Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CPA - 2010


  • Por favor inicie sessão para responder
95 respostas a este tópico

#76 ricardogo

ricardogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 08:02

Quanto à inclusão de campos estava também a falar duma descrição longa, algo que desse uma explicação mais técnica, por exemplo, aos júris, ou mesmo aos votantes, não algo que exista dentro do APK. Quanto ao ponto do envio de novas versões após o término das submissões, vejo vantagens e desvantagens, sendo o que tu disseste uma clara desvantagem.AbraçoPJFonseca escreveu:

ricardogo escreveu:

Vou só deixar aqui algumas sugestões quanto à submissão de aplicações:- A inclusão de mais alguns campos na submissão de aplicações, como plataformas suportadas, descrições mais técnicas, etc. Talvez a inclusão duma descrição longa seria boa ideia.- O envio de novas versões da mesma aplicação após o fecho de submissões.- Ao editar a descrição da minha submissão ele espera que eu lhe dê um APK novo, ou seja, provavelmente ao mudar a descrição incrementa a versão da submissão.

No primeiro ponto, Respondo que nós estamos a ir ao APK buscar essa informação toda, por isso não precisamos que o programador nos faculte esses dados.No segundo ponto, não será justo perante programadores que têm o mesmo tempo e acertam tudo para votação e outros não. Aí será um ponto de avaliação e ponderação da comunidade e júri. A submissão de aplicações e re-submissão só é valida até dia 15SET10 às 23:59.Terceiro ponto, em complemento com o que disse no primeiro, ele vai beber dados ao APK, logo, nada muda se o APK não for alterado. Apenas a descrição que alterou.



#77 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 08:40

Onde andam essas aplicações? :) Toca a fazer o upload, se encontrarem problemas têm até ao fim do prazo de submissão a hipótese de trocarem a aplicação.

#78 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 18:07

sismeiro escreveu:

Onde andam essas aplicações? :) Toca a fazer o upload, se encontrarem problemas têm até ao fim do prazo de submissão a hipótese de trocarem a aplicação.

uiiii isso quer dizer k não há aplicações submetidas ainda :) ???

#79 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 18:11

Há sim senhor!

#80 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 20:58

blackmx escreveu:

Há sim senhor!

já fico mais descansado.. o pessoal k está a concorrer está a aderir bem ou ainda foram poucos k entregaram a aplicação? ou já estou a querer saber de mais loool ;)

#81 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 06:01

ceptrus escreveu:

já fico mais descansado.. o pessoal k está a concorrer está a aderir bem ou ainda foram poucos k entregaram a aplicação? ou já estou a querer saber de mais loool ;)

Posso dizer que já há aplicações a concurso, ainda não vamos é anunciar quantas. Vamos aguardar. :P

#82 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 19:34

Numa aplicação que necessite de manual, este terá que fazer parte da aplicação a entregar ou podemos usar o espaço da descrição quando fazemos a entrega do mesmo ?

#83 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 23:06

ceptrus escreveu:

Numa aplicação que necessite de manual, este terá que fazer parte da aplicação a entregar ou podemos usar o espaço da descrição quando fazemos a entrega do mesmo ?

A melhor forma é incluir no programa uma opção de ajuda ou manual para indicar a forma de utilizar a aplicação. Desta forma há a garantia que a informação necessária está junto com a aplicação.

#84 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 21:00

Eu queria pedir a alguma alma caridosa que tenha algum servidor em casa se não se importava de lá meter a correr um webservice, o qual a minha aplicação poderá usar;Passo a explicar, a minha aplicação precisa guardar dados e fá-lo na memória do telemóvel, mas visto ser uma aplicação usada por várias pessoas com objectivos comuns, poderá ser necessário partilha de informação e nesse caso será feita recorrendo ao uso de um webservice (base de dados on-line).A instalação do webservice é tão simples como executar no netbeans um pequeno projecto que entregarei a quem pretender. Poderão assim aprender como fiz o meu webservice.Caso ninguém disponibilize a sua boa vontade para tal, será uma aplicação que ficará com algo por explorar.

#85 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 11 September 2010 - 21:55

ceptrus escreveu:

Eu queria pedir a alguma alma caridosa que tenha algum servidor em casa se não se importava de lá meter a correr um webservice, o qual a minha aplicação poderá usar;Passo a explicar, a minha aplicação precisa guardar dados e fá-lo na memória do telemóvel, mas visto ser uma aplicação usada por várias pessoas com objectivos comuns, poderá ser necessário partilha de informação e nesse caso será feita recorrendo ao uso de um webservice (base de dados on-line).A instalação do webservice é tão simples como executar no netbeans um pequeno projecto que entregarei a quem pretender. Poderão assim aprender como fiz o meu webservice.Caso ninguém disponibilize a sua boa vontade para tal, será uma aplicação que ficará com algo por explorar.

Se funcionar em linux tnh um servidor onde podes por.

#86 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 18:52

Porreiro :)vou trabalhar um pouco mais nele que ainda me faltam umas coisas e tentar-te enviar o quanto antes.Se não te importares envia-me por PM o teu mail para assim poder fazer o envio quando estiver pronto.Obrigado,Pedro Estima.

#87 gSpot

gSpot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 14:28

Boas.O apk a enviar deve ser "signed" com uma chave de testes (debug) ou com uma chave de "developer"?Depois de findo o prazo para a submissão das aplicações a concurso, é autorizada a distribuição das mesmas, por exemplo no market, por link directo, etc.?Obrigado,gSpot

#88 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 15:08

gSpot escreveu:

O apk a enviar deve ser "signed" com uma chave de testes (debug) ou com uma chave de "developer"?

Para efeitos de concurso e avaliação tanto faz, só quando for necessário publicar no Market oficial deverá ser necessário assinar com a chave de "developer".

Depois de findo o prazo para a submissão das aplicações a concurso, é autorizada a distribuição das mesmas, por exemplo no market, por link directo, etc.?

A resposta simples é não. A razão é que queremos que as aplicações que são avaliadas sejam as que foram submetidas para o CPA e não outras que entretanto sejam modificadas/melhoradas e colocadas no Market Android ou outros. Foi decidido assim por questões de transparência e igualdade para que todos os participantes e aplicações estejam nas mesmas circinstâncias.

#89 gSpot

gSpot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 17:37

Sendo assim... já deve haver mais uma aplicação a concurso!Cumprimentos,gSpot

#90 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 18:54

gSpot escreveu:

Sendo assim... já deve haver mais uma aplicação a concurso!

Venha ela, estamos todos à espera das aplicações. :)

#91 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 19:04

+ 2 horasthe clock is ticking :)

#92 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 20:21

Já aqui alguém tentou fazer uma re-submissão da aplicação?Já tinha enviado a minha aplicação mas tive a corrigir uns erros e queria voltar a enviar, no entanto dá-me este erro:Not a regular file in /home/andptcom/public_html/cprogramar/conta.php on line 303Ocorreu um erro, o icon do seu APK tem de ter o nome icon.png.A icone da minha aplicação tem o nome icon.png, e eu nem mexi no icon desde que submeti a aplicação.Alguém da administração podia ver o que se passa sff?(Desculpem estar a perguntar isto aqui, mas no MUC não tive sucesso)

#93 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 September 2010 - 20:22

Faz-me um favor, passa na muc do forum, vou para lá agora.

#94 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 20:27

Não estou a conseguir submeter a minha aplicação, está a dar-me erro:Warning: ftp_get() [function.ftp-get]: cpa/temp/: Not a regular file in /home/andptcom/public_html/cprogramar/conta.php on line 137Ocorreu um erro, o icon do seu APK tem de ter o nome icon.png.

#95 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 September 2010 - 20:33

ceptrus , tenta novamente sff.

#96 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 20:39

Já deu, obrigado.