Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Controlo de MMS/Internet (Vodafone) no Xperia Tipo (4.0.4)


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 macl

macl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPerto dos Pastorinhos

Mensagem publicada 04 December 2012 - 12:12

Boas,
como já deve de ser do conhecimento geral a APN Portugal não funciona no IceCream Sandwich, a não ser que o equipamento tenha root e a aplicação seja transferida para o system.

Neste equipamento temos uma aplicação (Guia de Configuração) que automaticamente configura o ponto de acesso para MMS e Internet.
Actualmente é apenas um ponto de acesso (caso da vodafone) que gere estes dados (net2.vodafone.pt), o que no caso de termos os dados desligados nos impossibilita a recepção de MMS.

Para que se consiga receber MMS, sem ter que estar a ligar os dados, proceder da seguinte forma:
Ir a Defenições>Mais...>Redes Móveis>Nomes dos Pontos de acesso>Opções e criar dois novos APN como demonstrado a seguir.

"Vodafone Internet"

Name: Vodafone Internet
APN: internet.vodafone.pt
Proxy: not set
Port: not set
Username: vodafone
Password: vodafone
Server: *
MMSC: not set
MMS proxy: not set
MMS port: not set
MCC: 268
MNC: 01
APN type: default


"Vodafone MMS"

Name: Vodafone MMS
APN: vas.vodafone.pt
Proxy: not set
Port: not set
Username: vas
Password: vas
Server: *
MMSC: http://mms/servlets/mms
MMS proxy: 213.030.027.063
MMS port: 8799
MCC: 268
MNC: 01
APN type: mms


Em seguida retirar a seleção do "net2.vodafone.pt" e seleccionar "Vodafone Internet"

A partir de agora podem receber/enviar MMS sem ter que ligar os dados. Passam a ligar os dados apenas quando querem aceder á internet/email/etc.

Espero que tenha ajudado :) se precisarem de alguma ajuda é só dizer ;)
  • des.fabio e SapoPT gosta disto

#2 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 December 2012 - 23:14

Olá =)
Experimentei esta técnica, mas só tenho internet. MMS nao funcionam =(

#3 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 December 2012 - 00:24

Na minha opinião já começa a ser inconcebível o Android não ligar a porta das mms e desligala automaticamente para mandar/receber mms como um mísero e simples terminal Windows mobile 5 e capaz de fazer

Sent from my GT-I9300



#4 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 06 December 2012 - 08:36

Consegui configurar e ficou tudo a funcionar. O problema é que não sei o que fiz para ficar tudo a 100% xD
Instalei o apn portugal, meti-o na pasta system/app e corri. Deu erro. Mas após isto ficou a funcionar lol o problema é que já tinha umas configurações feitas na APN do android. Será que o apn portugal altera estas configurações e foi mesmo esta que me pôs tudo a funcionar antes de dar erro?? É que nas configurações tenho algo do género apresentado aqui no primeiro post (não sei se foi o apn portugal q me fez isto)..

#5 macl

macl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPerto dos Pastorinhos

Mensagem publicada 06 December 2012 - 10:46

Boas
ainda bem que já funciona.

Quando dizes que colocaste o apn portugal na pasta system/app é porque tens root, correcto?

Já agora, se poderes deixar aqui as configurações com que o teu ficou a trabalhar seria impecável, pois se forem diferentes das que apresentei será mais uma hipótese ;)

Abraço

Na minha opinião já começa a ser inconcebível o Android não ligar a porta das mms e desligala automaticamente para mandar/receber mms como um mísero e simples terminal Windows mobile 5 e capaz de fazer

Sent from my GT-I9300


Boas,
posso estar a dizer uma grande asneira, mas creio que são as empresas de comunicação (Vodafone, TMN, Optimus) as causadoras deste problema, pois criaram apenas um ponto de acesso comum para internet e MMS. Ou seja, deste modo os utilizadores serão obrigados a consumir dados á fartazana ;) e quem é que lucra com isso?

Aqui á uns tempos atrás, quando era solicitado a configuração para MMS e Internet, era enviado um sms com as configurações que deixem no 1º post, hoje é enviado apenas a configuração de apenas um ponto de acesso, o "net2.vodafone.pt".

Abraço

Editado por macl, 06 December 2012 - 10:47.


#6 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 06 December 2012 - 11:49

Já alterei as configurações que tinha sem querer lol... os sony xperia têm uma funcionalidade (xperia) que importa definições de mms e internet da operadora. Alterou-me tudo... Mas tá tudo a bulir. Acho que sempre gastou dados, tanto agora, com apenas uma definição APN (internet e mms) tudo na mesma, e antes com duas definições, uma de internet e outra separada para mms). Posso postar o que tenho nas definições daqui pouco.

Configurações de MMS e Internet no meu Android (xperia U):

Nome : Vodafone
APN: net2.vodafone.pt
Proxy: iproxy.vodafone.pt
Porta: 80
Nome de Utilizador: vodafone
Palavra-passe: vodafone
Servidor: Não definido
MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
Proxy de MMS: iproxy.vodafone.pt
Porta MMS: 80
MCC: 268
MNC: 01
Tipo de autenticação: Nenhuma
Tipo APN: default,supl,mms,a-gps
Protocolo APN: IPv4
Portador: Não especificado

Cumpri maiúsculas e minúsculas na especificação.

#7 macl

macl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPerto dos Pastorinhos

Mensagem publicada 06 December 2012 - 12:38

Pois, esse é o ponto de acesso unico que falei no 1º post, mas com este unico ponto de acesso só consegues enviar MMS com os dados ligados, que não é o que se pretende.

#8 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 06 December 2012 - 13:28

Eu recebo MMS e envio sem ligar os dados (manualmente). Eles ligam-se automaticamente. Mas, sim, compreendo que seja pretendido que os dados não sejam contabilizados, mas apenas as MMS (que por sinal são grátis em muitos tarifários).

#9 macl

macl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPerto dos Pastorinhos

Mensagem publicada 06 December 2012 - 14:41

Estranho... eu desse modo não consigo enviar/receber MMS.

Mas OK, ainda bem que tens o problema resolvido. Ficam então duas hipoteses para resolver a questão ;)

#10 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 December 2012 - 17:15

Eu tenho uma apn para net e outra para mms. Mas não consigo meter a mms como a apn de defeito.

Sent from my GT-I9300



#11 macl

macl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPerto dos Pastorinhos

Mensagem publicada 06 December 2012 - 17:50

O que tem que ficar por defeito é a Vodafone Internet. O ponto de acesso dos MMS não dá para seleccionar.

Sem ligar os dados tenta enviar/receber mms.

Só para aceder á net/email/aplicações que necessitem de dados da net é que vais ter que ligar os dados. Depois tornas a desligar dados.

A recepção/envio de mms fica sempre a funcionar. ;)

#12 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 December 2012 - 18:21

Mms nicles só ligando os dados :(

Sent from my GT-I9300



#13 macl

macl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPerto dos Pastorinhos

Mensagem publicada 07 December 2012 - 11:16

Estás a testar num galaxy SIII, correcto?

Eu não testei nesse modelo, não sei se o processo de ligar/desligardados, nesse modelo, funciona ou não com esses dois pontos de acesso.

O que apresentei no 1º posto funciona no Xperia Tipo e Tipo Dual.

#14 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 07 December 2012 - 12:02

Vou experimentar as configurações do primeiro post no Galaxy SII.
Depois reporto.

Obrigado.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#15 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 09 December 2012 - 15:48

Gracias

Sent from my GT-I9300



#16 starbuck79

starbuck79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2013 - 12:33

As defenições de internet no Xperia U (devem ser Iguais) no ICS 4.0.4:

Nome: Vodafone Internet
APN: net2.vodafone.pt
MCC: 268
MNC: 01
Tipo APN: default,supl
Protocolo APN: IPv4

#17 cmtcruz

cmtcruz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2013 - 13:10

Boas,
como já deve de ser do conhecimento geral a APN Portugal não funciona no IceCream Sandwich, a não ser que o equipamento tenha root e a aplicação seja transferida para o system.

Neste equipamento temos uma aplicação (Guia de Configuração) que automaticamente configura o ponto de acesso para MMS e Internet.
Actualmente é apenas um ponto de acesso (caso da vodafone) que gere estes dados (net2.vodafone.pt), o que no caso de termos os dados desligados nos impossibilita a recepção de MMS.

Para que se consiga receber MMS, sem ter que estar a ligar os dados, proceder da seguinte forma:
Ir a Defenições>Mais...>Redes Móveis>Nomes dos Pontos de acesso>Opções e criar dois novos APN como demonstrado a seguir.

"Vodafone Internet"

Name: Vodafone Internet
APN: internet.vodafone.pt
Proxy: not set
Port: not set
Username: vodafone
Password: vodafone
Server: *
MMSC: not set
MMS proxy: not set
MMS port: not set
MCC: 268
MNC: 01
APN type: default


"Vodafone MMS"

Name: Vodafone MMS
APN: vas.vodafone.pt
Proxy: not set
Port: not set
Username: vas
Password: vas
Server: *
MMSC: http://mms/servlets/mms
MMS proxy: 213.030.027.063
MMS port: 8799
MCC: 268
MNC: 01
APN type: mms


Em seguida retirar a seleção do "net2.vodafone.pt" e seleccionar "Vodafone Internet"

A partir de agora podem receber/enviar MMS sem ter que ligar os dados. Passam a ligar os dados apenas quando querem aceder á internet/email/etc.

Espero que tenha ajudado :) se precisarem de alguma ajuda é só dizer ;)

Boas.

 

Este procedimento funcionou comigo. Mesmo com a transferência de dados bloqueada na operadora.

 

Obrigado :)

 

CMPS



#18 trina

trina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2013 - 20:19

vou experimentar no meu s2

#19 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 19 July 2013 - 11:11

É estranho vocês andarem às voltas com isto num Sony!

 

Eu tive um Tipo.. e agora tenho um E.. e quando mando MMS, ele liga os dados para enviar a MMS.. mas só é cobrado o valor da MMS... Não é preciso ter os dados sempre activos.

 

Ou melhor.. no meu caso.. não cobra a MMS.. porque são gratuitas.. actualmente como tenho net.. já nem olho para isso.. Sou Vodafone e TMN.

 

Quando tinha o samsung Galaxy Y duos.. acontecia o mesmo, usando o APN droid.



#20 macl

macl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPerto dos Pastorinhos

Mensagem publicada 19 July 2013 - 13:08

Boas,

se tive que pesquisar esta maneira para conseguir enviar os mms, era porque não dava para enviar sem os dados activos!! 

 

Isto só acontece para quem usa os dados através da vodafone. 

 

Eu, neste momento, já não tenho vodafone, tenho meo e agora já não tenho que alterar nada nos pontos de acesso.



#21 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 20 July 2013 - 10:56

Boas,

se tive que pesquisar esta maneira para conseguir enviar os mms, era porque não dava para enviar sem os dados activos!! 

 

Isto só acontece para quem usa os dados através da vodafone. 

 

Eu, neste momento, já não tenho vodafone, tenho meo e agora já não tenho que alterar nada nos pontos de acesso.

 

 

Se calhar entendi mal.. quando dizes activos, é activos no cartão.. ou activos no telemóvel?

 

O que eu me referia.. era que com os dados desligados no telemóvel.. quando quero enviar MMS ele liga automaticamente para o fazer e desliga no fim da MMS.

 

Mas o meu foi desbloqueado.. e tenho pacotes de dados nos dois cartões.. não estão sempre ligados porque são de 150 mb apenas.

 

 

Vocês não o acham extremamente lento?

 

Outra coisa.. já repararam no bug do modo relógio em baixa luminosidade, que não fixa a luz quase desligada?

 

E o no meu.. se ligar a alternância de dados entre os cartões.. dá erro... 

 

Outra coisa é que volta e meia se renicia.. dou conta.. porque aparece aquilo de ter sincronizado os cartões.. e já me aconteceu uma vez a olhar para ele.. e outra a falar por voz.. também já me aconteceu ir a falar pelo bluetooth no carro.. e o tipo se reiniciar.. lol

 

Já tive o Sony Tipo Dual, e agora este.. sinceramente.. Sony para mim chega.. estou pelos cabelos..

Ahh.. o meu está todo actualizado... o mais irónico disto.. é que este bloqueou logo mal o liguei a primeira vez.. acabado de sair da caixa.. lol

 

E volta e meia tem acessos de lentidão tipo isto.. e depois passa-lhe ou tenho que desligar e voltar a ligar... também já me chegou a encravar enquanto me ligam.. e não consigo atender.. lol.. isto só com o cartão 2..


Editado por XMRV6, 20 July 2013 - 11:53.


#22 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 22 July 2013 - 13:11

Conseguiste com este tópico meter os MMS a funcionar no meu Xperia GO sem ter os dados activados  :D

 

Muito obrigado



#23 des.fabio

des.fabio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 10 September 2013 - 00:02

No meu Z funcionou logo, TOP!



#24 tiago2

tiago2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • xperia z

Mensagem publicada 20 September 2013 - 20:27

a minha questão é como envio mms superiores a 300kb?

quando estou para enviar uma mms,aparece-me algo tipo mms convertida a 540kb,ou 425kb essas naõ me deixa enviar,como posso fazer para poder enviar todos os tamanhos de mms com o xperia z?

é que no fundo só me deixa enviar mms tiradas a 1.7 megapixel,a 13 megapixel cria-me uma mms de 500 e tal kb,e dá-me impossível enviar



#25 androidfix

androidfix

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • note 2

Mensagem publicada 14 October 2013 - 16:39

para configurar os apns de forma a nao gastar ligaçao de dados eis o modo em todos os androids com as versoes 4.0.4  4.1.2  4.3

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  apns.txt   473bytes   70 descarregamentos

  • macl gosta disto