Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

APN Portugal (suporte)


  • Por favor inicie sessão para responder
373 respostas a este tópico

#351 alves_369

alves_369

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2014 - 16:12

nas definiçoes e apago os APN's? desinstalar instalo converter para sistema reiniciar o sistema e configurar com os dados ligados nao é? ja fiz e ta na mesma...ta desligado mas a partir do momento que envio/recebo um mms fico smp com icone "E" ou "H" ao pe da rede e se for ao chrome tenho net -.-



#352 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 January 2014 - 13:16

nas definiçoes e apago os APN's? desinstalar instalo converter para sistema reiniciar o sistema e configurar com os dados ligados nao é? ja fiz e ta na mesma...ta desligado mas a partir do momento que envio/recebo um mms fico smp com icone "E" ou "H" ao pe da rede e se for ao chrome tenho net -.-


Assim sendo e estranho... Não sei o que poderá ser... Ainda ontem instalei o 4.3 no meu... Fiz exatamente o que te disse e funciona na boa sem problema algum...

Cumps, Anizub

Sending from my GT-I9505 using sms service


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#353 alves_369

alves_369

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2014 - 17:23

Assim sendo e estranho... Não sei o que poderá ser... Ainda ontem instalei o 4.3 no meu... Fiz exatamente o que te disse e funciona na boa sem problema algum...

Cumps, Anizub

Sending from my GT-I9505 using sms service

pois tambem nao tou a ver.. sera que é por ser o Huawei Ascend P6 com a rom B125? android 4.2.2 :S?



#354 hugomfg

hugomfg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2014 - 21:03

Boas pessoal, uma boa alternativa ao APN Portugal é a instalação de App's de terceiros para enviar SMS em que as mesmas fazem a activação dos dados apenas para enviar / receber MMS (por exemplo a App Textra ou Chomps SMS).
Comigo resultou sem ser necessário root no terminal.

É apenas uma opinião, nada tenho contra a App nem o developer, aliás apoiei o mesmo comprando o APN Portugal pro anteriormente, apenas vejo como uma alternativa mais simples para quem tem Android acima da versão 4.

Cumps

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

#355 helderv

helderv

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung galaxy s 3,TMN smart a 15

Mensagem publicada 04 January 2014 - 21:07

boas pessoal
para quem é tmn não precisa do APN Portugal
basta alterar nome da APN INTERNET de INTERNET para mmsc.tmn.pt
exatamente igual ao nome das mms
espero ter ajudado



#356 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 04 January 2014 - 22:41

Comigo não resulta


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#357 NunoCL

NunoCL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2014 - 11:53

Tenho um Galaxy S2 com root e com a APN Portugal instalada.

 

Sempre funcionou tudo bem até há uns dias atrás em que comecei a notar que mesmo estando a APN de ligação à internet desligada, a ligação de dados ativa-se sem conseguir perceber o porquê.

 

Será que tem alguma coisa a ver com a migração da TMN para a MEO?

 

Agradeço que se alguém tiver algumas informações que possam ajudar, coloque aqui, uma vez que é desagradável ter que andar sempre com a ligação de dados inativa.

 

Obg pela colaboração.



#358 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 February 2014 - 11:59

 

Tenho um Galaxy S2 com root e com a APN Portugal instalada.

 

Sempre funcionou tudo bem até há uns dias atrás em que comecei a notar que mesmo estando a APN de ligação à internet desligada, a ligação de dados ativa-se sem conseguir perceber o porquê.

 

Será que tem alguma coisa a ver com a migração da TMN para a MEO?

 

Agradeço que se alguém tiver algumas informações que possam ajudar, coloque aqui, uma vez que é desagradável ter que andar sempre com a ligação de dados inativa.

 

Obg pela colaboração.

 

 

Possivelmente com essa migraçao os APNs devem ter mudado e como tal tem de ser tudo verificado, penso que teras de aguardar mais um bocado.


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#359 NunoCL

NunoCL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2014 - 13:40

Possivelmente com essa migraçao os APNs devem ter mudado e como tal tem de ser tudo verificado, penso que teras de aguardar mais um bocado.

Obrigado TUGAPOWER. eu deixei o tópico para o pessoal saber da situação e tentar dar-lhe algum acompanhamento.



#360 pokker

pokker

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sansumg Galaxy mini

Mensagem publicada 13 March 2014 - 18:39

 

Tenho um Galaxy S2 com root e com a APN Portugal instalada.

 

Sempre funcionou tudo bem até há uns dias atrás em que comecei a notar que mesmo estando a APN de ligação à internet desligada, a ligação de dados ativa-se sem conseguir perceber o porquê.

 

Será que tem alguma coisa a ver com a migração da TMN para a MEO?

 

Agradeço que se alguém tiver algumas informações que possam ajudar, coloque aqui, uma vez que é desagradável ter que andar sempre com a ligação de dados inativa.

 

Obg pela colaboração.

 

Por aqui tenho exactamente o mesmo problema, o telemovel é um sansumg galaxy mini



#361 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 13 March 2014 - 21:11

O problema deve ser as APNs que nao devem estar bem ou devido a migraçao do mesmo operador.

A juntar a isto o APN Portugal esta que meio parado para ja.


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#362 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 08 April 2014 - 21:09

Boas, ando a pesquisar aqui e ali, antes de efetuar o Root no meu Note 3.... e depois de ler este Tópico surgiu-me uma dúvida:

Tenho tarifário Tag da Optimus, bem como a minha mulher (ela tem o S4), e como estamos sempre a trocar MMS + Video Chamadas (e não Video conferências) sempre de borla (Tag), pergunto se alguém me confirma que ao Rootear o meu Note 3 vou perder esta característica...?

(NOTA: Nos nossos tlm anteriores - o Optimus Madrid, tivemos que recorrer à App "apnportugal" e funcionava, menos as video chamadas... Já agora, onde quer que esteja o Developer, Obrigado pela ApnPortugal!!!)

#363 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 10 April 2014 - 15:38

Boas, ando a pesquisar aqui e ali, antes de efetuar o Root no meu Note 3.... e depois de ler este Tópico surgiu-me uma dúvida:

Tenho tarifário Tag da Optimus, bem como a minha mulher (ela tem o S4), e como estamos sempre a trocar MMS + Video Chamadas (e não Video conferências) sempre de borla (Tag), pergunto se alguém me confirma que ao Rootear o meu Note 3 vou perder esta característica...?

(NOTA: Nos nossos tlm anteriores - o Optimus Madrid, tivemos que recorrer à App "apnportugal" e funcionava, menos as video chamadas... Já agora, onde quer que esteja o Developer, Obrigado pela ApnPortugal!!!)

 

Penso que o facto de se fazer root em nada influencia o funcionamento das chamadas/mensagens... pelo menos, não tenho noção que uma coisa esteja ligada à outra!



#364 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 10 April 2014 - 16:40

Penso que o facto de se fazer root em nada influencia o funcionamento das chamadas/mensagens... pelo menos, não tenho noção que uma coisa esteja ligada à outra!


Pois tb não, obrigado na mesma!

Já agora se estiver aqui alguém com Tag e já que tenha rooteado o Note3 que diga algo... agradeço!!

#365 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 13 April 2014 - 16:58

Pois tb não, obrigado na mesma!

Já agora se estiver aqui alguém com Tag e já que tenha rooteado o Note3 que diga algo... agradeço!!

 

Root não influencia em nada as chamadas e mensagens.. Senão o pessoal não o fazia. Sou yorn e tenho root no meu S2 e faço video-chamadas, mando mms sem qualquer problema.

O que pode influenciar é se alterares a ROM, algumas podem não suportar video-chamadas..


  • TugaPower gosta disto

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#366 Pina1899

Pina1899

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 13 April 2014 - 17:56

Root não influencia em nada as chamadas e mensagens.. Senão o pessoal não o fazia. Sou yorn e tenho root no meu S2 e faço video-chamadas, mando mms sem qualquer problema.
O que pode influenciar é se alterares a ROM, algumas podem não suportar video-chamadas..


Obrigado pela info!!
  • TugaPower gosta disto

#367 gnmmarechal

gnmmarechal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • LocalizaçãoAtrás de ti
  • Samsung GT-6310N, Samsung GT-S5660, Samsung GT-i9100, Samsung SM-T700

Mensagem publicada 16 April 2014 - 23:26

Eh pá não consigo rootear o telemóvel. O programa que encontrei (shortFuse) não dá.

Para akels q querem rootear o tele, http://www.androidpt...lquer-seja-ele/


Samsung Galaxy Tab S 8.4 Wi-Fi SM-T700 ROMStock 4.4.2 TouchWiz BATERIA: 4900mAh ANTUTU X: 33497

Samsung Galaxy SII GT-i9100 ROM: Cyanogenmod 11 Snapshot M11 - Android 4.4.4 BATERIA: 2450mAh CPU0.2~1.2GHz ANTUTU X: 17204

Samsung Galaxy Gio GT-S5660 ROMGlassROM Iridiscent v1.4 Android 4.2.2 KERNEL: MA6 Kernel


#368 Kokaz

Kokaz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora
  • Samsung Galaxy SIII GT-i9300

Mensagem publicada 01 September 2014 - 22:02

Boas pessoal.

Tenho um Samsung Galaxy S3 (I9300) e estou com a ROM Cyanogenmod M9, com o APN Portugal instalado e movido para system/priv-app.

Depois de configurar os APN's, ligar os dados móveis e na aplicação APN Portugal ter a Internet desactivada acontece que a aplicação não bloqueia o acesso à Internet, ficando sempre com os dados móveis ligados.

Alguém sabe como resolver o problema?

Cumprimentos.



#369 gongas1905

gongas1905

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Motorola moto g2014

Mensagem publicada 15 November 2014 - 14:44

boas pessoal tenho um moto G2014 e não consigo receber mms soluções?


Editado por TugaPower, 15 November 2014 - 15:03.
reformatado o texto por causa do caps, favor nao escrever em maiusculas visto ser uma falta de respeito.


#370 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 November 2014 - 16:54

boas pessoal tenho um moto G2014 e não consigo receber mms soluções?

Explica lá tudo desde pequenino.

Que ROM tens.

Tens dados ligados ?

Etc... etc...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#371 gongas1905

gongas1905

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Motorola moto g2014

Mensagem publicada 18 November 2014 - 02:48

Tenho um moto g 2014, a rom e a de origem kitkat4.4.4 e sou vodafone.. consigo usar os dados mas nao recebo ms



#372 Mikchille123

Mikchille123

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2014 - 03:22

Eu estou com o cm10 carcasa cuero nexus 6 e consigo receber MMS na boa, a enviar é que protector pantalla nexus 9 tablet me aparece "serviço não ativado na rede" :D


Editado por Mikchille123, 02 December 2014 - 02:01.


#373 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 November 2014 - 09:38

Tenho um moto g 2014, a rom e a de origem kitkat4.4.4 e sou vodafone.. consigo usar os dados mas nao recebo ms

Tens o APN Portugal instalado ?

Não explicas nada, como queres que te ajudem ?

 

Eu estou com o cm10 e consigo receber MMS na boa, a enviar é que me aparece "serviço não ativado na rede" :D

Então contacta o teu operador e manda activar... ou confirma se está activo


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#374 Dercholass

Dercholass

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • smartphone

Mensagem publicada 04 July 2016 - 11:43

kingroot eh uma boa aplicacao pra fazer root