Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CPA - 2010


  • Por favor inicie sessão para responder
95 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 July 2010 - 21:38

Leiam tudo aqui sobre o concurso que vai abalar este verão.Gostaram da surpresa?

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 21:41

Grande cena, bora la Devs.

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 July 2010 - 21:43

Agora os universitários já terminaram exames, pode ser que queiram ganhar uma T-Shirt androidPT.Sim, porque o N1 ao pé da T-Shirt não vale nada. :P

#4 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 21:44

Excelente iniciativa e excelentes prémios.Pena não perceber nada de programação, senão não falhava este concurso. :P Venham mas é daí boas apps por parte dos participantes, essencialmente que venham para o market e que sejam free. :laugh: Boa sorte a todos os que participarem. :P

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 July 2010 - 21:46

Contamos com todos para se inscreverem e depois votarem nas aplicações, são vocês que vão dizer quem ganha.

#6 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 21:48

Muuuuuuuuuuito bom!!!!!Excelente!Isto é que vai ser uma inundação de apps Portuguesas :)Vou participar. Ainda não sei programar para android, mas vou dar o meu melhor.:P

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 21:53

Já estou a ver que vão ser 2 meses muito intensos para muita malta a programar para Android cá em Portugal. :)Acho que dá tempo para tirarem um curso rápido de java seguido por uma dose intensiva de programação para Android. :)O mais importante mesmo é serem originais e aproveitarem bem todas as funcionalidades da plataforma Android, as possibilidades tendem para infinito.

#8 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 14 July 2010 - 22:04

Posso-me demitir do cargo de Admin e participar?!?!?!? LOOOOOLQuero ganhar um N1 :D

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 22:11

r3pek escreveu:

Posso-me demitir do cargo de Admin e participar?!?!?!? LOOOOOLQuero ganhar um N1 :D

Podes mas tens que pagar caução de saída de admin. :D

#10 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 22:29

Eu só participo se ficar em terceiro lugar, quero o livro :PE agora que falo nisso, acho que era de valor os 3 primeiros classificados receberem o livro e não só o 3º. Eu compreendo que tenham de diferenciar os 3 melhores de alguma maneira mas sendo isto um concurso de programação para Android.E ainda, da mesma maneira que diferenciam o 1º do 2º com um telemóvel diferente, caso oferecessem o livro aos 3, não conseguem arranjar mais um aparelho de baixa gama para o 3º? Como a TMN patrocina, talvez um A1?É só umas sugestões, boa iniciativa :)E já agora uma pergunta, posso inscrever-me e submeter a aplicação no último dia não posso? É que ainda não sei se vou ter tempo e não quero estar a inscrever-me para nada...

#11 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 14 July 2010 - 23:04

Nazgulled escreveu:

Eu só participo se ficar em terceiro lugar, quero o livro :PE agora que falo nisso, acho que era de valor os 3 primeiros classificados receberem o livro e não só o 3º. Eu compreendo que tenham de diferenciar os 3 melhores de alguma maneira mas sendo isto um concurso de programação para Android.E ainda, da mesma maneira que diferenciam o 1º do 2º com um telemóvel diferente, caso oferecessem o livro aos 3, não conseguem arranjar mais um aparelho de baixa gama para o 3º? Como a TMN patrocina, talvez um A1?É só umas sugestões, boa iniciativa :)E já agora uma pergunta, posso inscrever-me e submeter a aplicação no último dia não posso? É que ainda não sei se vou ter tempo e não quero estar pa inscrever-me para nada...

podes e deves visto que mesmo que nao pubpiques nada para entrar no concurso, pelo menos votas nas outras aplicações. Aliás, tu e toda a gente se.deve.registar, pelo menos para votar.

#12 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 23:08

Exacto, como o r3pek disse, é do interesse que toda a gente que queira ter acesso às aplicações e decorrente disso participar na sua avaliação e resultado do concurso se registe no site do mesmo.Uma vez registado é que podem optar por participar no concurso no papel de programador. :D

#13 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 23:19

Não tinha percebi que ia ser necessário registo para votar nas aplicações, pensei que isso ia ser feito aqui no fórum...

#14 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 04:19

Nazgulled escreveu:

Não tinha percebi que ia ser necessário registo para votar nas aplicações, pensei que isso ia ser feito aqui no fórum...

Nada disso caro amigo,foi desenvolvida uma plataforma completa não só para registo de user, como submissão de aplicação como também para vocês votarem tendo em conta todos os pontos a serem avaliados. Peço que percam um bocadinho do vosso tempo para lerem as regras do concurso.Obrigado, EmperiuM

#15 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 15 July 2010 - 04:57

Excelente iniciativa!!!Parabéns e que os dev´s se apliquem.Talvez a próxima iniciativa seja um Curso de programação.... deixo a dica.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#16 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 July 2010 - 05:05

Hardcore escreveu:

Excelente iniciativa!!!Parabéns e que os dev´s se apliquem.Talvez a próxima iniciativa seja um Curso de programação.... deixo a dica.

Não podemos dizer tudo :D, gostamos de surpreender a comunidade.

#17 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 July 2010 - 06:52

eheheh bela iniciativa...Isto sim vai ser muito bom, uma vez que o fórum vai concerteza ter muito mais pessoal (o que é bom para todos nós), teremos muitas mais apps portuguesas e além disso é sempre bom um concurso deste tipo ;)Se não concorrer com uma app, ao menos irei votar, pois será do interesse de todos que o N1 fique nas mãos do melhor ;)Esta comunidade só nos tem surpreendido... PARABÉNS :D

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 06:57

Hardcore escreveu:

Talvez a próxima iniciativa seja um Curso de programação.... deixo a dica.

ja houve um em Dezembro, e está outro a ser planeado para o final de Agosto ou inicio de Setembro.http://etf.bugabundo.net/resumo-do-1o-etf-dedicado-ao-android

#19 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 July 2010 - 08:01

Muito nice. É agora que vou dar uns toques no Android :)Já tenho uma app feita "Hello Android". Vai ganhar isto tudo ahahah
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#20 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 08:04

rgomes escreveu:

Muuuuuuuuuuito bom!!!!!Excelente!Isto é que vai ser uma inundação de apps Portuguesas :)Vou participar. Ainda não sei programar para android, mas vou dar o meu melhor.:D

É este o espírito malta!!! O objectivo deste concurso não foi só para os programadores amadores, semi-profissionais ou profissionais já existentes mas para que uma parte dos membros desta comunidade se torne programadores e incentivar a criação de mais aplicações portuguesas :PEste e o desafio: criem coisas novas e participem. Não sabem programar? então aprendam :D Temos um área do fórum para isso mesmo. Não tem ideias do que fazer? Na secção do fórum já lá vi umas e tantas :)Já agora, fica a MUC só para programadores que se pode usar: androidptdevelopers at partychapp.appspotchat.com
Nexus 5 || Sapo A5

#21 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 10:15

Parabéns pela iniciativa!Os prémios são bastante bons. Vou aproveitar!

#22 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 14:16

Muitos parabéns pela iniciativa e parabéns ainda pelo logo, quando vi a novidade por baixo do anúncio pensei que era um outro concurso para o logotipo e estava a pensar em algo muito parecido, apenas o droid era metade verde e metade vermelho com uma roda dentada amarela na "barriga" :D, grande coincidência.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#23 libre

libre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 15:14

Contem comigo, programar já sei, agora é martelar forte em algo.Só tenho uma dúvida após ter lido o regulamento, as aplicações têm que correr na versão 1.5 ou essa versão é apenas o mínimo possível, podendo a aplicação ser destinada a 1.6, 2.1, 2.2,etc... ?

#24 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 15:22

libre escreveu:

Só tenho uma dúvida após ter lido o regulamento, as aplicações têm que correr na versão 1.5 ou essa versão é apenas o mínimo possível, podendo a aplicação ser destinada a 1.6, 2.1, 2.2,etc... ?

Ora ai está, algo importante que interessa esclarecer.

#25 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 July 2010 - 16:08

libre escreveu:

Só tenho uma dúvida após ter lido o regulamento, as aplicações têm que correr na versão 1.5 ou essa versão é apenas o mínimo possível, podendo a aplicação ser destinada a 1.6, 2.1, 2.2,etc... ?

é apenas a versão minima. Portanto o minimo da aplicação poderá ser 1.6 ou 2.1 ou 2.2.Apenas um conselho de amigo developer: Tentem abranger o máximo de telemóveis e versões possíveis :D