Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CPA - 2010


  • Por favor inicie sessão para responder
95 respostas a este tópico

#26 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 16:09

Como complemento à resposta do r3pek:Regulamento

6. Submissão de Aplicações: Para ser elegível para o Concurso, a aplicação submetida terá que ser compatível com a versão Android 1.5 ou superiores e criada a partir do Android Software Development Kit (SDK) disponibilizado pela Google em http://developer.android.com. Pode-se usar também as extensões complementares existentes no NDK Android que está disponível em http://developer.android.com/sdk/ndk. Todas as ferramentas, instruções e documentação que permitem aos Participantes criar aplicações Android estão disponíveis no SDK e NDK indicados.



#27 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 16:20

r3pek escreveu:

Apenas um conselho de amigo developer: Tentem abranger o máximo de telemóveis e versões possíveis :D

Isso não ponho em causa. Segundo o gráfico tem no site developer do Android a versão 1.5 e 1.6 ainda têm uma cota de utilizadores perto dos 45%, muita fruta ainda...

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 17:20

libre escreveu:

Segundo o gráfico tem no site developer do Android a versão 1.5 e 1.6 ainda têm uma cota de utilizadores perto dos 45%, muita fruta ainda...

ja 'e bem menos em Junho.e ja q se fala de SDK e de tamanhos de ecra:http://android-pt.com/supporting-different-screen-sizes

#29 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 22:08

Parabéns pela vossa iniciativa e dedicação à causa. Contem comigo. Já fiz um programa que soma 2 números. Se fôr mesmo preciso faço um que soma 3 ou 4 e ainda divide por 2. Mas só se a concorrência fôr forte.edit:fui-me inscrever e vi que vocês já dominam a cena de somar 2 números... bolas! vou ter de passar ao plano b. toca a marrar!

#30 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 22:25

pêpê escreveu:

fui-me inscrever e vi que vocês já dominam a cena de somar 2 números... bolas! vou ter de passar ao plano b. toca a marrar!

LOL

#31 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 00:02

pêpê escreveu:

Parabéns pela vossa iniciativa e dedicação à causa. Contem comigo. Já fiz um programa que soma 2 números. Se fôr mesmo preciso faço um que soma 3 ou 4 e ainda divide por 2. Mas só se a concorrência fôr forte.edit:fui-me inscrever e vi que vocês já dominam a cena de somar 2 números... bolas! vou ter de passar ao plano b. toca a marrar!

aha fun stuff :silly:

#32 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 14:31

Excelente iniciativa! Estão de parabéns! ;) Espero que a adesão seja grande e que nascam daí novas e boas apps ;)

#33 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 14:52

agora que o meu market ta quase pronto posso dedicar me a mais uma appzita...ja tive varias ideias.. masss nao sei se vou ter tempo de fazer tudo.. vamos la ver.. boa sorte a todos pela luta ao 2º lugar... xD o 1º é meu :dry:

#34 TiagoCosta

TiagoCosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 17:58

A organização pode ir divulgando o número de participantes inscritos?

#35 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 July 2010 - 18:02

Podemos sim... neste momento temos:Votantes: 30 Votantes e Programadores : 44Total: 74

#36 TiagoCosta

TiagoCosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 18:32

Ui tanta competição...

#37 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 21:50

Olá Tiago. passa pela secçao de apresentaçao, e falanos um pouco mais de ti

#38 Dextro

Dextro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 20:09

É uma excelente iniciativa e eu espero sinceramente ter tempo para participar.Tenho uma webapp que ando a desenvolver e se tudo correr bem deve estar pronta até ao fim do mês, a partir daí fazer uma aplicação para android usando a api que estou a desenvolver para a webapp é um instante :)EDIT: já agora uma duvida. Usar coisas como o Titanium Appcelerator e afins está fora de questão certo? Não é que eu não goste de Java (na realidade não sou fã), é mesmo só porque a minha experiencia com java resume-se ao que fui obrigado a fazer para a uni. Pessoalmente trabalho em Javascript mais.

#39 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 22:14

Dextro escreveu:

EDIT: já agora uma duvida. Usar coisas como o Titanium Appcelerator e afins está fora de questão certo? Não é que eu não goste de Java (na realidade não sou fã), é mesmo só porque a minha experiencia com java resume-se ao que fui obrigado a fazer para a uni. Pessoalmente trabalho em Javascript mais.

@Regulamento

6. Submissão de Aplicações: Para ser elegível para o Concurso, a aplicação submetida terá que ser compatível com a versão Android 1.5 ou superiores e criada a partir do Android Software Development Kit (SDK) disponibilizado pela Google em http://developer.android.com. Pode-se usar também as extensões complementares existentes no NDK Android que está disponível em http://developer.android.com/sdk/ndk.



#40 Dextro

Dextro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 11:00

Eu já li isso e a duvida mantém-se especialmente quando a primeira linha da documentação do pacote que indiquei começa por "Install the Android SDK".Anyway eu não planeio usa-lo, foi só para esclarecer a situação (já vi que citação provavelmente significa que não e descobri também que o titanium precisa de 1.6).

#41 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 11:03

Dextro escreveu:

Eu já li isso e a duvida mantém-se especialmente quando a primeira linha da documentação do pacote que indiquei começa por "Install the Android SDK".

Tens razão, as regras não são claras nesse ponto. Vou averiguar a situação e assim que possa comunico :(

#42 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 19 July 2010 - 11:21

Dextro escreveu:

Eu já li isso e a duvida mantém-se especialmente quando a primeira linha da documentação do pacote que indiquei começa por "Install the Android SDK".Anyway eu não planeio usa-lo, foi só para esclarecer a situação (já vi que citação provavelmente significa que não e descobri também que o titanium precisa de 1.6).

É do nosso entender que desde que a aplicação seja compilada recorrendo à SDK/NDK, o participante está na liberdade de recorrer a qualquer outra ferramenta à sua escolha.Assim sendo, uma aplicação criado pelo Titanium Appacelerator e similares é elegível para o CPA 2010.

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#43 andrejct

andrejct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 13:52

PJFonseca escreveu:

Podemos sim... neste momento temos:Votantes: 30 Votantes e Programadores : 44Total: 74

Boas, Como é que diferenciam os votantes dos programadores?Inscrevi-me na página do concurso, mas nao encontrei nada para definir se queria ser apenas votante, ou concorrer. Necessito de fazer mais alguma coisa?

#44 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 14:32

andrejct escreveu:

Como é que diferenciam os votantes dos programadores?Inscrevi-me na página do concurso, mas nao encontrei nada para definir se queria ser apenas votante, ou concorrer. Necessito de fazer mais alguma coisa?

Por omissão todos os que se inscrevem no portal do concurso podem votar. Para participar é preciso ir a "Quero participar", ler o Regulamento e clicar em "Entendi e quero participar". Para completar o processo é concluir a introdução dos dados necessários para participar como programador.

#45 TiagoCosta

TiagoCosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 05:19

Não encontrei em lugar nenhum do regulamento alguma coisa relacionada com a idade. Existe idade mínima para participar?

#46 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 July 2010 - 05:59

TiagoCosta escreveu:

Não encontrei em lugar nenhum do regulamento alguma coisa relacionada com a idade. Existe idade mínima para participar?

Nada, desde que consiga fazer uma aplicação pode participar.Erro meu, explicação dada a seguir.

#47 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:20

TiagoCosta escreveu:

Não encontrei em lugar nenhum do regulamento alguma coisa relacionada com a idade. Existe idade mínima para participar?

Por lapso o PJ disse que não havia idade mínima mas há.

3. Elegibilidade: O Concurso está aberto a Participantes individuais ou grupos de Participantes (todos designados de Participantes no contexto do Concurso) portugueses ou localizados em Portugal (continental ou ilhas dos Açores ou Madeira) e maiores de idade na data de início do concurso mas exclui empresas ou entidades com assumidos fins comerciais na sua actividade. Ficam também excluídos da possibilidade de participar no concurso os elementos (e familiares) que façam parte do androidPT e elementos pertencentes ou associados aos Patrocinadores e Apoios.

por tanto tem que se ter 18 anos.

#48 TiagoCosta

TiagoCosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 08:47

E ser for uma equipa? têm que ser todos os membros maiores de idade?

#49 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 09:30

Tendo em conta o disposto no nº5 do regulamento

5. Registo: (...)No caso de um grupo de Participantes, deverá ser nomeada uma pessoa que assumirá a entidade do grupo para efeito de registo e o assinalará no local para o efeito. Todos os Participantes têm que concordar com o Regulamento do Concurso para poderem efectivamente serem elegíveis a participar. Os Participantes premiados terão que fazer prova de identidade para poderem receber os prémios.

ou seja em relação a grupos, o regulamento é omisso. Assim pressupõe-se que o concorrente que dê o nome (dados) pelo grupo deverá ser maior de idade.Quero aqui fazer uma ressalva no que concerne à participação de um grupo.

8. Prémios: Os prémios do Concurso de Programação androidPT são os seguintes:* 1º Prémio - 1 Nexus One + 1 NDrive Europa + 1 T-Shirt androidPT* 2º Prémio - 1 TMN Samsung Galaxy Spica + 1 NDrive Iberia + 1 T-Shirt androidPT* 3º Prémio - 1 livro Programação Android + 1 NDrive Portugal + 1 T-Shirt androidPT* Menções Honrosas (se justificado pelo Júri) - 1 NDrive Portugal + 1 T-Shirt androidPTSerão também distribuídos certificados a todos os vencedores e Participantes no Concurso.O androidPT não é responsável pela divisão dos prémios no caso da participação de grupos, essa questão cabe aos vários elementos constituintes de cada um. Os prémios serão entregues ao elemento registado na página do Concurso e que representa o grupo na totalidade(...)

Assim sendo, mesmo que seja um grupo a ganhar o 1º Prémio, só será entregue um Nexus one para o grupo e não umNexus one para cada elemento do grupo.

#50 Dextro

Dextro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 09:54

androidpt escreveu:

Dextro escreveu:

Eu já li isso e a duvida mantém-se especialmente quando a primeira linha da documentação do pacote que indiquei começa por "Install the Android SDK".Anyway eu não planeio usa-lo, foi só para esclarecer a situação (já vi que citação provavelmente significa que não e descobri também que o titanium precisa de 1.6).

É do nosso entender que desde que a aplicação seja compilada recorrendo à SDK/NDK, o participante está na liberdade de recorrer a qualquer outra ferramenta à sua escolha.Assim sendo, uma aplicação criado pelo Titanium Appacelerator e similares é elegível para o CPA 2010.

De qualquer forma não dava para usar o appcelerator pois requer android 1.6 (logo impossibilitaria o uso da aplicação em 1.5 tornando-a invalida)