, vs;, note 1;