Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compra do Nexus 4 na Google Play - Espanha


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 09 November 2012 - 15:16

Bom dia a todos

Alguém sabe dizer se para fazer uma compra, no Google Play, de um equipamento, o email da conta tem que estar criado num país onde a loja esteja disponivel ou pode ser usado um email português, mas cujo acesso esteja a ser feito a partir desse mesmo país?

Para ser mais específico, tenciono comprar o Nexus 4 através de um amigo em Espanha. A minha questão é se ele pode fazer a compra com a minha conta de email (que é portuguesa) ou se terá que ser feito com uma conta de email registada em Espanha?

Abraço e obrigado
  • AustAdmilk gosta disto

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 November 2012 - 16:36

Bom dia a todos

Alguém sabe dizer se para fazer uma compra, no Google Play, de um equipamento, o email da conta tem que estar criado num país onde a loja esteja disponivel ou pode ser usado um email português, mas cujo acesso esteja a ser feito a partir desse mesmo país?

Para ser mais específico, tenciono comprar o Nexus 4 através de um amigo em Espanha. A minha questão é se ele pode fazer a compra com a minha conta de email (que é portuguesa) ou se terá que ser feito com uma conta de email registada em Espanha?

Abraço e obrigado

Boa tarde,

Não existe algo como, por exemplo, um email português.
O que podes fazer é usar uma ferramenta como o MarketEnabler e simulares estar numa store ES.
Dada a proximidade, pode depois ser possível usar um cartão de crédito Português ou se o teu banco for espanhol, tipo BBVA ou Santander, mais fácil poderá ser.
De qualquer das maneiras, a maneira mais prática, se essa pessoa é mesmo tua amiga e portanto confiável, é tu transferires o dinheiro para ele e ele efectua a compra e envia-te o equipamento.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 09 November 2012 - 17:27

Boa tarde,

Não existe algo como, por exemplo, um email português.
O que podes fazer é usar uma ferramenta como o MarketEnabler e simulares estar numa store ES.
Dada a proximidade, pode depois ser possível usar um cartão de crédito Português ou se o teu banco for espanhol, tipo BBVA ou Santander, mais fácil poderá ser.
De qualquer das maneiras, a maneira mais prática, se essa pessoa é mesmo tua amiga e portanto confiável, é tu transferires o dinheiro para ele e ele efectua a compra e envia-te o equipamento.

Um abraço.


Onde arranjo essa ferramenta MarketEnabler?
É para usar no tlm ou no pc?

Já encontrei.
Mas não sei como se usa. Temos que ter root?

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 17:29

Boas,

sim necessitas de root permissions para que a app. funcione.

cumps.

OnePlus 6 powered by Android


#5 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 11 November 2012 - 12:54

Boas

Obrigado pela resposta, mas já tinha tentado e apenas tenho acesso a aplicações.
Tenho que fazer algo mais para ter acesso aos equipamentos?


Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 November 2012 - 17:44

Boas

Obrigado pela resposta, mas já tinha tentado e apenas tenho acesso a aplicações.
Tenho que fazer algo mais para ter acesso aos equipamentos?


Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Boa tarde,

O Nexus 4 está em pré-encomenda e a 13 de Novembro fica disponível para venda nos Estados Unidos, o que não quer dizer que já esteja para pré-encomenda sequer na Europa. Talvez só mais para o final do mês é que isso aconteça.

Um abraço.

Editado por on.one, 11 November 2012 - 17:45.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 11 November 2012 - 22:08

Encontrei um artigo interessante sobre este assunto aqui: http://www.androidce...ogle-play-store

Ao que parece o Cartão de Credito utilizado na compra tem que estar registado no pais para o qual a entrega vai ser feita. Portanto não será possível comprar com um CC de um banco português no Google Play espanhol, a não ser que o Google Play espanhol aceite como endereço de entrega uma morada portuguesa...o que eu duvido que seja possível.
  • VicenteVeiga e Dark_Sorcerer gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 November 2012 - 10:16

Encontrei um artigo interessante sobre este assunto aqui: http://www.androidce...ogle-play-store

Ao que parece o Cartão de Credito utilizado na compra tem que estar registado no pais para o qual a entrega vai ser feita. Portanto não será possível comprar com um CC de um banco português no Google Play espanhol, a não ser que o Google Play espanhol aceite como endereço de entrega uma morada portuguesa...o que eu duvido que seja possível.

Bom dia,

Eu também tinha essa ideia e esse artigo confirma os requisito para efectuar a compra via PlayStore.
Assim a melhor alternativa é mesmo ser alguém que esteja na área geográfica da PlayStore a efectuar a compra e depois tratar com essa pessoa o pagamento do equipamento.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 12 November 2012 - 21:26

Isso não é necessariamente verdade. Um primo meu está em frança e comprou um nexus 7 lá em agosto com um cartão do BES

cumps
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#10 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 12 November 2012 - 22:37

Boa tarde,

O Nexus 4 está em pré-encomenda e a 13 de Novembro fica disponível para venda nos Estados Unidos, o que não quer dizer que já esteja para pré-encomenda sequer na Europa. Talvez só mais para o final do mês é que isso aconteça.

Um abraço.


Pelas informações que tenho vai estar disponível nos "EUA e U.K., Canada, Germany, France, Spain and Australia" através da playstore no dia 13. Vai é chegar as lojas mais tarde

Editado por THK, 12 November 2012 - 22:38.

LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#11 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 12 November 2012 - 23:03

Isso não é necessariamente verdade. Um primo meu está em frança e comprou um nexus 7 lá em agosto com um cartão do BES

cumps


É uma informação que a Android Central diz estar nas paginas de suporte do Google Play.
Em França existe uma subsidiaria do BES, o teu primo utilizou um CC emitido por essa subsidiaria ou um CC do BES Portugal?
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#12 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 12 November 2012 - 23:30

É uma informação que a Android Central diz estar nas paginas de suporte do Google Play.
Em França existe uma subsidiaria do BES, o teu primo utilizou um CC emitido por essa subsidiaria ou um CC do BES Portugal?


Cartão emitido em Portugal pelo BES de Portugal
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#13 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 13 November 2012 - 02:15

Hum, estranho....
O teu primo vive em França permanentemente?
Sera que, se eu viver em França (ou noutro sitio qualquer) e estiver registado num banco português como sendo residente nesse mesmo sitio o cartão é considerado como sendo um cartão "francês"?

Estou somente a especular, no entanto mesmo que seja assim como eu acabei de especular não nos ajuda em nada pois se nos somos residentes em Portugal não vamos conseguir registar um cartão de credito como sendo francês....resumindo e concluído não parece haver maneira de termos acesso a um Google Play que venda hardware...
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#14 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 13 November 2012 - 12:59

Hum, estranho....
O teu primo vive em França permanentemente?
Sera que, se eu viver em França (ou noutro sitio qualquer) e estiver registado num banco português como sendo residente nesse mesmo sitio o cartão é considerado como sendo um cartão "francês"?

Estou somente a especular, no entanto mesmo que seja assim como eu acabei de especular não nos ajuda em nada pois se nos somos residentes em Portugal não vamos conseguir registar um cartão de credito como sendo francês....resumindo e concluído não parece haver maneira de termos acesso a um Google Play que venda hardware...


Ele está lá de férias lol
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#15 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 13 November 2012 - 13:29

Ele está lá de férias lol


Lol, nao acerto uma, mais vale estar calado.
Ta visto que o erro foi do autor do artigo ;)

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#16 renna

renna

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens
  • Zte Blade (San Francisco), Galaxy Note II

Mensagem publicada 18 November 2012 - 19:21

alguem sabe se já há disponibilidade na Play Store em Espanha ou França ?

#17 webid

webid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • ZTE Blade, Optimus Madrid, Galaxy S II, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 November 2012 - 12:35

A MediaMarkt (alemã) anuncia a disponibilidade deste equipamento para 15 de Dezembro, ao preço de 395€ (IVA incluído).
Preciso de um para ontem, devido ao MPU-6050 que integra (estou a testar com o Galaxy Nexus que tem o antigo 3050) ... alguém pode confirmar a disponibilidade na Play Store Espanhola ou no UK?

#18 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2012 - 15:28

Olá a todos.
Aproveitando o tópico, queria saber quais são as repercussões de comprar o nexus 4 na Store Canadiana, pode haver problemas de rede ou outros? Quais são as diferenças no produto?

Pergunto isso, porque aproveitando o facto de ter familia emigrada no Canada poderia aproveitar a compra, ainda por cima com a valorização do dolar canadiano face ao euro.....

Obrigado pelas respostas e desculpem o "half Off-tópic"

#19 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 22 November 2012 - 16:52

Olá a todos.
Aproveitando o tópico, queria saber quais são as repercussões de comprar o nexus 4 na Store Canadiana, pode haver problemas de rede ou outros? Quais são as diferenças no produto?

Pergunto isso, porque aproveitando o facto de ter familia emigrada no Canada poderia aproveitar a compra, ainda por cima com a valorização do dolar canadiano face ao euro.....

Obrigado pelas respostas e desculpem o "half Off-tópic"



tem que ser gsm
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#20 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2012 - 00:05

se eu soubesse que não haveria problemas com a garantia tenho familiares que vêm cá no natal era já

http://data.mediamar...hkategorie=1721

#21 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2012 - 22:03

se eu soubesse que não haveria problemas com a garantia tenho familiares que vêm cá no natal era já

http://data.mediamar...hkategorie=1721


Se não esgotasse logo eu arriscava...se tens lá familiares, no caso de dar problema o máximo que acontecia era enviares para eles o telefone e esperares por um novo/arranjado.
Sendo um país UE não tens duties... nada a perder a meu ver, agora se quiseres mesmo 2 anos de garantia... vais ter que esperar e possivelmente pagar mais.
Mas isto sou eu... que nunca tive que usar garantia para nenhum equipamento..se estivesse escaldado se calhar pensava de maneira diferente.

Editado por mmarkues, 26 November 2012 - 22:04.


#22 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 13 January 2013 - 05:05

Boas pessoal. Alguém já chegou comprar o Nexus 4 através da Google Play de Espanha, UK ou assim?

Abraço *

#23 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2013 - 11:07

Eu comprei, só ainda não veio... XD
  • qBer7 gosta disto

#24 miguelcm

miguelcm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2013 - 18:10

Boas pessoal,

estou interessado no nexus 4 mas pelo que estou a ver não vai chegar a PT tão cedo. Tenho alguem que vai a UK e podia trazer-me um. A questão que coloco é relativamente à garantia, caso necessite de enviar o tlm para a garantia como se processa? Lg Portugal?

#25 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 22:00

Boas,

Acerca da garantia a LG simplesmente recusa. Afirmam que apesar do equipamento ser fabricado pela LG, o responsável pela garantia é o vendedor (neste caso a Google).
Ou seja, se necessitar de activar a garantia por algum motivo terá que se dirigir directamente à Google.
Tenha em conta que se o comprar no UK a garantia é apenas de 1 ano.

Acerca da compra com cartão de crédito PT na loja UK é perfeitamente possível porque comprei o meu N4 com o meu cartão BEST para ser entregue na minha casa no UK.

Cumprimentos.