Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RESOLVIDO] Erro Ebay - Ajuda URGENTE

ebay; ajuda; erro;

  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
30 respostas a este tópico

#1 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 13:27

Boas pessoal.

Comprei à pouco tempo o meu galaxy nexus e como tal queria comprar algumas coisas no ebay tal como uma capa.
Ja fiz o registo noe bay, já criei conta no paypal e até já ativei a conta com aquele código que nos aparece no extrato do cartão para garantir que aquele é o meu cartão de crédito mas mesmo assim nunca consigo finalizar uma compra.
Dá me sempre erro...
É a minha primeira compra, ou neste caso, primeira tentativa de compra.
O que será?

Obrigado a todos
Abraço

Editado por ricardojl, 06 December 2012 - 13:04.


#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 22 November 2012 - 13:46

Alo,

Que erro dá?

Se não funciona com o paypal, porque não compras directamente com o cartão de crédito? Não dá?

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 13:50

Alo,

Que erro dá?

Se não funciona com o paypal, porque não compras directamente com o cartão de crédito? Não dá?

Abraço,


Mas não é obrigatório o PayPal? Não sabia que dava directamente com o cartão de crédito. No PayPal tenho lá 1,5€ e quero comprar uma capa de quase 5€ será por isso? Tenho que acrescentar dinheiro na conta do PayPal?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Editado por ricardojl, 22 November 2012 - 13:54.


#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 22 November 2012 - 13:53

Mas não é obrigatório o PayPal? Não sabia que dava directamente com o PayPal. No PayPal tenho lá 1,5€ e quero comprar uma capa de quase 5€ será por isso? Tenho que acrescentar dinheiro na conta do PayPal?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Alo,

Já não compro no ebay há uns tempos, ando mais pela amazon.co.uk. Portanto, não sei se dá para comprar directamente via cartão de crédito.. Mas, se dá, tens lá a opção para isso.

Não, não tens de acrescentar dinheiro ao Paypal. O Paypal faz uma ligação com o teu cartão de crédito - ou seja, se tens plafond, tens dinheiro; caso não tenhas, não tens.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 14:03

Alo,

Já não compro no ebay há uns tempos, ando mais pela amazon.co.uk. Portanto, não sei se dá para comprar directamente via cartão de crédito.. Mas, se dá, tens lá a opção para isso.

Não, não tens de acrescentar dinheiro ao Paypal. O Paypal faz uma ligação com o teu cartão de crédito - ou seja, se tens plafond, tens dinheiro; caso não tenhas, não tens.

Abraço,


Pela Amazon dá para pagar directamente com o cartão de crédito? É seguro?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 22 November 2012 - 14:15

Pela Amazon dá para pagar directamente com o cartão de crédito? É seguro?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Alo,

Sim, dá. Mas verifica primeiro o ebay, eu penso que também dá.

E se a Amazon não é segura, acho que mais nenhum sítio é seguro... :)

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 22 November 2012 - 14:19

Mas não é obrigatório o PayPal? Não sabia que dava directamente com o cartão de crédito. No PayPal tenho lá 1,5€ e quero comprar uma capa de quase 5€ será por isso? Tenho que acrescentar dinheiro na conta do PayPal?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


se disseres qual é o erro q dá talvez consigas ajuda
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#8 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 15:49

se disseres qual é o erro q dá talvez consigas ajuda


Aqui está a mensagem que me aparece

http://imageshack.us...197/errozd.jpg/

Abraço

#9 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 22 November 2012 - 16:44

Alo,

Lá diz que tens de verificar quem és e comprometer-te a comprar o artigo. Fizeste ambos?

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#10 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2012 - 17:18

Tendo cartão de credito certamente é mais pratico, mas pode sempre "carregar" a tua conta Paypal atraves de uma transferencia para uma conta ( BES ) que eles indicam no site e passado uns 4 dias está disponivel para gastares no paypal ( aparece no "balance")
  • ricardojl gosta disto

#11 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 19:10

Alo,

Lá diz que tens de verificar quem és e comprometer-te a comprar o artigo. Fizeste ambos?

Abraço,


Vi tudo na minha conta do ebay e não sei onde é que vou confirmar que sou eu...
Quanto a comprometer-me não o fiz mas talvez seja essa a solução.
Vou fazer depois doi feedback

Tendo cartão de credito certamente é mais pratico, mas pode sempre "carregar" a tua conta Paypal atraves de uma transferencia para uma conta ( BES ) que eles indicam no site e passado uns 4 dias está disponivel para gastares no paypal ( aparece no "balance")


Mas não deveria ser direto tendo o cartão de crédito já activo no paypal?
Daí que preferi usar o CC do que usar o mbnet.

Será mesmo problema do ebay?
Tentei comprometer-me com a compra e apareceu me isto ---> http://imageshack.us...21/erro2tz.jpg/

#12 [S-K]

[S-K]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoMoita
  • Huawei Ascend G300, Huawei X5 U8800 (avariado a procura de peças)

Mensagem publicada 24 November 2012 - 16:15

Vi tudo na minha conta do ebay e não sei onde é que vou confirmar que sou eu...
Quanto a comprometer-me não o fiz mas talvez seja essa a solução.
Vou fazer depois doi feedback



Mas não deveria ser direto tendo o cartão de crédito já activo no paypal?
Daí que preferi usar o CC do que usar o mbnet.

Será mesmo problema do ebay?
Tentei comprometer-me com a compra e apareceu me isto ---> http://imageshack.us...21/erro2tz.jpg/


deixa la ver se te consigo ajudar ja que uso com frequencia o ebay,,,
1º: que site do ebay estas a usar?
2º passos que estas a seguir
3º link do produto que estas a tentar adquirir
4º tens um Cartao de credito real com o ccv (3 digitos de segurança) por tras ?

se quiseres manda pm com o teu mail ou skype que torna-se mais rapido ajudar

EDIT: esqueci-me de dizer.. no paypal se tiveres saldo disponivel na conta o pagamento tem de ser feito de 2 formas, ou pagamento completo no cc ignorando o saldo da conta paypal ou carregando a conta paypal para ter suficiente...

Editado por [S-K], 24 November 2012 - 16:17.


#13 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 November 2012 - 17:28



deixa la ver se te consigo ajudar ja que uso com frequencia o ebay,,,
1º: que site do ebay estas a usar?
2º passos que estas a seguir
3º link do produto que estas a tentar adquirir
4º tens um Cartao de credito real com o ccv (3 digitos de segurança) por tras ?

se quiseres manda pm com o teu mail ou skype que torna-se mais rapido ajudar

EDIT: esqueci-me de dizer.. no paypal se tiveres saldo disponivel na conta o pagamento tem de ser feito de 2 formas, ou pagamento completo no cc ignorando o saldo da conta paypal ou carregando a conta paypal para ter suficiente...


Antes demais obrigado pela resposta.
Respondendo a todas as questões.

1º Fui a ebay.pt
2º Escrevi na pesquisa "galaxy nexus"
3º Selecionei esta capa
4º Tenho mesmo uma cartão de crédito (BPI) com o ccv, aqueles tais 3 digitos de segurança presentes na parte de trás do cartão.

Quanto aos passos é simples, cliquei em "Finalizar encomenda", depois confirmei, fui para o paypal para realizar o pagamento tal como indica o ebay e no fim apareceu me o tal erro.
Liguei para o Apoio ao Cliente do BPI e eles dizem que não receberam qualquer pedido de compra através do meu cartão de crédito e que está tudo bem em relação ao meu cartão. Por parte do BPI não há qualquer tipo de entrave para a utilização do mesmo neste tipo de compras.

No paypal tenho 1,5€ referente ao movimento automático que ocorre assim que crio a conta.

Abraço

#14 [S-K]

[S-K]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoMoita
  • Huawei Ascend G300, Huawei X5 U8800 (avariado a procura de peças)

Mensagem publicada 24 November 2012 - 17:52

Antes demais obrigado pela resposta.
Respondendo a todas as questões.

1º Fui a ebay.pt
2º Escrevi na pesquisa "galaxy nexus"
3º Selecionei esta capa
4º Tenho mesmo uma cartão de crédito (BPI) com o ccv, aqueles tais 3 digitos de segurança presentes na parte de trás do cartão.

Quanto aos passos é simples, cliquei em "Finalizar encomenda", depois confirmei, fui para o paypal para realizar o pagamento tal como indica o ebay e no fim apareceu me o tal erro.
Liguei para o Apoio ao Cliente do BPI e eles dizem que não receberam qualquer pedido de compra através do meu cartão de crédito e que está tudo bem em relação ao meu cartão. Por parte do BPI não há qualquer tipo de entrave para a utilização do mesmo neste tipo de compras.

No paypal tenho 1,5€ referente ao movimento automático que ocorre assim que crio a conta.

Abraço


faz uma coisa... faz login em ebay.com com os teus dados, , depois vais a "my ebay -> purchase history" e ve se a capa aparece la

http://www.ebay.com/...=item53efeb11c7

tens aki o link para o mesmo produto mas no ebay mundial (os links mudam muito entre ebays mas internamente é o mesmo nao te preocupes)

#15 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:07



faz uma coisa... faz login em ebay.com com os teus dados, , depois vais a "my ebay -> purchase history" e ve se a capa aparece la

http://www.ebay.com/...=item53efeb11c7

tens aki o link para o mesmo produto mas no ebay mundial (os links mudam muito entre ebays mas internamente é o mesmo nao te preocupes)


Mas essa capa é para o S3 e não para o Galaxy Nexus... Vou experimentar o que disseste.

Edit: No purchase history a capa não aparece lá.

Editado por ricardojl, 24 November 2012 - 18:08.


#16 [S-K]

[S-K]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoMoita
  • Huawei Ascend G300, Huawei X5 U8800 (avariado a procura de peças)

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:09

Mas essa capa é para o S3 e não para o Galaxy Nexus... Vou experimentar o que disseste


tens razao abri a errada... lol mas entretanto ve la isso que te disse e ja te dou o link certo


LINK certo da que viste no pt
http://www.ebay.com/...=item3f188e2b7e
(axo que é a mesma mas confirma de qualquer forma)

Editado por [S-K], 24 November 2012 - 18:13.


#17 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:10



tens razao abri a errada... lol mas entretanto ve la isso que te disse e ja te dou o link certo


Tenho o histórico vazio

#18 [S-K]

[S-K]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoMoita
  • Huawei Ascend G300, Huawei X5 U8800 (avariado a procura de peças)

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:17

Tenho o histórico vazio


se o purchase history esta vazio não "compraste" nada ainda, entao agora fazes assim,
abres o link que te dei, confirmas se é mesmo essa a capa (eu axo que agora é a certa mas mais vale confirmares tambem)
carregas em buy now, na pagina seguinte commit e se depois percisares de ajuda tens que me dizer os passos que te pede porque de momento nao tenho saldo no cc para comprar alguma coisa e te acompanhar

#19 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:21



tens razao abri a errada... lol mas entretanto ve la isso que te disse e ja te dou o link certo


LINK certo da que viste no pt
http://www.ebay.com/...=item3f188e2b7e
(axo que é a mesma mas confirma de qualquer forma)


É isso... uma questão a morada tem que estar exatamente igual no ebay e paypal?



se o purchase history esta vazio não "compraste" nada ainda, entao agora fazes assim,
abres o link que te dei, confirmas se é mesmo essa a capa (eu axo que agora é a certa mas mais vale confirmares tambem)
carregas em buy now, na pagina seguinte commit e se depois percisares de ajuda tens que me dizer os passos que te pede porque de momento nao tenho saldo no cc para comprar alguma coisa e te acompanhar


Diz me logo "commit to buy" não dá para comprar diretamente.
O ebay mandou me uma mensagem de resposta a esta duvida... queres ver?

#20 [S-K]

[S-K]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoMoita
  • Huawei Ascend G300, Huawei X5 U8800 (avariado a procura de peças)

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:24

normalmente os vendedores so enviam para a morada do paypal por segurança. convem ser igual porque se a encomenda se perder ou assim eles nao podem dizer que a culpa é tua por a morada ser diferente...

no paypal ao inserires o cartao a morada pode ser uma qualquer(independentemente da morada que ta no banco)

o commit to buy é mesmo um dos passos do ebay se o vendedor o exigir, tu escolhes o produto, das a comfirmaçao de que o vais comprar e pagas a seguir... é bom porque ao te comprometeres fica logo reservado para ti. é normal acontecer em alguns produtos

logo apos ao commit to buy tens o processo d pagamento

Editado por [S-K], 24 November 2012 - 18:24.


#21 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:24

normalmente os vendedores so enviam para a morada do paypal por segurança. convem ser igual porque se a encomenda se perder ou assim eles nao podem dizer que a culpa é tua por a morada ser diferente...

no paypal ao inserires o cartao a morada pode ser uma qualquer(independentemente da morada que ta no banco)


A morada é a mesma nas duas contas, porque apenas tenho uma residência e é para essa que quero receber as minhas compras.

O que recebi do ebay:

Olá Ricardo Ferreira,
Muito obrigado pelo seu contacto.
Escreve que está a enfrentar dificuldades para comprar um artigo na nossa plataforma e recebe uma mensagem de erro a dizer que está a enfrentar problemas técnicos. Teremos prazer em ajudá-lo nessa questão.
O procedimento para a conclusão de uma compra no sites eBay Mercado Internacional, como já deve ter percebido, foi alterado. Agora, após clicar no botão Compre agora, deverá iniciar a sessão na sua conta PayPal, para que possa efetuar diretamente o pagamento do artigo. Com isso, alguns usuários estão a enfrentar dificuldades devido a inconsistências nos dados fornecidos durante o registo da conta PayPal quando comparados aos da conta eBay ou, na verificação destas. Porém, a grande maioria dos problemas está diretamente relacionada com a conta PayPal.
Nós do eBay não prestamos assistência direta ao usuário PayPal, contudo estamos aptos a apenas fornecer informações gerais. Listamos abaixo algumas etapas que serão importantes de serem concluídas para que não venha a enfrentar dificuldades ao efetuar pagamentos com a sua conta Paypal. Assim, para facilitar a compreensão apresentaremos os passos em etapas:
Etapa 1:
Aceda ao link ou copie este endereço em seu navegador de internet:
https://www.paypal.com/pt
Caso a página apareça em inglês, terá a opção de mudá-la para português no topo direito da página inicial.
Etapa 2: Verificar os detalhes contidos nas suas contas PayPal e eBay
Além disso, certifique-se de que os dados de e-mail e morada inseridos em sua conta PayPal são os mesmos daqueles constantes em sua conta eBay.
Etapa 3: Adicionar os detalhes financeiros a sua conta eBay
Outra medida consiste em adicionar os seus dados bancários ou de cartão de crédito à sua conta eBay. Para inserir seus dados bancários ou de cartão de crédito à sua conta eBay, basta seguir estes passos:
- Faça o login na sua conta eBay. E aceda a O meu eBay.
- Aceda ao separador A minha conta. Será redirecionado ao eBay.com.
- Em Account, aceda a Personal Information, localizado à esquerda da página, na caixa My eBay views.
- Na secção Financial Information, aceda a Update your automatic payment method. Por questões de segurança, terá que fazer o login novamente.
- Em Choose Automatic Payment Method, selecione Credit Card e clique no botão Set up Automatic Payments.
Após a conclusão desse processo, ao seguir com o pagamento dos artigos em questão, terá como opção mudar a fonte do pagamento (cartão de crédito ou conta bancária).
Caso após seguir os passos acima descritos, continue a enfrentar dificuldades para efetuar o pagamento...
Etapa 4: Contactar a Central de Atendimento ao Cliente PayPal
Embora tenhamos prazer em ajudá-lo com as suas questões, nós, do Serviço de Atendimento eBay Mercado Internacional Portugal, só estamos aptos a responder a perguntas gerais sobre compras e vendas e a ajudar nos processos em que não haja necessidade de acesso a dados financeiros dos usuários. Isso significa que não temos acesso às informações de contas PayPal.
Desta maneira, para que possa receber informações mais precisas sobre a sua conta, recomendamos que entre em contacto direto com a Central de Atendimento ao Cliente PayPal. Eles poderão analisar a sua conta e lhe fornecer instruções sobre como proceder no caso de problemas / dificuldades.
Poderá entrar em contacto com a Central de Atendimento ao Cliente PayPal, aceda ao link: https://www.paypal.c...p&t=escalateTab
Esperamos que estas informações lhe tenham sido úteis. O Serviço de Atendimento eBay estará sempre ao seu dispor para mais esclarecimentos.
Cordialmente,
Paulo Coimbra
Assistência ao Cliente eBay

#22 [S-K]

[S-K]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoMoita
  • Huawei Ascend G300, Huawei X5 U8800 (avariado a procura de peças)

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:30

a versao portuguesa do ebay é uma confusao em relaçao a original, a base de dados é a mesma mas o site em si opera de forma diferente. nos principais (.com e .co.uk) é muito mais simples.

basta seguires isto:
buy now -
commit to buy (comprometes-te em comprar)
parte do pagamento pelo ebay (info do pagamento, items, portes e etc)
parte de pagamento pelo paypal (login no paypal, escolha do cc de credito a usar e ok)
confirmaçao do pagamento efectuado no ebay
esperar que chegue. do uk no max leva 15 dias(tempo maximo mesmo)

Editado por [S-K], 24 November 2012 - 18:30.


#23 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:35

a versao portuguesa do ebay é uma confusao em relaçao a original, a base de dados é a mesma mas o site em si opera de forma diferente. nos principais (.com e .co.uk) é muito mais simples.

basta seguires isto:
buy now -
commit to buy (comprometes-te em comprar)
parte do pagamento pelo ebay (info do pagamento, items, portes e etc)
parte de pagamento pelo paypal (login no paypal, escolha do cc de credito a usar e ok)
confirmaçao do pagamento efectuado no ebay
esperar que chegue. do uk no max leva 15 dias(tempo maximo mesmo)


o ebay pede me agora para confirmar a minha identidade e para isso tenho que inserir o numero do meu cc.
Assim farei pagamentos via paypal ou diretamente via cc? Não é mais seguro pelo paypal?

#24 [S-K]

[S-K]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoMoita
  • Huawei Ascend G300, Huawei X5 U8800 (avariado a procura de peças)

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:38

tira print dessa parte. so para confirmar onde tas. nao me lembro de quando fiz a primeira compra ja

#25 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 November 2012 - 18:39

o ebay pede me agora para confirmar a minha identidade e para isso tenho que inserir o numero do meu cc.
Assim farei pagamentos via paypal ou diretamente via cc? Não é mais seguro pelo paypal?


Ao inserir no ebay o meu cc e codigo de 3 digitos de segurança ja consegui comprar sem problemas utilizando o paypal.
E no histórico já aparece a compra e disse que foi realizada com sucesso.
Sempre me aparecia como solução do problema confirmar a minha identificação, desta vez apareceu a opção para o fazer...
Talvez o ebay tenha precisado de comparar o cartão de credito no paypal e depois o que inseri no proprio ebay? Seria isso?

Editado por ricardojl, 24 November 2012 - 18:41.






Também marcado com uma ou mais destas tags: ebay;, ajuda;, erro;