Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

aumento de memória


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 11:30

caros amigos,
uma das limitações do galaxy mini é precisamente a memória interna muito reduzida, e com meia duzia de cenas do market já está preenchida.
contudo tenho lido por ai que essa memoria pode ser aumentada so que não consigo arranjar nenhum tutorial sobre o assunto.
alguns dos utilizadore ou outros sabe desse processo?
alguém pode ajudar?
obrigado.

abraços
  • Mattode gosta disto

#2 TelmoSGmini

TelmoSGmini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Galaxy Mini (Samsung)

Mensagem publicada 09 January 2013 - 15:50

Estou exactamente com o mesmo problema! A memória é pouca, e já desinstalei aplicações nativas e descobri que estão instaladas numa "memória" à parte, ou pelo menos parece-me!

Tenho o 2.2.1 Froyo.xwkac, com root feito.

Já agora, estou muito satisfeito com a versão que o tele trouxe (Froyo). Simples e rápida. Há alguma razão que me devesse levar a mudar para outra?

Bom ano!

#3 jcps001

jcps001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2013 - 15:08

caros amigos,
uma das limitações do galaxy mini é precisamente a memória interna muito reduzida, e com meia duzia de cenas do market já está preenchida.
contudo tenho lido por ai que essa memoria pode ser aumentada so que não consigo arranjar nenhum tutorial sobre o assunto.
alguns dos utilizadore ou outros sabe desse processo?
alguém pode ajudar?
obrigado.

abraços


Tive à procura e encontrei isto... Não sei se isto funciona, porque não vou experimentar, mas aí vai...

http://forum.xda-dev...d.php?t=1398797

Em vez de usar isso, mudava as aplicações para o cartão SD... Acho que é mais seguro...

Estou exactamente com o mesmo problema! A memória é pouca, e já desinstalei aplicações nativas e descobri que estão instaladas numa "memória" à parte, ou pelo menos parece-me!

Tenho o 2.2.1 Froyo.xwkac, com root feito.

Já agora, estou muito satisfeito com a versão que o tele trouxe (Froyo). Simples e rápida. Há alguma razão que me devesse levar a mudar para outra?

Bom ano!


A única razão que vejo é se quiseres actualizar para uma rom customizada (tipo cyanogenmod)... Mas se estás satisfeito, não há nenhuma.

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 January 2013 - 16:27

Tenta algo como isto aqui.
Precisas de root, mas depois de te-lo e seguires este tutorial podes ter tantas apps quanto o cartã sd te permitir...

Abraço

Editado por ricardojl, 10 January 2013 - 16:27.


#5 TelmoSGmini

TelmoSGmini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Galaxy Mini (Samsung)

Mensagem publicada 10 January 2013 - 23:10

Obrigado pelas sugestões jcps001 e ricardojl. Em último caso é algo a tentar.

Mas por agora há algo que me intriga. Então se as aplicações de sistema/nativas se encontram numa partição interna à parte, e se as minhas aplicações nem 50Mb oucupam, como posso saber o que oucupa 160Mb dos totais 181Mb que tenho?

Eu vi este vídeo que me aguçou mais a minha intriga, e o telemóvel deste rapaz mostra apenas 20 e tal Mb oucupados dos totais 181.
Vídeo >
Ele usa uma técnica que a mim me pareceu manhosa para ganhar memória. Eu nem que desinstalasse todas as minhas apps não conseguia ter aquela memória livre!

A grande questão. A mim até me chegavam os 181Mb internos, mas tinham que ser todos meus. Instalar uma Rom diferente irá resolver o problema e deixar o meu tele parecido com o do vídeo?

#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 January 2013 - 23:21

Nas características o teu tlm apresenta os 160mb de memória mas isso é uma informação certa mas pouco relevante. Isto porquê?
Porque apesar de teres de facto essa memória à uma parte da mesma que é reservada para o sistema e não tens acesso à mesma.
Por exemplo ainda à uns dias atrás li aqui um user a "queixar-se" que o Sony Xperia U dele só tinha 300 e tal mb de memória ram enquanto que nas características aparecia 512mb. Lá está, parte da ram também é afectada ao sistema para que tudo possa funcionar corretamente,

Quanto aos vídeos do youtube é como no Google It, nem tudo que se lê/vê é fiável ou de se confiar, porque depois da mesma forma que vamos ver esses vídeos, da mesma forma que vimos depois para aqui aflitos porque houve este ou aquele problema...
Uma costum rom é sempre uma boa solução para quem quer mudar um pouco de "ares". A grande vantagem é por acaso libertar espaço e potenciar características de cada tlm. Por exemplo, se for um tlm de operadora é uma maravilha a mudança, pois aquela porcaria toda que vem de fábrica é toda ela desnecessária e só ocupa espaço. Numa costum rom isso jamais acontece pois tudo que é desnecessário é eliminado especialmente para tlms com características mais reduzidas, nomeadamente a memória interna...

Abraço ;)

Editado por ricardojl, 10 January 2013 - 23:24.


#7 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 11:27

Bom dia,
ricardojl o meu miudo tem a "rom Cyanogenmod 10.1 (Android 4.2.1)" e tenho na mesma problema de memoria.
por isso penso que por ai não deve resultar muito, talves os metodos de expansão de memória para o cartão resolva qualquer coisa e seja a opção mais segura para estes casos, ao que me parece.
no caso do jcps001 temos de ter a rom original instlada, certo? coisa que o meu miudo ja não tem. ou sera que da para aumentar e depois instalar a rom acima descrita que ele vai aceitar na mesma o tal 1gb?

abraços

#8 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 January 2013 - 11:34

Bom dia,
ricardojl o meu miudo tem a "rom Cyanogenmod 10.1 (Android 4.2.1)" e tenho na mesma problema de memoria.
por isso penso que por ai não deve resultar muito, talves os metodos de expansão de memória para o cartão resolva qualquer coisa e seja a opção mais segura para estes casos, ao que me parece.


Uma costum rom tem a vantagem de eliminar o que é considerado "lixo de operadora" e só por si aumenta o espaço livre no tlm e isso é muito bom. Não estou a dizer que aumenta exponencialmente a memória interna, mas que ajuda lá isso ajuda.
Quando os recursos são poucos, todos os mb contam daí a minha resposta daquela forma.
Ter a possibilidade de colocar todas as apps no sd tem a vantagem de termos espaço para apps tanto quanto nos é permitido pelo sd.
Li e vi pessoal no Galaxy Ace com mais de 200 apps...

Abraço

Editado por ricardojl, 11 January 2013 - 11:34.


#9 jcps001

jcps001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 14:51

Obrigado pelas sugestões jcps001 e ricardojl. Em último caso é algo a tentar.

Mas por agora há algo que me intriga. Então se as aplicações de sistema/nativas se encontram numa partição interna à parte, e se as minhas aplicações nem 50Mb oucupam, como posso saber o que oucupa 160Mb dos totais 181Mb que tenho?


Usando a rom cyanogenmod 7.2.0, faço Definições -> Aplicações -> Gerir Aplicações

Para ver quanta memória interna usada, usar os separadores "transferidas" e "todas". Para ver a memória que resta no cartão SD usar o separados "No cartão". Para ver a memória RAM usar o separador "Em Execução".

#10 TelmoSGmini

TelmoSGmini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Galaxy Mini (Samsung)

Mensagem publicada 14 January 2013 - 17:36

Obrigado a todos pelas respostas.

Gostaria que me dessem opinião sobre o seguinte:

Acho que podia aproveitar mais o potencial do telemóvel instalando uma rom mais limpa e otimizada (ganhar mais Mb internos). Tenho em mente testar estas:
  • Froyo 2.2.1 original da Samsung (vem de origem com o tele) - É o que tenho agora, mas para além de ser editado pela samsung é também editado pela TMN. Penso que na sua versão só mexida pela Samsung possa ser melhor, com mais memória interna (todos os Mb contam)
  • CyanogenMod 2.3.7 (não sei se é o CM7 ou qualquer coisa assim, ainda não percebo bem) - É do que ouço falar melhor
  • iDroid - talvez teste esta, fiquei curioso e pareceu-me rápida, mas esta é provável que não lhe toque
Qual a vossa opinião sobre estas escolhas?

Como fazer um backup integral do telemóvel completo, desde rom até conteúdo, para depois se quiser poder repor outra vez?

Ainda vou tentar fazer o unroot para fazer esse tal backup, de modo a conseguir usufruir da garantia se necessário.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Editado por TelmoSGmini, 14 January 2013 - 17:37.


#11 jcps001

jcps001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 09:40

Obrigado a todos pelas respostas.

Gostaria que me dessem opinião sobre o seguinte:

Acho que podia aproveitar mais o potencial do telemóvel instalando uma rom mais limpa e otimizada (ganhar mais Mb internos). Tenho em mente testar estas:

Froyo 2.2.1 original da Samsung (vem de origem com o tele) - É o que tenho agora, mas para além de ser editado pela samsung é também editado pela TMN. Penso que na sua versão só mexida pela Samsung possa ser melhor, com mais memória interna (todos os Mb contam)

Acho que não. Se queres ficar com a rom original, faz upgrade para gingerbread e deixa ficar assim.

CyanogenMod 2.3.7 (não sei se é o CM7 ou qualquer coisa assim, ainda não percebo bem) - É do que ouço falar melhor


Sim. Essa rom é a que uso de momento e é muito mais rápida ao ligar e desligar, bem como faz com que a RAM tenha mais espaço disponível. Permite mais liberdade de acção que a rom original, para customizar o interface, etc...

iDroid - talvez teste esta, fiquei curioso e pareceu-me rápida, mas esta é provável que não lhe toque

Não faço a mínima ideia.

Como fazer um backup integral do telemóvel completo, desde rom até conteúdo, para depois se quiser poder repor outra vez?


Só se pode fazer backup integral com uma rom customizada (tipo cyanogenmod). Fazer backup integral de uma rom original não é possível (pelo menos, eu acho que não...).

Para fazer backups "nandroid" é necessário flashar um bootloader customizado (Clockwork Recovery Mod ou RZ Recovery). Ao contrário da ROM, se ocorrer algum problema durante o flash do bootloader, é muito provável que o telefone se transforme permanentemente num pisa papéis, por isso ao fazê-lo é necessário muito cuidado.

#12 TelmoSGmini

TelmoSGmini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Galaxy Mini (Samsung)

Mensagem publicada 15 January 2013 - 10:03

obrigado pela resposta. Talvez faça mesmo o upgrade para Cyanogen

#13 pjleite

pjleite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • samsung galaxi mini

Mensagem publicada 15 July 2013 - 14:32

bom ver tanta gente informada e que sabe falar esta estranha linguagem....

li, reli, e continuo com o mesmo problema. não consigo aumentar a memória do meu telemovel.

app, roots, rom, etc.... tudo chinês para mim, raio de coisa.

Será que há por aí algum bom samaritano que me possa ajudar a fazer (o termo deve ser outro) com q o meu galaxi tenha mais memória? sinto-me um verdadeiro homem das cavernas... estou no ribatejo (tomar, entroncamento, abrantes e torres novas nao seria problema para eu me deslocar) please helpppppppppppppppp.



#14 pjleite

pjleite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • samsung galaxi mini

Mensagem publicada 17 July 2013 - 23:58

bom ver tanta gente informada e que sabe falar esta estranha linguagem....

li, reli, e continuo com o mesmo problema. não consigo aumentar a memória do meu telemovel.

app, roots, rom, etc.... tudo chinês para mim, raio de coisa.

Será que há por aí algum bom samaritano que me possa ajudar a fazer (o termo deve ser outro) com q o meu galaxi tenha mais memória? sinto-me um verdadeiro homem das cavernas... estou no ribatejo (tomar, entroncamento, abrantes e torres novas nao seria problema para eu me deslocar) please helpppppppppppppppp.

Também estou na zona de lisboa, se houver alguma alma caridosa que me possa ajudar....



#15 ptuga16

ptuga16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • GT P3110,Galaxy Mini,Galaxy Gio

Mensagem publicada 30 November 2013 - 11:14

AVISO
Este hack só funciona em stock rom...

Este procedimento é para ser feito sem o cartão sim e microSD.
Depois do flash e já com o cartão formatado em fat32 e ext4 inserimos o microSD,desligamos o móvel e fazemos o wipe cache partition,reboot system now e está feito.

Faça isso por sua conta e risco
Lembre-se de usar Odin e ops versões adequadas para o seu modelo de telefone! 



Memória livre para 1Gb>!

Como aumentar a memória interna de tamanho com esforço muito baixo!

AVISO :
Este método funciona tanto em Enraizados e não Enraizados 
Você simplesmente precisa cumprir três requisitos fáceis:
Firmware estoque instalado no telefone (ROMS personalizadas não suportado ... Eles não precisam! )
Um microSD com duas principais partições formatadas dentro (a antiga "para FAT32 'e a segunda' para ext4" sistemas de arquivos)
Pronto para dar o Flash no seu Galaxy via Odin.

Como criar uma partição no microSD com MiniTool Partition Wizard Home Edition!
# Este vídeo exemplefica o método para criar as partições #
 
http://www.youtube.c...h?v=Cygl0qZnbaM

AVISO: O seguinte Howto Black Box tem uma breve explicação!



1) Baixar Tass.ops arquivo para Odin
2) Escreva este número no teclado do telefone: * # 1234 # para saber qual o PDA código do firmware instalada.



PDA = S5570AIKQ3
PDA = S5570BGKS3
PDA = S5570BVKQ4
PDA = S5570BVKT1
PDA = S5570BVJKPB
PDA = S5570DDKA7
PDA = S5570DDKQ7
PDA = S5570DXKB1
PDA = S5570DXKPD
PDA = S5570DXKT6
PDA = S5570JPKQ8
PDA = S5570JPKS1
PDA = S5570JPKT2
PDA = S5570JVKQ3
PDA = S5570JVKT1
PDA = S5570LWMKP9
PDA = S5570LWMKPJ
PDA = S5570LWMKPO
PDA = S5570XIKQC
PDA = S5570XWKE3
PDA = S5570XWKQG
PDA = S5570XWKS2
PDA = S5570XWKS7
PDA = S5570XWKS8
PDA = S5570XWKT7
PDA = S5570XWKTH
PDA = S5570XWKTL
PDA = S5570XWKTN
PDA = S5570XWKTS
PDA = S5570XXKPF
PDA = S5570XXKPI
PDA = S5570XXKPK
PDA = S5570XXKS1
PDA = S5570XXKS4
PDA = S5570ZSKPC
3) Baixe imagem pronta para Odin e adequado para o seu firmware:
4) Flash, o arquivo baixado com Odin,imagem Exemplo a seguir: 5) Isso é tudo pessoal!




Odin1.png

COMO FUNCIONA:
Este procedimento é para ser feito sem o cartão sim e microSD.
Depois do flash e já com o cartão formatado em fat32 e ext4 inserimos o microSD,desligamos o móvel e fazemos o wipe cache partition,reboot system now e está feito.
Atenção Uma vez que o link2SD entra em conflito aconselho a usar:
*DroidSail Super App2SD Lite*


NOTICE:
Se a 
Se a segunda partição é de 1Gb de largura ...
... a sua nova memória interna será de 1 GB ...

Não gosta da imagem de arranque instalada,se quisere reverter sem piscar o firmware completo para o telefone?

Aqui está a imagen original pronta para Odin:
PDA = S5570AIKQ3
PDA = S5570BGKS3
PDA = S5570BVKQ4
PDA = S5570BVKT1
PDA = S5570BVJKPB
PDA = S5570DDKA7
PDA = S5570DDKQ7
PDA = S5570DXKB1
PDA = S5570DXKPD
PDA = S5570DXKT6
PDA = S5570JPKQ8
PDA = S5570JPKS1
PDA = S5570JPKT2
PDA = S5570JVKQ3
PDA = S5570JVKT1
PDA = S5570LWMKP9
PDA = S5570LWMKPJ
PDA = S5570LWMKPO
PDA = S5570XIKQC
PDA = S5570XWKE3
PDA = S5570XWKQG
PDA = S5570XWKS2
PDA = S5570XWKS7
PDA = S5570XWKS8
PDA = S5570XWKT7
PDA = S5570XWKTH
PDA = S5570XWKTL
PDA = S5570XWKTN
PDA = S5570XWKTS
PDA = S5570XXKPF
PDA = S5570XXKPI
PDA = S5570XXKPK
PDA = S5570XXKS1
PDA = S5570XXKS4
PDA = S5570ZSKPC 




gestione_english.png

AVISOS e conselhos



Se eu quiser remover o cartão micro SD da ranhura, primeiro eu preciso desligar o telefone...
Ou desmontar o cartão em " definições de armazenamento " !
Quando instalar aplicativos do Android Market, Ginger desconhece o tamanho real da nova memória Interno e coloca os arquivos APK para armazenamento externo. 
De qualquer maneira,pode-se mover as aplicações para o telefone via "menu Configurações" imediatamente depois!
Infelizmente, esta imagem de inicialização entra em conflito ​​com Link2SD (! Óptimo aplicativo de qualquer forma), então você deve escolher um: Esta imagem de inicialização ou Link2SD!


por Doc_cheilvenerdi.org
in xda-developers

Bom dia,
ricardojl o meu miudo tem a "rom Cyanogenmod 10.1 (Android 4.2.1)" e tenho na mesma problema de memoria.
por isso penso que por ai não deve resultar muito, talves os metodos de expansão de memória para o cartão resolva qualquer coisa e seja a opção mais segura para estes casos, ao que me parece.
no caso do jcps001 temos de ter a rom original instlada, certo? coisa que o meu miudo ja não tem. ou sera que da para aumentar e depois instalar a rom acima descrita que ele vai aceitar na mesma o tal 1gb?

abraços

 

Um microSD com duas principais partições formatadas dentro (a antiga "para FAT32 'e a segunda' para ext4" sistemas de arquivos) depois podes configurar o links2 vais a local de instalação e tiras de automatico e metes para externa!


Editado por ptuga16, 30 November 2013 - 11:15.