Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Repor IMEI Original Tab 2 7 GT-3100


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 josjor

josjor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Tab2 GT-P3100

Mensagem publicada 12 November 2012 - 03:38

Boas!!
Andei a por umas roms do sammobile no meu Tab2 7 GT-P3100. Depois disso o cartao sim deixou de dar; não se regista na rede!! Reparei que o IMEI que esta no android, não é o mesmo que está atras no tablet!! Ja fiz algumas pesquisas no google, mas não estou a ter sucesso!!
Alguem me ajuda neste processo??
Não sou lá muito entendido!!

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 22 November 2012 - 23:29

Penso que devias explicar o que já fizeste porque se seguistes algum turtorial sem fazeres o backup prévio da tua pasta efs podes ter comprometido uma possível resolução. Nesse caso só a assistência da Samsung poderá resolver.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 tntz

tntz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 24 November 2012 - 04:12

Já tentas-te o programa samsung Kies?

Existe la uma opçao de emergency recovery nao sei se pode ajudar, nunca me fez falta ate agora.

Se nao der vamos ao de baixo.

Saca este firmware.

O odin precisas sacar a versão Odin3 v.1.87,

Inicia o odin v1.87

Aconselho-te a teres a bateria acima dos 70% de carga.

Ligar a tablet em modo download [Volume down+power on button]

Liga o cabo ao pc, no odin deve aparecer no "ID:COM" a caixa com cor amarela, quer dizer que detectou a tab, se nao fizer nada nao vai funcionar.

Continunado, se tiver detectada vamos a opção PDA e adicionas a firmware que sacaste do link que te dei.

Depois fazes start e aguarda que termine a instalação a caixa deve estar a verde agora, no final ve se esta tudo direito,

em principio desta forma fica tudo original de fábrica.

Verifica se ficou tudo a funcionar direito se sim, podes então fazer o root novamente a tablet, caso queiras usar rom's

claro, aconselho-te esta versão do CWM P3100 Touch Recovery - 6.0.1.2: Download.

para flashar o método é o mesmo que antes usa o odin, depois disso para confirmar que o CWM esta instalado fazes

o seguinte, [Volume_up+PowerButton].

Mais alguma coisa depois confirma como ficou a tab.

Espero ter-te ajudado.

#4 josjor

josjor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Tab2 GT-P3100

Mensagem publicada 24 November 2012 - 16:39

Quero agradecer ao membro tntz, pelo tempo que perdeu aqui a tentar me solucionar o meu problema!!!
Mas infelizmente tenho más notícias!!!
Vou tentar descrever o que fiz e resultados!!!
Através do Kies, liguei a tablet ao pc abri o Kies e foi detetado a tablet!!! Fui a Ferramentas e fui a recuperação do firmware, penso que era aqui que se referia!! Pediu para introduzir um código!! Contatei a samsung atraves do chat onde foi dito que os códigos da Samsung são 0000, ou 1234!!
Utilizei esses códigos e dizia " Não foi encontrad o código de recuperação correspondente, Contacte o apoio técnico da Samsung!!! Reparei depois no menu de entrada do Kies que dizia;
Informações do firmware:
O seu dispositivo não suporta actualizaçoes de software através do Kies!!!
Parti para a segunda hipotese que me deu aqui!!
Tirei o software e odin! Abri o Odin, liguei a tablet em modo de download, onde foi detectado a mesma e pus a tal rom que me mandou por!!!
Vi nas informações que o android é 4.1.1, mas esse android ainda não existe oficial para a GT-P3100!! Fica com um sub-quadro no menu de entrada e quando se vai as aplicações, que ja andei e não consigo tirar!! Um quadro sobreposto que diz;
PDA:
Phone:
CSC:
H/W:
RF Cal Date:
SMD:
e mais por aí abaixo!! Andei nas definiçoes e não consigo tirar isso!!
Mas concluindo, a cartão sim continua sem dar!!
Há outra solução??
Agradeço toda ajuda que me possam dar!!
Obrigado

#5 tntz

tntz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 24 November 2012 - 22:11

Bem sendo assim tens de tentar instalar o ics 4.0.4 original pelo mesmo metodo do odin que ja fizeste antes para a versão 4.1.1

Neste site ja teu conhecido encontras varias versoes de firmware original e existe uma da tmn. mas nao sei se es cliente deles,

podes sempre tentar com outro cartão sim diferente a ver o que faz.

se algo tem a ver com a pasta EFS talvez haja soluçao mas nao vai ser facil, vê aqui.

Senao experimenta uma das outras e ve se resolve, as opçoes estão-se a esgotar caro amigo.

#6 josjor

josjor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Tab2 GT-P3100

Mensagem publicada 25 November 2012 - 03:01

Boas!!
Obrigado tntz, pela atenção!! Não esta resolvido, mas pelo menos houve que me tentasse ajudar, e isso é importante!!
Em relação ao site da samsung update, não conhecia!! Agradeço pela informação vou explorar!
Pois talvez seja problema da pasta efs, tenho de ver com mais tempo e atenção!!
Vou divulgando, as minhas tentativas, e resultados!!
Obrigado

thtz!!
Diz-me chegaste a por aquela rom???
Não houve nada de diferente??
Tipo um quadro com várias informações da tablet?? E quando se muda para o menu das aplicações esse quadro continua??
Não consigo tirar isso!!
Obrigado

#7 tntz

tntz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 25 November 2012 - 15:58

Nao percebo como te aparece esse quadro terá a ver com o que ?

Aparece isso depois de flashar o firmware original?

Ja tentas-te por a versão original do firmware o I.C.S 4.0.3 ou .4 que vinha original na tablet?

Experimentas-te por outro cartão sim?

Por acaso não pus esse firmware, a minha é o modelo GT-P3110 só wi-fi ICS 4.0.3 era o que vinha de fabrica,

depois fiz root e instalei umas rom's apenas duas, uma da CM10, não estava muito bem, como uso a rom paranoidandroid no meu galaxy nexus i9250,

encontrei tambem neste site aqui para esta tablet e tambem tem para a tua,e instalei, vais tambem certamente encontrar muita informação valiosa e talvez

consigam ajudar, se percebes de ingles, mas depois disto tudo queria ver se conseguia por tudo de fabrica dai encontar essa pagina da

samsung, e consegui pelo metodo odin, sempre tudo direito sem aparecer nada de estranho.

Mas antes de por o firmware original convem fazer reset ao contador que conta as vezes que instalas rom's, e não o firmware de fábrica.

Caso va para garantia.

Nesse site que tirei as rom's tens muita informação que ja vi um pouco para ver se te ajudava mas nao esta facil.

Espero que te safes, eu ja nao sei mais que te dizer, mas ve bem isso da pasta EFS porque acho que o erro ta ai, eu encontrei uma pasta dessas

que um utilizador disponibilizou noutro forum ja tens a pagina que te dei antes da XDA, mas acho que substituir essa pasta pela tua é como se fosse clone,

acho eu caso funcione.

#8 tntz

tntz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 25 November 2012 - 17:32

Nesta pagina do forum xda tem la secreenshots e a tua tablet devia mostras as defeniçoes como estao la.

Da la uma vista de olhos talvez consigas alguma coisa como ja te disse antes.

Também encontrei isto nao sei se vale de alguma coisa, mas sem experimentar melhor tambem nao fica nao é?

se conseguires fazer um backup dessa pasta era bom pq depois só preisas fazer isto que retirei de outro site:
Preparation

efs backup (in your laptop/PC),

you just need IMEI folder,

.nv_data.bak and .nv_data.bak.md5

(you can find it at IMEI folder)


How to Recovery IMEI
  • Change the file extention from bak to bin


    .nv_data.bak -> nv_data.bin
    .nv_data.bak.md5 -> nv_data.bin.md5

  • Using wordpad open nv_data.bin, Make sure that CSC is match with your region
  • Using HEX editor open IMEI folder, find mps_code, make sure CSC is match with your region
  • Copy folder efs to sdcard
  • Using root explorer set the permission from /system/csc/ to r/w
    (another way is using sgtools to make the permission r/w, apply script, mount system as r/w)
  • Download the CSC file that match with your region and put in /system/csc/
  • Type *#272*IMEI# and select your region, the device will wipe and reboot.
  • Reinstall root explorer, and don`t forget to mount as r/w
  • Delete all files in /efs
  • Copy files inside efs in SDcard (step 4) to folder /efs
  • Reboot the device
now your IMEI and product code is restore

Do With Your Own Risk

Find your region and download the file pack.


Abraço e boa sorte, da noticias depois eu vou vendo se encontro algo util a ver se aparece mais alguma coisa.

Editado por tntz, 25 November 2012 - 20:06.


#9 josjor

josjor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Tab2 GT-P3100

Mensagem publicada 26 November 2012 - 07:57

tntz!
O quadro que me aparece é tipo um menu em letras amarelas sobreposto ao ambiente de trabalho! mudo para as aplicações e continua esse quadro! Dá para fazer tudo como não estivesse lá esse quadro! Só quando se abre uma aplicação, é que o quadro desaparece!! Não sei se consegui explicar!!! Mas depois pus uma rom, em que passei para o android 4.0.4, e esse quadro desapareceu!!
Outra coisa que experimentei!!! Saquei a versão do CWM P3100 Touch Recovery - 6.0.1.2:, que tem lá no cimo, abro o odin, e faço como se poem a rom, mas quando abro o Odin, não aparece a imagem; versão do CWM P3100 Touch Recovery - 6.0.1.2:!! Estarei a fazer alguma coisa mal!!!

A net, ou o cartao sim que uso é da tmn!!! Não estou a conseguir encontrar essa rom, era capaz de experimentar!!!

Fui; http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=787163, andei a tentar sacar a CSC, mas diz que o ficheiro foi removido!!
Pois de facto não está facil!


Obrigado tntz, pelo apoio, e ajuda!!! Sei que esta a perder tempo, e eu agradeço por isso!!

#10 tntz

tntz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 26 November 2012 - 15:18

Esquece isso desse quadro que aparece, simplesmente nao pode aparecer, mantem o firmware original da samsung.

Agora poe este firmware na tablet é o da tmn original, nao sei como nao encontraste estava la na pagina que tinha dado antes.

Quanto ao CWM vais antes buscar este, o outro é pq ta em formato de img devia tar em formato tar.

Nao fizeste nada mal, mas com tanta informção ficamos um pouco perdidos,nao faz mal se nao tiveres aquela versao.

Segue estes passos direitos de fazer o root.

Apartir daqui ja a coisa devia melhorar.

Mas continuando o teu codigo CSC é este "TPH Corresponde a Portugal (P TMN, P Optimus, vodafone P)"

Ve com o SGS TOOLS se ta tudo bem no product code, como funciona o sgstools aqui.

Também encontrei isto e é universal para samsung.

Acho que so precisas fazer estes passos, mas ve na fonte para ver se nao me esqueci de nada.

Conseguiste ao menos fazer backup da pasta EFS?

#11 josjor

josjor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Tab2 GT-P3100

Mensagem publicada 27 November 2012 - 07:54

tntz, agradeço ajuda que me andas a dar!!!
Pois o problema ainda não consegui resolver!!!
O meu tempo ultimamente não tem sido muito, por isso ainda não me dediquei muito a isto!! Dei uma vista de olhos!! Sinceramente pensava que isto se resolvesse com a instalação da rom!! Tipo Windows, mas enganei-me!!
Ainda estou muito verde neste sistema do android, mas estou a descobrir, aprender e a gostar!!!
Instalei aquele firmware que me mandaste da TMn, e até estou a gostar!! Sinceramente estva com esperança que me resolvesse o problema do imei!! É só o que tenho feito instalar, rom/firmwares!! Já andei a mexer na pasta EFS, espero não ter feito nada demais!! Não fiz backup da pasta EFS, mas para fazer o backup vou ter de fazer o root??? Quanto ao CWM, que me mandou, é necessário descompactar??
Em relação aos firmwares, agora tenho instalado o da TMN, e guardei a rom, que é da india, pois as outras umas não gostei, outras era com o tal quadro!!

#12 tntz

tntz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 27 November 2012 - 15:19

Olá josjor, podes nao saber muito eu tambem nao sei mas consigo-me desenrrascar bem, de momento que haja informação...

Não alteraste e nem apagaste essa pasta EFS correcto?

Então faz backup, e acho que convem fazer root é melhor para teres privilegios de admin no android, segue os passos direitos do tutorial que te deixei antes.

O CWM nao precisa de descompactar, instala-se com o odin esta no tuto de fazer root le bem o que la esta tb tem um ficheiro fix-recovery que é preciso instalar.

Depois fazes o backup dessa pasta "EFS"

Se tudo tiver direito nessa pasta. vais ter lá os ficheiros .nv_data.bak and .nv_data.bak.md5 certo?

Depois fazes o que ta escrito acima no How to recovery imei e por fim verifica se ficou bem.

Estes passos sabes como fazer e ver?
  • Using wordpad open nv_data.bin, Make sure that CSC is match with your region
  • Using HEX editor open IMEI folder, find mps_code, make sure CSC is match with your region
Onde o CSC tem de ser: TPH

Se quiseres enviam-me por mail a pasta efs que posso eu verificar caso tu nao saibas se bate tudo certo com a tablet, [email protected]

A tab não é minha mas gostava de ver isso a funcionar a 100%.

Exitem umas boxes que fazem isso facilmente mas ainda devem custar uns €, ou então nao percas mais tempo com isso e vai a uma loja ou amigo

entendido e resolve-se facil.

Abraço amigo e da-me noticias depois para ver como ficou e como procedes-te.

Boa sorte.

Editado por tntz, 27 November 2012 - 15:47.


#13 josjor

josjor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Tab2 GT-P3100

Mensagem publicada 27 November 2012 - 18:35

Boas!!!
Já fiz o root tal como esta aqui;

http://forum.xda-dev...d.php?t=1788625

Penso que correu bem, pois tenho nos programas um superuser!!

#14 josjor

josjor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Tab2 GT-P3100

Mensagem publicada 27 November 2012 - 19:08

Instalei o SGS TOOLS, e quando abro-o no cimo no cabeçalho diz o seguinte;.

SGS Toolbox version 0.5.6
Android version: 4.0.4
PDA version
Root acess: yes
BusyBox: v1.19.3

faço o chec produt code, fica tipo a pensar e a dizer Checking. Please wait, e não sai dali!!!