Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S3 LTE


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 NexusMelo

NexusMelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung S3 16gb

Mensagem publicada 05 December 2012 - 12:12

A diferença de valores entre o 3.5G e o 4G justifica a compra do 4G?

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 December 2012 - 12:17

A diferença de valores entre o 3.5G e o 4G justifica a compra do 4G?


Na minha opinião eu coloco a questão de outro modo:
O suporte dado pela Samsumg e/ou comunidade (foruns, e afins) será tão bom para a versão LTE como é para a versão "normal" ?
Duvido...
Mas isso sou eu que sou ROM_modependente...

jmcdpereira
  • Fn gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 07 December 2012 - 20:34

Na minha opinião eu coloco a questão de outro modo:
O suporte dado pela Samsumg e/ou comunidade (foruns, e afins) será tão bom para a versão LTE como é para a versão "normal" ?
Duvido...
Mas isso sou eu que sou ROM_modependente...

jmcdpereira


Concordo contigo nesse ponto, mas eu como sou techno geek, speed freak, e computer crazy, se comprasse o meu neste momento não olhava para roms, olhava sim para os 2 GB de ram que é um bem necessário, o meu com o que tem instalado raramente tem 300Mb livres de ram, acho que ter mais 1GB é grande vantagem a longo prazo, mas pensando melhor, pro ano sai i sgsIV e já não quereria saber do SGS3 mesmo que tivesse 2GB de ram...

São escolhas...

Queres ajuda? Clica aqui


#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 December 2012 - 20:40

Concordo contigo nesse ponto, mas eu como sou techno geek, speed freak, e computer crazy, se comprasse o meu neste momento não olhava para roms, olhava sim para os 2 GB de ram que é um bem necessário, o meu com o que tem instalado raramente tem 300Mb livres de ram, acho que ter mais 1GB é grande vantagem a longo prazo, mas pensando melhor, pro ano sai i sgsIV e já não quereria saber do SGS3 mesmo que tivesse 2GB de ram...

São escolhas...


Ainda há dias coloquei a questão, mas acho que não me chegaram a responder.
A RAM é para usar.
Ponto !
De nada vale teres 8Gb num computador que use 3,5Gb com um windows 32bits
Se tiveres 1Gb ele vai ocupar RAM conforme a configuração pre definida.
Se tiveres 2GB de RAM ele não vai ter as mesmas configurações, vai ter muito mais coisas em memória (e a abrirem mais rápido claro) e na prática tenho a certeza que não vais ter 1,3Gb livres. Se calhar vais ter os mesmos 300 mb, tens é masi 1 gb de apps em memoria.
Penso eu de que.

jmcdpereira
  • Fn gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 21:25

Ainda há dias coloquei a questão, mas acho que não me chegaram a responder.
A RAM é para usar.
Ponto !
De nada vale teres 8Gb num computador que use 3,5Gb com um windows 32bits
Se tiveres 1Gb ele vai ocupar RAM conforme a configuração pre definida.
Se tiveres 2GB de RAM ele não vai ter as mesmas configurações, vai ter muito mais coisas em memória (e a abrirem mais rápido claro) e na prática tenho a certeza que não vais ter 1,3Gb livres. Se calhar vais ter os mesmos 300 mb, tens é masi 1 gb de apps em memoria.
Penso eu de que.

jmcdpereira


Na mouche. Agora, a ver se consigo dizer o mesmo, de uma forma mais detalhada:

Se o modelo de 2 Gigas tiver o mesmo firmware que usamos actualmente, o Sistema Operativo carrega em memoria o que acha necessario. O que impede o SO de carregar mais aplicações/serviços, em memória são os limites de LMK, definidos, no sistema operativo, que podem ser alterados no Kernel, ou pelo utilizador final, sob a forma de script em init.d

Para saber mais sobre este assunto, pode-se ler por exemplo este post, e perceber que não existe um limite de LMK mas sim seis. Ao atingir o limite definido para cada uma dessas areas, o SO liberta memoria.

Chegados a este ponto, existem duas máximas, que devem pautar a forma como definimos esse limites:

1 Memoria livre é memoria desperdiçada.

2 Quando a memoria livre é inferior ao "limite de lag" (para lhe chamar qualquer coisa) o SO colapsa, sob a forma de lag, freezes ou mesmo de reboot.

Quer isto dizer, que ter memoria livre a mais, é um disparate, que só serve para desperdiçar memoria. Ter memoria livre a menos, é arriscado, pois podemos ter um aparelho em "sofrimento" e a arrastar-se, quando necessitamos dele.

O S3 vem na versão JB com os limites de 32Mb, 40Mb, 48MB, 56MB, 64Mb, e 72Mb definidos respectivamente, para cada uma das categorias.

A ultima, para o qual são reservados 72 MB é a memoria livre para novas aplicações. É esta memoria que nos é mostrada, como memoria livre do sistema. É aqui, que se tem batido, que existe pouca memoria livre no S3, que provoca lag e mais não sei o quê. Isto porque o S3 na sua versão stock, em JB, tenta ter sempre disponiveis, 72 MB de ram livre. Não são 200, nem 300MB são 72MB.

Para resolver esta falta de memoria, o supercharger, e outros métodos, forçam os limites de LMK para cima. Pela minha experiência o SO trabalha com mais fluidez, na quase totalidade do tempo, se elevarmos muito ligeiramente os valores de LMK. Os limites que uso no kernel que fiz, e que "anda por aí", tem os limites de:
32,40,48,60,80,96 MB

Não sinto necessidade de usar mais que isto, e se repararem bem, estes valores são quase iguais aos stock.

Daí o meu espanto, a ver custom rom's, cotadissimas por todo o lado, inclusivamente aqui no forum, a anunciar com pompa, 200MB livres o tempo todo. Isto quer dizer, se eu estiver correcto, que quem usa uma rom dessas, está a desperdiçar 104MB de Ram. Se 96MB de Ram livre, permitem funcionar sem lag, 200MB de ram livre, são um desperdício de 104MB.

Por este motivo, aparecem utilizadores que usam as ditas custom, a queixarem-se que quando tentam deixar uma aplicação em background e utilizam outra aplicação, a primeira é fechada. Lógico que é fechada. Não conseguem funcionar em multitasking. Não há memoria para tudo. Existem 200 Mb de ram livre, para nada, logo não há multitasking.

Voltando ao inicio. è melhor ter 2GB de ram? É claro que sim.

Um telefone com 2GB de ram, tem mais memoria livre, que outro, com 1GB de ram, usando os dois o mesmo SO e a mesma configuração de LMK? Não. Terão os dois a mesma memoria livre. A diferença, é que o primeiro tem muito melhor performance em multitasking. Logo menor consumo de bateria, melhor rendimento etc.

Editado por sapec, 07 December 2012 - 21:51.

  • Flamarro, Fn, fabiopinto e 5 outros gostam disto

#6 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 18 December 2012 - 01:48

Então essa questão que se levanta das comunidades se desleixarem do 4G pode não ser bem assim, pois eles até se poderão interessar mais, pois podem tirar melhor partido das suas ROMS, e aproveitar para lhe meter tudo e mais um pouco la dentro que o telefone nunca se vai queixar.

#7 goncaloN

goncaloN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 18 December 2012 - 02:44

Se houvesse SIII LTE branco em portugal ate nao me importava de ter dado mais um bocadinho, mas aquele preto é horrivel, portanto 3G e 1gb de ram nao me faz confusão nenhuma, e sempre é mais bonito :P

#8 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 18 December 2012 - 02:50

Eu optaria sempre pelo LTE. Quer tivesse custom roms ou não... Tenho de ver pela utilidade que dou.. Eu uso os meus telemóveis como Hot spot fora de casa... O 4G da jeito....

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#9 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 18 December 2012 - 15:39

Eu optaria sempre pelo LTE. Quer tivesse custom roms ou não... Tenho de ver pela utilidade que dou.. Eu uso os meus telemóveis como Hot spot fora de casa... O 4G da jeito....

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Se houver cobertura ;)

Queres ajuda? Clica aqui


#10 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 16:00

2 gigas de ram é 2 gigas de ram e o resto é conversa, experimentem e depois deixem-me feedback pff, eu sou suspeito! reservo a minha opinião... :P
  • Pardinha gosta disto

#11 NexusMelo

NexusMelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung S3 16gb

Mensagem publicada 18 December 2012 - 16:15

Quando a Samsung e a Vodafone criaram em Novembro a 1ª campanha dos 20% de desconto em S3 Ou Note2 eu comprei um S3 (480€), entretanto acabou por aparecer uma anomalia no ecrã e foi-me devolvido o dinheiro do mesmo.
Passado 15 dias, a Samsung volta a criar uma campanha mas desta vez o S3 LTE estava incluído e com o preço de 480€, claro que não hesitei e acabei por comprar o LTE. Que diferença!!!
Ambos com rom's de origem e nota-se muita diferença do normal para o LTE....
  • Pardinha gosta disto

#12 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 18 December 2012 - 16:24

Quando a Samsung e a Vodafone criaram em Novembro a 1ª campanha dos 20% de desconto em S3 Ou Note2 eu comprei um S3 (480€), entretanto acabou por aparecer uma anomalia no ecrã e foi-me devolvido o dinheiro do mesmo.
Passado 15 dias, a Samsung volta a criar uma campanha mas desta vez o S3 LTE estava incluído e com o preço de 480€, claro que não hesitei e acabei por comprar o LTE. Que diferença!!!
Ambos com rom's de origem e nota-se muita diferença do normal para o LTE....


Não seria de esperar o contrário, a memória é o botleneck do GT-I9300.

Queres ajuda? Clica aqui


#13 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 16:27

E gostas da diferença? nao achas mais vendavel a versao 4g LTE? eu para ter telemovel com 1 giga de ram continuava com o s2 novo que tenho parado, faz de leitor de multimedia de luxo, so serve para ouvir radio, tirar umas fotos, testar roms e pouco mais, coitadinho do ipod, a samsung já tem leitores de multimedia de luxo e nao sabia! ahahah :P

Editado por Black Label, 26 December 2012 - 04:05.

  • Pardinha gosta disto

#14 NexusMelo

NexusMelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Samsung S3 16gb

Mensagem publicada 18 December 2012 - 17:01

Sim, claro. Apesar de adorar a cor azul do S3 o preto também não é feia... =P =)
  • zeto1990 gosta disto

#15 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 18 December 2012 - 22:42

Eu também sinto uma diferençazita entre o meu LTE e o normal da minha namorada, estando os 2 com ROMS de origem da vodafone, noto que o meu mesmo ao abrir as apps que não estejam alojadas na memória, é bastante mais rápido, só sinto diferença entre o gasto de bateria entre o meu e o dela, pois ambos em H+ (pois ainda não consegui cobertura 4G no Porto) o meu gasta cerca de 10% mais rápido...

Mas isso agora é uma coisa que tenho que mudar! :D
  • pepper gosta disto

#16 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 24 December 2012 - 03:41

Atenção que o H+ do modelo LTE pode chegar aos 42megas, e o S3 normal o H+ apenas aos, 21megas... São modems diferentes...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#17 Sam2k

Sam2k

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2012 - 21:45

pro ano sai i sgsIV



True story?

#18 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 02 January 2013 - 23:41

mas os 2Gb de ram nao tem a ver tambem com o 4G ser preciso mais ram para ele trabalhar ?sempre pensei que estivessem directamente proporcionais o 1Gb de ram no S3 normal era porque nao tinha 4G e o LTE trazia 2Gb porque o lte consome mais ram.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#19 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 03 January 2013 - 00:57

Não acho que esteja directamente relacionado. Pois tanto eu como a minha namorada que tem um s3 com as mesmas apps abertas temos cerca da mesma ram utilizada.

#20 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 01:07

Exactamente eu no meu s3 3G estou a utilizar 550 mb de ram e no meu s3 4G cerca de 680 mb de ram, nota-se diferença nos valores porque são mais 130 mb de ram, mas nada fora do normal.

Tenho stock roms 4.1.2 nos dois

Cumps

#21 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 03 January 2013 - 01:57

Fogo pah tu é k estas bem tens um s3 normal e um lte eu tenho dois normais -_-

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • Black Label gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#22 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 02:37

deardevil, eu é que estou bem! lol é tudo igual, e tudo plastico, não sou mais nem menos, ate podias ter um sgs 1 e eu ter um Note 2 4G por ex, as maquinas valem o que valem, e estou dizer isto porque é a minha maneira de ver, com toda a minha humildade.

deardevil, podes sempre trocar um dos teus, o que menos gostas por um s3 4G assim ficavamos os dois iguais! ;) mas espera tenho um sgs 2 de reserva! ahah brincadeiras a parte eu vou dizer, gosto mais sem duvida do s3 4G, pelas mil questões que já debati aqui neste forum, mas digo uma coisa o S3 3g é uma grande grande maquina, e com toda a minha humildade te digo que tá muitissimo bem servido com duas valentes maquinas que não ficam atrás nem do s3 4G nem do Note 2 4G, é obvio que existe diferenças nos terminais, mas...

Nada de mais!

Abraço

Editado por Black Label, 03 January 2013 - 02:39.


#23 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 03 January 2013 - 06:50

Lolol opah ta bem mas tu percebeste. Nao era pa tar igual a ti. Era pk tu ao menos tens dois k diferem smp da para ires comparando.eu por exemplo preferia ter um s3 normal e outro s3 4g ou nexus4 mas pronto nao se proporcionou paciencia.so disse mesmo porque tu assim tens smp dois pontos para comparar. Nada mais ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#24 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 08:04

deardevil, eu sei e estava na brincadeira contigo, a malta que gosta muito de mostrar o que tem e acho que já viste que não sou assim, pegando na parte em que referes que posso tar sempre a comparar entre os dois e muito bem, eu faço isso e posto aqui no forum e refiro as diferenças entre ambos, mas dizem que o s3 3G é igual ao S3 4G :foot_in_mouth: já não sei o que diga mais...

Acho que já não adianta a dias tive que colar a foto do s2, s3 e s3 4G todos juntos para verem o que realmente posso fazer, as horas que quero e quando quero e sei o que faço, é diferente de pedir a um amigo, ou ir a uma loja e comparar, mesmo assim é dificil aceitar realidade..

as vezes apetece-me dizer que um sgs 1 da uma abada ao note 2 4G, pode ser que acreditem...

Eu tambem tenho o mesmo gosto pelo o que fizes-te, tens um azul e um branco, eu é mais branco e preto.. Em tudo não é só em telemoveis, é uma panca que me dá! lol
  • deardevil gosta disto

#25 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 03 January 2013 - 12:53

Nao kerendo alongar mais o offtopic a unica coisa que me da jeito é quando sai uma rom nova consigo comparar a diferenca de uma para outra pk meto duas roms diferentes em dois terminais iguais ao mm tempo.e pouco mais k isso.mas considero me um sortudo porque muita gente keria ter um e nao podem ter :(

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat