Saltar para conteúdo


Foto

Note II LTE GT-N7105 Links importantes

note ii lte gt-n7105

  • Por favor inicie sessão para responder
97 respostas a este tópico

#26 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 17 February 2013 - 22:03

boas tenho um Note 2 N7105 certamente da TMN... como poderei fazer o root do mesmo ? e se os links a cima são indicados para o mesmo...?
e vem com a versão 4.1.1 como o fazer certo?

obrigado

Boas estas a vontade que funciona ,,,

NOTE 3


#27 MarceloC

MarceloC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoEvora
  • galaxy note 2 n7105

Mensagem publicada 18 February 2013 - 18:25

boa tarde testado por mim a maneira não testada a primeira o link está down e a funcionar sem problemas :)

Editado por MarceloC, 18 February 2013 - 18:26.


#28 vash_stanped

vash_stanped

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Note III

Mensagem publicada 22 February 2013 - 19:54

Como o link do outro site estava down actualizei para o thread original."root sem cwm"

#29 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2013 - 09:27

Boas! Apesar de o meu ser desbloqueado tem a rom original da Optimus. Saiu agora a actualização da rom portuguesa para desbloqueados que gostaria de flashar no entanto como sou maçarico nisto tenho algumas duvidas:

1. No caso em que a ideia é só mudar a rom (original por outra original mas com diferente csc) não é necessário fazer backup do emei certo? O backup do imei aplica-se a quem fez root não é?

2. Posso mudar a rom para a TPH que saiu agora e não mudar o csc? A consequência é que não vou receber actualizações automáticas de resto tudo funcionará como deve de ser e a qq momento em caso de necessidade posso voltar a flashar a rom que o tlm trazia de origem ficando tudo stock certo?

3. Que versão do odin usam para flashar?

Desculpem o testamento e desde já obrigado pela ajuda.

#30 vash_stanped

vash_stanped

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Note III

Mensagem publicada 25 February 2013 - 23:14

1) fazer update pela via ota do telemovel não tens de fazer backup do imei visto esse ser o procedimento "normal" de update. No entanto se pretendes flashar uma rom, mesmo que seja stock, aconselho vivamente a fazeres pois caso algo corra mal, vai te poupar muitas dores de cabeça.
2)http://forum.xda-dev...d.php?t=2146432 - no caso desta já vem com csc (necessitas cwm)
3) não tenho utilizado odin mas sim cwm. quando usei, foi este Odin3-v1.85
  • 1berto gosta disto

#31 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2013 - 08:55

Desde já obrigado pelo excelente tópico e pelos esclarecimentos. Já fiz o tal backup do imei (esperemos que nunca seja preciso) e tb já flashei a ultima TPH. Até agora tudo 5*.

#32 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 28 February 2013 - 15:59

Boa tarde ,dá para desbloquear este aparelho ,é da TMN
Obrigado

#33 vash_stanped

vash_stanped

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Note III

Mensagem publicada 02 March 2013 - 16:45

Podes sempre tentar isto http://forum.xda-dev...d.php?t=2014982 e dar feedback.

#34 alexvms

alexvms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2013 - 16:36

Boa tarde a todos,

Primeiramente obrigado ao Vash_stanped pelo tópico e ajuda.

Sempre utilizei o fórum para "brincar" com meu Galaxy S, mas agora com o Note 2 N7105, estou com receio de mexer pois ele não é livre de operadora e tenho lido em vários blogs que um dos requisitos para trocar rom é ser livre de operadora. O meu não é, é da E.E. (antiga orange) UK. Eu desbloqueei ele pelo método ensinado no xda.

Alguém sabe me informar, se posso usar os métodos citados pelo Vash neste tópico, mesmo ele não sendo livre de operadora?

Obrigado pela ajuda.

#35 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2013 - 20:37

Podes. O meu agora está desbloqueado pela campanha optimus mas antes de estar desbloqueado já tinha roteado e instalado outras rooms ditas oficiais, inclusive de outros países. Embora eu não o tenho feito é conveniente fazer o backup do imei por precaução.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2



Editado por meatmeat1710, 03 March 2013 - 20:38.


#36 alexvms

alexvms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2013 - 21:48

Podes. O meu agora está desbloqueado pela campanha optimus mas antes de estar desbloqueado já tinha roteado e instalado outras rooms ditas oficiais, inclusive de outros países. Embora eu não o tenho feito é conveniente fazer o backup do imei por precaução.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2


Muuuuuito obrigado Meatmeat, vou tentar fazer.

Estou com uma dúvida, talvez seja extremamente estúpida, lol, mas tentei pesquisar e não tô encontrando. Pelo link pra fazer o backup do IMEI na xda, diz pra abrir o "Software Download" application, onde acho isso?

Abaxei um app com esse nome no playstore, mas não tem nada com backup, é de notícias, pesquisei no google, mas também não encontrei nada, alguém sabe o que é pra me ajudar.

Muito obrigado.


EDIT: Já encontrei o Software Download, está no QPST, depois de instalado.

Editado por alexvms, 03 March 2013 - 22:40.


#37 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2013 - 22:04

De nada. Nessa não posso ajudar porque ainda não fiz a recuperação do imei. Mas com certeza alguém irá responder.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2



#38 peqe

peqe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • dell streak 5, samsung galaxy note 2 n7105

Mensagem publicada 18 March 2013 - 22:45

boa noite a todos

tenho um n7105 desbloqueado na optimus.

fiz cf root

tenho CWM

devo poder flashar já a partir do sdcard certo?

 

bem até aqui tudo porreiro,

 

aqui há tempos deixei de ter google play.

nao funciona. já postei no xda, mas estou com receio de flashar isto assim. as respostas ali são vagas e a unica coisa de concreto q me responderam é q só flashando é q isto vai.

 

gostava que me orientassem pra flashar uma rom decente, a stock pra mim nao tem qq problema, mas preciso disto a correr o google play!

já fiz o fix das permissoes etc.. nada resulta.

 

vou ter mesmo de flashar? qual rom?

 

alguem que me oriente aqui se faz favor?

 

abraço

obrigado desde já.

 

ahhh fiz root e nao fiz backup de imei nem de nada..

enfim

tenho um streak 5 a bombar e tambem nunca fiz backups de nada e tou sempre a testar novas roms. ou estava. agora com este note2 não quero outra coisa :P

 



#39 Clarelio

Clarelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Note 2

Mensagem publicada 20 March 2013 - 02:55

meus amigos estou completamente á toua baixei todos o programas indicados e nao consigo fazer backup do telele é um note 2 da tmn e ta inviolavem o filho da mae tenho o super su diz-me que esta rootiado tenho o rom manager que nao maneija nada tenho cwm que nao backupa nada tou piurso já gastei mais de 10 herois no play store e nada, alguem que me possa ajudar, gostava de instalar a nova rom mas ta dificil.



#40 Clarelio

Clarelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Note 2

Mensagem publicada 22 March 2013 - 02:28

já esta obrigado a todos



#41 vash_stanped

vash_stanped

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Note III

Mensagem publicada 22 March 2013 - 12:19

boa noite a todos

tenho um n7105 desbloqueado na optimus.

fiz cf root

tenho CWM

devo poder flashar já a partir do sdcard certo?

 

bem até aqui tudo porreiro,

 

aqui há tempos deixei de ter google play.

nao funciona. já postei no xda, mas estou com receio de flashar isto assim. as respostas ali são vagas e a unica coisa de concreto q me responderam é q só flashando é q isto vai.

 

gostava que me orientassem pra flashar uma rom decente, a stock pra mim nao tem qq problema, mas preciso disto a correr o google play!

já fiz o fix das permissoes etc.. nada resulta.

 

vou ter mesmo de flashar? qual rom?

 

alguem que me oriente aqui se faz favor?

 

abraço

obrigado desde já.

 

ahhh fiz root e nao fiz backup de imei nem de nada..

enfim

tenho um streak 5 a bombar e tambem nunca fiz backups de nada e tou sempre a testar novas roms. ou estava. agora com este note2 não quero outra coisa :P

Aconselho vivamente a fazeres backup do imei tendo em conta o valor do equipamento, são 10 minutos que mais tarde podem te vir a valer de muito. Relativamente a roms aconselho estas 3 - http://forum.xda-dev...d.php?t=2146432http://forum.xda-dev...d.php?t=2125101http://forum.xda-dev....php?t=2123311. chamada de atenção que a clean rom é aconselhavel ser flashada pela Twrp  e não pela CWM. boa sorte



já esta obrigado a todos

Ainda bem que já conseguiste porque estava com dificuldades a entender quais eram os problemas. 


Editado por vash_stanped, 22 March 2013 - 19:38.

  • peqe gosta disto

#42 peqe

peqe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • dell streak 5, samsung galaxy note 2 n7105

Mensagem publicada 23 March 2013 - 10:35

vash

 

isto é uma questão de confiança. e uma opinião de alguem já por dentro do assunto ajuda bastante.

 

já tenho um backup do imei

flashei a wanamlite por CWM

tive só q fazer o mount ao ext sdcard

e pronto

correu bem

está estavel

está novo

já tenho market

e está bastante mais rápido :) isso nota se!

 

obrigado !

 

__pq



#43 Clarelio

Clarelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Note 2

Mensagem publicada 23 March 2013 - 17:02

Já me desenrrasquei utilizei o odin e fiz o download da actualização 4.1.2 original depois tive de rootear novamente e usei o titanbackup para desinstalar os programas nativos que não me interessam et voai lá.

#44 vash_stanped

vash_stanped

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Note III

Mensagem publicada 06 April 2013 - 18:36

Adicionado ao primeiro post uma forma de parar a conversão de sms longas para mms, algumas roms já tem isto integrado mas outras não. Necessario root



#45 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2013 - 08:50

Relativamente a roms aconselho estas 3 - http://forum.xda-dev...d.php?t=2146432http://forum.xda-dev...d.php?t=2125101http://forum.xda-dev....php?t=2123311. chamada de atenção que a clean rom é aconselhavel ser flashada pela Twrp  e não pela CWM. boa sorte

Boas! Alguém que já tenha experimentado as 3 ou alguma destas rom's pode dar feedback em relação às mesmas?

 

Obrigado.



#46 peqe

peqe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • dell streak 5, samsung galaxy note 2 n7105

Mensagem publicada 16 April 2013 - 09:05

Boas! Alguém que já tenha experimentado as 3 ou alguma destas rom's pode dar feedback em relação às mesmas?

 

Obrigado.

eu flashei a wanamLite por CWM. tenho o telefone sempre ligado. completa 1 mês que flashei agora. 5 estrelas. o telefone está rápido. impecável.

aproveito para colocar outra questao aqui

como se liberta espaço da mem?

como se instalam as apps no sdcard? ou se movem para lá..

 

obrigado

abraço

 

__pq



#47 vash_stanped

vash_stanped

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Note III

Mensagem publicada 16 April 2013 - 09:41

Dentro do meu conhecimento podes tentar isto : http://forum.xda-dev...d.php?t=1410262 + http://forum.xda-dev...d.php?t=1889550

 

Eu nunca usei mas parece me ser indicado para o que procuras.
Se alguém souber de outro método melhor agradeço a partilha.


Editado por vash_stanped, 16 April 2013 - 09:44.


#48 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2013 - 13:10

eu flashei a wanamLite por CWM. tenho o telefone sempre ligado. completa 1 mês que flashei agora. 5 estrelas. o telefone está rápido. impecável.

aproveito para colocar outra questao aqui

como se liberta espaço da mem?

como se instalam as apps no sdcard? ou se movem para lá..

 

obrigado

abraço

 

__pq

Eu usei o que está descrito aqui:

 

http://www.androidpt...tao-externo-sd/

 

no meu galaxy tab 2 e até agora 5 estrelas.

 

Em relação às rom's a minha duvida é se valerá a pena estar a instalar uma custom, atendendo a que a stock (4.1.2) vai muito bem e o facto de ter root já dá por si só a possibilidade de instalar algumas aplicações que considero importantes.

 

Obrigado.

 

Cumps, 



#49 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:08

Boas! Mais uma duvida que é a seguinte, quando se faz um nand backup através do TWRP ou CWM nesse backup está incluído tudo inclusive o IMEI certo? Ou seja, mesmo que por algum motivo fiquemos sem IMEI se restaurarmos esse backup vamos recuper o IMEI correcto?

 

Obrigado.



#50 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2013 - 19:30

No meu anterior SII, tive um proplema com o IMEI, mas o backup que tinha feito com o CWM, não resolveu nada. <br /><br />Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2<br /><br /><br />

Editado por meatmeat1710, 16 April 2013 - 19:30.