Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Android 4.2 - CM10.1 / CM10.2 - SGS

android 4.2 sgs cm10.1 sgs samsung galaxy s

  • Por favor inicie sessão para responder
929 respostas a este tópico

#1 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 December 2012 - 11:04

Tenho ando para fazer isto, mas tem sempre passado e nunca mais.
Finalmente meti mãos à obra comecei um pequeno tutorial.
Primeiro que tudo deve-se saber que há riscos em fazer qq uma destas operações.
Digamos que são operações para utilizadores avançados,
Acho um pouco exagerado, mas uma coisa é certa: se ao lerem as indicações alguma coisa não vos fizer tocar a campainha do cerebrozinho o melhor é estudar a lição de novo de modo a que saibam perfeitamente o que estão a fazer.
De momento já não tenho o S1, mas usei muito a CM10 e principalmente a SLIM.
Após algumas PM´s trocadas com o Dmex e após ele me disponibilizar mais um tutorial, faço aqui uma mistura que espero vos seja útil e não baralhe mais ;)


0- Vantagens / desvantagens
1- preparação e verificação
2- download de ficheiros
3- backup da pasta /EFS caso necessário
4- copia de ficheiros para o sdcard
5- flashing...
(by dMex)
5.1- Já tenho a cyanogenmod "XYZ" e quero instalar uma custom JB... (by dMex)
6- Em caso de não arrancar...
7- Se perderam o IMEI
8- Extras...
9- Fiz m%&$# (ou não), e quero recuperar o meu telemóvel... (by dMex)



0- Vantagens / desvantagens
Como o mundo não é bem redondo e tudo tem um "but" é bom saber que passar de GB para CM tem as suas desvantagens também.
Desvantagens:
- Em qualquer CM9 ou 10 ou 10.1 perde-se a opção de fazer videochamadas
- Em qualquer CM9 ou 10 ou 10.1 perde-se o rádio, pode-se usar o spiritFM free podem fazer download DAQUI (ver qual a versão para o GT-I9000)
- Na CM10.1 há um problema com os dados e o APNPortugal, em que este não faz o switch on/off dos dados. aparentemente o problema não afecta a TMN, mas nos outros operadores tem havido queixas.
- incompatível com o Kies, usem a conta google para sincronizar os contactos, mails e SMS/Call Logs (SMS Backup+) antes de flashar.

Vantagens:
- Mais suave que GB, nota-se
- Melhor performance relativamente à GB, esta performance não é comparável em termos de testes, nas realidade o lag fix em GB aumenta em muito os testes, mas na realidade embora os testes não atinjam a mesma performance o desempenho é superior.
- Andar na crista da onda ;)

1- preparação e verificação
Primeiro que tudo devem ler o tutorial do Dmex, foi por lá que comecei e foi por lá que aprendi muito.
Nesse tutorial têm lá tudo explicado como flashar por ODIN as ROM´s stock assim como a resolução de muitos problemas.
Todos os termos usados aqui e não só facilmente podem ser entendidos lendo o tutorial.
Aqui só vou abordar o update para cyanogenmod.

Atenção devem ter o telefone com carga, pelo menos 80% por causa das moscas.
E devem ter um backup da pasta EFS, (PONTO 3) não esquecer !! (se já têm não precisam de fazer de novo)

2- download de ficheiros
Passar para CM9 ou CM10 ou CM10.1 é simples, mas requer que tenhamos o telefone actualizado.
Assim sendo vamos partir do principio que temos o telefone com uma versão GingerBread recente.
Aconselho pelo menos uma JVU é (segundo sei) a ultima versão que saiu com os 3 ficheiros podem sacar DAQUI
Depois temos de ter root.
Para mim a maneira mais facil de fazer root é flashar um kernel com root como o semaphore.
Se tiverem uma ROM até JVU podem flashar esta versão Semaphore_2.5.0.tar é escolher.
Não usem a ultima 2.7.4 a não ser que tenham uma versão JW4 pelo menos.
Daqui sacam a ROM cyanogenmod
Reparem que umas são 10.1.xxxxxxxx-NIGHLY e outras 10xxxxxxxx-NIGHLY
As 10.1 são baseadas no android 4.2 e estão nesta data ainda numa fase inicial,mas segundo consta, perfeitamente estáveis e prontas a usar (ver desvantagens)
As 10 são android 4.1.2 e estão em fim de "produção" é passado, mas perfeitamente estável.
O que nos interessa aqui é a versão 10.1, por exemplo cm-10.1-20121228-NIGHTLY-galaxysmtd.zip
As gapps podem sacar DAQUI
Atenção à versão da CM10 ou 10.1 pois as gapps são diferentes.
O que nos interessa é esta: 20121212 própria para CM10.1
Podem também optar por outras ROM´s custom é fácil de procurar no XDA, mas podem acompanhar por AQUI também, ter em atenção os procedimentos de instalação, em principio é sempre necessário estar em CM antes de flashar uma ROM custom.

3- backup da pasta /EFS caso necessário
Tendo root e caso não tenham backup da pasta EFS é boa altura de fazer agora.
Com um explorador decente tipo ES-explorer (grátis) activam as opções de root nas definições e depois navegam até à raiz (/) e escolham a pasta /EFS (podem confirmar que têm lá ficheiros) e copiam essa pasta para o cartão de memoria do telefone e para o computador e para a dropbox e para onde quiserem, convém é saber onde está se um dia precisarem.

4- copia de ficheiros para o sdcard
Tendo a JVU ou uma JWx com root já estamos em condições de flashar a ROM cyanogenmod.
Neste momento já têm uma recovery como deve ser "à homem" e podem flashar ROM´s "custom" ou seja personalizadas.
Ligam o telefone ao computador pelo cabo e copiam o ficheiro que pretendem para o sdcard, assim como as gapps (google aplications)
Aconselho a criar uma pasta na raiz do sdcard interno tipo: "-ROM" o hífen é para ser a primeira pasta da lista quando forem escolher o zip.
Copiam então para o sdcard para a tal pasta -ROM esses dois ficheiros da ROM (cm-10.1-20121228-NIGHTLY-galaxysmtd.zip) e das GAPPS (gapps-jb-20121212-signed.zip)

5- flashing...
a. Retirar o sim card e o sd card externo;
b. Ligar em Recovery Mode (VolUp+Home+Power);
c. Fazer Factory reset e Wipe Cache;
d. Ir onde diz Advanced e fazer Wipe Dalvik Cache;
e. Fazer back e seleccionar Install Zip From Sd Card;
f. Seleccionamos neste caso a Cyanogenmod que sacámos anteriormente e flashamos.

Neste primeiro flash o telemóvel irá reiniciar instalado a nova Recovery e irá voltar ao Recovery Mode.

g. Voltamos a seleccionar a rom da Cyanogenmod e flashamos novamente, aí já deveremos de ver a rom a instalar e a mensagem a dizer "Install from zip card complete", sem haver nenhum reinicio.
h. Fazemos reboot;

Caso o telemóvel reinicie e volte para a recovery flashamos uma vez mais a rom cyanogenmod e de seguida procedemos ao reboot da mesma.

Nesta fase já deverão de ter a Rom Cyanogenmod instalada no telemóvel e totalmente funcional.


5.1- Ja tenho a cyanogenmod "XYZ" e quero instalar uma custom ROM jellybean. Como faço ? (by dMex)
a. Retirar o sim card e o sd card externo;
b. Ligar em Recovery Mode (VolUp+Home+Power);
c. Fazer Factory reset e Wipe Cache;
d. Ir onde diz Advanced e fazer Wipe Dalvik Cache;
e. Fazer back e seleccionar Install Zip From Sd Card;
f. Seleccionamos neste caso a Custom Rom Pretendida que sacámos anteriormente e flashamos normalmente.
g. Instalamos as gapps de seguida sem reiniciar; (Este passo é opcional uma vez que algumas roms já as trazem);
h. Fazemos reboot;
i. Disfrutem da rom!!

6- Em caso de não arrancar...
Caso o telefone não passe da imagem cyanogenmod às voltas têm de desligar o telefone tirando a bateria, entram em recovery com a mesma combinação de teclas VOLUME UP + HOME + POWER e escolhem:

* wipe cache partition
Aceder ao menu advanced e fazer:
* wipe dalvik cache
* voltam a flashar a ROM e as gapps
Voltam a reeiniciar e já deve dar.

7- Se perderam o IMEI
Por vezes quando se muda de ROM perde-se o IMEI, no caso quando se muda para uma CM acontece com alguma frequência (é raro, mas...)
Nada de pânico, para recuperar o IMEI basta flashar uma ROM stock a tal JVU que refiro no ponto 2
Foi a única vez que algo me correu mal, mas voltando à JVU e depois novamente CM ficou tudo bem.
Neste ponto deixem lá ficar sossegado o backup que se fez da pasta /EFS

8- Extras...
Aconselho depois de tudo estar a funcionar a usar o kernel semaphore DAQUI a partir da versão 2.8.0 é só para as CM10.1 ou sejam android 4.2.
Fazem download do ficheiro com extensão .zip copiam para o sdcard como fizeram com a ROM e flasham do mesmo modo.
A versão .tar serve para os casos em que se perde a recovery e temos de flashar pelo ODIN e assim recuperar a recovery
8.1- Drivers usb
Em vez de instalar o kies podemos só instalar os drivers Samsung para telefones Android
Também podem reinstalar quando por vezes o windows deixa de reconhecer o telefone. (obrigadosurubutna)

9- Fiz m%&$# (ou não), e quero recuperar o meu telemovel fazendo uma instalação limpa da ROM stock/custom JellyBea (by dMex)

Este é possivelmente o ponto que a mais pessoal irá interessar caso queiram LIMPAR o telemóvel de erros e ter tudo funcional, isto é o que faço normalmente para mim (dmex) quando tenho algum problema ou simplesmente quero voltar atrás, por isso aqui vai:

Retirem o SIM e o SD CARD e usem o Odin 1.83 (este Odin normalmente faz as marcações mencionadas abaixo automaticamente mas verifiquem.)


a. Abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader (s1_odin_20100512.pit) em PIT.

b. Seleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas.

c. Colocar o telefone em modo de download: (VolumeDown+Home+Power).

d. Ligar o telemóvel ao PC com o cabo USB, até aparecer uma porta COM em
ID:COM na janela do ODIN a amarelo e Added!.

e. Carregar no botão START do programa ODIN. O telefone desliga-se e aparece a indicação "RESET" no Odin. Esperar até aparecer "PASS!!".

f. Desligar o cabo usb, remover a bateria do telefone e voltar a colocá-la.

g. Colocar novamente o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.

h. Clicar no botão "Reset" no Odin e remover a selecção de "Re-Partition".


Este processo vai limpar o telemóvel de erros que existam.


Agora carregam esta rom stock (têm de descompactar), no Odin e é só clicarem e inserirem no PDA, PHONE E MODEM os ficheiros correspondentes e carregar em Start.

Só desligam o cabo quando o telemóvel entrar no SO já funcional, ou seja depois do boot e de tudo carregar.

A partir deste momento já tem o telemóvel com a rom stock e perfeitamente funcional e sem erros.


(Se quiserem que o telemóvel fique limpinho como acabado de vir de fábrica podem opcionalmente executar estes passos:

- Retirar o cartão SIM e o SD Card;
- Marcar no telemóvel o seguinte código *2767*3855# . Nota: Após inserir o # a formatação começará de imediato !
- Após a formatação o telemóvel reiniciará completamente limpo.
)


Para fazer root com a ROM JVU usem o semaphore 2.5.0

 

PAra ficarem com a ROM GB mai srecente usem este ficheiro mete-se no campo PDA (usem a outra ROM com 3 ficheiros qd é para salvar a situação, esta ROM com um ficheiro usa-se só para actualizar)

Depois para obterem root basta fazerem reset no Odin e utilizarem este kernel no campo PDA e carregarem em Start.


A partir daqui é só voltarem ao topo do tutorial e seguirem-no para terem a Cyano ou uma custom Jellybean ou deixarem-se estar para ficar com a stock.


Obrigado ao hramaki pela ajuda, pois isto de fazer um tutorial decente sem telefone não podia dar bom resultado.
Obrigado também ao Dmex pelo tutorial complementar (tinhas-me poupado muito trabalho se o tivesse feito umas semanas antes, era só copy/past hehehehe)


jmcdpereira
28 janeiro 2013

 

editado para repor links 17 novembro 2013

indicação de como fazer root com a rom JVU e como actualizar para JW5 -  3 março  2014


Editado por jmcdpereira, 03 March 2014 - 18:01.
indicação de como fazer root com a rom JVU e como actualizar para JW5

  • hramaki, dmex, yoonohoo e 16 outros gostam disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 December 2012 - 12:31

Reservado

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 04 December 2012 - 13:25

Conforme já disse num outro tópico, já testei a rom.
O GPS funciona na perfeição, como nas rom's stock's.
Deu alguns FC's ao ínicio, mas depois ficou bom.
Pena o wi-fi não funcionar de momento.
As toogles da barra de atalhos está porreira.
Vou esperar pelos melhoramentos, pois o wi-fi faz falta.
A lingua tem em pt, mas algumas opções estão em inglês.

Promete!

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#4 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 04 December 2012 - 14:09

Conforme já disse num outro tópico, já testei a rom.
O GPS funciona na perfeição, como nas rom's stock's.
Deu alguns FC's ao ínicio, mas depois ficou bom.
Pena o wi-fi não funcionar de momento.
As toogles da barra de atalhos está porreira.
Vou esperar pelos melhoramentos, pois o wi-fi faz falta.
A lingua tem em pt, mas algumas opções estão em inglês.

Promete!

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Em relação ao wi-fi, flasha o kernel semaphore para JB 4.2 (2.8.0b3), tens o link do post do semaphore na minha assinatura: procura no post inicial o link do kernel para 4.2, saca o que não tem o 's' e flasha pela recovery, talvez com um wipe cache/dalvik antes

Sent from my GT-I9000 using Morse Code
  • Alexandre Silva gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#5 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 04 December 2012 - 15:23

Em relação ao wi-fi, flasha o kernel semaphore para JB 4.2 (2.8.0b3), tens o link do post do semaphore na minha assinatura: procura no post inicial o link do kernel para 4.2, saca o que não tem o 's' e flasha pela recovery, talvez com um wipe cache/dalvik antes

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

Eu ao instalar esta rom, também instalei esse kernel, e mesmo assim não deu...
Já baixei a rom de 03-12. Vou testar.
Depois digo algo.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#6 Anistruk

Anistruk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2012 - 16:20

Testei mas acabei por voltar à CM10 por faltarem alguns tweaks que já estou habituado e me fazem falta.

Flashei directo por cima da CM10 e correu tudo bem, wifi a funcionar sem stress. Quando for CM10.1 lá vou eu de certeza!

Cumps

#7 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 04 December 2012 - 18:24

Testei mas acabei por voltar à CM10 por faltarem alguns tweaks que já estou habituado e me fazem falta.

Flashei directo por cima da CM10 e correu tudo bem, wifi a funcionar sem stress. Quando for CM10.1 lá vou eu de certeza!

Cumps


Flashas-te a do link, ou foi uma mais recente?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#8 hotdog

hotdog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoAlbufeira
  • Galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 04 December 2012 - 20:11

como flasho isto? já saquei o kernel e duas rom's, mas pq duas rom's? ty

Samsung Galaxy S GT - I9000
ROM - CyanogenMod 10.2
KERNEL - Semaphore 3.2.0 JB


#9 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 05 December 2012 - 11:58

Boas,

Tenho a [ROM][UNOFFICIAL][4.2.1] CyanogenMod 10.1 for Samsung Galaxy S (2012/12/01) juntamente com o Semaphore 2.8.0b3 e o telefone parece-me francamente mais fluido do que com o Android 4.1.
Tenho o Wi-Fi a funcionar em perfeitas condições. Ainda não testei o Bluetooth nem GPS mas em relação a isso não deverei ter problemas...
Só o tenho há 3 dias e, até agora, não senti a falta da ROM anterior.

Antes de flashar esta rom, fiz um backup (como é lógico) e fiz todos os wipes, formatei o system, sdcard e o emmc. Voltei a fazer os wipes (just in case) e fiz um fix permissions. Flashei a ROM, Kernel e as últimas Gapps para 4.2. Reiniciei e sou um utilizador feliz! :)

Se calhar fiz algo a mais ou a menos, mas foram estes passos que dei com o resultado que acabei de referir! ;)

A ROM e as Gapps saquei-as daqui e o Kernel daqui.

Em relação ao wi-fi, pode ter a ver com o facto de nem todos os GT-9000 terem rigorosamente o mesmo hardware. Tanto quanto sei, existem algumas variações dependendo da data e local onde foram lançados.

Abcs e boas flashadelas! :D
  • Alexandre Silva gosta disto

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#10 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 06 December 2012 - 16:02

Reparei que já não temos opção no CWM para fazer um wipe battery stats... Isto dava-me jeito de vez em quando.
Sempre que notava a bateria a drenar muito rápido ou marada de alguma forma, deixava descarregar completamente, carregáva-a com o equipamento desligado até 100%, fazia o respectivo wipe e esta entrava nos eixos por mais uma temporada...
Agora terá de ser feito manualmente ou deixei escapar algo?

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 December 2012 - 16:04

Reparei que já não temos opção no CWM para fazer um wipe battery stats... Isto dava-me jeito de vez em quando.
Sempre que notava a bateria a drenar muito rápido ou marada de alguma forma, deixava descarregar completamente, carregáva-a com o equipamento desligado até 100%, fazia o respectivo wipe e esta entrava nos eixos por mais uma temporada...
Agora terá de ser feito manualmente ou deixei escapar algo?


Que kernel usas ?
De qualquer modo isto pode ajudar-te: https://play.google....GVyeS5mcmVlIl0.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 10 December 2012 - 13:14

Já instalei de novo esta ROM.
Tenho tudo a funcionar.
GPS;Wi-fi;Bluetooth; Etc.
Está bem fluída.

Apenas não tem algumas das opções da 4.1.2 nas Definições...

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#13 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2012 - 13:27

Apenas não tem algumas das opções da 4.1.2 nas Definições...


O que era de esperar..
Dá-lhe algum tempo, a 4.1.2 também não teve essas opções todas ao inicio, mas é para isso que temos developers (:

Sent from my GT-I9000 using Morse Code


  • Alexandre Silva gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#14 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 10 December 2012 - 18:37

O que era de esperar..
Dá-lhe algum tempo, a 4.1.2 também não teve essas opções todas ao inicio, mas é para isso que temos developers (:

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

O que é certo, é que estou a gostar do desempenho desta rm.
Só o facto de usar o gps, sem recurso de outras app's, é muito bom!



Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#15 hotdog

hotdog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoAlbufeira
  • Galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 10 December 2012 - 21:37

Já flashei também e até agora estou a gostar, só tenho umas duvidas...
- Dá para alterar o brilho deslizando na horizontal da status bar como no 4.1.2 (não encontro a opção)?
- Noto a resolução um pouco grande, principalmente nas horas do locker, a parte de baixo das horas ta cortado, e também quando abro a status bar, o icon da direita para abrir as opções mal aparece, nem chega a metade do icon, é normal? ty

Samsung Galaxy S GT - I9000
ROM - CyanogenMod 10.2
KERNEL - Semaphore 3.2.0 JB


#16 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2012 - 21:42

Já flashei também e até agora estou a gostar, só tenho umas duvidas...
- Dá para alterar o brilho deslizando na horizontal da status bar como no 4.1.2 (não encontro a opção)?
- Noto a resolução um pouco grande, principalmente nas horas do locker, a parte de baixo das horas ta cortado, e também quando abro a status bar, o icon da direita para abrir as opções mal aparece, nem chega a metade do icon, é normal? ty

Em relação ao brilho penso que ainda não implementaram essa configuração ainda (vê o meu post anterior)

Em relação ao resto, utiliza o build.prop editor e altera o LCD density para 210 e dp faz reboot.

Sent from my GT-I9000 using Morse Code


LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#17 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2012 - 23:16

Temos nova preview (20121209), resolve as chatices do bluetooth e do layout dos números quando se metia o PIN

E nova versão do Semaphore para 4.2:
2.8.0 (10/12/2012)
- Linux kernel 3.0.55
- upstream sync (thanks to pawitp)
- dropped incall volume settings
- enable O3 in GPU driver (thanks DerTeufel for idea)
- CWM: update to 6.0.2.0
- CWM: fix usb mounting internal SD

EDIT: O Pawtip (developer dos Previews) acabou de criar um novo thread, agora são Pre-Nightlies (não me perguntem qual a diferença, mas penso que é um nivel mais à frente das previews, se bem que os previews eram mais AOSP que CM)

Editado por surubutna, 10 December 2012 - 23:31.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 December 2012 - 23:38

...
EDIT: O Pawtip (developer dos Previews) acabou de criar um novo thread, agora são Pre-Nightlies (não me perguntem qual a diferença, mas penso que é um nivel mais à frente das previews, se bem que os previews eram mais AOSP que CM)


As pre-nightlies saem ao meio dia hehehehehe

jmcdpereira
  • Psy_cool e surubutna gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 hotdog

hotdog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoAlbufeira
  • Galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 11 December 2012 - 01:17

Temos nova preview (20121209), resolve as chatices do bluetooth e do layout dos números quando se metia o PIN

E nova versão do Semaphore para 4.2:
2.8.0 (10/12/2012)
- Linux kernel 3.0.55
- upstream sync (thanks to pawitp)
- dropped incall volume settings
- enable O3 in GPU driver (thanks DerTeufel for idea)
- CWM: update to 6.0.2.0
- CWM: fix usb mounting internal SD

EDIT: O Pawtip (developer dos Previews) acabou de criar um novo thread, agora são Pre-Nightlies (não me perguntem qual a diferença, mas penso que é um nivel mais à frente das previews, se bem que os previews eram mais AOSP que CM)


Nao é possivel utilizar themes :/

Samsung Galaxy S GT - I9000
ROM - CyanogenMod 10.2
KERNEL - Semaphore 3.2.0 JB


#20 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 11 December 2012 - 02:11

Nao é possivel utilizar themes :/


Penso que a Pre-Nightly suporta temas, pelo menos vejo um ThemeChooser.apk no ficheiro da ROM, mas enquanto não flashar não tenho a certeza.. Talvez flashe amanhã :/

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#21 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 December 2012 - 22:03

Penso que a Pre-Nightly suporta temas, pelo menos vejo um ThemeChooser.apk no ficheiro da ROM, mas enquanto não flashar não tenho a certeza.. Talvez flashe amanhã :/

Também já dei umas volto na as por aqui, mas falta os Quick setings que me faz muita falta...

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#22 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 December 2012 - 22:45

Também já dei umas volto na as por aqui, mas falta os Quick setings que me faz muita falta...

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Hum? Não tem quick settings? Ou estás a falar dos toggles?

Sent from my GT-I9000 using Morse Code


LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#23 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 13 December 2012 - 01:10

Hum? Não tem quick settings? Ou estás a falar dos toggles?

Sent from my GT-I9000 using Morse Code


O Psy_cool está certo. não tem mesmo.

Engraçado que ontem, através da Launcher do Go, não sei em que opção cliquei, que me deu logo acesso ao quick settings...
Hoje, já dei voltas e mais voltas, e não sei onde cliquei!!!

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#24 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 13 December 2012 - 01:18

O Psy_cool está certo. não tem mesmo.

Engraçado que ontem, através da Launcher do Go, não sei em que opção cliquei, que me deu logo acesso ao quick settings...
Hoje, já dei voltas e mais voltas, e não sei onde cliquei!!!

Yap, fui agora confirmar e de facto não estão lá as quick settings.. Weird, é que nas Previews tem, pelo menos a ultima que experimentei tinha :/

Editado por surubutna, 13 December 2012 - 01:21.

  • Alexandre Silva gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#25 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 13 December 2012 - 02:50

Yap, fui agora confirmar e de facto não estão lá as quick settings.. Weird, é que nas Previews tem, pelo menos a ultima que experimentei tinha :/


De onde tens sacado as rom's!!

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 






Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.2 sgs, cm10.1 sgs, samsung galaxy s