Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como efectuar um backup da partição /efs e para que serve?


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#26 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 13 December 2012 - 14:39

Muito obrigado pela explicação. Percebi perfeitamente!
Acho que percebo agora um pouco da lógica por detrás destes procedimentos.
Só uma pergunta parva (mais uma): se a pasta efs contem o IMEI e esse número está disponível na caixa do aparelho ou nele próprio (autocolante ou algo do género) deve haver maneira de criar a pasta com o respectivo ficheiro ou estamos a falar de um procedimento complexo que envolve outras inormaçoes e dados?
Desculpem a curiosidade porque já tenho as informações que pretendia :)
Abraço

#27 Koplinjp

Koplinjp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 February 2014 - 00:17

Boa noite. Sou um dos felizes contemplados que vai ter que enviar o telefone para reparar o problema do IMEI e BASEBAND "UNKNOWN"...

Fui informado que o telefone ficará a funcionar, mas sempre que fizer um wipe ou instalar outra ROM, ficarei sem IMEI e com a BASEBAND "UNKNOWN" na mesma.. Tenho o bootloader desbloqueado... Pergunto : se fizer um backup da EFS, se após um wipe ou uma instalar uma nova ROM, basta ter esse backup e é garantido que fazendo o restore o telefone ficará apto? Obrigado pela atenção...



#28 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 February 2014 - 17:25

Boa noite. Sou um dos felizes contemplados que vai ter que enviar o telefone para reparar o problema do IMEI e BASEBAND "UNKNOWN"...

Fui informado que o telefone ficará a funcionar, mas sempre que fizer um wipe ou instalar outra ROM, ficarei sem IMEI e com a BASEBAND "UNKNOWN" na mesma.. Tenho o bootloader desbloqueado... Pergunto : se fizer um backup da EFS, se após um wipe ou uma instalar uma nova ROM, basta ter esse backup e é garantido que fazendo o restore o telefone ficará apto? Obrigado pela atenção...

 

Boa tarde,

 

Nunca ouvi falar em tal coisa ou o telefone fica reparado ou não fica.

Nunca ouvi falar de uma reparação que com um wipe volte a ficar da mesma maneira, até porque um wipe não toca na partição /efs.

É melhor levares a um centro Samsung para que o trabalho fique bem feito.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#29 Koplinjp

Koplinjp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 February 2014 - 19:37

Onde existe um centro Samsung? E eles reparam qualquer telefone mesmo fora da garantia?