Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LED Notificação e Atualização 4.2 OTA - AJUDA PF

led; notificação nexus; atualização; jelly bean;

  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#26 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 21 November 2012 - 14:15

Olá,

Isso nunca se sabe. A sério, só quando a Sammy decidir.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#27 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 November 2012 - 21:03

Olá,

Isso nunca se sabe. A sério, só quando a Sammy decidir.

Abraço,


Ok companheiro.
Um abraço

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#28 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 12:15

Boas amigo,
Acho que me vou aventurar para transformar o meu nexus numa versão Yakju para não estar dependente da samsung.
Qual o processo melhor para mim? Indicaste-me dois (one e toolkit)-

Abraço

#29 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 22 November 2012 - 12:59

Olá,

ATENÇÃO: Faz backup de tudo: sms / mms / programas (com aplicações como a Sms Backup and Restore, Titanium Backup), contactos, calendário, fotos, vídeos, etc, e passa TUDO para o teu PC, porque este procedimento vai apagar TUDO do teu sdcard,

Tu vais seguir este tópico na totalidade, desde instalar os drivers até este passo: Instalar a Factory Images "yakju" for Galaxy Nexus "maguro" (GSM/HSPA+) ( Android 4.1.1 JRO03C ). - vais parar aí e tudo a partir daí é substituído por:

  • Instalar a Factory Images "yakju" for Galaxy Nexus "maguro" (GSM/HSPA+) ( Android 4.2 JOP40C ) - Transforma qualquer product code em “yakju”. Com o 7zip ou outro igual, descompacta os ficheiros e depois:
  • Fazer reboot. O telefone passará a ter a versão de android 4.2.0 JOP40c com product code “yakju”.
A partir daqui, podes passar tudo novamente para o sdcard e repor os teus backups. Caso tenhas problemas em instalar os drivers (primeira parte do tutorial) não desperes. Volta cá a damos-te outra solução.

Caso queiras, depois, instalar a CWM e fazer root, cá estaremos também. Uma coisa de cada vez.

Abraço,


P.S. Crédito ao on.one pelo tutorial, claro.
  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#30 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 13:53

Olá,

ATENÇÃO: Faz backup de tudo: sms / mms / programas (com aplicações como a Sms Backup and Restore, Titanium Backup), contactos, calendário, fotos, vídeos, etc, e passa TUDO para o teu PC, porque este procedimento vai apagar TUDO do teu sdcard,

Tu vais seguir este tópico na totalidade, desde instalar os drivers até este passo: Instalar a Factory Images "yakju" for Galaxy Nexus "maguro" (GSM/HSPA+) ( Android 4.1.1 JRO03C ). - vais parar aí e tudo a partir daí é substituído por:

  • Instalar a Factory Images "yakju" for Galaxy Nexus "maguro" (GSM/HSPA+) ( Android 4.2 JOP40C ) - Transforma qualquer product code em “yakju”. Com o 7zip ou outro igual, descompacta os ficheiros e depois:
  • Fazer reboot. O telefone passará a ter a versão de android 4.2.0 JOP40c com product code “yakju”.
A partir daqui, podes passar tudo novamente para o sdcard e repor os teus backups. Caso tenhas problemas em instalar os drivers (primeira parte do tutorial) não desperes. Volta cá a damos-te outra solução.

Caso queiras, depois, instalar a CWM e fazer root, cá estaremos também. Uma coisa de cada vez.

Abraço,


P.S. Crédito ao on.one pelo tutorial, claro.

Sou obrigado a ter root para fazer o processo ou posso saltar isso?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#31 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 22 November 2012 - 13:57

Alo,

Segue mesmo o tutorial. Não há lá nada que diga que precisas de ter root antes do procedimento.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#32 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 15:58

Alo,

Segue mesmo o tutorial. Não há lá nada que diga que precisas de ter root antes do procedimento.

Abraço,

Sim eu sei, mas estava a perguntar se era necessário root quer durante quer depois do processo...
E fazendo o que ai dizes não tenho problemas de garantia?

#33 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 16:20

Sim eu sei, mas estava a perguntar se era necessário root quer durante quer depois do processo...
E fazendo o que ai dizes não tenho problemas de garantia?
O toolkit não é mais simples amigo?



#34 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 22 November 2012 - 16:42

Alo,

Não precisas de ter root nem antes nem depois. Podes tê-lo, quer num quer noutro, mas não é imprescindível.

Quanto à garantia, o processo tem de ser revertido antes de entregares o telefone. O que é sempre exequível, claro.

O toolkit é mais simples, sim. Este permite-te aprender mais, mas o toolkit é mais simples. :)

Abraço,
  • Lder gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#35 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 22:05

Lá está novamente o LED vermelho acesso no meu Nexus. Para não sei o que possa ser isto... Esta sempre ligado. Não tenho nunhna App que controlo de led de notificação.
Só desliga quando recebo ou faço chamadas será que devo enviar o telemovél para a garantia? Será algum problema do hardware?


Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Editado por ricardojl, 22 November 2012 - 22:39.


#36 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 22 November 2012 - 23:02

Boas amigo,
Acho que me vou aventurar para transformar o meu nexus numa versão Yakju para não estar dependente da samsung.
Qual o processo melhor para mim? Indicaste-me dois (one e toolkit)-

Abraço

Boas não querendo estar a mentir ou a dizer uma barbaridade mas como o teu nexus ainda está com o update 4.1.1 JB acho que primeiro terás que passar pela versão 4.1.2 JB e depois sim ele vai fazer update para a versão 4.2 JB!!!
NÃO SEI DIGO EU MAS PELA LÓGICA SERIA ASSIM?????
:P ;)

Editado por bios, 22 November 2012 - 23:03.


#37 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 November 2012 - 09:41

Lá está novamente o LED vermelho acesso no meu Nexus. Para não sei o que possa ser isto... Esta sempre ligado. Não tenho nunhna App que controlo de led de notificação.
Só desliga quando recebo ou faço chamadas será que devo enviar o telemovél para a garantia? Será algum problema do hardware?


Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Alo,

Não sei mesmo o que se passa desse lado.

Abraço,

Boas não querendo estar a mentir ou a dizer uma barbaridade mas como o teu nexus ainda está com o update 4.1.1 JB acho que primeiro terás que passar pela versão 4.1.2 JB e depois sim ele vai fazer update para a versão 4.2 JB!!!
NÃO SEI DIGO EU MAS PELA LÓGICA SERIA ASSIM?????
:P ;)


Alo,

A questão não é por onde tem de passar. Tem a ver com o facto de nem a 4.1.2 nem a 4.2 terem sido libertadas para a yakjuxw. Daí estarmos aqui a falar de mudança de product codes.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#38 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 November 2012 - 17:08

Lá está novamente o LED vermelho acesso no meu Nexus. Para não sei o que possa ser isto... Esta sempre ligado. Não tenho nunhna App que controlo de led de notificação.
Só desliga quando recebo ou faço chamadas será que devo enviar o telemovél para a garantia? Será algum problema do hardware?


Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Alo,

A única hipótese que vejo é deixares o telemóvel a repousar durante dois ou três dias, sem bateria, num ambiente seco e sem sol directo.

Sei que é chato ficares sem telemóvel... Mas experimenta.

Abraço,
  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#39 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 November 2012 - 18:55

Alo,

A única hipótese que vejo é deixares o telemóvel a repousar durante dois ou três dias, sem bateria, num ambiente seco e sem sol directo.

Sei que é chato ficares sem telemóvel... Mas experimenta.

Abraço,


Muito sinceramente não compreendo o que se passa com o meu tlm...
Hoje tirei o tlm de carregar e o LED continuou ligado até que recebi uma chamada e ao mudar de verde para branco simplesmente desapareceu...
E no outro dia voltou a ficar vermelho...
Falei com a samsung pelo live chat e eles percebem menos do que eu. Tive que explicar ao rapaz que o Nexus é o único modelo não suportado pelo Kies. Solução... fazer um hardreset!
Terei que ficar sem telemóvel para enviar para a garantia?

Abraço


EDIT: Agora esta a verde e a piscar muito rápido, vou ter mesmo que enviar para a garantia :(

Editado por ricardojl, 27 November 2012 - 12:19.






Também marcado com uma ou mais destas tags: led;, notificação, nexus;, atualização;, jelly bean;