Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda fazer HARD RESET


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 pankeca

pankeca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 17 December 2012 - 16:53

Boas pessoal, preciso da vossa ajuda, tenho um cliente que mandou-me um optimus barcelona.
Ele liga e depois pede mail e pass mas quer remover isso ou seja fazer um hard reset porque não sabe a pass.

Alguem sabe como ultrapassar esse passo do login ?

Cumps

#2 devgiant

devgiant

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoParis
  • Optimus Boston | Commtiva z71

Mensagem publicada 13 January 2013 - 02:30

Boas,

O modelo, pelo que descobri online é "ZTE ATLAS W" mas existem outros.

Teoricamente pelo que vi online seria Volume Down + Power, como se pode consultar aqui, mas a verdade é que ainda hoje tentei em 2 terminais diferentes e não consegui. Também ando a tentar descobrir qual é o atalho correto mas para já sem grandes resultados...
Acho que não tem menu de recovery por defeito ou seja abre sempre em FTM...dai não dar para aceder pela combinação de teclas apesar de ser a combinação correta.

Se alguém souber mais alguma coisa agradeço a informação pois ainda não consegui confirmar nada a 100%.

Abraço.

Editado por devgiant, 13 January 2013 - 03:01.


#3 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 January 2013 - 11:23

Mas se ele te pede email e pass significa que foram repostos os valores de fábrica certo?
Se assim foi o que ele tem que fazer é por exemplo criar um outro email no gmail e pronto associa o tlm a outra conta de email da Google e pronto....problema resolvido.
E dá para saltar esse passo do email penso que aparece mesmo a opção "Agora Não" ou "Lembrar Mais Tarde". Mas para o tlm funcionar no plena das suas capacidades precisa de um Google Mail (Gmail). Caso contrário não tem acesso ao Google Play.

Abraço

Boas,

Volume Down + Power


Eu encontrei VOLUME UP + VOLUME DOWN + POWER tenta e vê se funciona.

Abraço

#4 devgiant

devgiant

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoParis
  • Optimus Boston | Commtiva z71

Mensagem publicada 14 January 2013 - 00:27

Eu tenho acesso a vários equipamentos numa base diária, o Barcelona inclusive, e já testei essa combinação (VOLUME UP + VOLUME DOWN + POWER) no equipamento sem resultados positivos.
Tive que enviar dois para reparação e bastava ter conseguido fazer o reset, porque estavam com problemas de software, mas sem sucesso.
Agora já nem tento o reset porque com a informação que disponho já sei que não vou a lugar nenhum, e como tb não os posso ligar ao pc...

Abraço.

#5 manuelcaxuxu

manuelcaxuxu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • optimus barcelona

Mensagem publicada 14 March 2013 - 18:19

amigo retiras o cartao de memoria se tiveres ligas o telefone,carregas na tecla chamada de emergencia e marcas o seguinte:
*983*987# e ja esta,fica como novo

#6 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 15 March 2013 - 14:46

amigo retiras o cartao de memoria se tiveres ligas o telefone,carregas na tecla chamada de emergencia e marcas o seguinte:
*983*987# e ja esta,fica como novo


Olá!

Importas-te de explicar o "fica como novo" melhor? O que quero saber é, com esta operação, o que é que, de facto, acontece?

Isso muda alguma coisa com a ROM/Recovery, etc? Ou só limpa os dados de utilizador?

Obrigado.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#7 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 March 2013 - 21:13

Olá!

Importas-te de explicar o "fica como novo" melhor? O que quero saber é, com esta operação, o que é que, de facto, acontece?

Isso muda alguma coisa com a ROM/Recovery, etc? Ou só limpa os dados de utilizador?

Obrigado.

Boas,

Ele quis dizer que fazes uma reposição de valores de origem, ou seja, ficas com o telemóvel como de fábrica. Não altera nada na ROM ou algo desse género. Apenas te apaga tudo em termos de dados pessoais daí a necessidade backup.

Abraço

#8 devgiant

devgiant

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoParis
  • Optimus Boston | Commtiva z71

Mensagem publicada 26 June 2013 - 00:29

Boas pessoal,

 

Em caso de boot loop tb se resolve com a aplicação da ZTE.

Deixo o link para quem precisar -> Clique AQUI

Basta depois de aceder ao site clicar no separador de downloads e descarregar a aplicação. Depois è só instalar e seguir os passos...

 

Abraço